PDA

View Full Version : Ajuda para dividir uma antena

jumperhd
04-13-2010, 08:13 PM
:)Ola pessoal,
Tenho a seguinte dúvida:
tenho uma antena de 90, e meu lnbf é mono (creio que seja isso),
ai tenho mais 2 usuarios usando a antena ou seja 3 usuarios com os seguintes decos : s810b, s806, evo xl . Tenho tbm um divisor 4/1.
Ai oq acontece é o seguinte, a qualidade do sinal esta 75% e estou assistindo digamos a globo, ai meu vizinho liga seu deco e coloca em uma canal e ai oq eu estou assistindo fica sem sinal, ai se ele troca de canal eu volto assistir o canal que eu estava assistindo, e assim vai.

Oque devo fazer, vcs podem me ajudar ??

Obrigado

Hunter1
04-13-2010, 08:51 PM
Ola!

Vc tera que ter certeza de que seu Lnb é ou não Mono ou Multiponto, vc tem que usar para esta aplicação um Lnb de 04 pontos. Tem que sair um cabo direto de cada ponto ligando direto a cada Deco sem passar por nada no seu caso.:confused:

jumperhd
04-14-2010, 12:49 PM
É realmente ele é mono, entao vou ter que encontrar um LNB com 4 pontos. Vixi o ruim que moro em prédio e os canos ja tao tudo entupido hauhauhauha.
Mas blz

OBriagdooo:)

jumperhd
04-14-2010, 12:53 PM
MAs agora me surgiu outra duvida !!

Qual seria o melhor LNB pro meu caso ?? eu ouvi falar que precisar ser com 0.6DB que nao pode ser de menos ?!!??! É verdade??
Se precisa saber qual seria a metragem de cabo coaxial ??? Seria o mais longo uns 50 mts de cabo talvez 40 mts.

Obrigado