View Full Version : Extensor de CR
aplima
03-04-2009, 09:23 PM
Pessoal alguem conseguiu usar o extensor de cr no S810? Soube que eles usam os canais 3 e 4 e estes nao estao disponiveis no deco. Alguem tem alguma soluçao alternativa ou alguma dica. Também queria saber se em atualizaçoes futuras poderia ser adicionado esses canais rf nas novas firms. :D
Cowboyloco
03-04-2009, 09:42 PM
Nào sei se compensa mas vc pode usar um modulador de RF, o qual pega os sinais A/V e tranforma em RF (canais 3/4).
valeu
charadamineiro
03-04-2009, 10:18 PM
Olha amigo, eu uso o extensor de controle remoto no s810 e funciona perfeito. Uso o canal 398 e não 3 e 4 como nos demais decos. Se vc. estiver assistindo em uma TV de plasma ou LCD fazendo upscaling (usando configuração acima de 720p) o sinal de RF é cortado. Espero ter ajudado..abraços...
capues
03-04-2009, 10:29 PM
Olha amigo, eu uso o extensor de controle remoto no s810 e funciona perfeito. Uso o canal 398 e não 3 e 4 como nos demais decos. Se vc. estiver assistindo em uma TV de plasma ou LCD fazendo upscaling (usando configuração acima de 720p) o sinal de RF é cortado. Espero ter ajudado..abraços...Qual fabricante ?
HackJR
03-05-2009, 01:36 AM
Vivendo e aprendendo... :) eu não sabia como funcionava o extensor e sua real finalidade. Nada como o g00gle para ajudar. :D
Seria muito útil pra mim ter um deste. Já quero!!! :thumbsup:
Sendo assim, faço minha a pergunta do colega capues logo acima.
:?:
aplima
03-05-2009, 01:42 PM
Pessoal consegui fazer meu extensor funcionar, fiz um plug pra ligar na saida rf do deco pq nao achei um por aqui, usei um RCA fêmea mesmo hehe. Tá funcionando normal no canal 38 e a marca dele é AROSSAT. :thumbsup:
charadamineiro
03-05-2009, 03:05 PM
Caro amigo, o extensor que uso é da marca AROSSAT.
Simpro
03-10-2009, 07:00 AM
Uso o canal 398
Amigo charadamineiro Canal 398 de quê ?...Amigo aplima, canal 38 de quê ?
UHF, c[at]bo ('mailto:c[at]bo')? expliquem melhor.Abs.simpro
Simpro
03-17-2009, 05:02 PM
Estudando o uso de extensor no Az-america S810, depois de muito quebrar a cabeça, encontrei a solução: A programação para a saída de Rf é setado na fábrica para o canal 38 de UHF, só que a frequência deste canal vem de acordo com padrão europeu (607,25 a 611,5MHz) que é diferente das freq. dos canais nossos. Assim , ao se sintonizar nesta freq. de UHF não aparecia nem vídeo nem áudio no tv(tv Sony 34", sintonia fixa), Encontrei bom vídeo no canal 37 ( vídeo: 609,25 /audio:613,75MHz), mas no áudio somente muito ruído, por causa da dessintonia do europeu com o nosso padrão. Além disso, a freq.destes canais são bem altas, poderia haver uma perda mais elevada no cabo coaxial de distribuição.Resolví procurar o menu responsável pela coisa .Selecionei então o menu "System Setup,OK em Tv System, abriu-se o menu.Com atecla de volume fui para a linha RF System movendo a indicação para NTSC , cujas frequências de canais são exatamente iguais às nossas,descí para a linha Rf Channel mudando os canais até o 14(UHF:470 a 476MHz) cliquei OK-Exit.Bingo!!!, vídeo e áudio perfeitos.
Conclusão final : Já que não temos saída no canal 3/4 no S810, a melhor opção para o uso de extensor através da saída de RF, é a programação para o canal 14 de UHF. Zéfini.Pt Saudações. Simpro.
Ag_CD
08-25-2009, 12:28 PM
Desenterrando o tópico...
Após várias horas de leitura do fórum, sobre a conexão RF do S810, finalmente consegui resolver o meu problema (e espero que de outros tb). Comprei um adaptador RF fémea e liguei numa tv antiga, porém não estava funfando em nenhum canal. Agora há pouco achei um tópico onde alguém dizia que as configs. DV out deveriam estar em menos de 720p. Meu deco está ligado numa lcd via HDMI e setado em 720P. Quando coloquei em 480i ou 1080i funcionou perfeitamente o RF na tv antiga... Ou seja, como a tv antiga é "i" (entrelaçado), só funciona nessas resoluções.
Obs. NTSC, canal 14 conforme indicou o Simpro acima
vBulletin® v3.8.2, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.