View Full Version : utilizar AZ como media center
downloco
03-15-2010, 11:30 PM
PessoALL,
Algum louco como eu já pensou em utilizar seu AZ como media center?
Vamos lá: ligar o AZ (seja por usb ou rj) a uma rede, e de alguma forma conseguir carregar uma lista de arquivos multimedia (avi's mpg's mp3's, etc) de uma fonte externa e usar o AZ para reproduzi-lo?
Algo semelhante ao que posso fazer com o ps3.
Leia-se: deve ser criado um menu para que possamos escolher de onde carregarremos os arquivos (qual pasta/unidade na rede) para que sejam reproduzidos.
Pluguei um hd externo, gravo os programas em PS pelo agendador ou pela tecla rec e depois, quando encaixo o hd externo no micro, copio os arquivos e tenho meu acervo de programas no computador. (Todos rodam sem problemas usando o BSplayer+Klite mega).
Já testei editar um deles (cortar as propagandas) e ficou perfeito. Consegui inclusive reproduzi-lo novamente no próprio AZ, a partir do hd externo.
Agora o passo seguinte seria conseguir conectar o AZ em rede...
Alguém tem alguma idéia/sugestão?
Obrigado,
Downloco (S806+s810b+f40)
gaucho09
03-15-2010, 11:56 PM
PessoALL,
Algum louco como eu já pensou em utilizar seu AZ como media center?
Vamos lá: ligar o AZ (seja por usb ou rj) a uma rede, e de alguma forma conseguir carregar uma lista de arquivos multimedia (avi's mpg's mp3's, etc) de uma fonte externa e usar o AZ para reproduzi-lo?
Algo semelhante ao que posso fazer com o ps3.
Leia-se: deve ser criado um menu para que possamos escolher de onde carregarremos os arquivos (qual pasta/unidade na rede) para que sejam reproduzidos.
Pluguei um hd externo, gravo os programas em PS pelo agendador ou pela tecla rec e depois, quando encaixo o hd externo no micro, copio os arquivos e tenho meu acervo de programas no computador. (Todos rodam sem problemas usando o BSplayer+Klite mega).
Já testei editar um deles (cortar as propagandas) e ficou perfeito. Consegui inclusive reproduzi-lo novamente no próprio AZ, a partir do hd externo.
Agora o passo seguinte seria conseguir conectar o AZ em rede...
Alguém tem alguma idéia/sugestão?
Obrigado,
É uma ideia interessante... Para isso, no entanto, os firmwares dos decos teriam de suportar plenamente alguns protocolos da camada de aplicação do TCP/IP para essa finalidade (como SMB ou CIFS). Não sei se seria o foco do team nesse momento. =/
downloco
03-16-2010, 12:06 AM
Tchê, concordo contigo.
Entretanto se já existem AZs com portas RJ e conexão passível para aceitar CS, eu entendo que o suporte para TCP/IP já existe sim.
E não esqueça que já afirmaram que o suporte para conversores rede/serial/usb nos S8xx estão em fase alpha.
Talvez o suporte pleno ao TCP/IP e suas telas de configuração estejam dormindo lá no canto, sem muita atenção do team, seguindo tua própria idéia, mas quanto a existir, eu acredito que já existe até mais desenvolvido que podemos imaginar...
Obrigado,
oxbox
03-16-2010, 12:11 AM
É uma ideia interessante... Para isso, no entanto, os firmwares dos decos teriam de suportar plenamente alguns protocolos da camada de aplicação do TCP/IP para essa finalidade (como SMB ou CIFS). Não sei se seria o foco do team nesse momento. =/
Com certeza esse não é o foco dele. E muuuuito provavelmente não será no futuro. Exigiria implementação no TCP/IP e também em formatos suportados. De forma simples: esquece.
O que dá é pra usar pra reproduzir desconectado mesmo, via HD externo. Grava/converte no PC pra TS, pluga no Az e bota pra rodar
gaucho09
03-16-2010, 01:41 AM
a dreambox ja fazia isso a 5 anos atras e CONTINUA fazendo!!!
:p
Sim, mas neste caso é beeem mais fácil. Por seu sistema ser baseado em linux, basta o samba instalado, por exemplo, e uma interface para o usuário configurá-lo que cumprirá bem este papel.
Concordo com o oxbox, acho que não devemos esperar por isso. O foco aqui é outro.
Abraço!
oxbox
03-16-2010, 01:51 AM
a dreambox ja fazia isso a 5 anos atras e CONTINUA fazendo!!!
:p
E a dream CONTINUA não emulando bobofonica e bet.... :p
Como dizem: cada macaco no seu galho.
nightkiller
03-16-2010, 11:59 AM
Cara, monta um PC mesmo. Instala o XBMC nele e seja feliz :p!
somen0
03-24-2010, 10:19 AM
Amigos, aproveitando o papo de media center, eu também possuo uma hd externa e nela tenho gravados vários filmes.
Eu consigo assistir esses filmes ligando a hd direto no f90?
Qual o formato de vilmes reconhecidos pelo aparelho? .avi .mpeg .mkv??
ajudem-me por favor.
oxbox
03-24-2010, 03:15 PM
Amigos, aproveitando o papo de media center, eu também possuo uma hd externa e nela tenho gravados vários filmes.
Eu consigo assistir esses filmes ligando a hd direto no f90?
Qual o formato de vilmes reconhecidos pelo aparelho? .avi .mpeg .mkv??
ajudem-me por favor.
Nos ajude lendo as regras do forum, usando o Search/Google e baixando e lendo o Kit de Sobrevivência. Grato.
jpaflores
04-09-2010, 09:50 PM
li esta ideia e digo que nao e ruim .
sei que nao e o foco do aparelho mas se por um acaso tudo der errado no futuro sera uma boa utilidade .
Oque voce acha OX?
flprmn
04-12-2010, 12:47 AM
a soluçao é adquirir um roteador wireless que tem entrada USB (permite que um HD externo torne-se um servidor de arquivos)
aqui eu fiz o seguinte
tenho um HD externo com 2 usbs + fonte de alimentaçao
deixo ele ligado 24h na fonte de alimentaçao
1 usb no f90
outro usb no roteador
gravo arquivos pela rede no HD e leio no f90.
vBulletin® v3.8.2, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.