View Full Version : Configure seu F38 ZERO KILOMETRO, TUTORIAL AQUI!!!
SPEED99
04-25-2010, 06:08 PM
Para configurar seu F38 começando do ZERO basta seguir os passos abaixo:
CONFIGURANDO SEU F38:
1-Baixe, descompacte e insira no pendrive os seguintes arquivos:
A- LEXUZBOX F38 1.19.04.ird no link a seguir: http://bit.ly/zwZLYI
B- CAS.MEF mais atual, o do momento é o 28/08/11 no link a seguir: http://bit.ly/wCalFa
C- KEY no link a seguir:http://bit.ly/yDKrZH
D- Caso tiver disponível o FDU de sua cidade aqui nesse link: http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=10392 No caso de não encontrar o FDU de sua cidade pule a etapa "4" desse tutorial e execute a "4.1".
2-Insira o pendrive com esses arquivos no seu F38, faça a instalação do cabo A/V até a sua televisão e ligue-o na tomada . Ligue o aparelho. Em segundos aparecerá na tela a janela de download dos arquivos. Selecione o arquivo 1.18.40 e clique no botão vermelho(ao lado do botão verde) do controle remoto. O aparelho irá descarregar o arquivo e se desligar automaticamente.
3- Retire o pendrive e ligue o aparelho novamente. Configure, LINGUAGEM, HORÁRIO(GMT -3) e HOR. DE VERÃO. Desligue o aparelho.
4- Para quem encontrou o FDU de sua cidade: Insira novamente o pendrive e ligue o aparelho, em segundos a janela de download se abrirá outra vez. Selecione o arquivo FDU (você o encontrará usando as teclas > ou < que regulam o volume no controle remoto) e clique novamente no botão vermelho (o mesmo aquele), outra vez o aparelho se desligará automaticamente e religará sozinho (reboot).
IMPORTANTE: Muitas vezes após esse reboot o aparelho religa diretamente em alguma rádio e se isso acontecer altere para TV antes do próximo passo.
4.1- Para quem não encontrou o FDU de sua cidade: Ligue o aparelho, clique em MENU>PROCURAR POR CABO>OK>INICIAR BUSCA>OK , aguarde seu aparelho terminar a busca e quando isso acontecer clique em OK. Caso o aparelho não encontre todos os canais no modo automático será necessário fazer a busca de modo MANUAL, para isso altere no modo de busca de AUTOMÁTICO para MANUAL, insira a NIT de sua região (no tópico de NITS CADA REGIÃO http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=1086 provavelmente vc encontre a sua) e então mande ele fazer a busca. Após o término da busca clique OK.
5- Clique em MENU>TRANSFERÊNCIA DE DADOS>DESCARREGANDO DO USB>OK, selecione o arquivo CAS e aperte aquele botão vermelho outra vez.
Haverá um novo REBOOT.
6- Clique em MENU>TRANSFERÊNCIA DE DADOS>DESCARREGANDO DO USB>OK, selecione o arquivo KEY e aperte aquele botão vermelho outra vez. Após o novo reboot basta retirar o pendrive.
Conforme lembrado pelo OX num post um pouco mais abaixo desse, baixe e leia o KIT DE SOBREVIVÊNCIA do F36, ele serve para F38. É de graça, vai lhe esclarecer muitas dúvidas e ajuda a diminuir a poluição no fórum.
Pronto, você já é um JARDINEIRO.
Espero que esse tutorial seja útil aos iniciantes do nosso hobby.
Absss do PREFEITO.
Dramatik
04-25-2010, 07:37 PM
Obrigado Speed era justamente o arquivo que estava precisando .ird:)
marcos.magalhaes
04-26-2010, 04:51 PM
Speed, tenho um F90 e um F36. No F90 quando aciono uma tecla de troca de canal, isto é, seta para cima ou para baixo, a troca de canal acompanha a sequencia numerica dos canais, isto é, se estou na canal 39 e apertar a tecla para cima, ele vai para o canal 40. No F36 o mesmo procedimento funciona em ordem alfabética. Já tentei de tudo para deixar o F36 do mesmo modo do F90 e não consegui. Me desculpe se a pergunta é boba, mas voce tem alguma dica pra me dar?
oxbox
04-26-2010, 05:07 PM
E dica para todos: logo após ler as dicas do SPEED, baixe e leia por completo o Kit de Sobrevivência do F36. Lá terá informações adicionais muito importantes para o bom funcionamento sempre do seu Lexuz.
jebara
04-26-2010, 06:34 PM
Se quiser complementar na parte de FDU´s:
Caso a FDU de sua cidade estiver desatualizada, faça uma nova busca de canais e substitua os canais(pelo editor fica mais fácil). Em seguida poste no tópico correto do forum.
Dramatik
04-26-2010, 11:08 PM
Fiz tudo isso aqui em casa o aprelho funcionou e na cas do meu amigo não, diz ele que está tudo instalado perfeito.
Alguém pode me dar uma luz?
jebara
04-26-2010, 11:44 PM
Fiz tudo isso aqui em casa o aprelho funcionou e na cas do meu amigo não, diz ele que está tudo instalado perfeito.
Alguém pode me dar uma luz?
Editado...
Dramatik
04-26-2010, 11:59 PM
Os dois aparelhos são F36?
SE FOREM:
No teu aparelho(o q está funcionando)
vai em menu -> transferencia de dados -> transferir todos os dados do sistema.
Vai criar um arquivo .sys, envie para ele e diga para ele fazer o mesmo procedimento para passar um FW. Só que com o qruivo .sys
Abraço
Cara é o mesmo aparelho, aqui funcionou de boa e lá não, tb não estava junto quando ele instalou na casa dele, eu só peguei o aparelho virgen e fiz florecer aqui em casa testei configurei funcionou aqui e lá não.
jebara
04-27-2010, 12:35 AM
Cara é o mesmo aparelho, aqui funcionou de boa e lá não, tb não estava junto quando ele instalou na casa dele, eu só peguei o aparelho virgen e fiz florecer aqui em casa testei configurei funcionou aqui e lá não.
Cara, ignore minha resposta anterior. "Ratiei"... :D:D:D
Tenta fazer uma nova busca de canais na casa dele. Se não, não sei...
Dramatik
04-27-2010, 01:31 AM
Alguém pra ajudar?
DaniloMak
04-27-2010, 11:24 PM
Por favor, me ajudem!!!
Por favor, alguém sabe me ensinar como "destravar" o aparelho f36?
Na frente do aparelho, fica direto o número 3 , mesmo com o aparelho desligado. E se troco de canal, o canal é trocado, porém, o número 3 continua na frente do aparelho.
Acho que está relacionado ao uso do controle remoto, pois, não consigo fazer nada direto pelo aparelho, nem ligar, nem desligar, nem trocar der canal...somente com o controle remoto! Minha filha pegou o controle e deve ter feito essa programação por engano...e agora, não consigo desfazer...por favor, se alguém puder me ajudar, me dê um toque!!!
Valeuuuuuuuuuuuu
Dramatik
04-28-2010, 03:59 AM
Alguém sabe o que está acontecendo no meu caso?
flyguy
04-28-2010, 11:41 AM
O básico: já tentou fazer um recovery pela porta serial?
Dramatik
04-28-2010, 01:03 PM
O básico: já tentou fazer um recovery pela porta serial?
Nem tenho o cabo pra isso, o estranho é que fiz toda a configuração aqui funcionou tudo de boa e o cara levou pra casa dele e nada de funcionar.
Tenho certeza se trazer o aparelho aqui pra casa vai funcionar de boa.
Apprentice
04-28-2010, 01:50 PM
Pessoal,:confused:
Uma dúvida. Venho acompanhando o Forum já ha algum tempo. Tenho ciência que a versão do cas que estamos usando é Beta, porém gostaria de saber qual a diferença entre esta versão beta e a final na imagem.
Pergunto isso, pois tenho uma Ferrari360 e após esta versão beta notei que as imagens estão com ruídos. Nada que atrapalhe assistir, mas como troquei minha TV agora para uma LCD ficou mais gritante os ruídos.
Algum dos amigos mais experientes poderia me explicar?
Um grande abraço a todos
Moloch
05-02-2010, 08:56 PM
:confused:Estou com as atualizações, mas a B0b0 e vários outros estão quadriculando até aparecer cnl codif, abaixo subo e volta e TV.it com som duplicado, tenete com som de outro canal, tem algo que posso fazer?:cool:
Moloch
05-03-2010, 01:18 AM
Estou com as atualizações, mas a B0b0 e vários outros estão quadriculando até aparecer cnl codif, abaixo subo e volta e TV.it com som duplicado, tenete com som de outro canal, tem algo que posso fazer?
Deixa eu perguntar uma coisa. Meu f36 em media a cada 10 minutos fica dando canal codificado e em seguida volta, tem alguma solução?
Obrigado.
frit444
05-03-2010, 03:44 PM
Deixa eu perguntar uma coisa. Meu f36 em media a cada 10 minutos fica dando canal codificado e em seguida volta, tem alguma solução?
Obrigado.
Infelizmente nao tem, está assim mesmo em alguns locais.
Dramatic, pode parecer muitoooo básico, mas vc viu se seu amigo ligou o cabo na conexão "cable-in" do aparelho lezuz?
Já vi gente (como eu) que ligou em outro lugar da primeira vez kkkk
Abraxxx
Por favor, me ajudem!!!
Por favor, alguém sabe me ensinar como "destravar" o aparelho f36?
Na frente do aparelho, fica direto o número 3 , mesmo com o aparelho desligado. E se troco de canal, o canal é trocado, porém, o número 3 continua na frente do aparelho.
Acho que está relacionado ao uso do controle remoto, pois, não consigo fazer nada direto pelo aparelho, nem ligar, nem desligar, nem trocar der canal...somente com o controle remoto! Minha filha pegou o controle e deve ter feito essa programação por engano...e agora, não consigo desfazer...por favor, se alguém puder me ajudar, me dê um toque!!!
Valeuuuuuuuuuuuu
Apenas desligue o aparelho pela chave traseira e ligue novamente. estará solucionado.
Abs.
Serjão 10
05-07-2010, 10:09 PM
Colegas,
Comprei o f36 para substituir o analógico, contudo, quero deixar os dois ligados (por prevenção a apagões no f36) e pensei em colocar um divisor no sinal de chegada da bet (cabo coaxial). Desta forma envio um sinal para o F36 e o outro para o analógico e cada deco respectivamente vai para entradas diferentes da TV.
Pergunto eu, qual divisor devo usar para não perder a qualidade da imagem? Alguém já fez isso e deu certo?
jebara
05-08-2010, 01:12 AM
Colegas,
Comprei o f36 para substituir o analógico, contudo, quero deixar os dois ligados (por prevenção a apagões no f36) e pensei em colocar um divisor no sinal de chegada da bet (cabo coaxial). Desta forma envio um sinal para o F36 e o outro para o analógico e cada deco respectivamente vai para entradas diferentes da TV.
Pergunto eu, qual divisor devo usar para não perder a qualidade da imagem? Alguém já fez isso e deu certo?
Se não me engano nos kit´s de sobrevivencia tem uma parte q fala sobre divisores. Eu uso uns bem "vagaba" msm, sem problemas.
Abs.
Serjão 10
05-08-2010, 04:32 PM
Caros,
Os canais de filmes ppp, não aparecem com legendas. O que posso fazer para regularizar?
Abs.
vinildctma
05-08-2010, 05:26 PM
alguem sabe se tem como eu colocar o cabo coaxial no lexuz box e dps dele levar o sinal até 2 televisoes ou somente até uma?
porque na minha tv eu uso os cabo rca.
o cabo da bet xega no cable in dae tem como eu colocar outro coaxial no cable out e levar até a minha televisao do quarto ficando com sinais?
jebara
05-08-2010, 05:46 PM
alguem sabe se tem como eu colocar o cabo coaxial no lexuz box e dps dele levar o sinal até 2 televisoes ou somente até uma?
porque na minha tv eu uso os cabo rca.
o cabo da bet xega no cable in dae tem como eu colocar outro coaxial no cable out e levar até a minha televisao do quarto ficando com sinais?
No cable out, ele vai manda o sinal da bet.
Se vc quiser ver, o q está no lexuz em outras tv´s, deve colocar o coaxial no RF OUT.
Abs.
aryane
05-10-2010, 12:12 PM
No cable out, ele vai manda o sinal da bet.
Se vc quiser ver, o q está no lexuz em outras tv´s, deve colocar o coaxial no RF OUT.
Abs.
Isso funciona mesmo? a segunda tv vai ficar com sinal idependente ou vai ficar sempre no mesmo canal da tv principal?
rms1768
05-10-2010, 12:21 PM
Isso funciona mesmo? a segunda tv vai ficar com sinal idependente ou vai ficar sempre no mesmo canal da tv principal?
CABLE OUT = Extensão do sinal, embaralhado, codificado, precisa ligar à outro deco para descodificar e ver canais independentes, ou ligar o cabo que saiu do Cable OUT direto em outra tv e ver só os abertos, entendeu?!
RF OUT = Extensão do canal assistido já descodificado, igual ao que estiver assistindo no deco, mudou de canal no seu deco, muda também na tv ligada ao RF OUT, entendeu?!
Abs.
aryane
05-10-2010, 12:25 PM
CABLE OUT = Extensão do sinal, embaralhado, codificado, precisa ligar à outro deco para descodificar e ver canais independentes, ou ligar o cabo que saiu do Cable OUT direto em outra tv e ver só os abertos, entendeu?!
RF OUT = Extensão do canal assistido já descodificado, igual ao que estiver assistindo no deco, mudou de canal no seu deco, muda também na tv ligada ao RF OUT, entendeu?!
Abs.
Totalmente entendido agora vlw!!!! :D
cadoman
05-10-2010, 04:36 PM
Interessante, no f36 de fábrica, vem o firmware 1.17.82, e temos que atualizar para 1.17.78... não há implementação ainda desse novo firmware 82?
rms1768
05-10-2010, 08:40 PM
Interessante, no f36 de fábrica, vem o firmware 1.17.82, e temos que atualizar para 1.17.78... não há implementação ainda desse novo firmware 82?
A versão .82 é a de fábrica, igual a .64 ou .59, não lembro bem, que vinha à um tempo atrás, estas só abrem os FTA's, só instalando a .78 que você terá a opção de AUTO MEF START, que é necessário para abrir os $.
Abs.
huguinho
05-15-2010, 05:47 PM
segui os passos do tuto mas apos fazer o downgrade para a fim 78 o deco nao da imagem na tv. fiz tudo ceritinho, liguei, coloquei pen drive, puz a versao 78 para download, ele instalo , desligo , tirei o pen drive , mas ao ligar NADA fica sem sinal de imagem na tv e o deco fica 0001 ou 0002.
alguem poderia dar uma forcinha. abracos
nkn.digital
05-16-2010, 07:48 PM
oi amigo..
Acabei de comprar F36 e segui passo a passo a instalção.. porém no final ele não busca canal.. vc. sabe me dizer se os programas de download ainda são os mesmos??? link do CAS MEF não está mais abrindo. tem outro link??
Obrigado
SPEED99
05-16-2010, 09:07 PM
Link protegido do CAS no primeiro post já atualizado.
Absss...
cabelera
05-16-2010, 09:08 PM
:) Pessoal, o link do CAF.MEF está desativado....sou novo neste mundo do lexus, estou penando pra instalar....vc conseguiria este link atualizado?
desde ja agradeço a sua ajuda!!
abs
Olá galera, por favor H E L P ! :eek:
estou há duas semanas sem o adubo do f 40,
o link do site do sérgio dá a mesnagem:
The file link that you requested is not valid.
Nao consigo o adubo em lugar nenhum,
se alguém tiver por favor me mandem,
meu email é claudia.jur[at]terra.com.br
Alguém sabe em qual site posso cadastrar meu email
para me enviarem as keys?
obrigada e abraços a todos! :p
SPEED99
05-17-2010, 04:22 PM
Você deve ter FUMADO o adubo!!!!
TGOMES
05-17-2010, 06:19 PM
NAO FUMOU SO O ADUBO NAO. CHEIROU TAMBEM. TA DOIDONA.:eek::eek:
TGOMES
05-17-2010, 06:21 PM
:) pessoal, o link do caf.mef está desativado....sou novo neste mundo do lexus, estou penando pra instalar....vc conseguiria este link atualizado?
Desde ja agradeço a sua ajuda!!
Abs
no primeiro post tem tudo que vc precisa.
dadomall
05-21-2010, 06:47 PM
Amigos... tenho um f36, vinha usando o mesmo durante alguns bons 6 meses e de uma hora pra outra parou de funcionar... Quando ligo o mesmo fica piscando L1.00 e não consigo mexer em nada.... ligo e desligo apertando os botoes de power, e etc.. e nada muda... Tirei todos os cabos e qdo liga na tomada continua a mesma coisa. Alguem tem com alguma ideia?.. Abçs
rubcar
05-21-2010, 07:13 PM
F36>Fiz tudo certinho ,o problema é que o meu deco não reconhece o arquivo cas.mef e a função no Ui > "MEF auto start",não aparece.Tenho todos os canais mais só pega os abertos.
Se alguem puder ajudar agradeço.
oxbox
05-21-2010, 07:19 PM
Amigos... tenho um f36, vinha usando o mesmo durante alguns bons 6 meses e de uma hora pra outra parou de funcionar... Quando ligo o mesmo fica piscando L1.00 e não consigo mexer em nada.... ligo e desligo apertando os botoes de power, e etc.. e nada muda... Tirei todos os cabos e qdo liga na tomada continua a mesma coisa. Alguem tem com alguma ideia?.. Abçs
Recovery..
jebara
05-21-2010, 08:25 PM
F36>Fiz tudo certinho ,o problema é que o meu deco não reconhece o arquivo cas.mef e a função no Ui > "MEF auto start",não aparece.Tenho todos os canais mais só pega os abertos.
Se alguem puder ajudar agradeço.
Não, vc não fez tudo certinho. Vc não colocou a FW .78!
Abs.
SPEED99
05-21-2010, 08:54 PM
não, vc não fez tudo certinho. Vc não colocou a fw .78!
Abs.
bingo!!!!!
evertonfuhr
05-22-2010, 11:49 PM
Para configurar seu F36 começando do ZERO basta seguir os passos abaixo:
1- Baixe, descompacte e insira no pendrive o arquivo LEXUZBOX F36 1.17.78.ird no link a seguir: http://bit.ly/cKuA65
e também o CAS.MEF mais atual, o do momento é o 08/05/10 no link a seguir: http://migre.me/FuPd
2-insira o pendrive com esses arquivos no seu F36, faça a instalação do cabo A/V até a sua televisão e ligue-o na tomada . Ligue o aparelho. Em segundos aparecerá na tela a janela de download dos arquivos. Selecione o arquivo F36 1.17.78.ird e clique no botão vermelho(ao lado do botão verde) do controle remoto, o aparelho vai lhe avisar de que a versão do aparelho é mais atual do que a que vc está querendo instalar, vc clica na opção de SIM. O aparelho irá descarregar o arquivo e se desligar automaticamente.
3- Retire o pendrive e ligue o aparelho novamente. Configure, LINGUAGEM, HORÁRIO e HOR. DE VERÃO. Desligue o aparelho.
4- Insira novamente o pendrive e ligue o aparelho, em segundos a janela de download se abrirá outra vez. Selecione o arquivo CAS.MEF (você o encontrará usando as teclas > ou < que regulam o volume no controle remoto) e clique novamente no botão vermelho (o mesmo aquele), outra vez o aparelho se desligará automaticamente.
5- Ligue o aparelho, clique em MENU>PROCURAR POR CABO>OK>INICIAR BUSCA>OK , aguarde seu aparelho terminar a busca e quando isso acontecer clique em OK. Caso o aparelho não encontre todos os canais no modo automático será necessário fazer a busca de modo MANUAL, para isso altere no modo de busca de AUTOMÁTICO para MANUAL, insira a NIT de sua região (no tópico de NITS CADA REGIÃO http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=1086 provavelmente vc encontre a sua) e então mande ele fazer a busca. Após o término da busca clique OK.
6-Coloque num canal CODIFICADO, normalmente eu uso para esse fim o canal SPORTEVE, aguarde alguns minutos até que como num passe de mágica ele começa a funcionar.
7-Se tiver disponivel no fórum o arquivo FDU (tópico DE CANAIS ORGANIZADOS aqui do fórum http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=2448 ) de sua cidade, baixe,descompacte e instale-o também para que seu aparelho fique com a grade de canais igual ao da sua operadora. Lembrando de que talvez alguns desses FDU'S podem estar desatualizados com frequencias antigas, mas vale testar.
Conforme lembrado pelo OX num post um pouco mais abaixo desse, baixe e leia o KIT DE SOBREVIVÊNCIA do F36. É de graça, vai lhe esclarecer de muitas dúvidas e ajuda a diminuir a poluição no fórum.
Absss do PREFEITO.
opa, entao vi um topico agora pouco onde voce disse de uns tal de hackeado?? posso seguir este topico de boa para atualizar meu f36 0km??
tem que baixar o ird e mef, esses nao tem perigo em baixar e executar?
abracos kra
quisa007
05-23-2010, 12:47 AM
opa, entao vi um topico agora pouco onde voce disse de uns tal de hackeado?? posso seguir este topico de boa para atualizar meu f36 0km??
tem que baixar o ird e mef, esses nao tem perigo em baixar e executar?
abracos kra
amigo,espere voltar tudo ao normal....amanhã ou depois estará td calmo dai vc atualiza com os arquivos atualizados,pois,os de antes das 20hs poderão não funfar mais ,ok!só resta pra nós tdos é aguardar.
boas flores
aproveita e baixe o kit salva vidas do OX,ele é muito importante pra vc,leia-o inteiro varias vezes e grave num cd.estou a disposição pra quqer duvida ok
evertonfuhr
05-24-2010, 12:41 AM
amigo,espere voltar tudo ao normal....amanhã ou depois estará td calmo dai vc atualiza com os arquivos atualizados,pois,os de antes das 20hs poderão não funfar mais ,ok!só resta pra nós tdos é aguardar.
boas flores
aproveita e baixe o kit salva vidas do OX,ele é muito importante pra vc,leia-o inteiro varias vezes e grave num cd.estou a disposição pra quqer duvida ok
blz entao cara, obrigado, voltou tudo ne hehehe??
entao vou atualizar ele com o ird do tutorial antigo e com o mef de hoje?
evertonfuhr
05-24-2010, 03:05 PM
e ai posso usar os arquivos do topico ou nao?
vou fazer hoje e negocio.
obrigado
SPEED99
05-24-2010, 03:06 PM
Links do primeiro post do tópico atualizados.
Absss do PREFEITO.
evertonfuhr
05-24-2010, 03:37 PM
Absss do PREFEITO.
valeu velho, estarei fazendo hoje.
evertonfuhr
05-24-2010, 10:36 PM
putz acabei de fazer e logo depois que eu fiz o download do ird no aparelho a imagem com faixas verticais coloridas piscando, achei 135 cnaes, consigo visualizar cada um deles mas com essas porras de faixas, o que pode ter acontecido??
por favor alguem me ajuda urgente.
obrigado.
jebara
05-25-2010, 12:47 AM
putz acabei de fazer e logo depois que eu fiz o download do ird no aparelho a imagem com faixas verticais coloridas piscando, achei 135 cnaes, consigo visualizar cada um deles mas com essas porras de faixas, o que pode ter acontecido??
por favor alguem me ajuda urgente.
obrigado.
Tenta fazer um recovery. Nunca tinha visto/ouvido falar nada parecido.
Abs.
evertonfuhr
05-25-2010, 11:57 AM
Tenta fazer um recovery. Nunca tinha visto/ouvido falar nada parecido.
Abs.
rapaz esqueca, cabaco e foda hehehe
eu fiz cagada na hora que tava fazendo o down do ird, sei la se desliguei o aparelho ou o que, so que tive que fazer o seguinte, voltei as configuracoes do aparelho, dai fiz novamente o procedimento do 1 post e rolou kra hehehe
precisa ver as flores heheh
valeu cara..
Jeferson36
05-25-2010, 02:09 PM
Valeu... Muito boas dicas!!!
Abraços!!!
timaosa
05-25-2010, 07:03 PM
Ola amigos!! Tenho um f36, alguns canais nao aparecem legendas. alguem pode me ajudar ? valewww
dadomall
05-26-2010, 06:29 PM
Recovery..
Obrigado Oxbox pela dica, mas não funcionou... Fiz o cabo, baixei o programa de fábrica, tudo certo como manda o kit, mas depois do end da transmissão volta a piscar o L1.00... Tentei varias vezes com o ird.78 tambem e nada... Alguem alguma outra ideia... Acho que meu aparelho bateu as botas...
paulods
05-27-2010, 02:04 AM
Colegas,
segui o tuto para a instalação inicial do meu F36 e o aparelho funcionou, só que a imagem ficou somente em preto e branco.
Alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo?
jebara
05-27-2010, 02:33 PM
Colegas,
segui o tuto para a instalação inicial do meu F36 e o aparelho funcionou, só que a imagem ficou somente em preto e branco.
Alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo?
Tente trocar o sistema de cor da sua TV.
Abs.
Parabens pelo tuto e iniciativa.
Vou começar a preparar a terra para o meu jardim...
[]s
orionbrasil
05-27-2010, 07:51 PM
E dica para todos: logo após ler as dicas do SPEED, baixe e leia por completo o Kit de Sobrevivência do F36. Lá terá informações adicionais muito importantes para o bom funcionamento sempre do seu Lexuz.
orionbrasil > Como ter acesso ao KIT DE SOBREVIVÊNCIA do F36?
jebara
05-27-2010, 10:04 PM
orionbrasil > Como ter acesso ao KIT DE SOBREVIVÊNCIA do F36?
Leia o forum. Vc teria visto o tópico "kit de sobrevivencia F36".
Mande um email para kdsobrevivencia arroba gmail.com
Abs.
orionbrasil
05-27-2010, 10:23 PM
Leia o forum. Vc teria visto o tópico "kit de sobrevivencia F36".
Mande um email para kdsobrevivencia arroba gmail.com
Abs.
orionbrasil > ok, obrigado. Vou ter que esperar 4 dias para a nova versão. Abs.
arimaguire
05-28-2010, 08:28 AM
amigos Bom dia á todos ! amigo Eu tenho 4tvs ligadas no cabo da bet, através de um divisor 5 a 900mhz o meu f36 está ligado em uma das saídas. ai acontece que a televisão que utiliza o decoder só funciona se eu desconectar pelo menos 2 tves do divisor , caso contrário fica sem sinal nehum , já as outras tvs funcionam normalmnte . ou seja o meu deco fica lindo se eu desconectar pelo menos 2 tvs e seu desligar o decoder e ligar o cabo diretamente na tv funciona as 4 normalmente . A minha pergunta é será o meu divisor que esta ruim ou eu preciso de um amplificador de linha?
rms1768
05-28-2010, 01:28 PM
amigos Bom dia á todos ! amigo Eu tenho 4tvs ligadas no cabo da bet, através de um divisor 5 a 900mhz o meu f36 está ligado em uma das saídas. ai acontece que a televisão que utiliza o decoder só funciona se eu desconectar pelo menos 2 tves do divisor , caso contrário fica sem sinal nehum , já as outras tvs funcionam normalmnte . ou seja o meu deco fica lindo se eu desconectar pelo menos 2 tvs e seu desligar o decoder e ligar o cabo diretamente na tv funciona as 4 normalmente . A minha pergunta é será o meu divisor que esta ruim ou eu preciso de um amplificador de linha?
O Deco precisa de intensidade de sinal, a cada divisão o sinal vai diminuindo, tenho 3 tvs com 3 F36 à pleno, faço assim, um divisor original Bet de 2 saídas, uma pro modem, a outra, divido num T coaxial, uma para a tv da sala, a outra para 1 quarto, lá no quarto, antes da tv, uso outro T coaxial, 1 para tv daquele quarto e a outra para a tv do segundo quarto.
Moral da história: Dividi a sinal apenas uma vez na chegada do cabo, depois usando os T's não perdi nada de intensidade, tenho Nivel de 85 a 100% e qualidade de 100% em todos os 3 F36.
Abs
dadomall
05-29-2010, 04:57 PM
Obrigado Oxbox pela dica, mas não funcionou... Fiz o cabo, baixei o programa de fábrica, tudo certo como manda o kit, mas depois do end da transmissão volta a piscar o L1.00... Tentei varias vezes com o ird.78 tambem e nada... Alguem alguma outra ideia... Acho que meu aparelho bateu as botas...
Amigos... Alguem tem alguma ideia para meu F36? Alguem sabe de alguma assistencia em POA... Valeu
NiltonJ
05-30-2010, 11:18 PM
Como colocar o NIT manualmente em cada canal que esta quadriculando, pois qdo coloco no manual e informo o NIT da localidade ela só localiza poucos canais, problema pricipalmente nos Sportv e PFC.
alvorada28
05-31-2010, 03:23 PM
Comprei um exensor de controle remoto para duplicar o sinal do F36 para dois pontos. Ocorre o seguinte.......a SAIDA DO COAXIAL (CABLE OUT) NAO MANDA O SINAL DECODIFICADO PARA A TV(local para instalar o divisor de saidas). ALGUEM SABE SE TEM QUE SER FEITA ALGUMA CONFIGURACAO NO F36
alexschessof
05-31-2010, 04:43 PM
Amigos... Alguem tem alguma ideia para meu F36? Alguem sabe de alguma assistencia em POA... Valeu
Manda uma Mp pro speed, ele é de poa e com certeza vai resolver teu problema, cm um certo custo é claro.
jebara
05-31-2010, 06:56 PM
Comprei um exensor de controle remoto para duplicar o sinal do F36 para dois pontos. Ocorre o seguinte.......a SAIDA DO COAXIAL (CABLE OUT) NAO MANDA O SINAL DECODIFICADO PARA A TV(local para instalar o divisor de saidas). ALGUEM SABE SE TEM QUE SER FEITA ALGUMA CONFIGURACAO NO F36
Coloca no RF out!
Abs.
dadomall
06-01-2010, 01:57 PM
Manda uma Mp pro speed, ele é de poa e com certeza vai resolver teu problema, cm um certo custo é claro.
Valeu Alexschessof, Brigadão pelo help.:)
dunoroes
06-02-2010, 11:39 AM
Estou com mesmo problema em santo andré, aparelhos virgens não estão florindo..
Alguem pode dar uma ajuda?
BlackBurN
06-04-2010, 03:46 PM
ótimo topico, fiz desse jeito aí ontem, em um aparelho novo, e funcionou direitinho aqui em Brasília !!!
valeu galera !
jebara
06-04-2010, 03:51 PM
Estou com mesmo problema em santo andré, aparelhos virgens não estão florindo..
Alguem pode dar uma ajuda?
Leia o forum. Tem um tópico sobre isso!
Abs.
Boa noite pessoal td bem??
Não sei oq está acontecendo mais do 70 ao 78 não está florindo...oq pode estar acontecendo??alguém pode me ajudar??
Vlw
Pessoal, alguém pode me ajudar? Estou tentando instalar o meu f36, segui os passos do link acima e após o download do arquivo f36 1.17.78.ird, nas instruções dizia que o aparelho deveria se desligar automaticamente, mas não desligou. O que eu faço? Posso desligar o aparelho e fazer novamente o download? Qual seria a melhor coisa a fazer?
1- Baixe, descompacte e insira no pendrive o arquivo LEXUZBOX F36 1.17.78.ird no link a seguir: http://bit.ly/cKuA65
e também o CAS.MEF mais atual, o do momento é o 23/05/10 no link a seguir: http://migre.me/Mwtk
2-insira o pendrive com esses arquivos no seu F36, faça a instalação do cabo A/V até a sua televisão e ligue-o na tomada . Ligue o aparelho. Em segundos aparecerá na tela a janela de download dos arquivos. Selecione o arquivo F36 1.17.78.ird e clique no botão vermelho(ao lado do botão verde) do controle remoto, o aparelho vai lhe avisar de que a versão do aparelho é mais atual do que a que vc está querendo instalar, vc clica na opção de SIM. O aparelho irá descarregar o arquivo e se desligar automaticamente.
3- Retire o pendrive e ligue o aparelho novamente. Configure, LINGUAGEM, HORÁRIO e HOR. DE VERÃO. Desligue o aparelho.
4- Insira novamente o pendrive e ligue o aparelho, em segundos a janela de download se abrirá outra vez. Selecione o arquivo CAS.MEF (você o encontrará usando as teclas > ou < que regulam o volume no controle remoto) e clique novamente no botão vermelho (o mesmo aquele), outra vez o aparelho se desligará automaticamente.
5- Ligue o aparelho, clique em MENU>PROCURAR POR CABO>OK>INICIAR BUSCA>OK , aguarde seu aparelho terminar a busca e quando isso acontecer clique em OK. Caso o aparelho não encontre todos os canais no modo automático será necessário fazer a busca de modo MANUAL, para isso altere no modo de busca de AUTOMÁTICO para MANUAL, insira a NIT de sua região (no tópico de NITS CADA REGIÃO http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=1086 provavelmente vc encontre a sua) e então mande ele fazer a busca. Após o término da busca clique OK.
6-Coloque num canal CODIFICADO, normalmente eu uso para esse fim o canal SPORTEVE, aguarde alguns minutos até que como num passe de mágica ele começa a funcionar.
7-Se tiver disponivel no fórum o arquivo FDU (tópico DE CANAIS ORGANIZADOS aqui do fórum http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=2448 ) de sua cidade, baixe,descompacte e instale-o também para que seu aparelho fique com a grade de canais igual ao da sua operadora. Lembrando de que talvez alguns desses FDU'S podem estar desatualizados com frequencias antigas, mas vale testar.
Conforme lembrado pelo OX num post um pouco mais abaixo desse, baixe e leia o KIT DE SOBREVIVÊNCIA do F36. É de graça, vai lhe esclarecer de muitas dúvidas e ajuda a diminuir a poluição no fórum.
Absss do PREFEITO.
Pessoal alguém pode me ajudar? Então, eu estou instalando o meu f36 zero e ele não desligou automaticamente como descreve o passo-a-passo acima. O que devo fazer? Desligar e fazer novamente o download? Apareceu um ícone novo " change mode", se eu clicar ali vai aparecer o arquivo cas? Se aparecer eu posso fazer o dowload do arquivo cas, sem desligar o aparelho? Ou é melhor eu desligar o aparelho manualmente e recomeçar do zero?
paulods
06-07-2010, 11:11 PM
Tente trocar o sistema de cor da sua TV.
Abs.
funcionou,
muito obrigado pela dica
alexschessof
06-08-2010, 12:18 AM
Pessoal alguém pode me ajudar? Então, eu estou instalando o meu f36 zero e ele não desligou automaticamente como descreve o passo-a-passo acima. O que devo fazer? Desligar e fazer novamente o download? Apareceu um ícone novo " change mode", se eu clicar ali vai aparecer o arquivo cas? Se aparecer eu posso fazer o dowload do arquivo cas, sem desligar o aparelho? Ou é melhor eu desligar o aparelho manualmente e recomeçar do zero?
Ele deveria desligar sozinho, caso não ocorra pra garantir desligue ele manualmente após carregar cada arquivo.:)
mva1999
06-08-2010, 11:18 AM
Muito boa este tutorial, parabéns.
Fiquei com uma dúvida, no meu caso tenho um F36 ligado em antena MMDS com fonte tudo direitinho e funcionando, como meu S806 via satélite parou de funcionar, gostaria de comprar outro F36 e substituir este S806. A dúvida reside aí, onde devo dividir o cabo para ligar no novo f36? ele também precisa ter a fonte de ligação da antera?
obrigado.
dilza34
06-08-2010, 11:47 AM
Bom dia. PReciso de ajuda. Meu irmão levou uma ferrari 36 pra sampa e usou o nit 5490 porém alguns canais ficaram sem som. Deletou e mandou buscar cegamente e ainda assim sem som. Alguém tem alguma dica pra corrigir isso ou sabe o porque disso?
Grata
Ele deveria desligar sozinho, caso não ocorra pra garantir desligue ele manualmente após carregar cada arquivo.:)
Pois é alexshessof, eu desliguei manualmente, reconectei o pendrive, instalei o arquivo cas, desliguei manualmente de novo, qnd religuei não funcionou nadinha, e agora? Posso começar do zero e instalar novamente o arqivo f36.17.78.ird? Outra dúvida é que eu entrei no link do speed99 para fazer o download do arquivo cas para o f36, mas lá consta o arquivo f90_07_06_2010.zip, é esse arquivo mesmo ou houve algum engano? Por que o arquivo F90, não seria para o aparelho f90? Desculpe a minha ignorância, mas será que pode ser por isso que a minha instalação não deu certo?
Será que alguém pode me dar uma luz?
e também o CAS.MEF mais atual, o do momento é o 07/06/10 no link a seguir: http://migre.me/MwLX
Absss do PREFEITO.
Kra, desculpe pela ignorância, mas esse arquivo cas está certo? É msm para o aparelho f36? eu entrei no link acima e está abrindo esse arquivo f90_07_06_2010.zip, confere? Posso instalar no meu f36?
===================EDITADO===============
Obrigado pelo aviso, link já corrigido.
O PREFEITO.
Absss do PREFEITO.
Speed99, pelo que pude notar no fórum talvez vc possa me dar uma força, estou instalando o meu f36 virgem, segui os passos que vc gentilmente postou, mas para começar o meu aparelho não desligou automaticamente nem qnd instalei o arquivo f36.1.17.18.ird ( desliguei manualmente), e nem qnd instalado o arquivo .cas, então não consegui florir nenhum canal, o que devo fazer? Recovery? ou posso instalar td novamente ( já fiz o processo duas vezes) E o Recovery é só baixar o arquivo recovery do fórum?
agradeço desde já a resposta
SPEED99
06-08-2010, 06:47 PM
Speed99, pelo que pude notar no fórum talvez vc possa me dar uma força, estou instalando o meu f36 virgem, segui os passos que vc gentilmente postou, mas para começar o meu aparelho não desligou automaticamente nem qnd instalei o arquivo f36.1.17.18.ird ( desliguei manualmente), e nem qnd instalado o arquivo .cas, então não consegui florir nenhum canal, o que devo fazer? Recovery? ou posso instalar td novamente ( já fiz o processo duas vezes) E o Recovery é só baixar o arquivo recovery do fórum?
agradeço desde já a resposta
Certeza que tu esá descompactando os arquivos antes de colocar no pendrive?? Estando isso correto prcure formatar o pen no próprio f36 e faça novamente o processo.
Boa sorte.
Infelizmente nao tem, está assim mesmo em alguns locais.
Dramatic, pode parecer muitoooo básico, mas vc viu se seu amigo ligou o cabo na conexão "cable-in" do aparelho lezuz?
Já vi gente (como eu) que ligou em outro lugar da primeira vez kkkk
Abraxxx
por que? o "RF in" é para quem está usando antena?
e antena é sinonimo de MMDS?
Certeza que tu esá descompactando os arquivos antes de colocar no pendrive?? Estando isso correto prcure formatar o pen no próprio f36 e faça novamente o processo.
Boa sorte.
certeza, Speed.
os dois arquivos baixados são do tipo Winzip File e os dois arquivos no pendrive são do tipo Arquivo IRD e Arquivo MEF.
e usei o f36 para formatar o pendrive e refiz o procedimento, mas não funciona ainda.
obs.: na hora do comando "procurar cabo/iniciar busca", o F36 encontra 136 canais de TV, mas após o OK, todos os canais
acusam "SEM SINAL".
e também já fiz uma busca manual por cabo, mas continua "sem sinal".
mais alguma dica?
gustavof
06-10-2010, 01:50 AM
alguém sabe onde ou como consigo o ird v1.17.82. para fazer recovery
obrigado
vanderlei.lobao
06-16-2010, 11:24 PM
Eu gostaria de saber se o lexuz f36 funciona com cabo analogico?
Alguem pode me ajudar?
obrigado.
cabe1910
06-17-2010, 12:19 AM
Quando coloco a firware F36 1.17.78.ird ele pergunta se eu quero instalar uma versao anterior, clico em sim, ele instala normalmente, mas qdo volta fica reiniciando e aparece no display "ENCE" e nao dá tempo de fazer nada ele ja reinicia...
alguem pode me ajudar????
Grato!!!!
naire
06-17-2010, 12:24 AM
Pessoal,
Alguém já se deparou com o erro ENCE que aparece no display do lexuz após realizar a primeira atualização?
Tem como resolver?
Valeu!
jebara
06-17-2010, 01:02 AM
Eu gostaria de saber se o lexuz f36 funciona com cabo analogico?
Alguem pode me ajudar?
obrigado.
Não funciona!!!
jebara
06-17-2010, 01:05 AM
Quando coloco a firware F36 1.17.78.ird ele pergunta se eu quero instalar uma versao anterior, clico em sim, ele instala normalmente, mas qdo volta fica reiniciando e aparece no display "ENCE" e nao dá tempo de fazer nada ele ja reinicia...
alguem pode me ajudar????
Grato!!!!
Erro ENCE - F36
Pessoal,
Alguém já se deparou com o erro ENCE que aparece no display do lexuz após realizar a primeira atualização?
Tem como resolver?
Valeu!
Tenta fazer recovery!
Abs.
cabe1910
06-17-2010, 09:32 AM
Tenta fazer recovery!
Abs.
Ja fiz, e quando atualizo novemente ele dá o mesmo erro, parece q nao esta aceitando a 1º atualizacao, e não é um aparelho só não, são vários, todos com o mesmo erro, descartando assim defeito do aparelho....
cabe1910
06-17-2010, 12:35 PM
Ja fiz, e quando atualizo novemente ele dá o mesmo erro, parece q nao esta aceitando a 1º atualizacao, e não é um aparelho só não, são vários, todos com o mesmo erro, descartando assim defeito do aparelho....
Fui nas informações do sistema:
Depois da Atualizaçao Antes da Atualizaçao
Modelo F-36 F-36
Versão do Loader L 1.02 L 1.02
H/W Versão C2101 1.00 C2101 1.00
Versão do AplicativFC V1.17.78 FC V1.18.31
Versão dos Crivers API 1.2.19 API 1.2.29+
Data da Versao FDU V1.2 FDU V1.3
cabe1910
06-17-2010, 01:11 PM
[QUOTE=cabe1910;100355]]
Antes da Atualizaçao
Modelo................. F-36
Versão do Loader... L 1.02
H/W Versão.......... C2101 1.00
Versão do Aplicativo FC V1.18.31
Versão dos Crivers. API 1.2.29+
Data da Versao...... FDU V1.3
Depois da Atualizaçao
Modelo................. F-36
Versão do Loader.... L 1.02
H/W Versão.......... C2101 1.00
Versão do Aplicativo FC V1.17.78
Versão dos Crivers.... API 1.2.19
Data da Versao...... FDU V1.2
jebara
06-17-2010, 04:12 PM
Ve se tu acha alguém com F36 funfando e pega um .sys
Abs.
cabe1910
06-17-2010, 05:08 PM
Ve se tu acha alguém com F36 funfando e pega um .sys
Abs.
e como faz pra colocar um .sys ????
alebardini
06-17-2010, 05:54 PM
Boa tarde amigos...
Tambem estou com este mesmo problema.. após atualizar o F-36 apareceu este erro "ENCE" no painel e reinicia sozinho... o erro ocoreu em 6 aarelhos novos que recebi... alguem poderia me ajudar a resolver???? fico no aguardo !!! obrigado a atenção de todos !!
cabe1910
06-19-2010, 10:40 AM
Olá pessoal,
consegui fazer o F36 funcionar!!!!
Seguinte,
Depois que fizer a atualização da firm para a versão 78 ele irá ficar aparecendo ENCE e fica reiniciando e travando o aparelho, ai, com o cabo null liguei no PC e transferi a FDU para o aparelho, depois, liga o aparelho na TV novamente e quando ligar a chave LIGA/DESLIGA atrás do aparelho, desliga o aparelho pelo controle, no display ficará aparecendo o relógio, o dois pontos da hora ( : ) ira piscar seis ou sete vezes e ira aparecer a palavra ENCE no display. Depois disso, pode ligar o aparelho normalmente (só não pode entrar no menu) ai coloque o pen drive e baixe a CAS atualizada (07/06)..... depois disso o aparelho irá desligar novamente repita o processo de piscar seis ou sete vezes os pontinhos da hora e ligue o aparelho novamente. TUDO FLORIDO!!!! Pode entrar na lista de canais, só não pode entrar no menu, mas até ai já da pra usar o aparelho até que saia uma nova versão que corrija o problema.....
Abraços!!!!
Le_moreira
06-21-2010, 10:22 AM
Já existe uma nova ird para o F36 (em testes) aqui mesmo no fórum.
Vale a pena dar uma olhada nesse tópico.
http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=10372
Um forte abraço.
:cool:
J. Carlos
07-12-2010, 01:20 PM
acabei de adquirir um f 36 e baixei o kit de sobrevivência, mas lá a forma de configurar pela primeira vez esta diferente da deste tópico, qual devo seguir?
Olá,
Parabéns pelo tutorial.
Mas, se o meu aparelho veio com o IRD 1.17.82, eu não posso usar o 1.18.32? Ou só da mesma faixa: 1.17.xx ?
Obrigado!
SPEED99
07-12-2010, 06:32 PM
Olá,
Parabéns pelo tutorial.
Mas, se o meu aparelho veio com o IRD 1.17.82, eu não posso usar o 1.18.32? Ou só da mesma faixa: 1.17.xx ?
Obrigado!
Poder usar pode, mas eu não aconselho.
Absss....
Poder usar pode, mas eu não aconselho.
Absss....
Hmmmm, é melhor não arriscar então!! Obrigado!
MARCELO30
07-20-2010, 12:44 AM
Eu instalei o ird 1.18.32 no f 36, e o mesmo ficou sem sinal
verifiquei o cabo e os canais abertos estão pegando; logo não é cabo ou conexão.
formatei o pen drive gravei novamente o ird eo casm, e o f36 continua com a mensagem sem sinal.
alguém poderia me ajudar?
galileu151
07-21-2010, 12:52 PM
amigos,minha rede é controlada e não é possivel baixar o kit.
venho ao forum pedir ajuda no sentido,atualizar apenas fdu.
meu aparelho esta florindo mas eu gostaria de atualizar apenas a fdu como devo proceder?e como faço para fixar os canais organizados de a~z?
utilizei a busca mas não tive sucesso,por favor,me indique onde há esta info?
Analisando o teu problema , a melhor solução e usar O TOR é um projeto que garante o anonimato na internet para milhares de pessoas, inclusive em países que tem o acesso controlado pelo governo, como China e Cuba.
A forma mais prática de usar ele é com o pacote portátil completo. Vem o TOR inteirinho, já com navegador e tudo e nem precisa instalar no PC.
Só descompactar em qualquer pasta ou pendrive e usar. Não altera nada no seu PC. Pode usar em casa, trabalho, lanhouse, amigo, etc.
Para download, bastar ir em:
http://www.torproject.org/torbrowser
Escolher sua lingua preferida do "Tor Browser Bundle for Windows with Firefox" e disparar o download.
o Tor faz parte do Kit de sobrevivencia, e funciona direitinho, espero ter ajudado.
galileu151
07-22-2010, 01:44 AM
FDU CAMPINAS (02/06/10): IRD v1.17.78 ou anterior
http://migre.me/LlEb
Apos fazer o Download copie o arquivo para o pen drive, desligue o efe36 insira o pendrive e religue o aparelho.
A tela de "Software Download" (ou "Descarregando Software") deve surgir após uns 10s.
Com as setas para o lado selecione até surgir o arquivo .FDU
Acione a função download (pressionando a tecla vermelha lá embaixo do controle, que está ao lado de um monte de teclas coloridas [não confunda com o botão de REC]).
O aparelho se desliga automaticamente depois de aplicado.
Tudo o que eu postei faz parte o Kit de Sobrevivencia aconselho a fazer o donwload do kit e ler todo o seu conteudo .
Como diz o homer simpson existem 3 maneiras de fazer alguma coisa o jeito certo , o jeito errado e jeito do Homer que é o jeito errado só que mais rapido . O jeito certo é ler o kit todo , boa sorte
racolive
07-24-2010, 10:31 AM
Pessoal, comprei um f36 para um amigo meu e nao consigo fazer funcionar em BH. Segui todos os passos varias vezes e na busca de canais no final aparece 0 canais encontrados. Estou fazendo algo errado? Alguma dica?
Gostaria de uma ajuda se possível, já postei em outro lugar mas foi apagado.
Comprei um F-36 zero e veio com o ird 1.18.24, atualizei para o 1.18.32, gostaria de saber se está certo porque coloquei o cas de 07/06 e fdu novos mas não consegui nenhum canal, e fazendo uma busca nova de canais também não, aparece erro no canal em canais fta e codificado nos outros.
Obrigado.
SPEED99
07-24-2010, 08:09 PM
Gostaria de uma ajuda se possível, já postei em outro lugar mas foi apagado.
Comprei um F-36 zero e veio com o ird 1.18.24, atualizei para o 1.18.32, gostaria de saber se está certo porque coloquei o cas de 07/06 e fdu novos mas não consegui nenhum canal, e fazendo uma busca nova de canais também não, aparece erro no canal em canais fta e codificado nos outros.
Obrigado.
Já que no seu perfil vc não colocou de qual cidade vc é para facilitar a ajuda seria interessante que pelo menos no seu post vc colocasse, os problemas se diferenciam de uma cidade para outra.
oxbox
07-24-2010, 09:47 PM
Pessoal, comprei um f36 para um amigo meu e nao consigo fazer funcionar em BH. Segui todos os passos varias vezes e na busca de canais no final aparece 0 canais encontrados. Estou fazendo algo errado? Alguma dica?
Com certeza está.
Baixe e leia o Kit de Sobrevivência.
pastelbomb
07-24-2010, 09:51 PM
Alguem sabe me dizer porque aqui em Poa so estou localizando 64 ou 66 canais???
Com isso ao colocar a lista de canais por usb os que ele não localizou nao funcionam!!
Alguem saberia como me ajudar???
Obrigado.
SPEED99
07-24-2010, 09:52 PM
Alguem sabe me dizer porque aqui em Poa so estou localizando 64 ou 66 canais???
Com isso ao colocar a lista de canais por usb os que ele não localizou nao funcionam!!
Alguem saberia como me ajudar???
Obrigado.
Tu já havia pedido ajuda no outro post em outro tópico e eu te respondi. Não leu??
pastelbomb
07-24-2010, 09:59 PM
--------------------------------------------------------------------------------
A atualização do F36 está lá no tópico dela, a última é de 07/06 depois disso não caiu mais.
F90 eu não vendo mais, estão caindo os HD'S em quase todo o Brasil.
-----------------------------------------------------------------------------------
Essa fou a sua ultima resposta, mas nao tinha comentado sonbre apenas localizar 66 canais na busca, acredito que isso que esta deixando os canais da lista sem sinal! Tens alguma dica??
Ja baixei o kit e nao resultou em nada todas as tentativas!
Fico no aguardo!
Abraco.
SPEED99
07-24-2010, 10:05 PM
--------------------------------------------------------------------------------
A atualização do F36 está lá no tópico dela, a última é de 07/06 depois disso não caiu mais.
F90 eu não vendo mais, estão caindo os HD'S em quase todo o Brasil.
-----------------------------------------------------------------------------------
Essa fou a sua ultima resposta, mas nao tinha comentado sonbre apenas localizar 66 canais na busca, acredito que isso que esta deixando os canais da lista sem sinal! Tens alguma dica??
Ja baixei o kit e nao resultou em nada todas as tentativas!
Fico no aguardo!
Abraco.
PELAMORDEDEUS!!!! Isso foi uma MP que tu me mandou. Olha a ajuda que eu te dei no teu POST:
============PEDIDO============
Ola SPEED99,
mestre!! Estou com um problema em 4 decos F36, eles estão com alguns canais sem sinal, os canais que estão funcionando estao com sinal a 100%. Os que aparecem Sem Sinal fica sinal 0% , mas isso esta acontecendo em 4 decos em localidades diferentes, mas todos na Zona norte de Poa. Ja viu algo assim? Eu peguei um deles e fiz varios testes, reiniciei ele, instalei nova firm, coloquei FDU, coloquei o Cas, e sempre a mesma coisa! Por exemplo: Canais adultos de 5 apenas 3 estão 100% os outros dois estao sinal 0% com mensagem de Sem sinal. Ja li e reli o kit e nada adianta!
Se tiver uma dica fico grato!!
Abraço. http://www.az-world.net/forum/showpost.php?p=109780&postcount=33
===============RESPOSTA===========
Tenta fazer sem o FDU. Instala a firm e o Cas (se já estão instalados é só resetar) e manda fazer a busca com a nit de POA 699.0 . Olha se ele buscou os 148 canais, caso ele não tenha buscado é problema de sinal na ZN e caso ele tenha encontrado todos o problema é que com esse FDU, aí só ajustando um com 0,1 nas freq. problemáticas. Aqui em casa o problema que eu tenho é com a freq. 405.0 mas para os meus aparelhos eu ajeito aqui minha fdu mesmo.
Boa sorte. http://www.az-world.net/forum/showpost.php?p=109787&postcount=34
==================FINALMENTE=================
TU SAI POSTANDO AQUI PEDINDO AJUDA E NÃO LEMBRA ONDE FAZ O PEDIDO!!! APRENDA A USAR O FÓRUM POR GENTILEZA!!!!
pastelbomb
07-24-2010, 11:33 PM
Desculpe,
não tive intensão de encher de mensagens! Realmente não tinha localizado sua resposta!!
Obrigado pela força, vou tentar por aqui!
Valeu pela força, parabens pelo trabalho de vcs aki no forun!!
Abraços MESTRE SPEED99.
crromko
07-26-2010, 03:47 PM
ola
f36 funciona analogico
por favor
rms1768
07-26-2010, 04:28 PM
ola
f36 funciona analogico
por favor
Leia a caixa!!!!!!!
brasilma
07-28-2010, 08:28 PM
Caros colegas, é possivel de algum modo bloquear a transferência de arquivos de sistema no 36, 40, 90 via USB?
Obrigado.
oxbox
07-28-2010, 08:34 PM
Caros colegas, é possivel de algum modo bloquear a transferência de arquivos de sistema no 36, 40, 90 via USB?
Obrigado.
Com certeza. Faça um cabo USB numa ponta e plugue padrão NBR 14136 na outra. Aí só ligar na tomada, pode ser 110V ou 220V. Vai bloquear com certeza qualquer tipo de transferência no USB depois. (dependendo da ligação talvez bloqueie o 36, 40, 90 inteiro.... :p)
Ou, tem outro jeito também: abra o 36, 40, 90 e corte os fios que vão pro USB. Isole os fios pra evitar problemas, claro. Aí vai ficar o USB lá, só de enfeite. Também é certeza de bloquear 100%!
brasilma
07-28-2010, 09:01 PM
He, he, que radical Ox, tem um conectorzinho lá.
Então, já pensei nisso, porem assim as funções de gravação do box serão perdidas :-(
SPEED99
07-28-2010, 09:25 PM
Obrigado.
Outra idéia é tu comprar um F30.. USB nunca vai te incomodar.
fahbio
07-29-2010, 05:39 PM
Boa tarde,
Gostaria de saber o que posso fazer para voltar ao firmware antigo do meu EFE36, atualizei para a versão 1.18 e agora não consigo mais voltar para a versão 1.17, utilizando a opção voltar ao padrão de fábrica.
Obrigado.
aitain
07-30-2010, 10:57 AM
efe 36 v.1.17.78 rio zona sul
galera, rodei uma busca nit 477 mhz e os canais de video ficaram ok (muitos estavam sem sinal), mas os de audio CONTINUAM sem sinal.
algum jardineiro pode me ajudar a adubar os cantores e bandas?
grande abraço.
f_lands
07-30-2010, 12:56 PM
Srs,
Meu f36 veio com IRD 1.18.31, atualizei para IRD 1.18.32 mais não salvei a IRD 1.18.31.
Preciso fazer um reset, sendo assim preciso da IRD 1.18.31, correto? Pois na opção recuperar as configurações de fabrica (no menu), não volta a versão da IRD.
Tentei usar as IRDs 1.17 mais não consegui.
Por favor, alguém teria a IRD 1.18.31 para me mandar? Obs. Não encontrei aqui no forum e nem no kit.
Grato.
R0Y4L
07-30-2010, 08:56 PM
Boa noite pessoal, seguinte.... Comprei 2 F36 novos hoje, e estou tendo problemas com a instalação, seguem os meus passos:
1-Ontem testei um F90 de um amigo com o sinal aqui em casa e ele funcionou 100% (menos os canais HD q foram bloqueados aqui em Brasília)
2- Instalei o F36 e atualizei para a versão 1.18.32 (o meu veio com a versão 1.18.24)
3- Ele desligou sozinho, liguei o aparelho e instalei CAS.MEF mais atual, desligou novamente.
4- Liguei e mandei ele procurar no automático, ele faz uma busca e aparece 1/16 até 16/16 abaixo.
Quando ele acaba e diz q os canais foram encontrados, eu abro a lista mas não tem canal nenhum lá. Ai eu fui ver a NIT da minha região que é:
Brasília-DF:
BET Cabo:
555.0/5217/256QAM
645.0/5217/256QAM
5- Entrei nas configs e mudei pra SINTONIA MANUAL, troquei o Modo QAM pra QAM256, simbol rate 5217, mas quando fui trocar a frequencia para 555.0 ou 645.0 ele NÃO EXISTIA ESSA FREQUENCIA. (???) ... As frequencias dele variam de 453M (auto) 5217 até 543M (auto) 5217.
Minhas duvidas são:
1- Eu fiz certo em atualizar a versão de 1.18.24 para 1.18.32 direto?
2- Seria esse o problema para não aparecer a frequencia correta??
Bom, sou novo no site e desde já agradeço a paciência de ler todo esse post, to desesperado aqui tentando florir minha tv que ontem por alguns segundos parecia um jardim!!!
Estou online aqui dando um F5 toda hora para ver se consigo resolver!!!
Obrigado ai jardineiros! hehehe
SPEED99
07-30-2010, 09:07 PM
Boa noite pessoal, seguinte.... Comprei 2 F36 novos hoje, e estou tendo problemas com a instalação, seguem os meus passos:
Estou online aqui dando um F5 toda hora para ver se consigo resolver!!!
Obrigado ai jardineiros! hehehe
Tenta assim: Faz um reset nele, instala essa FDU aqui http://bit.ly/aDOvTF e depois disso instala o Cas... Deixa num canal codificado por uns minutos, é pra funfar... testa e posta aqui depois.
Boa sorte.
SPEED99
07-30-2010, 09:15 PM
Cara, qual o codigo PIN? Dei uma olhada no manual e não achei!
Valeu a resposta, vou zerar e testar!! :)
Code PIN padrão de fábrica: 0000
R0Y4L
07-30-2010, 09:27 PM
Tenta assim: Faz um reset nele, instala essa FDU aqui http://bit.ly/aDOvTF e depois disso instala o Cas... Deixa num canal codificado por uns minutos, é pra funfar... testa e posta aqui depois.
Boa sorte.
OMG!!! VALEUUUUUUU DEMAIS.... Coloquei num canal codificado aqui, ficou uns 2 minutos com o escrito "canal codificado" na tela preta. Logo depois apareceu!
Cara, sei nem como te agradecer, vou repetir o procedimento agora com o outro q comprei, mas agora pode deixar que se algum brother quiser comprar um vou te procurar, pode ter certeza!!! Ganhou um amigo e um cliente, valeu mesmo!!!
Boa noite ae! Meu jardim ta bem florido agora!! VALEUU SPEED!!!!
SPEED99
07-30-2010, 09:34 PM
OMG!!! VALEUUUUUUU DEMAIS.... Coloquei num canal codificado aqui, ficou uns 2 minutos com o escrito "canal codificado" na tela preta. Logo depois apareceu!
Cara, sei nem como te agradecer, vou repetir o procedimento agora com o outro q comprei, mas agora pode deixar que se algum brother quiser comprar um vou te procurar, pode ter certeza!!! Ganhou um amigo e um cliente, valeu mesmo!!!
Boa noite ae! Meu jardim ta bem florido agora!! VALEUU SPEED!!!!
Maravilha Guri, vai curtir teu jardim agora...
Absss do PREFEITO.
MartinsPF
07-31-2010, 03:59 AM
Minha dúvida é se esse procedimento pode corrigir um problema que estou tendo. Baixei o kit de sobrevivência e li cerca de 80% e não encontrei a resposta.
Comprei hoje um F36 e o vendedor instalou tudo, inclusive FDU para Porto Alegre. Acontece que perguntei se poderia ver o Grenal no domingo, e ele foi me mostrar que sim num canal cento e pouco de ppv de esportes, acontece que aparecia sem sinal, vários apareceram, ele me disse que estava absolutamente atualizado e que já tinha instalado 6 só hoje e todos 100%. Foi num lugar de sinal do F36 e me mostrou que meu cabo estava com a intensidade de somente 11%, onde o normal era 90, 95%. E que não estava me empurrando a venda mas que eu deveria ver com a n3t. Aceitei e paguei mas estou incluisve com canais abertos sem sinal. Fingi para a n3t que estava com problemas para ela ver hoje, sábado, o meu cabeamento, mas queria saber a opinião de vcs se ele pode ter configurado algo errado ou eu deva fazer esse procedimento de configuração de novo.
Outro problema é que eu vou exportar minha FDU para guardar no pendrive e o arquivo salvo aparece com 0 KB.
Estou meio perdido, como é normal nos primeiros dias do aparelho, mas li 100% dos links do google, todos do fórum e não encontrei, também achei que por ser novo no fórum, fiquei encabulado de abrir novo tópico, achei aqui pertinente. Se puderem me ajudar, por favor, agradeço. Estou correndo para ver o jogo no domingo, meu pai até ficou bravo por não estarmos com isso ainda.
SPEED99
07-31-2010, 10:07 AM
Cara, as poucas vezes que isso aconteceu com clientes meus eu mesmo meti a mão na massa e testei tudo até resolver para eles, geralmente é em algum divisor ou conector o problema. Provavelmente esse vendedor só é bom na venda mas no "vamos ver" não é o cara.
MartinsPF
07-31-2010, 10:23 AM
Cara, dei uma rateada, estou pagando o pacote basico da net, pouquissimos canais, aí quando comecei a ver aquele monte de canais paguei igual. Mas tu vê, estou desde ontem a noite, agora a pouco fiz a tua sequencia de instalação do zero mais de 6 vezes e nada. Chega a dar um desânimo. Agora a pouco fiz pela ultima vez e coloquei no sportevê e está lá "Canal codificado" aquele monte de quadradinhos, faz mais de dez minutos. Vamos ver se os caras da bet (aprendi aqui lendo os tópicos) resolvem de certa forma, pq troquei pelo combo digital e só dia 9 que eles vem efetivamente trocar a aparelhagem pelo digital. Mas em relação a hoje já fiz de tudo, li centenas de tópicos, já repeti quase que mecanicamente toda a operação. Moro na tristeza, já mudei os códigos da net na hora de procurar os canais, tem uma exceção de alguns na Tristeza. O vendedor não me respondei nem o mail, ainda bem que não avaliei ele no ML, iria até comprar outro essa semana, mas vou primeiro resolver esse. Uma droga mesmo.
Me ajuda aí, Speed, mesmo dando só uma dica, uma luz, onde correr, não corri na speed mas na marca e pilotos com o Quadrado na década de noventa. :)
SPEED99
07-31-2010, 10:39 AM
Cara, dei uma rateada, estou pagando o pacote basico da net, pouquissimos canais, aí quando comecei a ver aquele monte de canais paguei igual. Mas tu vê, estou desde ontem a noite, agora a pouco fiz a tua sequencia de instalação do zero mais de 6 vezes e nada. Chega a dar um desânimo. Agora a pouco fiz pela ultima vez e coloquei no sportevê e está lá "Canal codificado" aquele monte de quadradinhos, faz mais de dez minutos. Vamos ver se os caras da bet (aprendi aqui lendo os tópicos) resolvem de certa forma, pq troquei pelo combo digital e só dia 9 que eles vem efetivamente trocar a aparelhagem pelo digital. Mas em relação a hoje já fiz de tudo, li centenas de tópicos, já repeti quase que mecanicamente toda a operação. Moro na tristeza, já mudei os códigos da net na hora de procurar os canais, tem uma exceção de alguns na Tristeza. O vendedor não me respondei nem o mail, ainda bem que não avaliei ele no ML, iria até comprar outro essa semana, mas vou primeiro resolver esse. Uma droga mesmo.
Me ajuda aí, Speed, mesmo dando só uma dica, uma luz, onde correr, não corri na speed mas na marca e pilotos com o Quadrado na década de noventa. :)
Pow, meu diploma de piloto é assinado pelo Quadrado em 1998...rss.. Meu, faz um teste assim: Se tu tens divisores antes de o cabo chegar no aparelho elimina eles e pluga o aparelho direto no cabo que vem da rua ou do DG do prédio, se funcionar é pq o problema é interno mesmo e assim tu vai eliminando possibilidades. Caso também não tenha sinal no cabo direto da rua é pq problema é externo e sendo assim o problema é com a Bet mesmo...
Boa sorte..
MartinsPF
07-31-2010, 11:10 AM
Offtopic total hahaha, mas o meu também, de 93/94, andávamos com um fiatzinho 147 e um chevette, chegavam bem aos 180km/h, bons tempos, até capotamos, um amigo, o 147...
Cara. Valeu pela dica. Acontece que tive durante 10 anos a bet com um aparelho mexido e sequer perdeu uma vez o sinal com o tal de "virus". Depois fiquei uns 4 anos com outra e agora há uns 6 meses voltei e eles me instalaram tudo de novo. Acontece que não sei se eles viram (e desligaram) uma divisão que eu tinha feito. Então o aparelho está ligado no único lugar que tem net atualmente, direto, logo na sala, começo da casa.
Vou esperar os caras verem hoje o que tem, reclamei que estava ruim a imagem, eles vem hoje, até guardei o efe36 para não dar bandeira, aí depois tento e faço novamente a instalação.
Muito obrigado pela dica, acabei de ler todo o kit de sobrevv e mais uma outra dezena de topicos. Tem um topico pertinente ao caso: http://az-world.net/forum/showthread.php?t=5642&page=2 Mas ainda não consegui, chega a dar um sinalzinho na sporteve e outras mas não pega, aparece sem sinal, o ruim é que não pega a band, a pampa, a tvsbt, aí o pessoal daqui fica de cara.
Abraço, bom sábado.
R0Y4L
07-31-2010, 03:24 PM
Speed, é impressão minha ou no arquivo q vc me passou ontem tu já deixou os canais configurados com a numeração da BET? Eles estão iguais, eu pelo q eu li no fórum existe um programa para deixa-los assim, bom fiquei na dúvida e voltei novamente para agradecer, a primavera chegou por aqui! rs ... Abraços e bom sabado para todos!
MartinsPF
07-31-2010, 05:18 PM
Minha via-crucis pelo jeito continuará, o cara da BET veio em casa, quebrou uma luminária do jardim com a escada em vez de pedir ajuda, andam sozinhos pra fazer o serviço, e com aquela chuva, só verificou que o cabo é de 1990 e disse que se subisse com a chuva seria despedido, acabou pedindo para trocar a fiação para uma outra equipe no próximo dia seco. Resumindo, fiquei sem o grenal.
SPEED99
07-31-2010, 09:03 PM
Speed, é impressão minha ou no arquivo q vc me passou ontem tu já deixou os canais configurados com a numeração da BET? Eles estão iguais, eu pelo q eu li no fórum existe um programa para deixa-los assim, bom fiquei na dúvida e voltei novamente para agradecer, a primavera chegou por aqui! rs ... Abraços e bom sabado para todos!
Se é pra ajudar vm fazer o SELVICIO COMPRETO patrão..
R0Y4L
08-02-2010, 02:48 AM
Se é pra ajudar vm fazer o SELVICIO COMPRETO patrão..
Esse é galo véio!!! Show de bola Prefeito, valeu!! hehehehehe, abraço!
hernaski
08-05-2010, 11:40 AM
Olá speed99, estou com problema no meu F36, a versão dele é V 1.18.24 então passei para a v 1.18.32 fiz todos os procedimentos do tutorial instalei a atualização do 07/06 mais mesmo assim não libero, também quando coloco o cabo e vejo a qualidade do sinal ele fica variando entre 0 e 100%, ou fica em 0 ou em 100% tudo muito rápido, isso é normal? Também quando faço a atualização do 07/06 ele desliga, quando o ligo parece que ele liga desde começo, pedindo idioma, hora etc. Sou de Curitiba, se puder me ajude agradeço. Abraços.
pifpaf10
08-05-2010, 02:50 PM
Estou com problemas na frequencia 183MHz o s1n4l fica baixo por volta de 5%
Alguns dias notei q os c4n41s dessa frequencia até ficaram "sem s1n4l"
Já os outros c4n41s estão no máximo a 40~45%
A qualidade fica no 100%
O q pode estar acontecendo?
fracini
08-12-2010, 02:01 PM
Por favor amigos, solicito ajuda!
Já fiz todo o procedimento do tutorial completo de configuração, porém o meu F36 veio com o ird 1.18.24
O que devo fazer, os canais continuam codificados, fiz exatamente de acordo com o tutorial, será que o problema é a versão anterior que veio o aparelho com 1.18.24???
Já tenho um F90 e não tive esse tipo de problema.
Aguardo a ajuda dos amigo,
Abraço a todos!
pifpaf10
08-12-2010, 02:28 PM
Bom, volte pras configurações de fábrica.
Agora atualize pra versão 1.18.32
Depois instale o CAS.MEF
E faça uma busca pelo NIT da sua cidade ou faça uma automática.
Deixe em algum canal codificado como T*eNe*T e pronto
Em alguns minutos tudo está florido
fracini
08-12-2010, 03:31 PM
bom, volte pras configurações de fábrica.
Agora atualize pra versão 1.18.32
depois instale o cas.mef
e faça uma busca pelo nit da sua cidade ou faça uma automática.
Deixe em algum canal codificado como t*ene*t e pronto
em alguns minutos tudo está florido
amigo, agradeço pela pronta resposta, mas eu fiz o que estava descrito no post do oxbox que era fazer download de um fdu que ele passou o link e depois somente colocar o cas de junho, utlima atualização., mas não funciona, o canal fica codificado e os abertos ficam como erro de canal.
Por gentileza, pode me dar o passo a passo para configuração de fábrica?
Aguardo retorno, abraço, felipe
pifpaf10
08-12-2010, 03:54 PM
amigo, agradeço pela pronta resposta, mas eu fiz o que estava descrito no post do oxbox que era fazer download de um fdu que ele passou o link e depois somente colocar o cas de junho, utlima atualização., mas não funciona, o canal fica codificado e os abertos ficam como erro de canal.
Por gentileza, pode me dar o passo a passo para configuração de fábrica?
Aguardo retorno, abraço, felipe
Antes de instalar o FDU vc precisa estar com o FW 1.18.32
Como dar um reset para padrão de fábrica?
MENU/INSTALAÇÃO/RECUPERAÇÃO DO SISTEMA/VOLTAR VALORES DE FÁBRICA
fracini
08-12-2010, 04:05 PM
antes de instalar o fdu vc precisa estar com o fw 1.18.32
como dar um reset para padrão de fábrica?
Menu/instalação/recuperação do sistema/voltar valores de fábrica
mandei mp!
fracini
08-13-2010, 10:21 AM
Desculpe perturbá-los novamente;
mas já fiz de tudo e o f36 não funciona.
Nos canais abertos dá erro de canal e nos fechados codificado.
Já dei o reset de fábrica e fiz tudo de novo e nada.
Mesmo com o reset de fábrica fica na mesma versão o ird.
Alguém poderia me ajudar?
Muito obirgado pela atenção de todos.!
Abraço
felipe
brasilma
08-13-2010, 01:56 PM
Interessante esta mensagem de erro de canal, nunca tinha visto até ontem a noite, não sintonizava nada e os ids apareciam todos service.
Achei que era um apagão já que faz tempo do ultimo, porem acessando as listas nenhuma noticia, hoje cedo tudo havia voltado ao normal, creio que foi alguma manutenção.
Sobre o problema do colega, perguntaria o seguinte, será que o sinal digital está disponível?
fracini
08-13-2010, 04:02 PM
interessante esta mensagem de erro de canal, nunca tinha visto até ontem a noite, não sintonizava nada e os ids apareciam todos service.
Achei que era um apagão já que faz tempo do ultimo, porem acessando as listas nenhuma noticia, hoje cedo tudo havia voltado ao normal, creio que foi alguma manutenção.
Sobre o problema do colega, perguntaria o seguinte, será que o sinal digital está disponível?
oi amigo, tb?
Muito obrigado pela sua resposta, aqui na empresa onde estou tentando efetuar os testes não funcionou, mas não sei se aqui o sinal é digital. Vou tentar em casa pois lá é certeza, onde uso meu f90.
beckonildo
08-19-2010, 02:34 PM
Pessoal, solicito ajuda de vcs para resolver o problema com o meu F36!
Aparentemente enfrento o mesmo problema que o colega fracine acima, peguei o tutorial para instalação do f36 do zero, porem quando fui checar a versão do ird de fábrica o mesmo éra: V 1.18.24 assim sendo coloquei a versão final .78 jah que pro amigo acima a final .32 não deu certo, porem depois de tudo feito atualizado o fdu e carregado o cas.mef tudo na ordem do tutorial e sempre desligando e ligando em seguida não deu!
O desgramado não quer abrir os canais codificados, somente exibe os canais abertos, detalhe importante quando liguei o aparelho pela primeira vez o mesmo estava colorido e com a imagem perfeita, jah agora esta com a imagem em P&B e com um pouco de chuvisco, mas isso talves depois resolvasse trocando de TV ou usando coaxial ao invés do A/V!
Jah fiz a restauração do sistema e acontece o mesmo que o do colega, ele mantem o ultimo ird utilizado! Obs: Jah refiz o tutorial tbm usando a versão de ird final .32 e nada, fica na mesma!
Jah tenho um F40 funcionando que uma maravilha, por isso com o cabo e sinal saibam que está tudo em ordem! Agora por favor me digam o que devo fazer?
Desde já obrigado por qualquer tipo de ajuda.
Att.Beck
pifpaf10
08-19-2010, 02:44 PM
O seu é modelo novo (veio com FW 24) portanto incompatível com a versão 1.17.78
Já tentou forçar a versão 1.18.32 por cabo serial ?
beckonildo
08-19-2010, 03:33 PM
Obrigado a todos, finalmente consegui usando o IRD final .32
passos:
* Deletei o MEF
* Fiz restauração de Fabrica
* Desliguei tudo
* Carreguei no pendrive o ird final .32 - junto com ultimo arquivo .mef - junto com ultima fdu para CWB para IRD 32
*Fui até outra TV, e liguei nela o f36 ( coloriu tudo 1º Problema resolvido )
*Liguei o aparelho na tomada jah com o pen drive plugado
*atualizei o ird para o ird final .32
*Desliguei tudo denovo
*pluguei o pen drive e religuei tudo
*instalei agora o fdu de CWB
*em seguida sem desligar nada jáh atualizei o MEF
*desliguei tudo denovo esperei desta vez 1 minuto
*religuei tudo e busquei na lista de C4nais o $p0rtv e deixei, e enfim luz ou melhor flor !
Obs.: Jah tinha feito isso 1 vez com a versão .32 após ter tentado pela 1º vez com a versão final .78 e esperei mais de uma hora e não floriu, mas a insistencia é a "arma" do negocio rs...
Obrigado a todos e principalemnte ao pifpaf que prontamente tentou algo!
Flores a todos.
Beck
nilo f. oliveira
08-22-2010, 12:26 AM
Boa noite!
Meu cunhado UM Comprou F36 , assim Que Na Hora de atualizar elemento ESTA Dando Erro .
Liga e Desliga . e aparece CHUVA QUANDO ESTA com o pen-drive e QUANDO NAO ESTA aparece ENCE .
AO ligar vai direto pro menu .
ja tentei colocar nd fabrica da configuração , Desliga e segundos Ficou ALGUNS e liga automaticamente .
Deixa Não commando utilizar softwares antigos , referência aparece , vai direto pro menu e QUANDO dou ok Ele volta pra chuva.
se puderem auxiliar
agradeço
alexschessof
08-22-2010, 02:14 AM
Boa noite!
Meu cunhado UM Comprou F36 , assim Que Na Hora de atualizar elemento ESTA Dando Erro .
Liga e Desliga . e aparece CHUVA QUANDO ESTA com o pen-drive e QUANDO NAO ESTA aparece ENCE .
AO ligar vai direto pro menu .
ja tentei colocar nd fabrica da configuração , Desliga e segundos Ficou ALGUNS e liga automaticamente .
Deixa Não commando utilizar softwares antigos , referência aparece , vai direto pro menu e QUANDO dou ok Ele volta pra chuva.
se puderem auxiliar
agradeço
Da uma olhada aqui
http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=10372
le.motio
08-23-2010, 11:58 AM
Queria saber como é a instalação de cabos do receptor F36 ...qual cabo devo ligar na tv ..qtos cabos preciso..quais ? se alguem manda uma foto vai ser bom :)
Obrigado
nannoteles
08-29-2010, 03:07 PM
Boa sorte.
Boa tarde pessoal, seguinte...
Comprei um F36 novo hoje e estou tendo problemas com a instalação, seguem os meus passos:
1- Instalei o F36 e, antes de qualquer tentativa, verifiquei que o mesmo vem com a versão 1.18.24 e nela não encontro a opção "autostart cas.mef" no menu Configuração do UI -> MEF Auto Start;
2 - Pensei em atualizar a versão de 1.18.24 para 1.18.32 mas ao ler mais alguns posts e, em especial um do companheiro R0Y4L (de BSB) que foi auxiliado pelo SPEED99 que mandou esse arquivo de FDU (http://bit.ly/aDOvTF) percebi que as FDU's são regionais e, por isso, gostaria de saber se podem me enviar a de BHZ ou me informar se posso utilizar esse mesmo arquivo?
Palavras do SPEED99 para auxiliar na solução: "Tenta assim: Faz um reset nele, instala essa FDU aqui http://bit.ly/aDOvTF e depois disso instala o Cas... Deixa num canal codificado por uns minutos, é pra funfar... testa e posta aqui depois."
A NIT da minha região é:
Belo Horizonte-MG:
NET Cabo: 537.0/5217/256QAM
Eu até fiz algumas tentativas de atualização com o arquivo cas_18_08_10.mef mas, acredito que, estando com a versão 1.18.24 isso não seja possível pois não obtive nenhum sucesso.
Espero ter sido sucinto e claro em minha dúvida.
No mais, agradeço desde já à todos os jardineiros!
pifpaf10
08-29-2010, 03:42 PM
1 - Tem que atualizar pra florir seu jardim
2 - Sim são regionais, segue FDU de BH na assinatura
nannoteles
08-29-2010, 05:53 PM
1 - Tem que atualizar pra florir seu jardim
2 - Sim são regionais, segue FDU de BH na assinatura
pifpaf10, valeu pela pronta-resposta, mas o maior problema é que não estou conseguindo atualizar o IRD de maneira alguma.
Tipo, peguei o arquivo que você mandou na assinatura, descompactei e copiei para o pendrive e, mesmo assim, nada!
Passos:
1 - copio o arquivo para o pendrive;
2 - desligo o aparelho;
3 - plugo o pen drive no aparelho;
4 - ligo o aparelho;
5 - ele não encontra nenhum arquivo no pen drive, como se ele estivesse vazio.
Aí fico nessa, sem conseguir fazer nada.
O que devo fazer?
Só pra relembrar, o meu equipamento está com o ird 1.18.24 e não estou conseguindo atualizá-lo para o 1.18.32.
Outra coisa que vale à pena citar é que nessa versão (1.18.24) o menu Configurações do UI só tem os seguintes itens:
- Info Box Posição
- Info Box Display Time
- Tempo de exibição da faixa
- EPG período
- Modo de Zapping
Ou seja, também não consigo atualizar o firmware porque não existe a opção "autostart cas.mef" e nem mesmo o caminho "Menu -> Configuração do UI -> MEF Auto Start". MAs acredito que isso seja outro passo da etapa.
Espero que tenha compreendido.
luiz_sampa_br
08-29-2010, 06:07 PM
pessoal, acabei de atualizar tudo conforme o tutorial, mas na hora de fazer a varredura, o NIVEL fical em 100% porem a QUALIDADE nao sai do 0%... e nao acha nenhum ca§nal!! O qe pode ser?!
Obrigado!
nannoteles
08-29-2010, 07:47 PM
Voçe já deve saber,mas não custa lembrar,o arquivo vem compactado descompacte com winrar.
Pode tambem formatar o pen em fat32,trocar o pen-ele pode estar bixado.
Como pode ter acompanhado no meu post, sim... eu descompactei (claro!) e não, o pen drive não está bixado.
Mas a dúvida continua... alguém pode me ajudar?
pifpaf10
08-30-2010, 02:11 AM
Como pode ter acompanhado no meu post, sim... eu descompactei (claro!) e não, o pen drive não está bixado.
Mas a dúvida continua... alguém pode me ajudar?
Seu pendrive tá em FAT32 ?
O arquivo de atualização (IRD) tem q estar na raíz
Cara como eu queria fazer um backup do seu aparelho... ta com FW de fabrica ainda
Isso ajudaria muito se fosse preciso recuperar o aparelho caso houvesse algum problema... existe apenas o arquivo para os modelos anteriores...
Infelizmente não sei como faço pra extrair firmware...
O tal SYS não adianta muito (é mais um backup das configs e canais)
nannoteles
08-30-2010, 04:30 AM
Seu pendrive tá em FAT32 ?
O arquivo de atualização (IRD) tem q estar na raíz
Cara como eu queria fazer um backup do seu aparelho... ta com FW de fabrica ainda
Isso ajudaria muito se fosse preciso recuperar o aparelho caso houvesse algum problema... existe apenas o arquivo para os modelos anteriores...
Infelizmente não sei como faço pra extrair firmware...
O tal SYS não adianta muito (é mais um backup das configs e canais)
Sim, o pen drive tá formatado em fat32 e o arquivo de atualização que você disponibilizou está na raiz.
Mesmo assim, não aparece nada e fico sem saber o que fazer... até agora, não saí do lugar... :(
Mausss
09-01-2010, 08:34 PM
Pessoal, blz
Seguinte eu segui todos os passos descritos aqui porem ao desligar o aparelho ele nao salva as configuraçoes nem os canais, quando ligo ele aparece pra configurar a linguagem e fazer busca nos canais. Ja tentei o metodo de deixar em standby 1 minuto, desligar atras da caixa 15s e religar mas porem volta tudo como era antes. Alguem ai passa pelo mesmo problema? Como resolver??
Mausss
09-02-2010, 08:31 PM
Tenta assim:delete o cas,config. de fabrica,desligue atras,religue busque canais,organize tudo ,coloque o cas,espere abrir os canais,stand by 1 min,atras 15s.
Pra mim funciona,parece que é o cas que trava a lista.
ok!!! era isso mesmo!!! agora ele salvou os canais.... Valeu kra!!
guijalmeida
09-07-2010, 01:00 PM
Muito obrigadoooo.
Agora sim ta florindoooooooo.
Denera
09-07-2010, 02:40 PM
gostaria de que alguem me dissese aonde tem o arquivo para sintonizar o meu f36 que era usado em campinas e agora quero liga-lo em mogi das cruzes, obrigado
Wolfpack
09-09-2010, 11:20 PM
1.0- Se o seu aparelho veio de fábrica com a IRD 1.17.82 baixe, descompacte e insira no pendrive o arquivo LEXUZBOX F36 1.17.78.ird no link a seguir: http://bit.ly/cKuA65 e também o CAS.MEF mais atual, o do momento é o 07/06/10 no link a seguir: http://migre.me/MwLX
1.1- Se o seu aparelho veio de fábrica com a IRD 1.18.31 baixe, descompacte e insira no pendrive o arquivo LEXUZBOX F36 1.18.32.ird no link a seguir: http://bit.ly/cM38AB e também o CAS.MEF mais atual, o do momento é o 07/06/10 no link a seguir: http://migre.me/MwLX
Para ter certeza de qual IRD veio em seu aparelho vá em MENU>INFORMAÇÃO DO SISTEMA>OK>VERSÃO DO APLICATIVO.
2-insira o pendrive com esses arquivos no seu F36, faça a instalação do cabo A/V até a sua televisão e ligue-o na tomada . Ligue o aparelho. Em segundos aparecerá na tela a janela de download dos arquivos. Selecione o arquivo F36 1.17.78.ird ou 1.18.32 dependendo de qual IRD veio carregado no seu aparelho e clique no botão vermelho(ao lado do botão verde) do controle remoto, sendo a versão 1.17.78 o aparelho vai lhe avisar de que a versão do aparelho é mais atual do que a que vc está querendo instalar, vc clica na opção de SIM. O aparelho irá descarregar o arquivo e se desligar automaticamente.
7-Se tiver disponivel no fórum o arquivo FDU (tópico DE CANAIS ORGANIZADOS para IRD 1.17.78 ou anterior aqui do fórum http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=2448 ) ou (tópico DE CANAIS ORGANIZADOS para IRD 1.18.32 http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=10392) de sua cidade, baixe,descompacte e instale-o também para que seu aparelho fique com a grade de canais igual ao da sua operadora. Lembrando de que talvez alguns desses FDU\'S podem estar desatualizados com frequencias antigas, mas vale testar.
Absss do PREFEITO.
==================================
Speed, desculpe a ignorância. É possível atualizar um aparelho que veio de fábrica com a versão do IRD 1.17.78 com o IRD 1.18.32? O FDU para a CTBA 1.17.78 não rolou. Abraço. Thanx :confused::confused:
jebara
09-09-2010, 11:40 PM
==================================
Speed, desculpe a ignorância. É possível atualizar um aparelho que veio de fábrica com a versão do IRD 1.17.78 com o IRD 1.18.32? O FDU para a CTBA 1.17.78 não rolou. Abraço. Thanx :confused::confused:
.78 não é FW de fábrica! Se está com a .78, deixa assim mesmo.
Arruma outro FDU.
Abs.
carlos.sdea
09-10-2010, 09:27 PM
Pessoal, estou tendo dificuldades em atualizar meu efe 36.
Agora há pouco eu resetei ele e configurei tudo do zero (como o Speed ensinou), só que consigo acessar apenas os canais abertos.
Já tentei atualizar com os arquivos cas mais recentes - e mesmo assim não funcionou...
Já li várias vezes o kit de sobrevivência e não consegui fazer funcionar.
Alguém poderia me ajudar??
:D
Obrigado e abraços.
alexschessof
09-11-2010, 01:13 AM
Pessoal, estou tendo dificuldades em atualizar meu efe 36.
Agora há pouco eu resetei ele e configurei tudo do zero (como o Speed ensinou), só que consigo acessar apenas os canais abertos.
Já tentei atualizar com os arquivos cas mais recentes - e mesmo assim não funcionou...
Já li várias vezes o kit de sobrevivência e não consegui fazer funcionar.
Alguém poderia me ajudar??
:D
Obrigado e abraços.
Primeiro pra podermos te ajudar precisa dizer qual tua cidade.
carlos.sdea
09-11-2010, 02:39 PM
Primeiro pra podermos te ajudar precisa dizer qual tua cidade.
Claro, sou de Porto Alegre/RS.
Obrigado!
volverine
09-11-2010, 04:02 PM
Claro, sou de Porto Alegre/RS.
Obrigado!
Faz o seguinte, não tem galho!
1-instala a última firm (IRD.18.32)
2-instala último cas.mef
3-instala fdu compatível com IRD.32
Feito isso, coloca no ESPORTEVÊ e deixa uns 5 minutos até florir!
Todos esses 3 arquivos vc encontra aki no forum, é só procurar!
Abraços.
carlos.sdea
09-11-2010, 04:55 PM
Faz o seguinte, não tem galho!
1-instala a última firm (IRD.18.32)
2-instala último cas.mef
3-instala fdu compatível com IRD.32
Feito isso, coloca no ESPORTEVÊ e deixa uns 5 minutos até florir!
Todos esses 3 arquivos vc encontra aki no forum, é só procurar!
Abraços.
Pois é, fiz tudo isso (exatamente como o Speed disse) e o meu aparelho não funciona...
Não consegui resolver o problema com o kit de sobrevivência, por isso resolvi pedir ajuda.
Obrigado.
le.motio
09-11-2010, 07:39 PM
faço tds os passos ..e o ESPORTEVE fica codificado ainda..qdo vo no meu configuracao do UI pra visualizar o .cas la nao dá pra ir nele nao dá pra deletar ..será que ele nao ta instalando .cas?
volverine
09-17-2010, 01:24 PM
faço tds os passos ..e o ESPORTEVE fica codificado ainda..qdo vo no meu configuracao do UI pra visualizar o .cas la nao dá pra ir nele nao dá pra deletar ..será que ele nao ta instalando .cas?
com certeza!
pmasantos
09-18-2010, 03:05 PM
Eu esto com uma dúvida, eu comprei e estou tentando configurar. Eu instalei o v1.18.32.ird e a última versão do cas.mef mas ele não floriu. Daí eu substitiu pelo vi.17.78.ird e o aparelho ficou estranho, quando ligo ele aparece a tele azul de menu mas depois de alguns segundos, a tele escurece e na tela do aparelho aparece o cod L1.00. Dai eu tenho que ligar novamente e o problema fica repetindo.
Já fiz o passo a passo disponível na net mas não consigo resolver
Outro problema é que o arquivo .rdu da grade de canais tambem não consegue ser lido. Alguem pode me ajudar?
racolive
09-19-2010, 02:46 PM
Com certeza está.
Baixe e leia o Kit de Sobrevivência.
Ox, como meu problema poderá acontecer com outros segue a solucao: O adaptador da antena estava com defeito. Nesta situação o deco nao consegue varrer os canais e quando vc manda fazer a busca no final da "0" canais encontrados, mesmo com o NIT e procedimentos corretos. Quando vc tenta sintonizar qualquer canal mesmo os abertos aparece a mensagem "sem sinal", esta também é uma pista de que o conector pode estar com problema. Se possivel insira essa dica no KIT.
Abraços
jebara
09-20-2010, 11:24 PM
Eu esto com uma dúvida, eu comprei e estou tentando configurar. Eu instalei o v1.18.32.ird e a última versão do cas.mef mas ele não floriu. Daí eu substitiu pelo vi.17.78.ird e o aparelho ficou estranho, quando ligo ele aparece a tele azul de menu mas depois de alguns segundos, a tele escurece e na tela do aparelho aparece o cod L1.00. Dai eu tenho que ligar novamente e o problema fica repetindo.
Já fiz o passo a passo disponível na net mas não consigo resolver
Outro problema é que o arquivo .rdu da grade de canais tambem não consegue ser lido. Alguem pode me ajudar?
Vc não devia ter colocado a FW .78! Faça um recovery que resolve.
Abs.
volverine
09-21-2010, 09:42 AM
Vc não devia ter colocado a FW .78! Faça um recovery que resolve.
Abs.
Fala Jebara, blz!
Recovery para a FW .78 é a FW .82 correto?
E recovery para a nova firm .32, qual é o programa de fábrica?
Já tentei instalar essa FW .82 (e como era esperado) não funcionou!
Já tentei também fazer um "dump" de um aparelho "virgem" para extrair a firm de fábrica mas não obtive sucesso.
Tem alguma dica?
jebara
09-21-2010, 01:21 PM
Fala Jebara, blz!
Recovery para a FW .78 é a FW .82 correto?
E recovery para a nova firm .32, qual é o programa de fábrica?
Já tentei instalar essa FW .82 (e como era esperado) não funcionou!
Já tentei também fazer um "dump" de um aparelho "virgem" para extrair a firm de fábrica mas não obtive sucesso.
Tem alguma dica?
Eu ainda não precisei fazer nenhum recovery, ainda bem...
Mas acho que eu vi nesse (http://az-world.net/forum/showthread.php?t=10372) tópico falando em recovery com a FW .32...
Abs.
Heitor_Campos
09-21-2010, 07:44 PM
Prezados, já fiz uma pesquisa no forum e não encontrei nada a respeito, então peço um auxílio para saber o que devo fazer; também não sei se é aqui o local para postar, mas. Depois da última atualização meu F36 funcionou normalmente por algumas horas. Ontem meu filho chegou em casa e quando foi ligar o aparelho notou que no visor aparecia um zero (mesmo antes de ligar); ele ligou e apareceu uma mensagem de L1.00; Resultado, ligando no botão traseiro ele mostra o L1.00 por alguns segundos e apaga, não respondendo a mais nada. Que se pode fazer nesta situação?
adrivb
09-22-2010, 12:26 AM
olá,
sou novo aqui, irei retirar meu f36 amanha, porisso algumas duvidas basicas
1. para porto alegre está florindo normalmente né?
2. aquele procedimento de atualizar o firmware dependendo do ird é obrigatório ou só se der problemas na atualização? posso atualizar direto pelo .mef ou tenho q atualizar esse ird?
desculpem as perguntas noobs :confused:
alexschessof
09-22-2010, 02:00 AM
olá,
sou novo aqui, irei retirar meu f36 amanha, porisso algumas duvidas basicas
1. para porto alegre está florindo normalmente né?
2. aquele procedimento de atualizar o firmware dependendo do ird é obrigatório ou só se der problemas na atualização? posso atualizar direto pelo .mef ou tenho q atualizar esse ird?
desculpem as perguntas noobs :confused:
Cara, da uma lida no primeiro post deste tema, o basico que tu quer saber esta ali, o resto é dedicar um pouco pra leitura. Abrç
cocito
09-22-2010, 06:44 PM
Desculpem a ignorancia ,mas onde baixo esse kit de sobrevivencia????????
Obrigado pela paciencia
abraço
adrivb
09-22-2010, 07:34 PM
Desculpem a ignorancia ,mas onde baixo esse kit de sobrevivencia????????
Obrigado pela paciencia
abraço
http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=6660
f_lands
10-06-2010, 05:18 PM
Algumas vezes quando atualizo arquivos do f36 pelo pendrive (ird, fdu ou cas.mef), ele cria um arquivo no pendrive _timeshift.ts_ esse arquivo vai aumentando de tamanho (já chegou a uns 3Gb).
Alguém já passou por isso??
Outra coisa, só tenho note, para comprar um cabo null tem que ser aquele USB (já vi para vender, custa uns R$30). Alguém já usou, funciona bem??
eduardoslls
10-13-2010, 02:41 PM
Para configurar seu F36 ou F38 começando do ZERO basta seguir os passos abaixo:
Absss do PREFEITO.
A ird do F-38 é a 1.18.40.
=============EDITADO===========
Tu tá perguntando ou afirmando? Se tá afirmando não faz sentido, pq é exatamente o que está escrito. Se á perguntando tbm não faz sentido, pq está escrito!!
Vai entender....
SPEED99
10-13-2010, 11:18 PM
Eu comprei o lex f-38 só que o ird dele é esse 1.18.49.ird . e a primeira atualização gostaria de saber se pode colocar o LEXUZBOX F38 1.18.40.ird?
e tb gostaria de saber sobre os hd do f-90, os azbox hd estão florindo ja lexuz box nao.
gostaria de saber tb se o fus de santos é o mesmo de São Vicente?
Como explicado no primeiro post aqui do tópico a IRD é sim a 1.18.40.
Sobre os HD's tu está enganado, nas mesmas cidades onde os AZCAIXA funcionam os hd's os F90 tbm funcionam.
Quanto ao FDU de STS e Sao vicente eu fico devendo, sou de Porto Alegre e nem imagino onde Sao vicente é localizado, Santos eu já fui até o porto embarcar em um navio.
IgorFrSP
10-14-2010, 12:56 AM
Quanto ao FDU de STS e Sao vicente eu fico devendo, sou de Porto Alegre e nem imagino onde Sao vicente é localizado, Santos eu já fui até o porto embarcar em um navio.
hehehhehe... São Vicente é vizinha de Santos. Ambas são litorâneas.
:)
rafasquizzato
10-15-2010, 01:44 AM
Olá, possuo o f36 e alguns canais foram perdendo sinal, cada dia mais canais ficavam sem sinal. Um primo que tem o f90 falou pra eu tentar resetar e iniciar tudo de novo. Então segui o roteiro desde o zero, mas apos instalar o cas e colocar em um canal codificado não a destravamento, fico aguardando mais de 30 minutos e nada e agora todos os canais aparecem codificados. Alguém pode me dar uma ajuda??
Grato
rafasquizzato
10-15-2010, 10:18 AM
Os canais abertos pegam normalmente, os fechados ficam como codificado, depois que eu coloco o cas ele da um reboot e não "descodifica" os canais. Há um tempo medio pra esse desbloqueio?
oxbox
10-15-2010, 10:21 AM
Os canais abertos pegam normalmente, os fechados ficam como codificado, depois que eu coloco o cas ele da um reboot e não "descodifica" os canais. Há um tempo meio pra esse desbloqueio?
Sim, como já escrito inúmeras vezes aqui no fórum e no Kit de Sobrevivência. Tem que aguardar alguns minutos num canal codificado.
Leia as Regras do Fórum e siga as sugestões!
verdaoeo
10-15-2010, 04:36 PM
Na semana passada meu Lexuz F36 passou a ficar com a barra idicadora de qualidade de sinal com 0%, voltei às configurações originais de fabrica e fiz novamente as atualizações de .ird e .cas, porém o aparelho continua com a barra de qualidade com 0%, não consigo mais sintonizar canais, alguém já teve este tipo de problema e poderia me ajudar?
:mad:
jebara
10-15-2010, 04:49 PM
Na semana passada meu Lexuz F36 passou a ficar com a barra idicadora de qualidade de sinal com 0%, voltei às configurações originais de fabrica e fiz novamente as atualizações de .ird e .cas, porém o aparelho continua com a barra de qualidade com 0%, não consigo mais sintonizar canais, alguém já teve este tipo de problema e poderia me ajudar?
:mad:
Tu assina algum plano?
Se não assina podem ter cortado teu cabo...
Faz assim: Coloca o cabo da bet direto na TV e ver o que acontece. Se pegar os canais básicos é problema na tua configuração do lexuz, se não pegar nada cortaram teu cabo mesmo.
Abs.
ticoxa
10-16-2010, 08:35 PM
Nao estou conseguindo florir o F38.
Coloquei la os arquivos que estao para download a ird F38 e o cas do dia 19/09 e nao estou conseguindo.
Fiz os mesmos passos para florir que fiz nos meus outros F36.
Dexei um tempão na tela do "canal codificado" e nada.
La no tutorial ele fala pra colocar a ird 1.18.32...é essa mesma ou é .40?
pq eu tentei colocar e nao deu porque a versao é .40
estou em curitiba
IgorFrSP
10-16-2010, 11:24 PM
Nao estou conseguindo florir o F38.
Coloquei la os arquivos que estao para download a ird F38 e o cas do dia 19/09 e nao estou conseguindo.
Fiz os mesmos passos para florir que fiz nos meus outros F36.
Dexei um tempão na tela do "canal codificado" e nada.
La no tutorial ele fala pra colocar a ird 1.18.32...é essa mesma ou é .40?
pq eu tentei colocar e nao deu porque a versao é .40
estou em curitiba
O processo pro 38 é o mesmo do 36, com excessão da firm que deve ser a .40 no 38.
Verifique se o MEF Auto Start está em LIGADO. Menu / Configurações / Configurações do UI.
Pode ser que precise reinstalar algumas vezes o MEF. Às vezes na primeira não vai. Pode reinstalar que não tem galho.
SPEED99
10-16-2010, 11:33 PM
Tchê, mais mastigado do que eu deixei esse tuto e os caras não sabem se é pra colocar a .40 ou a .32.. Assim enfraquece a amizade.. o Prefeito desanima.. Ensinar o povo a ler eu não tenho como. Pelamor...
geiorge two
10-17-2010, 12:39 AM
Tchê, mais mastigado do que eu deixei esse tuto e os caras não sabem se é pra colocar a .40 ou a .32.. Assim enfraquece a amizade.. o Prefeito desanima.. Ensinar o povo a ler eu não tenho como. Pelamor...
Chora não ligeirinho,logo logo eles aprendem.............:D
ticoxa
10-17-2010, 01:12 PM
Blz, leia o item 2 do F38 que ta escrito la..
por isso que perguntei, pois axei estranho.
SPEED99
10-17-2010, 01:38 PM
Blz, leia o item 2 do F38 que ta escrito la..
por isso que perguntei, pois axei estranho.
Mas pelamordedeus né... se está escrito BEM GRAANDE no título que é o F38, só se o cara não tem discernimento algum para ver que foi apenas um engano em um digito, como são procedimentos exatamente iguais eu apenas dei um control c no tuto do 36 e passei para o do 38, somente alterando os links dos arquivos. Agora, se a pessoa não tem nem essa noção certamente vai penar muito para manter seu aparelho funcionado, um mínimo de inteligência e discernimento a pessoa é obrigado a ter, caso contrário tem mais é que pagar pra Tia mesmo.
ticoxa
10-17-2010, 03:31 PM
Mas pelamordedeus né... se está escrito BEM GRAANDE no título que é o F38, só se o cara não tem discernimento algum para ver que foi apenas um engano em um digito, como são procedimentos exatamente iguais eu apenas dei um control c no tuto do 36 e passei para o do 38, somente alterando os links dos arquivos. Agora, se a pessoa não tem nem essa noção certamente vai penar muito para manter seu aparelho funcionado, um mínimo de inteligência e discernimento a pessoa é obrigado a ter, caso contrário tem mais é que pagar pra Tia mesmo.
sim
eu imaginei que estava errado msm, mas queria ter certeza por isso perguntei
e antes de mandar os outros ler, vc deveria ler tbm....
e se acha o fodao neh...ta loco
============EDITADO============
Tu tá errado de novo. Eu não me acho nada e nem melhor do que ninguém. Só tenho um conhecimento um pouco maior sobre esse assunto do que alguns aqui mas isso não me torna uma pessoa melhor do que ninguém e nem o fodao como tu disse. Tanto não sou melhor que ninguém que te suspendi por 30 dias só por tu ser um palhaço, muitos aqui não fariam isso.
geiorge two
10-17-2010, 05:00 PM
Esse é daqueles q pega o buzum, lotado pra Viamão e quer ir sentadinho na janela heheheh:D
================EDITADO=============
Viu só Tio, quando eu falo que enfraquece a amizade...hghuahauhauhaua
SPEED99
10-17-2010, 05:00 PM
Tem hora q desanima.
Fico pensando(não é sempre)será que um sujeito desse consegue adaptar_se a algo?
Será que já criou algo?consegue ajudar alguém?Só pode ser um "filhinho de papai" que tem tudo e msm assim que ir na "janelinha"é demais...
Então, se ele viu que no item 2 do tuto do f38 realmente estava escrito f36 em funçao do control c que eu dei, ou seja, o fodao aqui errou, pq ele nao postou falando: SPEED, TU ERROU, AJEITA LÁ!! Cara, na hora eu arrumaria, pediria desculpa pelo engano como já fiz muitas vezes e agradeceria a ele pelo aviso. Mas não, tem que se fazer de idiota e criar caso, justo ainda com quem tem ferramenta e nao tem sangue de barata.
Absss..
geiorge two
10-17-2010, 05:10 PM
Então, se ele viu que no item 2 do tuto do f38 realmente estava escrito f36 em funçao do control c que eu dei, ou seja, o fodao aqui errou, pq ele nao postou falando: SPEED, TU ERROU, AJEITA LÁ!! Cara, na hora eu arrumaria, pediria desculpa pelo engano como já fiz muitas vezes e agradeceria a ele pelo aviso. Mas não, tem que se fazer de idiota e criar caso, justo ainda com quem tem ferramenta e nao tem sangue de barata.
Absss..
Tem q criar a secção MANÉ, talvez assim as figurinhas pensem antes de postar.
Sera q............................
galileu151
10-18-2010, 08:55 AM
Senhores tenho algumas duvidas sobre o editor de canais, tem hora que funciona tem hora que não funciona, algumas vezes eu consigo adicionar canais, outras não, de vez em quando salva de vez enquando não.
Se nos não vivessemos no seculo 21 eu diria que é magia negra, ou que o meu micro é tão ou mais temperamental que o Lexuz.
De qualquel forma resolvi criar o "TUTORIAL", sobre o Assunto.
preciso juntar o maximo de material sobre o assunto, se alguem quiser colaborar me envie po MP.
rsparra78
10-23-2010, 04:11 PM
Boa tarde, nao consegui florir o sistema. Tenho o F38 e no menu , informacao do sistema aparece como versao do aplicativo FC v1.18.49. Nao consigo apagar esta versao e instalar a versao baixada conforme orientado neste forum. Portanto qdo tento instalar o FDU aqui de Rib. Preto SP nada fica florido e aparece canal codificado ou scrambed. O que devo fazer? Na data da versao aparece FDU v1.3....agradeco e fico no aguardo.
taubate
10-23-2010, 04:24 PM
aki em taubate... ta tudo codificado...mas não to vendo ninguem reclamar será que é só aki???? se alguem puder me ajudar agradeço
obalestra
10-23-2010, 09:03 PM
Speed, estou tentando instalar um F38... sou jardineiro de primeira viagem. Já atualizei o IRD na versão V 1.18.40, mas não consigo que os canais sejam encontrados.
Tem alguma dica?
SPEED99
10-23-2010, 09:09 PM
Speed, estou tentando instalar um F38... sou jardineiro de primeira viagem. Já atualizei o IRD na versão V 1.18.40, mas não consigo que os canais sejam encontrados.
Tem alguma dica?
Ler e seguir o primeiro post!!!!
lrosa
10-23-2010, 09:42 PM
tenho um f38 e fiz o que estava no passo a passo, mas alguns canais nao aparecem, so a frase CANAL CODIFICADO, OUTROS FICAM TRAVANDO A IMAGEM E O SOM NÇAO RESPONDE DE IMEDIATO QUANDO SE MUDA DE CANAL OU AUMENTA OU ABAIXA O VOLUME.
O QUE PODE ESTAR ACONTECENDO, TENHO UM F36 NO OUTRO PONTO E ELE FUNCIONA PERFEITAMENTE.
junior8143
10-24-2010, 01:36 AM
Estou passando pelo mesmo problema, alguém tem uma solução para os donos do 38 ?
rodmonter
10-26-2010, 12:07 AM
Pessoal,
Estou com um problema e não sei mais o que fazer...bem, vamos lá.
Me mudei no sábado e até então, na antiga residência, o meu 3.6 funcionava normalmente.
No sábado mesmo um técnico da bets veio no meu novo apartamento fazer a transferência para o meu pacote (assino somente o serviço de internet e telefone). Quando ele estava conectando os cabos ele comentou (vcs só tem internet e telefone né?) eu afirmei e ele continuou a instalação normalmente.
Bem, assim que ele saiu fui verificar meu aparelho e nada, tudo sem sinal. Resetei, atualizei, coloquei fdu e todo o processo recomendado e nada.
Ai liguei o cabo direto na tv e os canais abertos sintonizaram normalmente com os números da bet.
A única diferença foi que na mudança acabei perdendo o adaptador do cabo que liga no aparelho, acabei usando o reserva na instalação. Minha pergunta é: todo este problema pode se dar por um "adaptador" com defeito? É a única coisa que consigo imaginar.
Obrigado a todos desde já.
oxbox
10-26-2010, 08:00 AM
Pessoal,
Me mudei no sábado e até então, na antiga residência, o meu 3.6 funcionava normalmente.
No sábado mesmo um técnico da bets veio no meu novo apartamento fazer a transferência para o meu pacote (assino somente o serviço de internet e telefone). Quando ele estava conectando os cabos ele comentou (vcs só tem internet e telefone né?) eu afirmei e ele continuou a instalação normalmente.
Bem, assim que ele saiu fui verificar meu aparelho e nada, tudo sem sinal. Resetei, atualizei, coloquei fdu e todo o processo recomendado e nada.
Ai liguei o cabo direto na tv e os canais abertos sintonizaram normalmente com os números da bet.
A única diferença foi que na mudança acabei perdendo o adaptador do cabo que liga no aparelho, acabei usando o reserva na instalação. Minha pergunta é: todo este problema pode se dar por um "adaptador" com defeito? É a única coisa que consigo imaginar.
Óbvio que se o adaptador tiver com defeito não funciona né!
Jurge
10-26-2010, 08:18 AM
Pessoal,
Dá uma olhada se o técnico não colocou um filtro no cabo da tia, se isto for confirmado, vc deve retira-lo e tentar conectar novamente o cabo no deco. Este filtro atrapalha a abertura dos kanais.
:cool:
rodmonter
10-27-2010, 08:02 AM
O defeito do adaptador era uma suspeita, não uma constatação quando escrevi o post.
Ontem testei e realmente era ele o motivo do problema.
Comprei outro na Lojasmel em SP por 2,99 e solucionou tudo!
Jurge,
Pensei nesse filtro tb, mas estava limpo, nada de filtro.
oxbox
10-27-2010, 08:08 AM
O defeito do adaptador era uma suspeita, não uma constatação quando escrevi o post.
Ontem testei e realmente era ele o motivo do problema.
Comprei outro na Lojasmel em SP por 2,99 e solucionou tudo!
Jurge,
Pensei nesse filtro tb, mas estava limpo, nada de filtro.
É um bom valor pra ter 140 canais na faixa. :p
Eduardocampos1963
10-29-2010, 09:28 PM
Olá, comprei um efe38, coloco a ird 1.18.40 e diz que a minha é 1.18.49 e não entra, alguem pode me ajudar?
SPEED99
10-29-2010, 09:31 PM
Olá, comprei um efe38, coloco a ird 1.18.40 e diz que a minha é 1.18.49 e não entra, alguem pode me ajudar?
Todos vem de fábrica com a .49 e a .40 entra sim.. alguma coisa tu tá fazendo errado.
Eduardocampos1963
10-29-2010, 09:39 PM
não sei o que eu estou fazendo errado,pois diz assim,selecionado versão anterior do software, e não entra
SPEED99
10-29-2010, 09:57 PM
não sei o que eu estou fazendo errado,pois diz assim,selecionado versão anterior do software, e não entra
Formata teu pendrive e baixa outra vez o arquivo, vai que ele corrompeu de alguma maneira..
dillan666
11-09-2010, 07:42 PM
Tem alguma dica?
Ler e seguir o primeiro post!!!!
Estou com o mesmo problema, já li o primeiro post, e repeti os procedimentos diversas vezes. Não encontro nenhum canal, tbm tentei procurar o NIT da minha cidade e não encontro. Estou em Ara.ras/SP.
Vc pode me ajudar com alguma dica?
Grato
IgorFrSP
11-09-2010, 10:08 PM
Estou com o mesmo problema, já li o primeiro post, e repeti os procedimentos diversas vezes. Não encontro nenhum canal, tbm tentei procurar o NIT da minha cidade e não encontro. Estou em Araras/SP.
Vc pode me ajudar com alguma dica?
Grato
Qual a operadora em Arar.as? Se ligar o cabo direto na TV aparecem canais?
IgorFrSP
11-09-2010, 10:22 PM
operadora N-e.t tv
Colega, uma das regras do fórum é não postar NOMES CORRETAMENTE (notou o "." no meio da palavra Ara.ras?)
E seria legal se você respondesse todas as perguntas, para podermos te ajudar.
IgorFrSP
11-09-2010, 10:25 PM
operadora Nxxxxet tv.
não aparece nenhum canal, alias, não sai do menu. Clica em Sair, pisca e volta no menu. Clica em menu e acontece a mesma coisa.
Não trabalho com F.3-8, mas tá com cara de firmware... Tenta atualizar novamente, mas começa tudo do zero, desde baixar o firm e salvar no pendrive (em Fat32)...
oxbox
11-09-2010, 10:34 PM
.....tentei procurar o NIT da minha cidade e não encontro. Estou em Araras/SP.....
Isso é 1o passo!!!!!! :eek:
Sem isso não adianta! E o passo ZERO é: chega (não confundir com vc ter) sinal digital na sua casa?
Leia e faça no mínimo o que tá escrito na 1a página do tópico de NITs. E use o SEARCH conforme escrito nas Regras do Fórum pra ver se alguém já não postou.
dillan666
11-09-2010, 11:21 PM
pessoal, desculpem a falta de padrão.
Em casa tem o F36 instalado, mas não tenho acesso a configuração. Então sei que funciona, mas não sei a configuração dele.
Vou tentar baixar novamente o firmware e começar do zero.
Baixei o NIT de POA, nem tentei instalar, pq pelo visto o problema é outro.
Obrigado pelas ajudas.
fernandogsj
11-09-2010, 11:41 PM
gente não aparece nenhuma legenda já tentei de tudo, tenho um f 38 , peço ajuda por favor , somente dos h * b *o e sinemasxi.
IgorFrSP
11-09-2010, 11:55 PM
pessoal, desculpem a falta de padrão.
Em casa tem o F36 instalado, mas não tenho acesso a configuração. Então sei que funciona, mas não sei a configuração dele.
Vou tentar baixar novamente o firmware e começar do zero.
Baixei o NIT de POA, nem tentei instalar, pq pelo visto o problema é outro.
Obrigado pelas ajudas.
Primeiro certifique-se de que está usando Pen drive formatado em FAT32, e de boa qualidade
Em seguida, faça isso:
- Baixe COMPACTADO e salve DESCOMPACTADO os arquivos do firmware, CAS e FDU (atenção ao FDU para a versão do SEU firmware. Verifique no menu do aparelho qual a versão do firmware. Se o aparelho for o 38, baixe o FDU da versão 1.18.32
- Acesse Menu / Configuração do UI / MEF Delete - Aperte OK
- Reinicie o aparelho na chave traseira (se não tiver, tire da tomada por alguns segundos)
- Va no Menu e procure a opção de restaurar configurações de fábrica
- Por desencargo, tire da tomada de novo e ligue, mas antes de ligar, insira o Pen Drive
- Instale novamente o Firm .40 (se for F.38), ou o correspondente se for F.36
- Instale o FDU baixado
- Instale o CAS
Não precisa procurar por NIT em nenhum momento, basta pegar um FDU atualizado. Não tem erro, tem que funcionar assim.
Abraço!
fernandogsj
11-10-2010, 08:00 AM
gente não aparece nenhuma legenda já tentei de tudo, tenho um f 38 , peço ajuda por favor , somente dos h * b *o e sinemasxi.
dillan666
11-10-2010, 01:47 PM
Primeiro certifique-se de que está usando Pen drive formatado em FAT32, e de boa qualidade
Em seguida, faça isso:
- Baixe COMPACTADO e salve DESCOMPACTADO os arquivos do firmware, CAS e FDU (atenção ao FDU para a versão do SEU firmware. Verifique no menu do aparelho qual a versão do firmware. Se o aparelho for o 38, baixe o FDU da versão 1.18.32
- Acesse Menu / Configuração do UI / MEF Delete - Aperte OK
- Reinicie o aparelho na chave traseira (se não tiver, tire da tomada por alguns segundos)
- Va no Menu e procure a opção de restaurar configurações de fábrica
- Por desencargo, tire da tomada de novo e ligue, mas antes de ligar, insira o Pen Drive
- Instale novamente o Firm .40 (se for F.38), ou o correspondente se for F.36
- Instale o FDU baixado
- Instale o CAS
Não precisa procurar por NIT em nenhum momento, basta pegar um FDU atualizado. Não tem erro, tem que funcionar assim.
Abraço!
Executei todos os passos com o FDU de Sam.Pa.
Todo o procedimento foi executado com sucesso, o que acontece agora é que não funciona nenhum canal, todos ficam com a mensagem sem sinal.
Deve ser por esse mesmo problema eu que não estava conseguindo fazer a busca.
Será que o problema é no aparelho? Já verifiquei o cabo diversas vezes.
Obrigado pelas ajudas.
oxbox
11-10-2010, 01:53 PM
......tentei procurar o NIT da minha cidade e não encontro. Estou em Ara.ras/SP.
......Baixei o NIT de POA....
Executei todos os passos com o FDU de Sam.Pa.......
Será que o problema é no aparelho?
http://www.youtube.com/watch?v=ci4e58tgjyc
Não........o problema não é no aparelho.......o problema tá junto com o controle remoto. Atrás dele. :eek: :mad:
osama_flores
11-10-2010, 02:23 PM
Gostaria de saber como faço para salvar toda programação no receptor, no caso eu instalei todos os programas para funcionar (o meu era virgem) depois de todo programado, os canais ok, se por ventura acabar a energia eu perco tudo. ele nao salava na "memoria" eu programei ele numa tv de uma sala, qndo fui levar pra outra ele tinha eprdido toda configuraçao.
Alguem ja passou por isso tbm e resolveu esse problema?
Grato!
dillan666
11-10-2010, 02:31 PM
http://www.youtube.com/watch?v=ci4e58tgjyc
Não........o problema não é no aparelho.......o problema tá junto com o controle remoto. Atrás dele. :eek: :mad:
Boa tarde amigo,
que bom que vc teve o trabalho de documentar todos os passos que tenho executado para tentar funcionar meu aparelho.
que bom que vc usou seu precioso tempo para floodar o forum.
pena mesmo, mta pena, que não ajudou em nada.
[]s
dillan666
11-10-2010, 07:33 PM
IgorFrSP,
cara obrigado pela ajuda, descobri oq estava errado. Vou relatar pra servir de ajuda para outros. :)
na busca manual de canais, campo MHZ, eu estava usando a seta para escolher os valores exibidos. Só então percebi que podia ser digitado para colocar igual da minha região. :D
agora é só organizar e bloquear alguns.
só queria fazer mais uma pergunta, :confused:
na ferrari 36 tem algumas flores que na ferrari 38 aparecem bloqueados. Os dois usam o mesmo Cas. Qual o problema ?
abraço
alexschessof
11-10-2010, 10:49 PM
IgorFrSP,
só queria fazer mais uma pergunta, :confused:
na ferrari 36 tem algumas flores que na ferrari 38 aparecem bloqueados. Os dois usam o mesmo Cas. Qual o problema ?
abraço
As flores dos dois são as mesmas, no 38 deve ter algum canal q mudou de frequencia, faça no 38 uma busca pelo nit, devem aparecer no final da lista os canais. Abrç
IgorFrSP
11-11-2010, 01:17 AM
Executei todos os passos com o FDU de Sam.Pa.
Todo o procedimento foi executado com sucesso, o que acontece agora é que não funciona nenhum canal, todos ficam com a mensagem sem sinal.
Deve ser por esse mesmo problema eu que não estava conseguindo fazer a busca.
Será que o problema é no aparelho? Já verifiquei o cabo diversas vezes.
Obrigado pelas ajudas.
Mas peraí, você tá em Samp.a ou POA?
Baixe sempre o DUMP referente à sua cidade, senão aparece "sem sinal" mesmo. As freqüências entre canais mudam de cidade pra cidade, e o aparelho enxerga isso como falta de sinal / codificado.
Abraço!
oxbox
11-11-2010, 01:21 AM
Mas peraí, você tá em Samp.a ou POA?
Nem uma, nem outra. Ele tá em Araras. :D
E ainda ficou todo melindrado quando postei aí pra cima. :p
IgorFrSP
11-11-2010, 01:49 AM
Nem uma, nem outra. Ele tá em Araras. :D
E ainda ficou todo melindrado quando postei aí pra cima. :p
Ah, entendi.
Então ele vai ter que refazer todo o processo (por via das dúvidas). A diferença é que ao invés de baixar um DUMP, vai precisar buscar por NIT. O problema é saber o NIT de lá. Talvez ele tenha que tentar alguma freqüência do tipo 549.000 (me baseando por Sa.mpa) ou tentando Nits variados disponíveis na lista de NITs até achar algum que encontre os canais. DUMP pra ele não vai funcionar. Depois qeu encontrar os canais, vai precisar ordenar por ordem alfabética, é a melhor saída.
dillan666
11-11-2010, 10:25 AM
Ah, entendi.
Então ele vai ter que refazer todo o processo (por via das dúvidas). A diferença é que ao invés de baixar um DUMP, vai precisar buscar por NIT. O problema é saber o NIT de lá. Talves ele tenha que tentar alguma freqüência do tipo 549.000 (me baseando por Sa.mpa) ou tentando Nits variados disponíveis na lista de NITs até achar algum que encontre os canais. DUMP pra ele não vai funcionar. Depois qeu encontrar os canais, vai precisar ordenar por ordem alfabética, é a melhor saída.
eu usei as frenquencias NIT das cidades de Rio.Cla.ro e Ame.ri.cana que são as mais próximas aqui. Funcionou.
Agora só preciso acertar algumas flores que ficaram bloqueadas na ferrari 38, mas estão livres na ferrari 36.
fgurg
11-11-2010, 02:22 PM
Pessoal, venho encontrando problemas para configurar um F38 do zero.
Já é o segundo F38 que pego com o mesmo problema...
Eu não consigo fazer a tela de download aparecer. As vezes ela até aparece mas some rapidamente. Não consigo nem mesmo instalar a FW necessária, pois é como se o pendrive não fosse reconhecido, mesmo ele dando umas piscadas as vezes.
No primeiro F38, depois de muito insistir, consegui fazer a tela aparecer, primeiro restaurando os valores de fabrica, tirando da tomada, deixando um bom tempo sem ligar, e só aí consegui.
Agora neste segundo acontece a mesma coisa. Depois de muito insistir consegui instalar a FW, mas o problema persiste e não consigo colocar o CAS.MEF, já que não tenho acesso aos arquivos do pendrive.
Já utilizei dois pendrives diferentes, bem como formatei em FAT32 antes de usar.
Alguma sugestão?
Obrigado
dan_lopes20
11-13-2010, 08:10 AM
alguem pode me ajudar meu f38 esta osso, nao consigo fazer a primeira atualização dele. segui o tutorial que nosso amigo SPEED99 colocou só que ta osso. atualizei 2 aparelhos um nada outro entrou mas ta dando problemas nos canais da dando erro e fica uma tela preta com voz e nao a aparece a imagem.. alguem pode me ajudar?
osama_flores
11-16-2010, 02:26 PM
alguem pode me ajudar meu f38 esta osso, nao consigo fazer a primeira atualização dele. segui o tutorial que nosso amigo SPEED99 colocou só que ta osso. atualizei 2 aparelhos um nada outro entrou mas ta dando problemas nos canais da dando erro e fica uma tela preta com voz e nao a aparece a imagem.. alguem pode me ajudar?
Boa tarde!
Sou novato no assunto tambem, mas acredito que se esta aparecendo a tela preta e o audio normal do canal, é porque esta em H.D todo canal H.D o ford 38 nao reconhece a imagem somente o audio, alguns canais devem estar assim nao é? Entre no menu de canais e va olhando o final dos nomes todos H.D pode excluir que nao funfaa... outra apos instalar o FD.U voce instalou o Ca.s?
Abraço!
kocax
11-16-2010, 11:26 PM
ta ocorrendo um problema comigo
Tenho um f36, ja tive varios,
este nao estou conseguindo atualizar...
libera alguns canais, mas a maioria nao...
usei o
cas_19_09_2010.mef
IRD.Lexuzbox.F-36.v1.18.32.2010Apr13.mef
BH_FDU_260810.fdu
e continua sem funcionar =/, alguem sabe alguma soluçao ?
obrigado
abraço
marcelohonda
11-18-2010, 04:03 PM
Olá amigos, estou c/ problema num F38, ele não consegue salvar os arquivos .SYS e .FDU, restaurei valores de fabrica, reinstalei o F38 1.18.40.ird e nada.
Tambem estou c/ problema na grade de canais, organizei todos os canias pelo genero, mas quando desligo o F38 no controle remoto, ele volta tudo como era antes, alguem tem alguma ideia do que acontece c/ esse F38???
Tenho um F40 e F90 esse nunca me deram problema, o F38 que é presente de natal p/ mother ta z........
oxbox
11-18-2010, 04:07 PM
Olá amigos, estou c/ problema num F38, ele não consegue salvar os arquivos .SYS e .FDU, restaurei valores de fabrica, reinstalei o F38 1.18.40.ird e nada.
Tambem estou c/ problema na grade de canais, organizei todos os canias pelo genero, mas quando desligo o F38 no controle remoto, ele volta tudo como era antes, alguem tem alguma ideia do que acontece c/ esse F38???
Tenho um F40 e F90 esse nunca me deram problema, o F38 que é presente de natal p/ mother ta z........
Isso é realmente um problema grave :rolleyes:
marcelohonda
11-18-2010, 04:14 PM
Isso é realmente um problema grave :rolleyes:
Olá Ox, será que esse F38 veio zuado???? Tem algo p/ se fazer???? Só descobri o problema no .SYS e .FDU porque tentei salvar a lista de canais (para não perder quando desligo) no pen drive ele até grava o nome do arquivo mas c/ 0kb. O estranho é que o KEY salva normal, a barra vai ate o fim , no SYS e FDU ela pisca.
marcelohonda
11-19-2010, 07:52 AM
Marcelo,veja bem,voçe tem 2 decos mas está lendo pouco sobre eles.
Leia aqui (http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=2664) item 15 e todo o resto.
Se voçe ler 5 min. por dia todo o forum aprende bastante.
Iae Dalton beleza, agradeço desde já sua atenção, contudo deletei o MEF e restaurei os valores, mas nada mudou, na realidade eu não estou preocupado c/ organização dos canais, pois resolvi isto organizando eles nos favoritos, o que esta pegando é o problema de salvar o .SYS e .FDU, será que o recovery vai resolver???? Grato.
marcelohonda
11-20-2010, 02:08 PM
Mesmo procedimento anterior.Delete o mef,deslig atras,salve sys ou fdu,reinstale o cas.
sys=arquivo de todas as config. do aparelho
fdu=dados de canais.
Caros amigos, LI OS POSTS BEM COMO O KIT, acompanho o forum desde agosto de 2009, já fiz recovery, cabo null, instalei fdu e atualizações em F36,40 e 90 de familiares e pessoas proximas TUDO C/ AS INFORMAÇÕES DO FORUM, não trabalho c/ informatica nem eletronica, sou da area de saude, não tenho aptidão por essas coisas eletronicas, contudo o que esta acontecendo c/ este F38 esta me deixando estressado... Fiz tudo conforme me informaram, mas não esta dando certo, depois de deletado o mef, desliguei o F38 da tomada (pois não tem chave atras como no F36 e 40) neste ponto ele salva sys e fdu (eu sei que é arquivo do sistema e organização dos canais) ,mas quando instalo o CAS (descodifica normal) ele não salva....baixei outro cas mas deu na mesma.... já ta dando vontade de dar um porrada no deco....acho que só indo para Jd. Itatinga para esfriar a cabeça....contudo agradeço a atenção.
IgorFrSP
11-20-2010, 06:15 PM
Caros amigos, LI OS POSTS BEM COMO O KIT, acompanho o forum desde agosto de 2009, já fiz recovery, cabo null, instalei fdu e atualizações em F36,40 e 90 de familiares e pessoas proximas TUDO C/ AS INFORMAÇÕES DO FORUM, não trabalho c/ informatica nem eletronica, sou da area de saude, não tenho aptidão por essas coisas eletronicas, contudo o que esta acontecendo c/ este F38 esta me deixando estressado... Fiz tudo conforme me informaram, mas não esta dando certo, depois de deletado o mef, desliguei o F38 da tomada (pois não tem chave atras como no F36 e 40) neste ponto ele salva sys e fdu (eu sei que é arquivo do sistema e organização dos canais) ,mas quando instalo o CAS (descodifica normal) ele não salva....baixei outro cas mas deu na mesma.... já ta dando vontade de dar um porrada no deco....acho que só indo para Jd. Itatinga para esfriar a cabeça....contudo agradeço a atenção.
Mas Marcelo, quem disse que instalando o CAS ele salvaria o FDU normalmente? Isto é um problema conhecido do firmware. Pra salvar FDU, só deletando CAS e reiniciando mesmo. Se colocar CAS, não vai salvar. Isto é característica deste firmware, não é problema no seu aparelho.
marcelohonda
11-22-2010, 09:04 AM
Mas Marcelo, quem disse que instalando o CAS ele salvaria o FDU normalmente? Isto é um problema conhecido do firmware. Pra salvar FDU, só deletando CAS e reiniciando mesmo. Se colocar CAS, não vai salvar. Isto é característica deste firmware, não é problema no seu aparelho.
Olá Igor, valeu pela dica, é que esse é o primeiro F38 que pego, pensei que era igual o F40 e 36, bom valeu rapaziada pela força, vida longa ao team e ao forum.....Abrçs.
OBs: Jd Itatiga = Disney p/ adultos, recomendo quando forem à Campinas, abrçs aos bugrinos e pontepretanos.
rafaelpower
11-26-2010, 04:42 PM
Comprei o f38 esses dias e não consigo fazer ele pegar certos canais. Fiz reset de fabrica e busquei os canais e nada de aparecer canais como Bundeirantes, SBTeta, Dizney Xisdê, alguns Agabeó, Peefece 24hrs, estes aparecem a mensagem de "sem sinal".
Alguém tem o mesmo problema? Sabem como resolver?
A propósito sou de POA.
vBulletin® v3.8.2, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.