PDA

View Full Version : Distribuição de Pontos em predio

gedois
03-23-2010, 09:31 PM
Boa noite pessoa!!!

Instalei a minha antena alguns dias atras e outros moradores do prédio vieram me questionar se poderiam usar a mesma antena, colocando Spliter para distribuir o sinal entre o topo do predio e o meu apartamento (terreo).

Voces acham que isso pode prejudicar o sinal como um todo se a ligação ficar mal feita???

Auros
03-23-2010, 10:17 PM
Boa noite pessoa!!!

Instalei a minha antena alguns dias atras e outros moradores do prédio vieram me questionar se poderiam usar a mesma antena, colocando Spliter para distribuir o sinal entre o topo do predio e o meu apartamento (terreo).

Voces acham que isso pode prejudicar o sinal como um todo se a ligação ficar mal feita???

Com divisor (Spliter) não funciona direito, devido a uns canais serem horizontais e os outros verticais. Mas, tem LNB até com 8 saidas, foi o maximo que vi até agora. Não prejudica em nada. Uso aqui um duplo. Funciona perfeitamente. O LNB de 8 saidas eu vi no uruguai por R$180. Deve ter de mais saidas. Espero ter ajudado. Abraço

leodias85
03-23-2010, 10:29 PM
ta usando azamerica (sat) ou lexus (antena mmds) ? se for via satelite realmente nao da certo, ai eh o correto é colocar um lnb com varias saidas. No lexus pra ver a bet nao tem problema, desde que seja uma instalaçao bem feita.

gedois
03-23-2010, 11:00 PM
Obrigado Auros e leodias85...

Eu entendi o caso...
Vou providenciar um LNB Multiponto!!!

Obrigado e boa semana!!!

FGoulart
03-30-2010, 06:20 PM
Boa noite pessoa!!!

Prezado GEDOIS;
Boa tarde!

Para fazer uma coletiva, com banda Ku, será necessário um LNBF com saída dupla, uma fonte (amplificador) e chaves SHF. Cada chave tem uma atenuação diferente e permite a conexão de até 04 decos. E Com uma fonte (amplificador) você poderá alimentar até 20 chaves SHF, ou seja até 80 pontos com uma única fonte de recepção.

Tenha em mente que seria inclusive prudente ter uma antena maior do que a recomendada, para sua região para desta forma aumentar a intensidade de sinal captado.

A necessidade do LNBF duplo e para alimentação das chaves SHF com polarização vertical e horizontal simultaneamente (LNBF duplo).

QQ dúvida posso orientá-lo melhor em PVT.

Atenciosamente.

Francisco Goulart