PDA

View Full Version : AZamericar S810b em On depois de atualiazação de 12/06/09

lqueija
06-13-2009, 11:01 AM
Pessoal sou novo com isso e já saquei pelo que li que preciso do cabo RS232, porem queria saber se posso utilizar os softwares do s810 pois o meu é s810b e não vi nenhum tópico com os softwares especificos para ele, fora isso tem como alguém me passar a pinagem do cabo RS232
Desde já agradeço

Só pra completar eu peguei o arquivo s810b_MECM_12-Junio-09, descompactei ele no pen drive e coloquei para atualizar na opção allcode+bootloader, depois de ele carregar ele ficou com a tela azul, voltou a ligar, carregou a tela azamerican e por cima apareceu um quadro azul que ficou na tela a mensagem LO74002-S00000|20090415-141349|20090604-221355.

Por favor me deem uma luz e me digam o que fiz de errado.

matonial
06-13-2009, 12:25 PM
comigo acontece o mesmo, ja fiz recovery e depois esta atualização e continua no mesmo!

jeferson1103
06-13-2009, 12:32 PM
Mesmo problema aqui comigo, só tenho o problema que dei a volta na cidade e não achei em nenhum lugar o cabo RS232, tem outro jeito de atualizar??? e onde eu baxo o recovery do modelo s810b pois só achei do s810 é o mesmo??? por favor me digam que tem outro jeito de resolver sem precisar deste cabo

KarlosK
06-13-2009, 12:53 PM
No cabo RS232 o resultado é o mesmo, tela azul com números. Atualizando com o
S810 os canais voltam mas o HDMI neca. O erro deve estar no arquivo patch do S810b.

jeferson1103
06-13-2009, 01:13 PM
Blz cara, então temos que esperar para ver o que acontece, más sobre atualizar tem outro jeito fora por cabo????

rfm
06-13-2009, 01:38 PM
amigo vc vai ter que voltar uma versão antiga, fiz atualização via pen drive e ocorreu o mesmo erro citado por vc, tive que voltar por cabo serial, funcionou perfeitamente.

sopasoc
06-13-2009, 02:08 PM
Pessoal, fiz a atualização com o firmware do S810 conforme nosso amigo KarlosK falou, fiz via USB e foi tranquilo...ele apenas criou quase 500 canais, sendo que a faixa dos primeiros 200 nao funcionaram..nao testei o HDMI..mas do resto suave...e a minha lista ficou com o sinal do $ na frente, sou novato ainda e vou correr atrás, mas o importante é que tá tudo floridooooo!!!

jeferson1103
06-13-2009, 02:16 PM
OK amigos, más minhas duvidas continuam

1- achei o programa para voltar o s810 mas o meu é o s810b funciona o mesmo senão onde baixar??

2- não tenho o cabo RS232 tem outro jeito?? pois andei na cidade inteira e em apenas 1 lugar o cara me disse que consegue por encomenda.. mas leva 10 dias dai nem adianta

3- tenho o cabo db25 serial para impressoras antigas tenho um note bem antigo que tem entrada para ele se eu conseguir o adaptador consigo usar este cabo para rodar o programa???

obrigado desde ja pela ajuda

Valdemirac
06-13-2009, 03:20 PM
comigo aconteceu a mesma coisa.... será que o cabo rs232 tb dá no s810b ??

Valdemirac

Pessoal sou novo com isso e já saquei pelo que li que preciso do cabo RS232, porem queria saber se posso utilizar os softwares do s810 pois o meu é s810b e não vi nenhum tópico com os softwares especificos para ele, fora isso tem como alguém me passar a pinagem do cabo RS232
Desde já agradeço

Só pra completar eu peguei o arquivo s810b_MECM_12-Junio-09, descompactei ele no pen drive e coloquei para atualizar na opção allcode+bootloader, depois de ele carregar ele ficou com a tela azul, voltou a ligar, carregou a tela azamerican e por cima apareceu um quadro azul que ficou na tela a mensagem LO74002-S00000|20090415-141349|20090604-221355.

Valdemirac
06-13-2009, 03:28 PM
O recover que você utilizou no azbox s810b é o azloader ??

me ajudem... meu jardim fica chato sem flores

comigo acontece o mesmo, ja fiz recovery e depois esta atualização e continua no mesmo!

A1000TON
06-13-2009, 05:38 PM
Olá amigos...
Tive o mesmo problema que o pessoal aí de cima relatou, ou seja, quando ligava o aparelho, ele "travava" na tela de boot da Az-America com uns números em cima.

SOLUÇÃO (Temporária):
Instalei o Firmware do S810 no S810B via RS232 e voltou tudo ao normal! Não precisa de RECOVERY!!!

Esta é uma solução temporária até a Team soltar um Fix para este bug... que eu creio seja no bootloader do FW!!!

... abraços!!!

michaelfaminas
06-13-2009, 05:42 PM
O Cabo RS232 é muito simples de se fazer basta que seja ligado na seguinte sequencia:

2 ---- 3
3 ---- 2
5 ---- 5

Geralmente corto cabos usb de boa qualidade para construir meus rs232 pois os cabos usb possuem blindagem que ligo na massa dos dois conectores!

Espero ter ajudado!

Snake_23
06-13-2009, 05:44 PM
Olá amigos...
Tive o mesmo problema que o pessoal aí de cima relatou, ou seja, quando ligava o aparelho, ele "travava" na tela de boot da Az-America com uns números em cima.

SOLUÇÃO (Temporária):
Instalei o Firmware do S810 no S810B via RS232 e voltou tudo ao normal! Não precisa de RECOVERY!!!

Esta é uma solução temporária até a Team soltar um Fix para este bug... que eu creio seja no bootloader do FW!!!

... abraços!!!

eu atualizai com o meu s810b com o s810 e floriu porem o HDMI não pega e o EPG fica saindo e entrando bugzera

Danielfj
06-13-2009, 06:57 PM
Via USB, com HDMI funcionando. Unica ressalva é que coloquei em "maincode" o adubo (http://www.az-world.net/forum/showthread.php?p=6165#post6165), seguindo dica do Forum. Não precisou mais nada.
PARABENS AO TEAM.

jeferson1103
06-13-2009, 07:06 PM
ae galera já que não tem outro jeito preciso comprar esse cabo achei no mercado livre um cara aqui do estado que tem o "Cabo Conversor Adaptador Usb Para Serial (rs232) Com " pdoe ser esse??

cesarmignon
06-13-2009, 10:47 PM
minha tela trava no az america e com numeros

makc
06-14-2009, 01:26 AM
pois é pessoal tambem tive este problema com este modelo, depois de varias tentativas de recover e outras, tentei por a atualização do s810, e ai funcionou perfeitamente.
pode ser por usb, o problema que depois de dar esta tela só via cabo.

mateusgurgacz
06-15-2009, 12:55 PM
O firmware de 12/06/2009 do s810B não está legal, ele aparece um monte de numero na tela inicial do azamerica e fica travado.
PROCEDIMENTO DE RECUPERACAO UTILIZANDO CABO
---------------------------------------------------

Solução:
faça o download do arquivo http://azworld.dnsalias.net/upload/t..._AZ-Loader.rar e descompacte o mesmo.
faça o download do arquivo http://az-world.net/upload/firmware/...ry_V1.16B6.rar e descompacte o mesmo.
faça o download do arquivo http://azworld.dnsalias.net/upload/firmware/loader.zip e descompacte o mesmo.
faça o download do arquivo http://www.az-world.net/upload/firmw..._12-Jun-09.zip e descompacte o mesmo

execute o programa AZ-Upgrade
(seguindo as três vezes os procedimentos de ligar e desligar o equipamento, aguardar fazer os downloads, burn de cada arquivo, é demorado mesmo, esse processo demora coisa de 15 minutos)

e transfira nessa ordem:
S810_FTA_TEA.abs(1º)
loader.abs(2º)
s810_12-Jun-09.abs(3º)

isso mesmo para dar certo tive que colocar o firmware do s810 dentro de um equipamento s10b

No meu caso resolveu.

pzacari
06-15-2009, 06:21 PM
Por favor, tem alguem que pode me ajudar, eu e meu amigo temos um s810b evolution BOx e depois da ultima atualização, nao funciona mais o HDMI, o que faço?

valeu galera

cesarmignon
06-15-2009, 09:20 PM
floriu meu jardim, fiz tudo via cabo.

Estes são os passos para recuperar o IRD S810 em caso de falha na atualização:

1) Fazer o download do recovery exclusivo para o S810: S810 RS232 Recovery Software Loader

2) Fazer o download da S810 factory bin: S810_factory.abs

3) Conectar por rs232 com cabo null moden, estando o receptor em "OFF" através da chave on/off na parte de traz do receptor.

4) Abrir o software loader, escolher a imagem factory.bin e clicar em connect

5) Ligar a chave on/off do receptor e esperar que a transferência termine.

6) Aceitar e esperar que o processo de gravação na memória flash termine

7) Atualizar com o última imagem do fórum: http://www.az-world.net/forum/forumdisplay.php?f=20

lbaisso
06-16-2009, 04:09 PM
Aqui não funcionou o s810b com a atualização, da um erro com uns numeros logo quando liga. atualizei com a firm do s810 e funcionou um tempo, depois o sinal ficou 2% e não volta, tentei com outras atualizações, inclusives mais antigas e o sinal continua em 2%. o que acontece, alguém teve o mesmo problema?

jeferson1103
06-18-2009, 10:46 AM
O firmware de 12/06/2009 do s810B não está legal, ele aparece um monte de numero na tela inicial do azamerica e fica travado.
PROCEDIMENTO DE RECUPERACAO UTILIZANDO CABO
---------------------------------------------------

Solução:
faça o download do arquivo http://azworld.dnsalias.net/upload/t..._AZ-Loader.rar e descompacte o mesmo.
faça o download do arquivo http://az-world.net/upload/firmware/...ry_V1.16B6.rar e descompacte o mesmo.
faça o download do arquivo http://azworld.dnsalias.net/upload/firmware/loader.zip e descompacte o mesmo.
faça o download do arquivo http://www.az-world.net/upload/firmw..._12-Jun-09.zip e descompacte o mesmo

execute o programa AZ-Upgrade
(seguindo as três vezes os procedimentos de ligar e desligar o equipamento, aguardar fazer os downloads, burn de cada arquivo, é demorado mesmo, esse processo demora coisa de 15 minutos)

e transfira nessa ordem:
S810_FTA_TEA.abs(1º)
loader.abs(2º)
s810_12-Jun-09.abs(3º)

isso mesmo para dar certo tive que colocar o firmware do s810 dentro de um equipamento s10b

No meu caso resolveu.

ae cara tem como dar uma conferida nos links pois os dois primeiros nao estao mais funcionando....

ricardofd
06-18-2009, 01:01 PM
Aqui não funcionou o s810b com a atualização, da um erro com uns numeros logo quando liga. atualizei com a firm do s810 e funcionou um tempo, depois o sinal ficou 2% e não volta, tentei com outras atualizações, inclusives mais antigas e o sinal continua em 2%. o que acontece, alguém teve o mesmo problema?

Comigo aconteceu exatamente a mesma coisa !! alguma dica aí ???

mulbrich
06-18-2009, 02:18 PM
AMigo,

Estou com ESSE EXATO problema com 2 (dois) S810B que atualizei com o firmware do S810.

E tem mais, tem um amigo meu com mais 3 (tres) S810B com esse mesmo problema!!!!

O sinal não sai de 2% de jeito nenhum!!

jeferson1103
06-18-2009, 03:17 PM
Ae galera aqui no meu o sinal fica variando entre 5 e 4%, atualizei com cabo para a do dia 12 do modelo s810(o meu é s810b), aparece os canais uns 200 quase todos com o $ na frente mas quando mando entrar em um ela da sem sinal, o que pode ser isso???? mesmo mudando a antena o sinal nao muda

jeferson1103
06-18-2009, 07:36 PM
Ae galera consegui resolve o problema com a antena que fica em 5%, mas mesmo assim não consigo conectar nos canais alguns da sem sinal mas a maioria esta aparecendo ESCALADA o que é isso?

Ovande Fra
06-19-2009, 03:14 AM
ae galera já que não tem outro jeito preciso comprar esse cabo achei no mercado livre um cara aqui do estado que tem o "Cabo Conversor Adaptador Usb Para Serial (rs232) Com " pdoe ser esse??

Senhores(as) usuarios de S810

Para não ter stresss, pegue seu cabo RS232 e atualize seu receptor Firmware S810 ATIVO 100% 21-03-09

Loader do S810: http://www.az-world.net/upload/tools/S810_AZ-Loader.rar

Quem esta com o firmeware de 23/02/09 pode atualizar via USB segundo o TEAMEMBER - http://www.az-world.net/wbb3/index.php?page=Thread&threadID=1

Muitos usuarios ainda não perceberam a importancia do cabo serial RS232, pois acham que obrigatoriamente as atualizações devem ser via USB, não levando em conta possiveis bugs, travamentos durante o processo e afins.

Pra quem investe em um receptor, um cabo de menos de R$ 10.00 não deve ser um problema, portanto parem de choro e façam o cabo mesmo que seja pra fica standby, ou para ser usado em momentos como temos passado, não adianta ficar reclamando que via usb não funciona, que o PC não tem serial, pra isso existe adaptador RS232 X USB

Esquema do cabo RS232

O cabo pode ser feito com 2 mouses serais, unindo as pontas

Isso é uma dica que pode funcionar com você e irá simplificar muito os passos pra você atualizar o seu receptor.
Porém, só irá funcionar caso seus mouses tenham a mesma configuração de fios que os meus (eu imagino que 90% dos mouses tenham a mesma configuração de fios).

Cores: Azul, verde, laranja e branco.
Configuração:
ligar verde => laranja
ligar laranja => verde
ligar azul => azul

Somente o branco fica solto

Experimente essa configuração antes de tentar construir os seus cabos null modem adaptados por outros esquemas.
Se não funcionar, utilizem um multímetro pra descobrir as numerações das cores, para poderem fazer a configuração correta.

Se achar que a lista de canais tem algo errado, faça um reset de fabrica, va em "menu=ferramentas=configuração de valores" e quando reiniciar, coloque o menu em portugues, se pedir senha depois de reinicar pra entrar nos menus é 0000, depois ajuste o receptor da seguinte forma.

CONFIGURAÇÃO NO MENU DO RECEPTOR:

PARA AJUSTAR O RECEPTOR PARA O SATELITE AMAZONAS SIGA OS SEGUINTES PASSOS:

CLIQUE NO BOTÃO MENU NO CONTROLE REMOTO LOCALIZE A OPÇÃO LISTA DE SATELITE DE UM OK, NA RELAÇÃO DE SATELITES ESCOLHA AMAZONAS W61.0 E DE OK PARA SELECIONAR, SAI NO BOTAO EXIT PARA VOLTAR A TELA DE MENU.

AGORA VAMOS AJUSTAR O LNBF:

CLIQUE NO BOTÃO MENU NO CONTROLE REMOTO LOCALIZE A OPÇÃO CONFIG ANTENA E DE UM OK, NA OPÇÃO LNB FREQUENCIA SELECIONE UNIVERSAL (9750 – 10760), SAI NO EXIT PARA VOLTAR AO MENU.

ESTE PASSO É REALIZADO QUANDO A ANTENA ESTA APONTADA E 100% AJUSTADA PARA O AMAZONAS.

AGORA VAMOS FAZER UMA BUSCA DE CANAIS:

CLIQUE NO BOTÃO MENU NO CONTROLE REMOTO LOCALIZE A OPÇÃO TP LISTA, VERIFIQUE SE O TP TEM SINAL DE QUALIDADE ACIMA DE 50% JÁ É BOM, QUANTO MAIOR MELHOR, A POLARIZAÇÃO TEM QUE SER H EXEMPLO 11015 H 28868 AO SELECIONAR ESTE OU OUTRO TP COM SINAL, VEJA QUE O BOTÃO AZUL É REFERENTE A BUSCA, APERTE O BOTÃO AZUL, VAI ABRIR UMA TELA TP BUSCA É SÓ DAR OK, ELE VAI ADICIONAR ALGUNS CANAIS, SAI NO EXIT ATE IR NA TELA DE EXIBIÇÃO SE APARECER UMA MENSAGEM AUTO UPDATING DE SIM (OK NO CONTROLE), APERTE O BOTÃO OK E TROQUE DE CANAL, PODE SE QUALQUER CANAL, DEVE APARECER OUTRA PERGUNTA “FIND NEW TP, RESEARCH PROGRAM NOW? DE UM OK NO SIM, ELE VAI VARRER O SATELITE ATRAS DOS TPS ATIVOS NO SEU APONTAMENTO E ADICIONAR TODO OS CANAIS.

[align=left]Espero ter ajuda, o segredo é LEITURA e Paciência. [/

ricardofd
06-19-2009, 09:45 AM
Ae galera consegui resolve o problema com a antena que fica em 5%, mas mesmo assim não consigo conectar nos canais alguns da sem sinal mas a maioria esta aparecendo ESCALADA o que é isso?

Como vc resolveu esse problema amigão ????

wfbraga
06-19-2009, 09:47 AM
Desde já agradeço

Bom dia.
Para que todos saibam
A atualizacao do Az-America S810 e S810b e Evolution Box é a mesma.
Muitos amigos meus estao reclamando que nao esta dando certo.
Pra todos os s-810 eu uso a atualizacao que esta no topico
"S800, S806, S810 & S810B Latest Firmware - Ultimos Firmwares"
Clique em "[at] S810 MECM 12-Jun-09"
realize o procedimento com os dois arquivos.
Se nao der certo, vai pelo cabo.
Para solucionar qualquer problema é so dar um restore e depois atualizar pelo cabo. O cabo é o mesmo para todos 800, 810 e 810b e ate outros receptores.
Abraco.

wfbraga
06-19-2009, 09:48 AM
Isso é um problema de fabrica.
Já vi varios apresentando esse problema.

jeferson1103
06-19-2009, 09:56 AM
Senhores(as) usuarios de S810

Para não ter stresss, pegue seu cabo RS232 e atualize seu receptor Firmware S810 ATIVO 100% 21-03-09

Loader do S810: http://www.az-world.net/upload/tools/S810_AZ-Loader.rar

Quem esta com o firmeware de 23/02/09 pode atualizar via USB segundo o TEAMEMBER - http://www.az-world.net/wbb3/index.php?page=Thread&threadID=1

Muitos usuarios ainda não perceberam a importancia do cabo serial RS232, pois acham que obrigatoriamente as atualizações devem ser via USB, não levando em conta possiveis bugs, travamentos durante o processo e afins.

Pra quem investe em um receptor, um cabo de menos de R$ 10.00 não deve ser um problema, portanto parem de choro e façam o cabo mesmo que seja pra fica standby, ou para ser usado em momentos como temos passado, não adianta ficar reclamando que via usb não funciona, que o PC não tem serial, pra isso existe adaptador RS232 X USB

Esquema do cabo RS232

O cabo pode ser feito com 2 mouses serais, unindo as pontas

Isso é uma dica que pode funcionar com você e irá simplificar muito os passos pra você atualizar o seu receptor.
Porém, só irá funcionar caso seus mouses tenham a mesma configuração de fios que os meus (eu imagino que 90% dos mouses tenham a mesma configuração de fios).

Cores: Azul, verde, laranja e branco.
Configuração:
ligar verde => laranja
ligar laranja => verde
ligar azul => azul

Somente o branco fica solto

Experimente essa configuração antes de tentar construir os seus cabos null modem adaptados por outros esquemas.
Se não funcionar, utilizem um multímetro pra descobrir as numerações das cores, para poderem fazer a configuração correta.

Se achar que a lista de canais tem algo errado, faça um reset de fabrica, va em "menu=ferramentas=configuração de valores" e quando reiniciar, coloque o menu em portugues, se pedir senha depois de reinicar pra entrar nos menus é 0000, depois ajuste o receptor da seguinte forma.

CONFIGURAÇÃO NO MENU DO RECEPTOR:

PARA AJUSTAR O RECEPTOR PARA O SATELITE AMAZONAS SIGA OS SEGUINTES PASSOS:

CLIQUE NO BOTÃO MENU NO CONTROLE REMOTO LOCALIZE A OPÇÃO LISTA DE SATELITE DE UM OK, NA RELAÇÃO DE SATELITES ESCOLHA AMAZONAS W61.0 E DE OK PARA SELECIONAR, SAI NO BOTAO EXIT PARA VOLTAR A TELA DE MENU.

AGORA VAMOS AJUSTAR O LNBF:

CLIQUE NO BOTÃO MENU NO CONTROLE REMOTO LOCALIZE A OPÇÃO CONFIG ANTENA E DE UM OK, NA OPÇÃO LNB FREQUENCIA SELECIONE UNIVERSAL (9750 – 10760), SAI NO EXIT PARA VOLTAR AO MENU.

ESTE PASSO É REALIZADO QUANDO A ANTENA ESTA APONTADA E 100% AJUSTADA PARA O AMAZONAS.

AGORA VAMOS FAZER UMA BUSCA DE CANAIS:

CLIQUE NO BOTÃO MENU NO CONTROLE REMOTO LOCALIZE A OPÇÃO TP LISTA, VERIFIQUE SE O TP TEM SINAL DE QUALIDADE ACIMA DE 50% JÁ É BOM, QUANTO MAIOR MELHOR, A POLARIZAÇÃO TEM QUE SER H EXEMPLO 11015 H 28868 AO SELECIONAR ESTE OU OUTRO TP COM SINAL, VEJA QUE O BOTÃO AZUL É REFERENTE A BUSCA, APERTE O BOTÃO AZUL, VAI ABRIR UMA TELA TP BUSCA É SÓ DAR OK, ELE VAI ADICIONAR ALGUNS CANAIS, SAI NO EXIT ATE IR NA TELA DE EXIBIÇÃO SE APARECER UMA MENSAGEM AUTO UPDATING DE SIM (OK NO CONTROLE), APERTE O BOTÃO OK E TROQUE DE CANAL, PODE SE QUALQUER CANAL, DEVE APARECER OUTRA PERGUNTA “FIND NEW TP, RESEARCH PROGRAM NOW? DE UM OK NO SIM, ELE VAI VARRER O SATELITE ATRAS DOS TPS ATIVOS NO SEU APONTAMENTO E ADICIONAR TODO OS CANAIS.

[align=left]Espero ter ajuda, o segredo é LEITURA e Paciência. [/

ok cara, ja tenho o cabo, dai tenho que colocar a atualizacao do S810 (mesmo o meu sendo o S810b?) do dia 12/06 ???
e outra minha intensidade do sinal fica em 90% e a qualidade varia de 78% a 80% (vi em um forum que estiver variando não vai funcionar pois não pode variar isso é verdade??), eu tinha deixado a polarizacão no auto, então vou tentar o que disse hoje de noite dai volto para colocar os resultados
e só mais uma a versao do dia 12/06 do s810b ainda ta bugada?? ou posso atualizar por cabo que funciona?

vlw pela ajuda...

Como vc resolveu esse problema amigão ????

ae cara o que fiz foi ajeitar bem a antena e adicionar um TP com sinal bom, pq eu ia no conf. antena se não me engano mudava pra um com sinal bom dava exit e voltava la ele sempre voltava para um com int. 45 e qual. 5, depois que consegui adicionar na TP lista funciona beleza, acho mais de 200 canais só ainda não consigo ver por causa da escalada, mas com as dicas que recebi do Ovande Fra acho que agora vai