PDA

View Full Version : s800 Morto HELP!!

rogermk
02-24-2009, 03:34 PM
Depois de tentar atualizar o decoder, nao tive sussesso. o deco liga aparece ON e rapidamente aparece uns caracteres pela metade no display eo receptor nao aparece imagem alguma (nao liga). eu tento atulizar novamente o DECO pelo loader mas nao da port sync.
isso quando acontecia com meu telesystem 3329b a porta sempre sincronizava mesmo com o deco morto.

alguem tem alguma solucao? tem jtag esse deco? ajudem me por favor. esse deco nao tenho nem há uma semana ele caiu o AU fui atualizar e me danei.

american AZ
02-24-2009, 10:01 PM
utilizar loader s810 software de fabrica apos de encender de novo y cargar software con flores jejje
att american az

rogermk
02-25-2009, 02:20 AM
Nao da!!!
o loader fica Open Serial Port..
Sync to serial port..
Target not connect or target is error status!

eo deco aparece caractere no display e trava.

o recovery s810 da synchronizing STBs . DONE
(eo deco nao aparece caractere nenhum no display)
depois.. Check serial port status....
COM TEst Error!

No Way =(

Michel
02-25-2009, 11:13 AM
Olá amigo eu tive este mesmo erro e foi aqui no forum que peguei o esquema.
Vc deve colocar uma aroela no aparelho onde liga o cabo serial.
Veja no link abaixo.
http://www.az-world.net/wbb3/index.php?page=Thread&threadID=24
Espero que ajude ^^

roger
02-25-2009, 12:58 PM
Negativo, eu tinha feito atualizacao nele. meu cabo nao tem aterramento na carcaça e sim no pino 5

o problema eh software mesmo. parece que tem que esperar sair o recovey loader do s800 ai =]

rogermk
02-27-2009, 04:35 PM
tentei usar o Ejtag mas estou tento um erro no final.

FileVersion = 1.0.6.12
-----------------------------------------------------------------------
Selected work mode with Ali M332x
CPU ID = 0000
Ali M332x
IMPCODE = C05288
EJTAG version
1 - 2.0
EJTAG functions : R4k ASID_8 NoDMA MIPS32
Init DMA mode ... Skipped
Init Debug Mode ... >Debug mode ??!< ... Done
Init PrAcc ... Done
Clearing Watchdog ... Skipped
Init Flash Access (ALi) ... Done
Ali version = 3327
Configuring SDRAM (ALi) ... Skipped
-------- Detecting flash --------
????? ?????? ????? = SPI 8 bit
Flash Base ?????? = 0xBFC00000
First 16 byte of flashe :
0080 0240 FFFF 033C F87F 6334 2410 4300
SPI-mode selected
DevID = 0002; VendorID = 0000
Error detecting SPI ID
Done

Error detecting SPI ID alguem saberia oque é? dai nao aparecec nem as opcoes nem de ler nem escrever =(os resistores estao todos certos. coloqei o jump ( se nao nem apareceria essas informacoes). sequi o tuto de outros ali C. e da esse erro ¬¬
ta me dando dor de cabeça. se soubesse antes que esse modelo era assim, teria comprado outro.

Teamember
03-04-2009, 03:49 AM
Ta listo o soft S800 Recovery

http://www.az-world.net/wbb3/index.php?page=Thread&threadID=135&action=firstNew

marcelofmseco
06-17-2009, 07:22 PM
teammember.

fui obrigado a tirar este topico do fundo das trevas...
faço assitencia tecnica dos az america em porto alegre, e muitos aparelhos ligam normalmante, mas quando tentamos usar o loader o equipo nao liga nem a pau.

o jtag seria uma boa solução, mas nao to conseguindo o esquema dele e quem conseguiu conectar atraves do jtag teve este erro no pid.

precisavamos de uma melhor solução quanto a isto, será que tu consegues nos dar maiores detalhes? sei que nao deve ser muito a tua area, mas és a pessoa mais qualificada pra quem eu poderia pedir ajuda.

quando puderes da uma olhada e me responda. ok.??
fico grato pela atenção.

Dias
06-17-2009, 07:37 PM
Depois de tentar atualizar o decoder, nao tive sussesso. o deco liga aparece ON e rapidamente aparece uns caracteres pela metade no display eo receptor nao aparece imagem alguma (nao liga). eu tento atulizar novamente o DECO pelo loader mas nao da port sync.
isso quando acontecia com meu telesystem 3329b a porta sempre sincronizava mesmo com o deco morto.

alguem tem alguma solucao? tem jtag esse deco? ajudem me por favor. esse deco nao tenho nem há uma semana ele caiu o AU fui atualizar e me danei.

Vc precisa atualizar via cabo, primeiro passo AZ_Upgrad, depois loader abs, feito isso vc atualiza via usb , primeiro passo Upgrad for usb, depois a ulima atualização, esclher allcod + bootloadem, feito isso deleta todos os canais e faz uma nova busca, vai flori beleza.

rogermk
06-19-2009, 12:58 AM
teammember.

fui obrigado a tirar este topico do fundo das trevas...
faço assitencia tecnica dos az america em porto alegre, e muitos aparelhos ligam normalmante, mas quando tentamos usar o loader o equipo nao liga nem a pau.

o jtag seria uma boa solução, mas nao to conseguindo o esquema dele e quem conseguiu conectar atraves do jtag teve este erro no pid.

precisavamos de uma melhor solução quanto a isto, será que tu consegues nos dar maiores detalhes? sei que nao deve ser muito a tua area, mas és a pessoa mais qualificada pra quem eu poderia pedir ajuda.

quando puderes da uma olhada e me responda. ok.??
fico grato pela atenção.

Eu consegui resgatalo via jtag na epoca, antes de sair o recovery.
só colokei um 74hc244 de buffer e liguei as pernas direto na spansion que é uma flash q mais parece uma eeprom smd. e foi 2 min a gravacao =}. se quiser posto o esquema

rogermk
06-19-2009, 01:01 AM
Vc precisa atualizar via cabo, primeiro passo AZ_Upgrad, depois loader abs, feito isso vc atualiza via usb , primeiro passo Upgrad for usb, depois a ulima atualização, esclher allcod + bootloadem, feito isso deleta todos os canais e faz uma nova busca, vai flori beleza.

Colega vc estáumpouco atrazado, o mes q postei isso foi em fevereiro e logo depois o team member deu a solucao, estamos em junho e o deco S800 em questao no topico NAO tem USB. =]

marcelofmseco
06-22-2009, 06:06 PM
eu quero sim roger... coloca ai pra mim que eu nao consegui nada disto ainda.
tem equipamentos mortinhos aqui que ja revirei de cabeça pra baixo, pra cima, pra um lado e pra outro e NADA...

talvez consiga recuperar alguns o que ja é lucro.

grande abraço amigo.

rogermk
07-17-2009, 01:13 AM
eu quero sim roger... coloca ai pra mim que eu nao consegui nada disto ainda.
tem equipamentos mortinhos aqui que ja revirei de cabeça pra baixo, pra cima, pra um lado e pra outro e NADA...

talvez consiga recuperar alguns o que ja é lucro.

grande abraço amigo.
A solucao
http://www.g6-team.com/f183/jtag-ls200-163151/#post690792

[]s

silcom
07-22-2011, 03:06 AM
Hola rogermk me podrias mostrar como lo pusistes en modo debug al deco por favor tal vez te pueda ayudar yo tambien tengo un problema similar pero no se donde esta el jumper o puente en mi deco para ponerlo en el modo debug on