PDA

View Full Version : Volume aumentando sozinho F40.

Eliezer-SC
03-15-2010, 11:34 PM
Olá pessoal, tenho um F40 e apos as últimas atualizações, o mesmo vem apresentando um sintoma estranho, quando estou assistindo um canal as vezes ele dispara o volume sozinho, deixando bem alto e não é na troca de um canal para outro! Já recebi essa mesma observação de um amigo. Alguem já teve esse problema? Será um bug do firmware ou defeito do aparelho?

oxbox
03-16-2010, 12:18 AM
Ou será seu amplificador/TV?

Ou será a transmissão da BET? (eu apostaria nisso...)

ghoststar
03-16-2010, 08:42 AM
Não e só no f-40 não, o F-36 tb ta acontecendo isso aki em Floripa.. Principalmente na EREE BS, dispara o som feito louco.... ja tentei arrumar de tudo quanto e tipo... mas deve ser falha no software, pois no F-90 e no F-30 nao acontece isso ... so no f-36 / f-40

Powered by Lexuzbox F-30 / Lexuzboz F-36 / Lexuzbox F-40 / Lexuzbox F-90 a Grande Familia... hehehehehe....
Parece realmente ser um problema local e de transmissão da tia. Em Sampa com o 40 não rola....

Eliezer-SC
03-16-2010, 12:30 PM
Realmente pode ser um problema local aqui de Florianópolis/SC, vou prestar atenção para ver se é apenas na ERREBS(afiliada gobo)! Também nao notei esse problema no F90!!! O problema é bem irritante pois o som dispara quase no maximo, chamando a atenção da casa toda!!:eek::eek:

volverine
03-16-2010, 12:47 PM
Aki em porto alegre percebi mesma coisa no f-36
as vezes chega ficar mudo e as vezes o som vai lá pra cima....

flprmn
03-16-2010, 03:51 PM
percebi o mesmo aqui em fpolis com o F36 e com o F90.

ontem a noite eu deixei a tv do meu quarto ligada (com um F90) e fui jantar
acordei a casa toda e achei q iria estourar as caixas de som da TV

jebara
03-16-2010, 04:16 PM
Realmente pode ser um problema local aqui de Florianópolis/SC, vou prestar atenção para ver se é apenas na ERREBS(afiliada gobo)! Também nao notei esse problema no F90!!! O problema é bem irritante pois o som dispara quase no maximo, chamando a atenção da casa toda!!:eek::eek:

Ainda bem que não é nos "educativos" :p

F40 em POA normal!

Le_moreira
03-16-2010, 04:35 PM
Ou será seu amplificador/TV?

Ou será a transmissão da BET? (eu apostaria nisso...)

Ox,

Também acho isso por que no deco oficial alguns canais também ficam com o som oscilando, principalmente nos comerciais, o programa volume baixo nos comerciais aumenta absurdamente.

:cool:

rms1768
03-16-2010, 07:11 PM
POA tudo normal nos 87 brinquedinhos espalhados, F36, no máximo, existe diferenças de volume de flor para flor, mas isso é normal até no OFICIAL.

* Pode ser defeito no controle remoto do seu Deco = retire ele do ambiente e veja se o volume altera mesmo assim.
* Pode ser interferência de mais de uma fonte de IR no ambiente = retire todos os controles remotos e verifique se ocorre.

Fora isso, só poderá ser na geração do sinal da B3t.

Abs.

flprmn
03-16-2010, 10:07 PM
nao estao entendendo

o aumento do volume se dá somente no intervalo dos programas. acabando o intervalo, o volume baixa novamente...

imbecilico
03-17-2010, 02:03 PM
Tive problemas com o volume de meu f-36 quando habilitei uma opção no menu de configuração de A/V chamada AC3 Path Through. Não sei se o F-40 também possui, não custa tentar.

tubadc
03-17-2010, 09:53 PM
Realmente em Floripa está ocorrendo isso, pelo pouco que entendo é problema da rede local sim, só ocorre em programas e publicidades transmitidos pela emissora local, programas e publicidades a nivel nacional estao na sintonia normal.

D0MINAT0R
03-18-2010, 12:22 AM
Algumas TVs tem o ajuste automatico de audio verifiquem e, se este for o caso de vcs desative esta opção e veja se o problema acaba, em POA tudo OK com qq deco.

secret
03-18-2010, 01:37 AM
Opa,

Tenho um F30 e um F36 aqui em Floripa e estão normais do ponto de vista do áudio. Nenhum deles "disparando" o volume. Descarto o problema da geração dao TIA, deve ser o lance dos controles remotos no ambiente. Aguardamos os testes sugeridos nos posts anteriores.

Abs.

flprmn
03-18-2010, 12:46 PM
vcs nao acham realmente que tanta gente assim pode estar com controle danificado em floripa né?

eu conheço 4 proprietarios de F36 reclamando do mesmo problema

jecastro
03-18-2010, 12:56 PM
Isto é normal, é para que você preste atenção nos comerciais, isto ocorre na maioria dos canais abertos.

ghoststar
03-18-2010, 01:06 PM
Isto é normal, é para que você preste atenção nos comerciais, isto ocorre na maioria dos canais abertos.
Principalmente no saifi e no megapics :P insuportável mas realmente é da transmissão...

d2xp
03-18-2010, 03:44 PM
vcs nao acham realmente que tanta gente assim pode estar com controle danificado em floripa né?

eu conheço 4 proprietarios de F36 reclamando do mesmo problema

Cara, isso é normal com comerciais...sempre foi assim, nunca assistiu tv? :D

diviegas
03-18-2010, 07:53 PM
Alguns canais simplesmente perderam o som...vou procurar no FAQ do Kit para ver se acho alguma solução.

diviegas
03-18-2010, 08:10 PM
Srs,

Acabei de atualizar e tudo voltou a ter som..não sei se tem a ver...fiz o que falava no FAQ mas não adiantou infelizmente..

Agora tudo florido com som

Hen
03-18-2010, 11:03 PM
Olá galera o meu F40 em Floripa estava com esse problema de aumentar o som nos intervalos comerciais da errrbeeees e resolvi o problema clicando duas vezes no botão amarelo e passando do estereo para esquerdo e apertando ok, aqui resolveu, tentem isto.

cleal
04-05-2010, 12:20 AM
Sou de floripa, tenho um f30, estou com problema de controle do som, o volume aumenta automaticamente. gostaria de saber se é da ultima atualização.

mightmax
04-05-2010, 02:02 PM
Parece realmente ser um problema local e de transmissão da tia. Em Sampa com o 40 não rola....

No meu EFE9O também acontece a mudança de volume na EREBEESE

romel
04-05-2010, 08:14 PM
aqui em campinas sp pelo menos no meu f40 com relação ao volume ta normal e o que eu tenho notado e que a imagem congela e aparece canal codificado em seguida volta ao normal em questão de segundo alguem mais com esse bug:confused:

dms
04-09-2010, 09:51 AM
Em casa tenho tres televisores:
Um direto na antena ( analogico )
Outro no receptor digital da Betth
E outro no F40.
O aumento de volume só esta acontecendo no F40
Estou em Floripa.

elmatador666
04-23-2010, 12:01 PM
nada disso
eu tinha esse problema mas principalmte quando tava assistindo a globo
vc tera que colocar no canal que ta dando problema e assim que aumenta o volume vc deve apertar a tecla amarela que controla o audio duas vezes ai vc solicita nao lembro muito be se e esquerda ou direita ! mas assim que vc solicitar a opcao do alto falante o audio voltara ao normal ! ai pronto nao incomoda mais !! falo

PESCADOR1
04-27-2010, 12:32 AM
Percebi isso no f90, se a sua tv tiver aquele recurso de volume automático deixe o mesmo em ligado que resolve

oifab
04-27-2010, 10:00 PM
esse problema que ocorre na RBS aqui em floripa está insuportável!
duas propagandas com volume normal e três com volume completamente alto e uma com o volume no mínimo.
Ou é o firmware ou é a RBS.

luk
04-28-2010, 01:01 AM
Aqui em Floripa tb estou tendo problemas com o audio... as vezes fica mudo, as vezes aumenta o som sozinho, as vezes da "canal cod." tb ai é mudar de canal. No deco da tia mesmo ta tudo normal.

swart
04-28-2010, 02:05 AM
POA tudo normal nos 87 brinquedinhos espalhados, F36, no máximo, existe diferenças de volume de flor para flor, mas isso é normal até no OFICIAL.

* Pode ser defeito no controle remoto do seu Deco = retire ele do ambiente e veja se o volume altera mesmo assim.
* Pode ser interferência de mais de uma fonte de IR no ambiente = retire todos os controles remotos e verifique se ocorre.

Fora isso, só poderá ser na geração do sinal da B3t.

Abs.

Lâmpadas fluorescentes também têm bastante radiação IR. Muito pouco provável que seja isso, mas já que vai tirar os controles do ambiente, apaga a luz também, só pra garantir (a menos que seja incandescente).
Já vi casos que o próprio backlight da TV atrapalhava o funcionamento do controle remoto, mas não foi nos Fxx..
enfim, só mais uma dica.

abraços,
swart