PDA

View Full Version : F-90 Qualidade / Intensidade de sinal - Baixos

Mister Raul
05-04-2010, 11:05 AM
Prezados amigos do Fórum, necessito de um Help!
Seguinte: Um amigo meu aqui de Belo Horizonte comprou um F-90 no Sul. Quem o vendeu, jurou que fez todas os procedimentos necessários para florir o aparelho, disse inclusive que assitiu alguma coisa no aparelho no Rio Grande do Sul e que estava tudo ok!
Acontece que ao receber e testar o aparelho aqui em Belo Horizonte ele não funciona nenhum canal (nem os abertos).
Desesperado, meu amigo pediu para eu testar o aparelho na minha casa, haja vista que tenho um F-90 e está todo florido. Para desencargo de consciência eu baixei a última atualização, e inseri no aparelho dele o Dump que uso no meu F-90, no entanto a Qualidade de sinal atinge apenas 32% e a intensidade 12%, o que não poderia ocorrer, pois meu cabeamento é novo, e meus aparelhos funcionam corretamente na minha casa!
Diante do exposto, solicito um help. Meu amigo fez contato com esse cara do Sul, que desconversou e disse que não vai trocar o aparelho.
Alguém aqui já vivenciou tal situação? O que pode ser feito para recuperar esse aparelho, se é que tem jeito...
Agradeço desde já qualquer ajuda.

Obrigado,

Mister Raul _ Belo Horizonte!

Renatocampinas2010
05-04-2010, 12:12 PM
Não sei se vai dar certo, mas é o seguinte:
Emprestei o meu F 30 para um amigo que mora em outra cidade, ou seja, frequência diferente ( vc já viu se colocou a frequência certa?)

Com a frequência correta, a intensidade de sinal ficou muito baixa, e não abria de jeito nenhum.

O problema foi resolvido após o meu amigo resetar o aparelho, ou seja fazer as configurações de fabrica novamente.

Feito isso, a intensidade do aparelho aumentou e o adubo floriu

Não sei se ajuda ai, mas aqui resolveu
abs

Prezados amigos do Fórum, necessito de um Help!
Seguinte: Um amigo meu aqui de Belo Horizonte comprou um F-90 no Sul. Quem o vendeu, jurou que fez todas os procedimentos necessários para florir o aparelho, disse inclusive que assitiu alguma coisa no aparelho no Rio Grande do Sul e que estava tudo ok!
Acontece que ao receber e testar o aparelho aqui em Belo Horizonte ele não funciona nenhum canal (nem os abertos).
Desesperado, meu amigo pediu para eu testar o aparelho na minha casa, haja vista que tenho um F-90 e está todo florido. Para desencargo de consciência eu baixei a última atualização, e inseri no aparelho dele o Dump que uso no meu F-90, no entanto a Qualidade de sinal atinge apenas 32% e a intensidade 12%, o que não poderia ocorrer, pois meu cabeamento é novo, e meus aparelhos funcionam corretamente na minha casa!
Diante do exposto, solicito um help. Meu amigo fez contato com esse cara do Sul, que desconversou e disse que não vai trocar o aparelho.
Alguém aqui já vivenciou tal situação? O que pode ser feito para recuperar esse aparelho, se é que tem jeito...
Agradeço desde já qualquer ajuda.

Obrigado,

Mister Raul _ Belo Horizonte!

Mister Raul
05-04-2010, 12:23 PM
Sim, amigo... A freqüencia foi alterada para as configurações corretas aqui de BH. Embora eu tenha atualizado novamente e colocado meu DUMP, não funcionou. Daí, eu fiz um "reset" de fábrica no próprio aparelho, ainda assim a intensidades continuaram as mesmas... :confused:

SPEED99
05-04-2010, 02:01 PM
Sim, amigo... A freqüencia foi alterada para as configurações corretas aqui de BH. Embora eu tenha atualizado novamente e colocado meu DUMP, não funcionou. Daí, eu fiz um "reset" de fábrica no próprio aparelho, ainda assim a intensidades continuaram as mesmas... :confused:

É Mister, vc indicou a ele para comprar comigo e por R$ 50,00 a menos ele comprou com um PICARETA.. Infelizmente tem bastante desses no nosso ramo..
Boa sorte ao seu amigo..

Mister Raul
05-04-2010, 02:24 PM
É Mister, vc indicou a ele para comprar comigo e por R$ 50,00 a menos ele comprou com um PICARETA.. Infelizmente tem bastante desses no nosso ramo..
Boa sorte ao seu amigo..

É Speed, como diz a minha querida mãe: quem não escuta "conselho", um tempo depois escuta "coitado"...

Vou tentar um recovery hoje a noite... se não funfar... simplesmente ele se f...

Stones_MRV
05-04-2010, 07:01 PM
Cara, eu tive um problema parecido aqui em Belo Horizonte, no meu caso o aparelho não sintonizava os canais da frequência 183000 nem a pau e olha que funcionava tudo OK no mês anterior, que foi quando comprei no Shping Oi.

Depois de tentar um monte de coisas e seguindo uma dica do ox eu troquei meu divisor por um de boa qualidade e ai funcionou. Então depois eu coloquei novamente o divisor ruim e continuou funcionando. Conclusão: O aparelho não era capaz de sintonizar os canais com o divisor ruim, mas era capaz de reproduzir os canais depois que a sintonia fosse feito no divisor bom.

Ei sei que os seus aparelhos estão funcionado, mas tente eliminar o máximo possível de emendas, divisores e etc ... o ideal seria tentar sintonizar no primeiro ponto do cabo, sem passar pelos divisores e emendas.

LUJBRUNO
05-04-2010, 07:14 PM
Estou em BH agora e ficarei até sábado,entra em contato comigo que tentaremos por em ordem seu f90 amigo.

Estamos aqui para ajudar.

Mister Raul
05-04-2010, 08:28 PM
Cara, eu tive um problema parecido aqui em Belo Horizonte, no meu caso o aparelho não sintonizava os canais da frequência 183000 nem a pau e olha que funcionava tudo OK no mês anterior, que foi quando comprei no Shping Oi.

Depois de tentar um monte de coisas e seguindo uma dica do ox eu troquei meu divisor por um de boa qualidade e ai funcionou. Então depois eu coloquei novamente o divisor ruim e continuou funcionando. Conclusão: O aparelho não era capaz de sintonizar os canais com o divisor ruim, mas era capaz de reproduzir os canais depois que a sintonia fosse feito no divisor bom.

Ei sei que os seus aparelhos estão funcionado, mas tente eliminar o máximo possível de emendas, divisores e etc ... o ideal seria tentar sintonizar no primeiro ponto do cabo, sem passar pelos divisores e emendas.

Grande, Stones!

Então, meu caro! Segui a risca o que você sugeriu, coloquei o aparelho do meu amigo no cabo inicial da net aqui em casa... e NADA, não sai dos 32% de intensidade e nem dos 12% de qualidade. Acredito que realmente o aparelho dele veio com defeito de fábrica. Infelizmente!

Mas agradeço muito ajuda, principalmente sabendo que você é da terra!

Obrigado!!!!

Mister Raul
05-04-2010, 08:31 PM
Estou em BH agora e ficarei até sábado,entra em contato comigo que tentaremos por em ordem seu f90 amigo.

Luj,

Acabei de ler teu e-mail... e já respondi. Agradeço qualquer ajuda brother, meu amigo está desesperado!

Mas como bem lembrou o Speed, a gente indica, inclusive, na miudinha indiquei outro amigo para comprar com você e ele tá feliz da vida, você vai se lembrar dele quando ler meu e-mail... mas as vezes o cara quer economizar e acaba por tomar um prejuízo grande!

Valeu!!!

Stones_MRV
05-05-2010, 04:35 PM
Somos da terrinha mesmo uai, hehe.

Você chegou a fazer o recovery, no meu problema eu quse fiz, mas fiquei com medo. se um dia precisar vou pedir sua ajuda.

Stones_MRV
05-06-2010, 02:29 PM
qual é o seu problema?

Estava com problemas para sintonizar os canais da frequência 183000, mas consegui resolver.

Eu relatei resumidamente o que aconteceu na página anterior para o Mr.Raul.

noelcwb
05-10-2010, 10:07 PM
Grande, Stones!

Então, meu caro! Segui a risca o que você sugeriu, coloquei o aparelho do meu amigo no cabo inicial da net aqui em casa... e NADA, não sai dos 32% de intensidade e nem dos 12% de qualidade. Acredito que realmente o aparelho dele veio com defeito de fábrica. Infelizmente!

Mas agradeço muito ajuda, principalmente sabendo que você é da terra!

Obrigado!!!!

Tenta enveter os cabos... voce deve ter colocado o cabo do sinal da tv no loop enves de colocar no cable.

arthursouto
05-11-2010, 06:54 PM
Tenhu um F-90 ja faz um bom tempo, e havia feito a ultima atualizacao. Só q como naum tinha canais Organizados, fiz normalmente - alcood+toolbar - e hoje pela tarde, umas 17h, liguei a TV e a imagem estava toda granulada e alguns canais sem sinal... Resetei o decoder e continuou... entrei no Forum pra ver se havia ocorrido apagao, mas nao, entao tentei colocar a mesma atualizacao de novo, so q agora nao consigo achar um NIT aki em Bsb, os normais 555.0 e 645.0 tao baixo sinal, nao sei oq fazer, poderia me ajudar?!

Obrigado!

Mister Raul
05-13-2010, 02:36 PM
Tenta enveter os cabos... voce deve ter colocado o cabo do sinal da tv no loop enves de colocar no cable.

Pessoal, agradeço a ajuda de todos e as dicas apresentadas nesse thread. Infelizmente o problema do aparelho do meu amigo é um pouco mais grave. O "receptor de sinal", "tunner", "Loop" (alguns nomes dados à peça) está queimado, ou seja, não é problema com firmware, é problema eletrônico do aparelho. Infelizmente não estamos encontrando a peça para comprar no mercado.
Se alguém tiver algum aparelho encostado e queira vender essa peça, eu compro.

Um forte abraço,

Mister Raul _ BH

thiagobh1
05-13-2010, 08:06 PM
opa

so d bh tb... e to atras de uma lista organizada de canais para o firm 08/05... e otra coisa... o seus ta dando travadinhas tb ? dura 1s a travadinha eh chato d+ !

abss

herbertaco
05-13-2010, 08:45 PM
Depois do apagão de 1 mes que tivemos no F 9 0 não consigo mais sintonizar a Bobo Haga dê e nem o Globosat Haga dê, eles até sintonizam mas o sinal fica intermitente subindo e caindo de segundo em segundo assim a imagem quase nem aparece e o som fica todo picotado. Obs: antes do apagão tudo funcionava normalmente (é claro a Bobo funcionava sem audio)!!
Alguem pode me ajudar???

Stones_MRV
05-14-2010, 06:13 PM
Pessoal, Leiam o tópico desde o início, vocês verão que no meu caso eu consegui uma solução para o problema, mas se o porblema for como o do amigo do Mister Raul, ai não tem jeito.

aalberto
05-17-2010, 01:55 AM

=====================================

Estou interessado na compra de um F90, gostaria que numa próxima vinda a BH me avisasse para ver se seria possível nos conhecermos e conversarmos a respeito, enquanto tomamos um chopinho. . .
Em algum post anterior vi que alguém falou de confraternizar lá no sul com um churrasco, mas fica longe...
Por outro lado também verifiquei que tem uma turminha boa aqui em BH.
Porque não marcamos um encontro da turma aqui em BH? Com churrasco, num boteco, ou qualquer outro lugar a combinar local, data e hora? De partida estou dentro de qualquer maneira... Quem mais adere à idéia?
Um abraço para todos, aalberto

zehkah
05-21-2010, 11:47 AM
Tive um problema igual com um F30, depois de vários testes coloquei o cabo de sinal na saida "out" e o sinal aumentou e tá funcionando até hj. Ou seja por algum motivo qualquer o tuner está invertendo as posições de entrada do cabo n3t.

esquisito
05-23-2010, 04:30 AM
Tive um problema igual com um F30, depois de vários testes coloquei o cabo de sinal na saida "out" e o sinal aumentou e tá funcionando até hj. Ou seja por algum motivo qualquer o tuner está invertendo as posições de entrada do cabo n3t.

Cara que escroto! hauhuaha... Depois de muito tempo de uso, essa semana comecei a ter o esse problema com a qualidade de sinal, granulando tudo. Segui sua dica e só coloquei o cobre no OUT de meu decoder para ver se dava sinal e incrivelmente a qualidade voltou para 100%. Essa não deu pra entender MESMO ! O dificil agora é arrumar um conector para essa saída. Mas valeu a dica, sozinho não tentaria isso, é muito fora de lógica, mas funcionou. Valeu! :D

vinibueno
05-25-2010, 10:12 AM
LUJBRUNO tentei te mandar uma mensagem mais sua caixa está lotada, sou de BH e estou pretendendo pegar um F90 pra minha casa, gostaria de saber se você vende, se instala em casa, qual o valor, se vc está no shopping Oi, fico no aguardo, meu msn é bueno.007[at]hotmail.com

qual é o seu problema?

POULPS
09-26-2010, 02:55 PM
Olá,
Este é meu primeiro post neste forum, portanto se eu estiver escrevendo no local errado , peço a gentileza do moderador move-lo para a seção correta.

Tenho um F-90 e já lí muito a seu respeito, porém, meu equipamento não está florindo nenhum canal aberto.

Com ajuda do kit de sobrevivencia, executei as últimas atualizações de Firmware, baixei e instalei o DUMP para minha região "ABC" e ainda sim nao obtive resultados.

Na configuraçao está habilitada a exibição de todos os canais abertos e não abertos.

Ainda seguindo as orientações do kit de sobrevivencia , fiz uma revisão no cabeamento e troquei os splits e filtros conforme as recomendações de marca e modelo e adicionei um amplificador de sinal de 15db na entrada para o split da TV. E mesmo assim, quando visualizo o mostrador de potencia e qualidade do sinal recebido , para os canais abertos, fica sempre em 32 e 12%, niveis considerados baixos.

Por desencargo instalei o DUMP de outras regioes proximas , como Santos, Mogi, SP e quando faço isto, durante a busca automatica o equipamento reinicia sozinho e fica muito instavel.

Se conecto o sinal da TV direto no televisor , visualizo todos os canais abertos e os pagos de meu plano sem problemas.

Alguém já teve este problema e pode me auxiliar ?

oxbox
09-26-2010, 09:34 PM
Olá,
Este é meu primeiro post neste forum, portanto se eu estiver escrevendo no local errado , peço a gentileza do moderador move-lo para a seção correta.

Tenho um F-90 e já lí muito a seu respeito, porém, meu equipamento não está florindo nenhum canal aberto.

Com ajuda do kit de sobrevivencia, executei as últimas atualizações de Firmware, baixei e instalei o DUMP para minha região "ABC" e ainda sim nao obtive resultados.

Na configuraçao está habilitada a exibição de todos os canais abertos e não abertos.

Ainda seguindo as orientações do kit de sobrevivencia , fiz uma revisão no cabeamento e troquei os splits e filtros conforme as recomendações de marca e modelo e adicionei um amplificador de sinal de 15db na entrada para o split da TV. E mesmo assim, quando visualizo o mostrador de potencia e qualidade do sinal recebido , para os canais abertos, fica sempre em 32 e 12%, niveis considerados baixos.

Por desencargo instalei o DUMP de outras regioes proximas , como Santos, Mogi, SP e quando faço isto, durante a busca automatica o equipamento reinicia sozinho e fica muito instavel.

Se conecto o sinal da TV direto no televisor , visualizo todos os canais abertos e os pagos de meu plano sem problemas.

Aparentemente é um desses 2 casos:
1-você tá ligando o cabo na entrada errada do F90
2-seu F90 tá com defeito, possivelmente no tuner. Pra descartar essa possibilidade só levando ele em outra casa ou pegar um outro Lexuz e conectar corretamente na sua casa e ver o que dá.

POULPS
09-28-2010, 09:57 AM
OxBox, agradeço pela orientação.

Executei o teste na casa de um colega que reside em Santo André (eu moro em São Bernardo) , e lá , sem mexer em nada da configuração, floriu todos os canais abertos (inclusive H*D) e os não abertos como esperado.

Acredito que isto valida a questão do equipamento estar funcionando corretamente e a questão da conexão estar sendo feita pela entrada RF correta.

Porém , na minha casa, somente os canais abertos continuam não sendo exibidos...

Com o acrescimo do amplificador na linha, os sinais do NIT 483MHz foram de 71% para 90%, mas ainda sim, nada dos abertos ....

Existe alguma possibilidade dos NIT´s de Santo André serem diferentes dos de São Bernardo do Campo ?

oxbox
09-28-2010, 10:01 AM
OxBox, agradeço pela orientação.

Executei o teste na casa de um colega que reside em Santo André (eu moro em São Bernardo) , e lá , sem mexer em nada da configuração, floriu todos os canais abertos (inclusive H*D) e os não abertos como esperado.

Acredito que isto valida a questão do equipamento estar funcionando corretamente e a questão da conexão estar sendo feita pela entrada RF correta.

Porém , na minha casa, somente os canais abertos continuam não sendo exibidos...

Com o acrescimo do amplificador na linha, os sinais do NIT 483MHz foram de 71% para 90%, mas ainda sim, nada dos abertos ....

Existe alguma possibilidade dos NIT´s de Santo André serem diferentes dos de São Bernardo do Campo ?

NIT tem 1 só em cada cidade. O que tem multiplos são TPs.
Apague todos os canais. Coloque O NIT da sua cidade e dispare uma busca por ele, deixando obviamente a opção de localizar canais FTA e codificados ligada.

SPEED99
09-28-2010, 11:02 AM
Isso tá cheirando a filtro...

lord trash
09-28-2010, 05:18 PM
Apague todos os canais. Coloque O NIT da sua cidade e dispare uma busca por ele, deixando obviamente a opção de localizar canais FTA e codificados ligada.

Olha como o ser humano é ignorante (aquele q ignora [ eu ]):Calma OX, to falando de mim; mais de ano e meio nesse "negóçu", e não consegui dicotomizar N*I*T de T*P.

Mesmo com conhecimento básico, já consegui ajudar uma meia dúzia de colegas desesperados.

Então la pergunta: como ver qual o N*I*T da região. Não obstante tenhamos no forum uma longa lista de cidades, não temos por exemplo o bendito N*I*T de Long Beach em Sumpaulo.

Isso tá cheirando a filtro...

O que seria esse filtro?

Bem aproveitando o tópico, e para não abrir outro, vou fazer outra pergunta:

a long time ago, meu aparelho, da concorrência (eu sei q da concorencia é lá, mas minha dúvida é do 36; tb sei q este topico é do 90, mas tb se refere a qualidade de sinal) tinha problema de sinal em 2 T*P toda sexta-feira, dia da faxineira fuçar e varrer meus cabos - resolvia o problema fixando bem as pontos e prendendo o cabeamento. até aí tudo bem.

Pois bem, instalei na casa de meu cunhado o 36 adquirido do prefeito.
em Long Beach, não mexi em nada tudo 100%

Ocorre que, depois q teve manutenção na coletiva dele, o cabo da tia Bet começou a dar choque. e duas T*Ps foram pro saco. a intensidade fica tudo verde, mas a qualidade fica intermitente, e nestas t*ps fica o canal sem sinal, hora vai, hora vem.

Levei meu aparelho na casa dele e as mesmas t*ps não funcionam.

Já vi o cabeamento, e aparentemente ta tudo ok.

o soda e que antes dos caras mexerem na coletiva, que não tem nada a ver com a Tia tudo funcionava perfeitamente.

Alguma Luz?:):):)

alexschessof
09-28-2010, 05:37 PM
Olha como o ser humano é ignorante (aquele q ignora [ eu ]):Calma OX, to falando de mim; mais de ano e meio nesse "negóçu", e não consegui dicotomizar N*I*T de T*P.

Mesmo com conhecimento básico, já consegui ajudar uma meia dúzia de colegas desesperados.

Então la pergunta: como ver qual o N*I*T da região. Não obstante tenhamos no forum uma longa lista de cidades, não temos por exemplo o bendito N*I*T de Long Beach em Sumpaulo.

O que seria esse filtro?

Bem aproveitando o tópico, e para não abrir outro, vou fazer outra pergunta:

a long time ago, meu aparelho, da concorrência (eu sei q da concorencia é lá, mas minha dúvida é do 36; tb sei q este topico é do 90, mas tb se refere a qualidade de sinal) tinha problema de sinal em 2 T*P toda sexta-feira, dia da faxineira fuçar e varrer meus cabos - resolvia o problema fixando bem as pontos e prendendo o cabeamento. até aí tudo bem.

Pois bem, instalei na casa de meu cunhado o 36 adquirido do prefeito.
em Long Beach, não mexi em nada tudo 100%

Ocorre que, depois q teve manutenção na coletiva dele, o cabo da tia Bet começou a dar choque. e duas T*Ps foram pro saco. a intensidade fica tudo verde, mas a qualidade fica intermitente, e nestas t*ps fica o canal sem sinal, hora vai, hora vem.

Levei meu aparelho na casa dele e as mesmas t*ps não funcionam.

Já vi o cabeamento, e aparentemente ta tudo ok.

o soda e que antes dos caras mexerem na coletiva, que não tem nada a ver com a Tia tudo funcionava perfeitamente.

Alguma Luz?:):):)

Pra primeira pergunta tem algumas formas e elas estão bem explicadas na primeira pag do tópico de nits, a forma mais fácil é ver direto no deco da tia, e lá no tópico ta explicado como fazer, assim como tem uma relação de nits por cidade.

Como muitas vezes o Ox fala e com certeza não é por mal, mas se todos fizessem muitas duvidas não seriam nem postadas, mas ai vai, ja baixou o Kit de Sobrevivencia do F36. La tem tudo, ou quase tudo, fala de nit, fala de filtro, fala como melhorar imagem, sinal. Ele bate muito nesta tecla pois a maioria nem baixa e nem olha o kit e nem sequer muitas vezes le o proprio tópico que ta postando. Não to falando q é teu caso, até porque não sou nada alem de um curioso que procura ajudar naquelas questões mais simples, pois meu conhecimento é limitado. Segue minha umilde sugestão, abrçs

lord trash
09-28-2010, 06:03 PM
Pra primeira pergunta .......

Como muitas vezes o Ox fala e com certeza não é por mal, mas se todos fizessem muitas duvidas não seriam nem postadas, mas ai vai, ja baixou o Kit de Sobrevivencia do F36. .......... Não to falando q é teu caso, até porque não sou nada alem de um curioso que procura ajudar naquelas questões mais simples, pois meu conhecimento é limitado. Segue minha umilde sugestão, abrçs

Dileto colega, eu baixei o kit sim, tanto é que dirimi muitas dúvidas por ali.

As vezes se gasta 10 linhas criticando, qdo na verdade 02 resolveria ou sanaria as duvidas dos menos afortunados na matéria.

Insistem em Leia, baixe, leia, baixe, tá tudo lá. Pois bem, que deve tá tudo lá eu sei.

Agora, se vc tem uma dúvida jurídica, por que vc procuraria um advogado?
- Pega a porcaria do C.Civil ou os outros códigos e leia.
Por que os advogados dão consultas? Será que o cliente é um imbecil?
Fosse eu advogado, e viesse um cliente em meu escritório, eu não cobraria nenhum centavo pela consulta, e mesmo assim diria:

Minha opinião humilde é q vc é um imbecil, preguiçoso vai ler.

Ler é uma coisa interpretar é outra. Para um filósofo ler San Tomás de Aquino é mole. Para um leigo qualquer tem q ler 200 vezes e, mesmo assim não vai entender. Digo, leigo no assunto, não burro.

As vezes acho que há muita truculencia por aqui. As pessoas têm um nivel de intelectualidade avançadíssima aqui.

Mas tudo bem, eu que sou Burrão; tão burrão q meu aparelho tá 100%; e eu, me desgastando aqui pra ajudar um amigo.

ronii01
09-28-2010, 06:55 PM
Pessoal, tenho um F-90 que está funcionando perfeitamente, meu sinal da net chega e dividi para 4 tv sempre funcionou bem, inclusive o f-90, agora comprei um f-36 e não está funcionando queria saber se o sinal pode estar fraco e o que eu posso fazer? Meu amigo testou o F-36 na casa dele e está tudo bem,espero que alguém possa me dar uma força.Abraço.Uso o divisor de alta frequencia para mandar o sinal para as 4 tvs.

alexschessof
09-28-2010, 07:28 PM
Dileto colega, eu baixei o kit sim, tanto é que dirimi muitas dúvidas por ali.

As vezes se gasta 10 linhas criticando, qdo na verdade 02 resolveria ou sanaria as duvidas dos menos afortunados na matéria.

Insistem em Leia, baixe, leia, baixe, tá tudo lá. Pois bem, que deve tá tudo lá eu sei.

Agora, se vc tem uma dúvida jurídica, por que vc procuraria um advogado?
- Pega a porcaria do C.Civil ou os outros códigos e leia.
Por que os advogados dão consultas? Será que o cliente é um imbecil?
Fosse eu advogado, e viesse um cliente em meu escritório, eu não cobraria nenhum centavo pela consulta, e mesmo assim diria:

Minha opinião humilde é q vc é um imbecil, preguiçoso vai ler.

Ler é uma coisa interpretar é outra. Para um filósofo ler San Tomás de Aquino é mole. Para um leigo qualquer tem q ler 200 vezes e, mesmo assim não vai entender. Digo, leigo no assunto, não burro.

As vezes acho que há muita truculencia por aqui. As pessoas têm um nivel de intelectualidade avançadíssima aqui.

Mas tudo bem, eu que sou Burrão; tão burrão q meu aparelho tá 100%; e eu, me desgastando aqui pra ajudar um amigo.

Em momento algum quis te ofender, te chamar de preguiçoso, como disse, tenho um conhecimento muito pequeno, mas te respondi a tua pergunta, mas vamos denovo, como ver o Nit de uma região. (... tente ver em algum receptor oficial/original da empresa de TV se nele tem alguma etiqueta ou consegue entrar em menu de configuração. Comum ter o NIT assim. (p. ex. em um receptor original da BET vá em Menu>Informacoes>diagnostico)
esta é a forma simples, a mais trabalhosa é assim (http://www.az-world.net/forum/showpost.php?p=24164&postcount=2). Peço desculpa não tive a intenção de ofender sinceramente.

IgorFrSP
09-28-2010, 07:35 PM
É Speed, como diz a minha querida mãe: quem não escuta "conselho", um tempo depois escuta "coitado"...

Vou tentar um recovery hoje a noite... se não funfar... simplesmente ele se f...

É o que eu costumo dizer: O barato pode sair caro.

O cara já tem uma pu** economia só de ter esse aparelho, além de assistir coisa pelas quais o valor que ele pagava não servia.

Além de tudo isso, o cara ainda fica regulando merreca por causa de uma qualidade um pouco melhor no serviço.

Acontece muito aqui em SP. Tá cheio de gente que compra em lojinha por aí depois fica me pedindo help. Eu dou meu preço, paga quem quer. Só que nessa, como o amigo do nosso colega aí, fica 1 semana, 10 dias sem aparelho, isso QUANDO funciona depois. Fora os ASHs da vida que quem não conhece deixa acontecer facinho.

Boa sorte aí. Indicação não faltou, né?

IgorFrSP
09-28-2010, 07:37 PM
Uso o divisor de alta frequencia para mandar o sinal para as 4 tvs.

Teu erro pode estar aí. Use divisor de 5-1000 mhz. Se for só alta vai cortar várias freqüências da Tia.

IgorFrSP
09-28-2010, 07:41 PM
Olá,

Aparentemente é um desses 2 casos:
1-você tá ligando o cabo na entrada errada do F90
2-seu F90 tá com defeito, possivelmente no tuner. Pra descartar essa possibilidade só levando ele em outra casa ou pegar um outro Lexuz e conectar corretamente na sua casa e ver o que dá.

Sugiro mais duas coisas:

1) NIT errado
2) Não buscou por NIT antes de jogar o Dump.

IgorFrSP
09-28-2010, 07:44 PM

Justamente: São Bernardo é uma cidade e Santo André é outra. Mais uma pra eu achar que é NIT errado.

POULPS
09-29-2010, 10:04 AM
Obrigado pela dica Igor.

Eu fiz o teste fazendo a busca manual utilizando a informação retirada aqui do forum:

ABCD-SP:
BET Cabo: 483.0/5217/256QAM

Durante a busca neste NIT,(somente FTA) ele encontra 21 canais, sendo a maioria abertos.
Fazendo a busca completa ele encontra 136 canais.
Porém, após ambas as buscas canais como a rede Bobo, Ex. TVS, BandA e etc não são localizados.

Procurando neste mesmo NIT em Santo André , todos os canais são localizados, iclusive os Abertos HD.

De qualquer forma, no final de semana pegarei uma escada e farei uma nova verificação desde o poste até o ponto no meu quarto para ver se encontro algo que possa interferir no funcionamento.

O speed comentou sobre filtro, e realmente existe um filtro instaldo pela tia BET (acredito que passa alta) na entrada do split que vai para as TV´s. Sem ele o sinal do Modem interfere na imagem.

Se for o caso , compro cabo suficiente para ligar do poste direto até o meu quarto sem modem, sem split, sem filtro, sem o amplificador ....

De qualquer forma, qualquer sugestão de teste está sendo bem vinda e testada!

E quanto as dúvidas, até 3 semanas atrás eu sequer sabia que este equipamento existia!
Estou lendo muito todo dia para aprender e poder contribuir também.

Inclusive, tenho uma experiência muito grande em eletrônica e coloco meus conhecimentos e laboratório a disposição do Team, caso precisem de help com escrita e gravação de firmware, testes, simulação de circuitos, modificações e melhorias nos equipamentos e etc...

Obrigado !

oxbox
09-29-2010, 10:28 AM
Obrigado pela dica Igor.

Eu fiz o teste fazendo a busca manual utilizando a informação retirada aqui do forum:

ABCD-SP:
BET Cabo: 483.0/5217/256QAM

Durante a busca neste NIT,(somente FTA) ele encontra 21 canais, sendo a maioria abertos.
Fazendo a busca completa ele encontra 136 canais.
Porém, após ambas as buscas canais como a rede Bobo, Ex. TVS, BandA e etc não são localizados.

Procurando neste mesmo NIT em Santo André , todos os canais são localizados, iclusive os Abertos HD.

De qualquer forma, no final de semana pegarei uma escada e farei uma nova verificação desde o poste até o ponto no meu quarto para ver se encontro algo que possa interferir no funcionamento.

O speed comentou sobre filtro, e realmente existe um filtro instaldo pela tia BET (acredito que passa alta) na entrada do split que vai para as TV´s. Sem ele o sinal do Modem interfere na imagem.

Se for o caso , compro cabo suficiente para ligar do poste direto até o meu quarto sem modem, sem split, sem filtro, sem o amplificador ....

De qualquer forma, qualquer sugestão de teste está sendo bem vinda e testada!

E quanto as dúvidas, até 3 semanas atrás eu sequer sabia que este equipamento existia!
Estou lendo muito todo dia para aprender e poder contribuir também.

Inclusive, tenho uma experiência muito grande em eletrônica e coloco meus conhecimentos e laboratório a disposição do Team, caso precisem de help com escrita e gravação de firmware, testes, simulação de circuitos, modificações e melhorias nos equipamentos e etc...

Obrigado !

O filtro que você mencionou tem que deixar lá. Inclusive muito conveniente ter um na entrada do Lexuz. Leia o Kit de Sobrevivência para entender....é o que você falou.

Se uma das TPs localizadas na busca é a 423000, altere ela manualmente para 423001 e faça busca manual somente nela. Essa TP tem problema de sintonia às vezes no F90.

No mais, desconfie de problemas nos seus divisores, cabo, etc. Siga as dicas do Kit.

lord trash
09-29-2010, 11:06 AM
Em momento algum quis te ofender, te chamar de preguiçoso, ..........

blz. tá tudo certo.

Quanto ao sinal de meu amigos nas ditas T*Ps, ta tudo resolvido e funcionando 100% :):):)

rafaeldepaula
10-12-2010, 09:49 PM
Pessoal, aqui no Rio a frequência 423000 está com sérios problemas. Todas flores desta frequência estão quadriculando muito, e verifiquei que o nível do sinal oscila a todo momento, entre 10% e 70%... Com isso, flores do tipo BOBONILS, MULTEXHOW, PREVATE, etc... ficam impossíveis de se assistir.

Alguém tem alguma idéia de solução para o problema? Já li tudo aqui no tópico falando de cabeamento e etc, mas se até algumas semanas atrás estava tudo perfeito, não pode ser cabeamento.

rafaeldepaula
10-21-2010, 02:52 AM
dica:leia esta thread inteira,em especial duas ates de seu post,mas leia-a inteira e aproveite pra ler as regras é o que todo moderador espera de um novato.

e.t não sou moderador

Bom, vamos lá... se postei algo na thread certamente pesquisei bastante antes de postar e certamente também li toda a thread em questão. Não sou tão obtuso como está insinuando, sei ler muito bem, inclusive as regras e acredito que nada do que eu tenha postado esteja fora destas.

Com isso, todos os procedimentos informados em todos os threads que encontrei não resolveram meu problema.

O que mais me chateia é a capacidade que muitos têm de não ajudar. O tempo que se gasta ao responder "de qualquer maneira" é a mesma que levaria para falar algo de útil e que realmente ajudasse. Digo isto pois é o que mais tenho visto ao longo de inúmeros threads que encontrei.

Le_moreira
10-21-2010, 07:05 AM
Pessoal, aqui no Rio a frequência 423000 está com sérios problemas. Todas flores desta frequência estão quadriculando muito, e verifiquei que o nível do sinal oscila a todo momento, entre 10% e 70%... Com isso, flores do tipo BOBONILS, MULTEXHOW, PREVATE, etc... ficam impossíveis de se assistir.

Alguém tem alguma idéia de solução para o problema? Já li tudo aqui no tópico falando de cabeamento e etc, mas se até algumas semanas atrás estava tudo perfeito, não pode ser cabeamento.

Rafael.

Caso você possua o deco oficial da tia verifique se o mesmo também apresenta o problema. Caso não possua faça o seguinte entre nas configurações e acrescente .001 na TP, por exemplo 423.001 ou retire 422.999, lembrando sempre que há necessidade de realizar nova busca a cada teste.

Aproveite e verifique os divisores, cabos e etc. No kit de sobrevivência existe umas dicas muito boas.

Um forte abraço.

:cool:

SPEED99
10-21-2010, 08:35 AM
Rafael.

Caso você possua o deco oficial da tia verifique se o mesmo também apresenta o problema. Caso não possua faça o seguinte entre nas configurações e acrescente .001 na TP, por exemplo 423.001 ou retire 422.999, lembrando sempre que há necessidade de realizar nova busca a cada teste.

Aproveite e verifique os divisores, cabos e etc. No kit de sobrevivência existe umas dicas muito boas.

Um forte abraço.

Bom dia LE,
essa parada da 423 aqui eu resolví com 423.100 Inclusive o dump que eu disponibilizo já é setado em 423.100 Ficou perfeito.

Saúde pra família e Absss...

rafaeldepaula
10-21-2010, 09:02 PM
Rafael.

Um forte abraço.

Le e Speed... valeu pelas dicas!

Na verdade a mudança no TP não resolveu muito não. Como entrei de férias hoje, comprei alguns metros de fio, alguns conectores novos e etc... refiz todo o cabeamento da casa e resolveu.

Abs!

lenz_poa
10-26-2010, 10:15 AM
Bom dia LE,
essa parada da 423 aqui eu resolví com 423.100 Inclusive o dump que eu disponibilizo já é setado em 423.100 Ficou perfeito.

Saúde pra família e Absss...

Aqui na minha casa na santana (POA) tive que mudar essa frequencia de 423.100 para 423.200, dae fico perfeito

carobrod
10-26-2010, 06:48 PM

Cara,
Como entrar em contato com você se:

LUJBRUNO ha elegido no recibir mensajes privados o no tiene permiso para recibir mensajes privados. Por lo tanto no puedes enviarle el mensaje.

Si estas intentando enviar este mensaje a varios destinatarios, elimina a LUJBRUNO de la lista de destinatarios y envia el mensaje de nuevo.
????

maoz
01-27-2011, 11:30 PM
Pessoal, não sei exatamente o que aconteceu mas tudo estava ok com meu f90. Deixei ele desligado por um tempo e agora nao consigo mas fazer funcionar nenhuma canal (nem os abertos).

Estou com a atualização de setembo/10. Já fiz reset e instalei o fw de novo por allcode.

Quando entro na tela do NIT ela fica meio congelada, coloco a freq de sp (549) e a intensidade dos sinais oscila de 90%/90% entre 42% e 45%. Nao consigo sintonizar nada.

Com o deco da net funciona ok, sera que e pau do f90 ?

abs

quisa007
01-27-2011, 11:58 PM
Pessoal, não sei exatamente o que aconteceu mas tudo estava ok com meu f90. Deixei ele desligado por um tempo e agora nao consigo mas fazer funcionar nenhuma canal (nem os abertos).

Estou com a atualização de setembo/10. Já fiz reset e instalei o fw de novo por allcode.

Quando entro na tela do NIT ela fica meio congelada, coloco a freq de sp (549) e a intensidade dos sinais oscila de 90%/90% entre 42% e 45%. Nao consigo sintonizar nada.

Com o deco da net funciona ok, sera que e pau do f90 ?

abs
Pega um dump pronto e atualiza por allcode+bootloader.
Muitos relatos = ao seu,provável tuner debaixo d'agua da chuva.Só trocando.