View Full Version : HDMI F90 não funciona na LG LED.
Luiz Marcelo - SBC
03-25-2010, 01:43 PM
Senhores, boa tarde!
Sou um novo proprietário de uma ferrari F90.
Nao consigo usar a conexão HDMI dela com meu televisor LG LED.
A TV reconhece que a saída esta sendo usada, mostra que esta tentando a conexão, logo após informa que esta sem sinal.
Detalhe, logicamente estou usando a saida RCA, ao conectar o cabo HDMI na ferrari a imagem congela.
Quem puder me ajudar....????
Ficaria imensamente grato.
rodcardoso
03-25-2010, 01:48 PM
Meu amigo levou minha Ferrari pra casa dele e ele tem uma LG LED tbm...
Você precisa mudar a configuração pra 1080i 60...
Muda ela primeiro pra resolução mais baixa possível(480 eu acho) com o cabo RCA... Depois entra com o HDMI e faz o que to te falando... Funcionou perfeito...
Att.
oxbox
03-25-2010, 01:55 PM
Ou também vá pressionando a tecla V-Mode várias vezes, pausadamente, até aparecer uma resolução que funcione e te agrade.
Baixe e leia o Kit de Sobrevivência.
nightkiller
03-25-2010, 01:57 PM
Se nada adiantar, experimente trocar o cabo HDMI. Tenho um cabo HDMI em casa que funciona apenas em um aparelho de DVD (saída em 480p). Em qualquer outro equipamento que eu tentei utiliza-lo (HTPC em 1080p, F90 em 1080p e outro DVD em 480p) ele acontecia exatamente o que você descreveu.
[]'s
oxbox
03-25-2010, 02:44 PM
É...cabo HDMI também pega.
Não precisa pagar R$200 como alguns lugares cobram por aí. Tem muito cabo genérico ótimo por R$15 a R$30 (lojas de cidades menores) por aí.
Só muito conveniente ver se cita nele versão 1.3a e se a construção tem uma cara razoável.
Luiz Marcelo - SBC
03-25-2010, 02:44 PM
Ok meus caros amigos!
Primeiramente obrigado pela pronta resposta, vou tentar realizar os procedimentos descritos.
Vou ficar bom nesse negocio e contribuir muito com voces.
Abs.
Luiz Marcelo - SBC
03-25-2010, 03:13 PM
É...cabo HDMI também pega.
Não precisa pagar R$200 como alguns lugares cobram por aí. Tem muito cabo genérico ótimo por R$15 a R$30 (lojas de cidades menores) por aí.
Só muito conveniente ver se cita nele versão 1.3a e se a construção tem uma cara razoável.
Então OX, comprei o cabo que uso na Santa Efigenia, não sei se voce eh de sampa, se for conhece o pico, mais pra quem não eh, comparo a Santa com a 25 de março, porem em vez de quinquilharia, vende tudo que voce pensar em eletronicos...
comprei o cabo na Central Cabos, uma loja bem grande, cabo perfeito bem acabado, com garantia de 90 dias inclusive, ele funfa firmeza com meu note, um hp pavillion DV7 com bluray.
sabado vou la de novo, tenho que comprar outros cabos mesmo, aproveito compro outro HDMI e testo, se as dicas que passaram nao surtirem o efeito que esperamos.
mais vamos nos falando.
Posso passar endereço de e-mail nesse forum?
oxbox
03-25-2010, 03:24 PM
Então OX, comprei o cabo que uso na Santa Efigenia, não sei se voce eh de sampa, se for conhece o pico, mais pra quem não eh, comparo a Santa com a 25 de março, porem em vez de quinquilharia, vende tudo que voce pensar em eletronicos...
comprei o cabo na Central Cabos, uma loja bem grande, cabo perfeito bem acabado, com garantia de 90 dias inclusive, ele funfa firmeza com meu note, um hp pavillion DV7 com bluray.
sabado vou la de novo, tenho que comprar outros cabos mesmo, aproveito compro outro HDMI e testo, se as dicas que passaram nao surtirem o efeito que esperamos.
mais vamos nos falando.
Se vc usa com o Blu, então cabo não é o problema. E dica: na Pajé, lá pelo 10o andar +/- 1 vc compra bons cabos por R$15, máximo R$20.
Pode pode, desde que não seja propaganda. Leia as regras do forum. Agora pense se convém....
nightkiller
03-25-2010, 06:49 PM
mais vamos nos falando.
Os dois cabos HDMI que estou usando no momento (F90 e HTPC) comprei aqui:
www.dealextreme.com
Paguei uns $4 ou $5... não me lembro agora (frete é grátis).
[]'s
Luiz Marcelo - SBC
03-25-2010, 10:49 PM
Se vc usa com o Blu, então cabo não é o problema. E dica: na Pajé, lá pelo 10o andar +/- 1 vc compra bons cabos por R$15, máximo R$20.
Pode pode, desde que não seja propaganda. Leia as regras do forum. Agora pense se convém....
Senhores, boa noite!!!!
Tentei tudo isso e nada!!!!!
Mais alguma alternativa?
oxbox
03-25-2010, 11:37 PM
Senhores, boa noite!!!!
Mais alguma alternativa?
Se tem certeza que fez tudo o acima, então só te resta:
- testar em outra entrada HDMI da sua TV
- testar no HDMI de outra TV
- testar outro F90 na sua TV
Aí isolará o problema e poderá tentar resolvê-lo. E boa sorte. Acho dificil alguém ajudar mais que isso.
Ah...ultima vai....via RCA, depois de escolher YUV/720p60 ou 1080i60, desligue o deco. Desligue a TV. Tire F90 e TV da tomada. Ligue tudo e veja.
Yandf
03-26-2010, 12:16 AM
Opa turma...estou com o mesmo problema.
Não consigo ligar meu F90 na TV via HDMi.
Já troquei de TV (Sony e Samsumg) e de cabo tb.
Agora só resta testar trocar o aparelho. :D
Yandf
03-26-2010, 12:48 AM
Opa Turma...seguindo as dicas do nosso amigo oxbox consegui fazer o aparelho funcionar via HDMI na minha televisão, pelo menos na Sony....hehee....
Seguinte...cada vez q eu apertava a tecla V-MODE, eu desligava o F90 e a TV, fui ligando, desligando, apertando, até q consegui fazer a TV funcionar em 1080.
Vlw a dica garoto. ;)
kbcabr
03-26-2010, 02:51 AM
tbm sou de sbc e tenho o 90, se vc nao morar mto longe me disponho a ajudar...moro no centro, ah e vendo vc falar da page,25 e tals eu trampo ali :)
vlw
oxbox
03-26-2010, 05:05 AM
Opa Turma...seguindo as dicas do nosso amigo oxbox consegui fazer o aparelho funcionar via HDMI na minha televisão, pelo menos na Sony....hehee....
Seguinte...cada vez q eu apertava a tecla V-MODE, eu desligava o F90 e a TV, fui ligando, desligando, apertando, até q consegui fazer a TV funcionar em 1080.
Vlw a dica garoto. ;)
Boa!
Pois é....nesse mundo da informática é igual aquela velha piada: 5 elefantes tão dentro do fusquinha. Fusquinha não anda. O que fazer? Tira os 5 elefantes. Agora bota 2 na frente e 3 atrás. Dá a partida e vai embora. (Quase)Sempre isso resolve. Até o inimaginável. Sempre tento esse tipo de coisa quando já não tenho mais saída.
dumalzao
03-26-2010, 09:18 AM
Eu estava com um problema muito parecido.... Minha ferrari quando ia pra 1080 ficava piscando = uma arvore de natal.... não tinha pai de santo que resolvia o problema.... 3 cabos hdmi bichados..... quando ja estava desistindo, tentie outro cabo e voilá...... funcionou na alta........
Na duvida do que falaram sobre cabos HDMI. Esses baratinhos ae resolvem mesmo??? pq fico pensnado que pagar R$ 20,00 cruzeiros num cabo pra ele nao funcionar devidamente, fica meio estranho ne...... Alguem ae tem indicação de preços e lojas de cabos hdmi de qualidade???? no aguardo...
Dumalzao
CEZAR PIPPI
03-26-2010, 09:42 AM
Melhor tv para f90, com o relato do pessoal acima com problemas de cabo, na samsung tem hdmi com dvi, qdo ligava nas outras entradas hdmi, ficava piscando tb, resovi o problema ligando o cabo na saída hdmi/dvi e ficou perfeito.
nightkiller
03-26-2010, 10:07 AM
Senhores, boa noite!!!!
Mais alguma alternativa?
Amigo, experimente desligar tudo. E ligar novamente APENAS com o cabo HDMI. Remova o cabo de vídeo composto.
Mesmo que ao ligar não apareça imagem, vá apertando a tecla v-mode (aperte uma vez e espere uns 10 segundos).
[]'s
dumalzao
03-26-2010, 11:03 AM
Melhor tv para f90, com o relato do pessoal acima com problemas de cabo, na samsung tem hdmi com dvi, qdo ligava nas outras entradas hdmi, ficava piscando tb, resovi o problema ligando o cabo na saída hdmi/dvi e ficou perfeito.
Mas no meu caso era cabo mesmo..... todos ferrados...... no aguardo da galera sobre indicação dos cabos HDMI BBB ( Bom, Bunito e barato)
No aguardo
Luiz Marcelo - SBC
03-26-2010, 01:34 PM
tbm sou de sbc e tenho o 90, se vc nao morar mto longe me disponho a ajudar...moro no centro, ah e vendo vc falar da page,25 e tals eu trampo ali :)
vlw
oh meu querido, se voce puder me ajudar com essa, moro no condominio estados unidos no Demarchi...
marcelo.rodrigues{a}europ-assistance.com.br
black_fire
03-26-2010, 03:54 PM
Dica, geralmente não falha:
1. No menu (configuração > Sistema de TV) altere o modo para 480I e modo RGB;
Se não estiver funcionando o HDMI para fazer isso, faça com o cabo AV.
2. Agora, mude para YUV, o aparelho detecta automáticamente a melhor resolução.
Dá uma olhada no tutorial do youtube (link na assinatura) em 3:05 minutos, eu faço essa configuração lá.
Boa sorte...
PS: Nao testei em led, apenas lcd...
Luiz Marcelo - SBC
03-26-2010, 05:16 PM
Dica, geralmente não falha:
1. No menu (configuração > Sistema de TV) altere o modo para 480I e modo RGB;
Se não estiver funcionando o HDMI para fazer isso, faça com o cabo AV.
2. Agora, mude para YUV, o aparelho detecta automáticamente a melhor resolução.
Dá uma olhada no tutorial do youtube (link na assinatura) em 3:05 minutos, eu faço essa configuração lá.
Boa sorte...
PS: Nao testei em led, apenas lcd...
Só uma duvida amigo, desculpe a ignorancia, ou burrice mesmo....!!!
bora lá, eu tenho que desconectar o RCA para tentar conectar o HDMI, é isso?
os dois juntos nao funcionam? é isso?
black_fire
03-26-2010, 06:34 PM
Só uma duvida amigo, desculpe a ignorancia, ou burrice mesmo....!!!
bora lá, eu tenho que desconectar o RCA para tentar conectar o HDMI, é isso?
os dois juntos nao funcionam? é isso?
Eles funcionam juntos sem problemas, você pode ter até mesmo o HDMI em uma TV e o RCA em outra sem problemas... (as duas na mesma tv também rola)
Abraço...
Luiz Marcelo - SBC
03-29-2010, 10:16 AM
Senhores, muito bom dia!
Quero agradecer as dicas e o empenho de todos em ajudar os recrutas como eu.
Realizei todos os testes e acabei concluindo por uma possível falha física.
Realizei contato com a pessoa de POA que me vendeu a Ferrari e ele prontamente se propôs a substituí-la, no sábado mesmo já me postou uma nova e eu postei o retorno.
Abraço a todos, e uma ótima semana!
Luiz Marcelo, tente colocar em outra tv para testar antes de devolver.
Tenho um cliente com uma Plasma LG de 55" que está apresentando o mesmo problema.
Na outra tv dele, uma panasonic, funciona perfeitamente, ele me falou a semana passada que no manual da tv tem algumas informações sobre HDMI, mas não consegui ainda ir até lá para ver.
Margomi
03-30-2010, 06:20 PM
Senhores, muito bom dia!
Quero agradecer as dicas e o empenho de todos em ajudar os recrutas como eu.
Realizei todos os testes e acabei concluindo por uma possível falha física.
Realizei contato com a pessoa de POA que me vendeu a Ferrari e ele prontamente se propôs a substituí-la, no sábado mesmo já me postou uma nova e eu postei o retorno.
Abraço a todos, e uma ótima semana!
Realmente alguns aparelhos apresentam defeitos físicos, e é difícil achar quem faça garantia, ou conserto.
Esse seu contato de POA parece ser confiável, vc tem o contato dele?
jcanjo
03-30-2010, 09:24 PM
Luiz, eu aqui passei pelo mesmo problema que você. Só consegui colocar imagem no cabo RCA em 480i. Mas na minha não tive problema, ligo no receiver que envia para TV em 1080p(freq. 50 e 60). Deve ser mesmo incompatibilidade da TV.
Luiz Marcelo - SBC
03-31-2010, 01:20 PM
Realmente alguns aparelhos apresentam defeitos físicos, e é difícil achar quem faça garantia, ou conserto.
Esse seu contato de POA parece ser confiável, vc tem o contato dele?
Meu caro, boa tarde!
Tenho os contatos dele sim.
Porem, sou novo por aqui, e não tenho ciencia se posso divulgar aqui no forum, por razões obvias.
Num desses posts existe um e-mail, entre em ctto comigo.
abs.
Luiz Marcelo - SBC
03-31-2010, 01:21 PM
Luiz, eu aqui passei pelo mesmo problema que você. Só consegui colocar imagem no cabo RCA em 480i. Mas na minha não tive problema, ligo no receiver que envia para TV em 1080p(freq. 50 e 60). Deve ser mesmo incompatibilidade da TV.
Problema era na caixa, ja foi trocada...
Valeu pelas dicas.
Abs.
Galera... depois de muita paciência e aja paciência nisso, consegui ligar a ferrari pelo HDMI... aiaiaiaiai realmente o que mais importa são as condições do cabo...
Também tenho um cabo aqui que veio junto com o DVD que só funcia com ele...
O que acontece tb é que se colocar numa resolução muito alta pra pegar HDMI na cabo RCA o menu não suporta e o HDMI acaba não reconhecendo, consegui colocando no máximo em 700... aí o menu suportou e o HDMI vingou...
Tomara que essas dicas ajudem vcs...
Abraço
Ge[at]n
fernandosjc
04-08-2010, 03:35 PM
Por favor comprei meu f90 essa semana apesar do bug..no HDMI fiz de tudo ..mechi em todas as configurações e tentei todas as dicas daki e nda..será o defeito dessa atualização..ate fiz funcionar por um tempo mais em 576i ...nao funciona em 720p/1080i no HDMI, só consegui por video componente mais não é a mesma coisa (testei dois cabos e em duas TVs LCD )..desde ja obrigado pela ajuda
Por favor comprei meu f90 essa semana apesar do bug..no HDMI fiz de tudo ..mechi em todas as configurações e tentei todas as dicas daki e nda..será o defeito dessa atualização..ate fiz funcionar por um tempo mais em 576i ...nao funciona em 720p/1080i no HDMI, só consegui por video componente mais não é a mesma coisa (testei dois cabos e em duas TVs LCD )..desde ja obrigado pela ajuda
Mudou para posição YUV no aparelho? Sabe como fazer? Aí vai a dica
Ligue o deco na TV com a ligação A/V ou video componente,deixe a HDMI ligada, depois no F90, vai em menu, configuração, sistema de Tv, saída de video e coloque em YUV, aí vai ter a opção de 1080i no HDMI.
Alexeiev
04-08-2010, 04:20 PM
Eu tive esses problemas com 4 tvs, 3 LCD e 1 de plasma (Phillips, LG Scarlet, Samsung, Full HD e HD). Quebrei a cabeça pra descobrir no final que eram os cabos que não davam suporte para HD mesmo, troquem os cabos e coloquem um que esteja em uso e funcionado em alta definição em outra tv e façam o teste....
fernandosjc
04-08-2010, 04:28 PM
Mudou para posição YUV no aparelho? Sabe como fazer? Aí vai a dica
Ligue o deco na TV com a ligação A/V ou video componente,deixe a HDMI ligada, depois no F90, vai em menu, configuração, sistema de Tv, saída de video e coloque em YUV, aí vai ter a opção de 1080i no HDMI.
Sim já fiz isso, quando volto pra hdmi as tvs não reconhecem o hdmi nessa resolução só deu certo pelo cabo de video componente..e já testei em dois cabos hdmi que funcionam em um conversor digital de hdtv
fernandosjc
04-08-2010, 04:32 PM
Sinceramente estou tão frustado de ter gasto uma puta grana no lexus..e nda de hdmi que estou pensando em trocar na loja por um receptor via satelite que tenha hdmi ..rs nem que seja para pegar só para pegar a band, rede tv e rede vida hdtv no star one c2...mais vamos ver!
Luiz Marcelo - SBC
04-08-2010, 06:51 PM
Sinceramente estou tão frustado de ter gasto uma puta grana no lexus..e nda de hdmi que estou pensando em trocar na loja por um receptor via satelite que tenha hdmi ..rs nem que seja para pegar só para pegar a band, rede tv e rede vida hdtv no star one c2...mais vamos ver!
irmao, troca o aparelho na loja, a saida hdmi ta com defeito...
eu que abri esse topico, tambem fiz de tudo, acendi vela e o caramba... e nada....
conversei com o parceiro que vendeu a parada pra mim, mandei o meu pra ele via sedex e ele mandou um zerado e testado o hdmi, ai foi so ligar e o barato trincou....
fernandosjc
04-08-2010, 11:35 PM
irmao, troca o aparelho na loja, a saida hdmi ta com defeito...
eu que abri esse topico, tambem fiz de tudo, acendi vela e o caramba... e nada....
conversei com o parceiro que vendeu a parada pra mim, mandei o meu pra ele via sedex e ele mandou um zerado e testado o hdmi, ai foi so ligar e o barato trincou....
É isso que vou fazer ..se se nao der certo troco por outro aparelho fazer o que..obrigado pela dica
Laçador
04-30-2010, 10:37 AM
Prezados, comprei uma PANASONIC VIERA LCD 32' C10 e gostaria de ajustá-la ao meu f-90 de forma a obter a melhor resolução possível.
Eu liguei com um cabo HDMI, no deco há possibilidade de resolução 1.080_50, 1.080_60/i ou p. então, qual destas é a melhor para a TV QUE EU COMPREI?
Nas eswpecificações técnicas da TV já percebi que a resolução máxima é de 1.366x768, então, significa que no deco não adianta colocar em 1.080?
Outra dúvida, esta resolução só serve para os canais HD? Nos normais eu tenho que retornar à resolução 576i?
Agradeço àqueles que tiverem mais conhecimento no assunto e quiserem ajudar um novato na configuração.
alex13
04-30-2010, 12:12 PM
Srs.
Tenho 3 x F90 aqui e uma na minha mae e todas , sim TODAS, estao ligadas por HDMI perfeitamente com resolucao de pelo menos 1080i_60 em todas !!!! (2 x LG 42PQ60D e 2 x Insignia LCD de 26 e 22 pol.)
Basta configurar no menu YGB e ai ir com as direcionais ate o maximo que o seu aparelho de TV suporta ...... agora se ele (monitor LCD) nao suportar 1080p nao adianta reclamar da ferrari .........
Existe tb o problema de cabos meia boca ........ aqui uso cabos de 5 a 6 doletas a venda na DX e funfao sem problemas com qualidade total ..... !!!!
Esses foram meus 2 cents.
A13xandre
moura_brasil
05-06-2010, 11:43 AM
Srs.
Tenho 3 x F90 aqui e uma na minha mae e todas , sim TODAS, estao ligadas por HDMI perfeitamente com resolucao de pelo menos 1080i_60 em todas !!!! (2 x LG 42PQ60D e 2 x Insignia LCD de 26 e 22 pol.)
Basta configurar no menu YGB e ai ir com as direcionais ate o maximo que o seu aparelho de TV suporta ...... agora se ele (monitor LCD) nao suportar 1080p nao adianta reclamar da ferrari .........
Existe tb o problema de cabos meia boca ........ aqui uso cabos de 5 a 6 doletas a venda na DX e funfao sem problemas com qualidade total ..... !!!!
Esses foram meus 2 cents.
A13xandre
Olá amigo, tem como passar o codigo do cabo no DX, pois comprei 2 cabos lá e no Xbox funfa bem e em alta qualidade, já no ferrari a tela sempre fica piscando, isso que já testei todas as dicas repassadas pelo forum e nada ainda, como disse o colega, fica igual a uma árvore de natal, piscando intensamente, agora só falta testar em outra tv ou outro cabo...
vlwww
Petunio
05-18-2010, 02:23 PM
Já tentei de tudo também, 2 cabos, 2 TVs Plasma e 2 LCD, e nada...
Já fiz todas as configurações possiveis, e não chego a nenhuma conclusão...
Confesso que não fiz aquela de mudar pelo V-MODE e desligar todos os aparelhos e religar denovo. Vou tentar...
A TV sempre ficou um a seguinte mensagem "HDMI sem conexão", ou seja, nem sinal está chegando. O maximo que eu consegui foi aparecer "Formato não suportado", mas não sei se isso é bom ou ruim, porque pelo meu modo de ver pelo menos algum sinal chegou na TV para aparecer aquilo.
Se alguém tiver alguma outra alternativa pode falar que eu vou tentando!!!
solexuz
05-21-2010, 11:44 AM
Alguem poderia me dizer como fica a qualidade dos canais SD numa tv de LED?
guarabi
05-24-2010, 02:55 PM
cara e bem simples primeiro coloque um cabo audio e video na ferrari aquele vermelho,amarelo e branco ,lembrando que o hdmi tambem conectado,passe o aparelho a funcionar em audio e video ,ae aperte menu ,configuraçao,sistema de tv,ae na saida de video coloque yuv aperte vmode para voltar a funcionar ae va em resoluçao de video e coloque 1080 p,passe a tv para hdmi e pronto,espero ter ajudado
quisa007
05-24-2010, 03:25 PM
Já tentei de tudo também, 2 cabos, 2 TVs Plasma e 2 LCD, e nada...
Já fiz todas as configurações possiveis, e não chego a nenhuma conclusão...
Confesso que não fiz aquela de mudar pelo V-MODE e desligar todos os aparelhos e religar denovo. Vou tentar...
A TV sempre ficou um a seguinte mensagem "HDMI sem conexão", ou seja, nem sinal está chegando. O maximo que eu consegui foi aparecer "Formato não suportado", mas não sei se isso é bom ou ruim, porque pelo meu modo de ver pelo menos algum sinal chegou na TV para aparecer aquilo.
Se alguém tiver alguma outra alternativa pode falar que eu vou tentando!!!
neste caso de menu não suportado,o sinal estava chegando via rca(vc não selecionou a função certa no CR da tv ,ela estava em a/v)
siga as orientações aqui acima,utilize as teclas v-format e v-mode pausadamente ,agora dois cabo hdmi pra teste acho pouco.
Essa thread é boa pra esse tipo de defeito leia ela toda e faça o liga desliga ok!abço e boas flores.
Eu liguei em um led e funfa legal.
Provável defeito no deco.
vcad_ctba
07-11-2011, 11:24 AM
Bom dia pessoal,
Adiquiri recentemente uma Lg led 47 polegadas(lx6500) e ligada ao cabo HDMI a imagem fica horrivel como se estivesse esticada, ja tentei todos os formados através do v-mode e ficam todos ruins, alguem utiliza o deco via hdmi em tvs de led? E como está as imagens.. Eu tenho um cabo hdmi de 1.4 da goldship q o vendedor disse que é proprio para alta velocidade ..alguem tem alguma dica..
jbrock
07-11-2011, 11:52 AM
Bom dia pessoal,
Adiquiri recentemente uma Lg led 47 polegadas(lx6500) e ligada ao cabo HDMI a imagem fica horrivel como se estivesse esticada, ja tentei todos os formados através do v-mode e ficam todos ruins, alguem utiliza o deco via hdmi em tvs de led? E como está as imagens.. Eu tenho um cabo hdmi de 1.4 da goldship q o vendedor disse que é proprio para alta velocidade ..alguem tem alguma dica..
Sim, eu uso em uma LED Phil1ps, vc deve ter feito alguma configuração errada, no Sistema de TV deixe em 1080i_60 sistema de cor YUV e o formato 16/9.
oxbox
07-11-2011, 01:51 PM
Bom dia pessoal,
Além das dicas acima leia também o Kit de Sobrevivência do F90 que lá encontrará dicas pra deixar a imagem melhor na sua TV.
vcad_ctba
07-12-2011, 11:23 AM
Sim, eu uso em uma LED Phil1ps, vc deve ter feito alguma configuração errada, no Sistema de TV deixe em 1080i_60 sistema de cor YUV e o formato 16/9.
Então refiz do zero as configurações, fazendo conforme sua sugestão e tambem li o kit de sobrevivencia. Testei com mais um cabo e nada inclusive se coloco como 16:9 a tv deixa a imagem menor que a tela.
Li varios topicos aqui e tambem não consegui resolver.
Será que pode ser porque a tv é 240 mhz. Ou porque estou com o firmaware que não tem mais o userdb?
Mais alguma dica,?
jbrock
07-12-2011, 11:51 AM
Será que pode ser porque a tv é 240 mhz. Ou porque estou com o firmaware que não tem mais o userdb?
Mais alguma dica,?
Não, esse não é o problema.
Não sei se vc sabe, mas em tvs wide você tem opções de configurar o formato da imagem na TV, se ainda não fez da um lida no manual da sua TV e veja se as configurações estão corretas na TV. Olhe nas configurções dos formatos de imagem na TV que deve ter uma opção chamada Definido pelo programa (ou algo parecido), talvez seja esse o problema. Faça também um teste com as saídas A/V e componente do receptor, veja se resolve. Se de tudo não resolver faça um recovery no seu receptor.
quisa007
07-12-2011, 12:07 PM
Não sei se vc sabe, mas em tvs wide você tem opções de configurar o formato da imagem na TV, se ainda não fez da um lida no manual da sua TV e veja se as configurações estão corretas na TV. Olhe nas configurções dos formatos de imagem na TV que deve ter uma opção chamada Definido pelo programa (ou algo parecido), talvez seja esse o problema. Faça também um teste com as saídas A/V e componente do receptor, veja se resolve. Se de tudo não resolver faça um recovery no seu receptor.
Dale amigo,certeza que ele não leu o manual da tv.
vcad_ctba
07-12-2011, 12:45 PM
Então amigo, pior que li o manual e vc tem razão tem estas opções de configurações na TV e todas eu tentei. cada tipo de configuração da TV com cada resolução do f90.
Pelas saida A\V da uma melhorada.
Vamos tentar um recovery então... valeu pelas dicas..
quisa007
07-12-2011, 01:27 PM
Então amigo, pior que li o manual e vc tem razão tem estas opções de configurações na TV e todas eu tentei. cada tipo de configuração da TV com cada resolução do f90.
Pelas saida A\V da uma melhorada.
Vamos tentar um recovery então... valeu pelas dicas..
Amigo,quando vc atualiza seu f90 por allcodebootloader vc esta literalmente fazendo "recovery"com a diferença de ser por usb.
Pegue um outro dump da sua city e atualize por alcodebootloader faça as configurações que lhe agrada e pronto.
Vc tem uma tv "super full"desenvolvida apenas para canais em hd,mas esta utilizando com um receptor sd,ae nem padre3 cicero podera ajudar,ok!
Na verdade o receptor é hd mas soh por cs!
boas flores;)
vBulletin® v3.8.2, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.