PDA

View Full Version : RECUPERANDO O RECEPTOR S810 APÓS FALHA NA ATUALIZAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO POR USB - ON - ASH

kilgrave
02-27-2009, 09:01 AM
11RECOVER PARA O S810

Para quem teve problema com a atualização ou fez a atualização pelo USB e o receptor apresenta a mensagem ASH ou apenas ON, segue os passos para o recovery:

1 - Desligue o receptor pela chave power na parte de traz do receptor (é importante esperar algum tempo...uns 5 minutos pelo menos)
2 - Abra o programa Upgrade.exe (Upgrade Tools Version:2.0.0c.2008-01-25 Protocol version:3.1) >> http://az-world.net/upload/tools/AZ-Loader.rar
3 - Escolha a porta COM e clique em connect
9
4 - Ligue o receptor (o programa upgrade.exe vai fazer a conexão)
10
5 - Feita a conexão, abre a janela
12
6 - Escolha a opção "All Chunk"
7 - Ao escolher a opção "All Chunk", abre a seguinte janela
13
8 - Escolha o firmware recover >> http://az-world.net/upload/firmware/S810_factory_V1.16B6.rar
9 - Clique em Abrir e depois em Next
10 - Será feita a transferência do firmware recover para o S810. Podem aparecer mensagem de erros...NÃO INTERROMPA O PROCESSO
11 - Após a transferência, será gravado a memória FLASH... NÃO INTERROMPA O PROCESSO - NÃO DESLIGUE O RECEPTOR
12 - Finalizado o processo, será exibida a mensagem .. Upgrade Sucess!
13 - Atualize com o último firmware do fórum >> http://az-world.net/upload/firmware/S810_V1.16B6_20090223.rar

Créditos ao companheiro Capues que elaborou o tutorial inicial.
Em relação ao tutorial do companheiro Capues, apenas alterei os ítens de 1 a 4 para poder conseguir recuperar meu S810.

MUITO IMPORTANTE: Se não funcionar na primeira vez, tente novamente...Fiz mais de 30 tentativas até funcionar.

Abraços a todos

kilgrave
02-27-2009, 09:04 AM
Imagens do ítens:
10 - Será feita a transferência do firmware recover para o S810. Podem aparecer mensagem de erros...NÃO INTERROMPA O PROCESSO
14
11 - Após a transferência, será gravado a memória FLASH... NÃO INTERROMPA O PROCESSO - NÃO DESLIGUE O RECEPTOR
15
16

capues
02-27-2009, 10:06 AM
Boa Kill, esse é o objetivo, ajuda mutua e solução dos problemas e o compartilhamento das soluções.

Comigo no S810 com ASH em pessoas diferentes funcionou com a Chave do painel traseiro em ON e 1 e OFF no no outro mudando depois do CONNECT para ON.

O importante é que não desistam e se apararecer erro tentem novamente

Moster2
02-27-2009, 11:40 AM
Hola por simple curiosidad , aunque la actualisacion sea exitosa porque da ese mensaje " ERROR :No packet receive"?

gracias y salu2 Moster

kilgrave
02-27-2009, 12:50 PM
O erro é na transmissão de dados...como dá erro ele faz a transmissão novamente até que ela esteja OK...Todos os dado são transferidos por pacotes e cada pacote tem que ter o OK que foi recebido perfeitamente pelo receptor...

gpossani
02-27-2009, 01:33 PM
boa!!, capues e Kil, vcs estão de parabéns!!!

kilgrave
02-27-2009, 10:06 PM
Quem usa adaptador USBxSERIAL poderá ter problemas de conexão...É preferivel fazer o recover e a atualização com um PC...

Mgiovan2
03-05-2009, 10:29 PM
Sou iniciante, segui os passos orientados e funcionou muito bem. Obrigado!

jrsilvarc
03-21-2009, 06:36 PM
EStou tentando recuperar o meu AZ-americarEceiver que sempre aparece oN no diplay e nem mesmo desliga no C.R em Stand BYmodeD, porém o pC não estabelece a conexão com o apelho e parece sempre a mensagem: target not connect or target is error satatus!

jrsilvarc
03-23-2009, 02:01 AM
tentei fazer este procedimeno ma sempre aparece a mensaem:target not connect or target is error.Porque não onecta? J tentei todas as COMsFio caco e acordo com o esquema anexo e não funfou. O cabo está errado?

jrsilvarc
03-23-2009, 12:11 PM
não consegui!. Talvez seja o cabo ue erial que montei ligando o pino 2 do DB91 fêmea com o pino 3 do DB92 feme e o pino 5 do DB(1 com o pino 5 do dB(2 (Como faço para anexar imagem .jpg? EStá errado? Qual a liação correta do cabo serial?

capues
03-23-2009, 01:31 PM
não consegui!. Talvez seja o cabo ue erial que montei ligando o pino 2 do DB91 fêmea com o pino 3 do DB92 feme e o pino 5 do DB(1 com o pino 5 do dB(2 (Como faço para anexar imagem .jpg? EStá errado? Qual a liação correta do cabo serial?
É esta da imagem mesmo

Pino A x Pino B

2 -3

3-2

5-5

jrsilvarc
03-25-2009, 07:51 PM
alguem teria a solução para o meu poblema de conexão(Quem sabe a configuração da porta COM no gerenciador de Dispositivos? Deixei 9600 Paridade nONe ?(

rafaelft
03-27-2009, 01:13 AM
gostarai de saber comprei cabo serial-serial femea-macho com adaptador para ficar femea-femea e tentei fazer atualização do firm, isso quando caiu tudo e não consegui exito porque nao sabia como fazer e não dava conexão, que bom que postaram aqui detalhado, parabéns, e depois com as keys deu certo e acabei nao fazendo pelo cabo, mas como achei trabalhoso serial-serial porque uso notebook, troquei o cabo pelo serial-usb, mas não usei ainda! Pergunto quando se compra o cabo assim sem montar ele já funciona, no manual diz que serve para db9 RS232, mas o usb tem que instalar vem um cd junto, tudo bem, não usei ainda porque tenho medo de zerar tudo e por enquanto ta funcionando, quando cair de novo posso seguir estes passo com este cabo?

aguardo resposta!

digocabral86
06-05-2009, 08:17 PM
..fiz o procedimento, e agora o receptor nao liga. O que eu faço?? Demora ou ta com problema..?:eek:

nengao
06-08-2009, 04:12 PM
to com o e msm problema aparece a msg target not conect e nao avanca para proxima etapa

alemanha
06-08-2009, 07:33 PM
Olá Nengão..Iverte o Cabo do aparelho cm a CPU que da certo, se fez o cabo certo.

fabuxo
06-09-2009, 01:49 AM
nossa! perfeitoo valeu mesmo!!
funcionou perfeitamente!

claudinor
06-28-2009, 11:21 AM
Estou precisando de ajuda. O meu recptor não consegue se conectar nem pela usb e nem pela serial. O que eu posso fazer? qula procedimento devo executar para resolver este problema e atualizar o S810B?

11RECOVER PARA O S810

Para quem teve problema com a atualização ou fez a atualização pelo USB e o receptor apresenta a mensagem ASH ou apenas ON, segue os passos para o recovery:

1 - Desligue o receptor pela chave power na parte de traz do receptor (é importante esperar algum tempo...uns 5 minutos pelo menos)
2 - Abra o programa Upgrade.exe (Upgrade Tools Version:2.0.0c.2008-01-25 Protocol version:3.1) >> http://az-world.net/upload/tools/AZ-Loader.rar
3 - Escolha a porta COM e clique em connect
9
4 - Ligue o receptor (o programa upgrade.exe vai fazer a conexão)
10
5 - Feita a conexão, abre a janela
12
6 - Escolha a opção "All Chunk"
7 - Ao escolher a opção "All Chunk", abre a seguinte janela
13
8 - Escolha o firmware recover >> http://az-world.net/upload/firmware/S810_factory_V1.16B6.rar
9 - Clique em Abrir e depois em Next
13 - Atualize com o último firmware do fórum >> http://az-world.net/upload/firmware/S810_V1.16B6_20090223.rar

Créditos ao companheiro Capues que elaborou o tutorial inicial.
Em relação ao tutorial do companheiro Capues, apenas alterei os ítens de 1 a 4 para poder conseguir recuperar meu S810.

MUITO IMPORTANTE: Se não funcionar na primeira vez, tente novamente...Fiz mais de 30 tentativas até funcionar.

Abraços a todos

Tom_nmo
06-28-2009, 01:45 PM
O mesmo procedimento de recovery pode ser feito para o S810B ?
Obrigado.

B737-800
07-06-2009, 02:50 PM
Hola, una consulta, si en el panel frontal del S810 no dice nada y simplemente se ve una muy tenue iluminacion de fondo, que paso?, puedo recuperar el equipo haciendo este procedimiento?... que debo hace?... Muchas gracias (Muito obrigado)...:(

imc2008
07-08-2009, 02:55 PM
boa tarde , meu s810b nem liga mais depois da atualização !! tentei o recovery disponivel sem sucesso!! alguem teve a mesma experiencia e tevd resultado !! abs

Renato gigante
07-15-2010, 04:31 PM
Por favor meu recepitor az america s810b apos eu atualizalo deu erro e agora aparece somente no visor do aparelhor: "main page". nao consigo mais estalar as atualizacoes e ele nao aceita mais o pendrive... por favor me ajudem sou iniciante e nao intendo muito. Obrigado

rodrigopin
07-16-2010, 11:34 AM
Pessoal, bom dia. Desculpe se podtei no lugar errado, mas em tudo que procurei sobre cabos e RS232 não encontrei respostas. O caso é o seguinte: tenho dois decos S810B, num deles a RS232 está conectada assim:
pino 2 = vermelho pino3 = preto pino 5 = amarelo e terra = rosa;
neste o conector na placa do deco tem quatro pinos, sendo a sequencia da esq. para dir. = vermelho; rosa ;preto e amarelo ( da traseira para o display).

No outro deco (mais novo):
pino 2 = vermelho pino 3 = preto pino 6 = azul pino 7 = amarelo e terra = rosa; neste o conector na placa do deco tem cinco pinos, sendo a sequencia vermelho; rosa; preto; amarelo e azul ( da traseira para o display).

Com o primeiro me comunico tanto com a porta serial como com adaptador USB, no segundo só com a serial. Alguma dica. Grato

PS.: Se postei em lugar errado, peço desculpas e que redirecionem a postagem.

oxbox
07-16-2010, 02:50 PM
Pessoal, bom dia. Desculpe se podtei no lugar errado, mas em tudo que procurei sobre cabos e RS232 não encontrei respostas. O caso é o seguinte: tenho dois decos S810B, num deles a RS232 está conectada assim:
pino 2 = vermelho pino3 = preto pino 5 = amarelo e terra = rosa;
neste o conector na placa do deco tem quatro pinos, sendo a sequencia da esq. para dir. = vermelho; rosa ;preto e amarelo ( da traseira para o display).

No outro deco (mais novo):
pino 2 = vermelho pino 3 = preto pino 6 = azul pino 7 = amarelo e terra = rosa; neste o conector na placa do deco tem cinco pinos, sendo a sequencia vermelho; rosa; preto; amarelo e azul ( da traseira para o display).

Com o primeiro me comunico tanto com a porta serial como com adaptador USB, no segundo só com a serial. Alguma dica. Grato

PS.: Se postei em lugar errado, peço desculpas e que redirecionem a postagem.

Leia a seção Recovery. Vai ver o correto lá. (pra S810B original AzAmerica, óbvio)