PDA

View Full Version : Cartão da estelar no Dreambox500S

celocao
05-02-2010, 12:09 AM
Estou a algumas semanas estudando sobre CS pq quero montar um server com o Dreambox,porém tenho uma duvida....

É preciso "proteger" o cartão para evitar que queime,ou estrague se inserido diretamente num Dreambox 500S?

Vi isso numa das minhas leituras,um cara falou sobre um resistor ou algo assim que precisa ser colocado/adaptado,não sei se no cartão ou no Dreambox... :roll:

No mercado livre vi um "Interface Protetora Smart Card",na verdade era uma placa de circuito impresso que ficava entre o Dreambox e o cartão propriamente dito,parecia
ser bem simples eletrônicamente falando.

Pensei que dava pra colocar o cartão diretamente no Dreambox...alguém sabe algo dos fqatos acima descritos?

brateam
05-02-2010, 06:05 PM
Para ler o cartão vc vai precisado do Smargo, no ebay vc encontra. Se colocar o seu cartão diretamente na dream vc vai queimar ele.

celocao
05-02-2010, 08:39 PM
Obrigado brateam pela atenção,andei "googleando" atrás do "SMARGO" e pelo que entendi é um adaptador que transforma seu cartão em USB...

Não sei se aplica ao meu caso pq quero usar um dreambox com gemmini e a partir dai montar o servidor,pensei em usar diretamente o cartão no Dream,uma vez que já existe a leitora no proprio equipamento mas como já disse li algo a respeito sobre a queima do cartão da estelar se colocado diretamente!

Achei o adaptador no mercado livre,porém achei muito "artesanal",queria lgo que fosse tipo industrializado e não adaptado.

ismaeljr69
06-03-2010, 09:57 PM
Obrigado brateam pela atenção,andei "googleando" atrás do "SMARGO" e pelo que entendi é um adaptador que transforma seu cartão em USB...

Não sei se aplica ao meu caso pq quero usar um dreambox com gemmini e a partir dai montar o servidor,pensei em usar diretamente o cartão no Dream,uma vez que já existe a leitora no proprio equipamento mas como já disse li algo a respeito sobre a queima do cartão da estelar se colocado diretamente!

Achei o adaptador no mercado livre,porém achei muito "artesanal",queria lgo que fosse tipo industrializado e não adaptado.

Amigão, achou a solução para sua dúvida? caso não, é necessário alterar o circuito eletrônico do 500S, pois a alimentação do leitor é de 5 volts e do cartão 3 volts.

É preciso conhecimento eletrônico para fazer esta adaptação.