View Full Version : Dreambox DM 8000
dirsors
05-07-2010, 10:11 PM
Olá amigos. Bom, eu possuo um DM8000 (é OIT MIL, não oitocentos) e como sou novo no assunto gostaria de saber o que fazer para florir. É claro que tenho uma boa noção de como funcionam as coisas, tipo, tem que flashear o aparelho com um firmware 'alternativo' vamos dizer, depois instalar um emulador de cartão (vejo que o mais usado é o CCcam) Emfim. Na verdade o que preciso saber é onde baixar essa parafernalha toda, e de preferência algum lugar que ensine desde o início o que fazer pra florir.
paulocesarma
05-08-2010, 11:56 AM
Cara
Tenho a DM800 e estou com o mesmo problema. Vamos nos juntar neste forum para achar solucoes!!! Venham todos!!!
Tenho o tuner DVB-S/S2 e estou comprando o tuner DVB-C
Qualquer solucao para florir N3t ou bobofonica!!!
Valeu
DM800 HD DVB-S/S2
Azbox Premium HD DVB-S/S2/C
ltmonster
05-08-2010, 01:03 PM
Dirso
Sua DM8000 está com qual tuner? Ou está com os dois?
Sugiro que voce utilize o NABILO ou GEMINI. Se voce na achar me mande mp
dirsors
05-08-2010, 06:30 PM
Estou com dois tuners: pra cabo e satelite. Mas estou tentando fazer funcionar no cabo. Vou procurar e qualquer coisa aviso.
oxbox
05-08-2010, 07:52 PM
Ótimo deco. Possivelmente o melhor do mundo pra uso residencial. Mas péssimo suporte. Péssimo não, inexistente pro Brasil.
E a comunidade brasileira dele que poderia se organizar e se virar como rola na Europa, deixa muito a desejar.....
andrezaum
05-09-2010, 04:04 PM
Suporte ilusório né, sendo que nagravison 2 tá com os dias contados.
paulocesarma
05-09-2010, 04:21 PM
Andre
Pesquisando em outros foruns nao achei nada, mas ainda acho que pela b3t ainda tem uma luz no fim do tunel para esse receptores , bem diferente do dvb-S
andrezaum
05-09-2010, 09:59 PM
Bem no fim do tunel existe, talvez nao compense o esforço.
Abraços
André.
paulocesarma
05-27-2010, 01:23 PM
Galera
Esse microbox pode ser a salvacao
a azbox ja esta usando em teste entre os admins e moderadores!
Na asia ja se usa os dm800 com esse dongle
Qualquer novidades postem!
dirsors
06-19-2010, 02:51 PM
Galera, negócio é o seguinte: acabei de instalar a imagem GEMINI (aqui não importa a versão, 4 ou 5) o caso é que não consigo nem abrir os canais abertos (gl0b0, r&c0rd, e 5bt, por ex). Mesmo indo na opção para detectar não acho canal nenhum. Imagino que devo configurar as frequências manualmente, tipo aquilo de QAM64, QAM128, mhz. enfim. Alguém pode me dar uma luz?
paulocesarma
06-19-2010, 03:07 PM
Comperi um microbox (smart dongle da azbox) estou a procura de informacoes de como mandar via rs232 (twin protocol) para o dm800.
Se alguem tiver informacoes postem aq!
quisa007
06-19-2010, 04:14 PM
Galera, negócio é o seguinte: acabei de instalar a imagem GEMINI (aqui não importa a versão, 4 ou 5) o caso é que não consigo nem abrir os canais abertos (gl0b0, r&c0rd, e 5bt, por ex). Mesmo indo na opção para detectar não acho canal nenhum. Imagino que devo configurar as frequências manualmente, tipo aquilo de QAM64, QAM128, mhz. enfim. Alguém pode me dar uma luz?
qual cidade vc ta?é pra cabo?o mod?
dirsors
06-19-2010, 11:13 PM
to em poa. é pra cabo. não entendi 'o mod'. tô usando apenas gemini 4. acredito que pra ver os canais abertos nao preciso de mais nada.
dirsors
07-04-2010, 10:26 PM
Olá amigos!
Boas notícias!
Estou conseguindo florir os canais abertos, como os canais de ajuda/tv senado. Foi simples: bastou configurar no setup do decoder as frequencias corretas. Usei as informações do tópico "NIT de cada região para Lexus", mas apesar de o nome ser para Lexus, deve servir para qualquer decoder configurado 'no braço' como estou fazendo, já que não existe suporte para Dreambox DM8000 no Brasil.
Agora o que me falta é saber cofigurar para abrir os canais fechados, sei que dá pra fazer com cardsharing ou via emulador de cartão (CCam). Alguém me dá uma dica?
Abraços. Continuo tentando e aprendendo. O que eu puder ajudar, me perguntem. Vá que haja mais alguém com DM8000 por aqui.
Pardal©
07-04-2010, 10:33 PM
Olá amigos. Bom, eu possuo um DM8000 (é OIT MIL, não oitocentos) e como sou novo no assunto gostaria de saber o que fazer para florir. É claro que tenho uma boa noção de como funcionam as coisas, tipo, tem que flashear o aparelho com um firmware 'alternativo' vamos dizer, depois instalar um emulador de cartão (vejo que o mais usado é o CCcam) Emfim. Na verdade o que preciso saber é onde baixar essa parafernalha toda, e de preferência algum lugar que ensine desde o início o que fazer pra florir.
Olá Dirsors, esse parece ser a ferrari dos receptores, estou com muita vontade de comprar esse brinquedo, sua impressão sobre ele está positiva? Abraços.
dirsors
07-04-2010, 10:41 PM
Olha amigo, sei que o produto é bom. Ainda não posso dizer pra ti que vale a pena comprar pois como não há 'suporte' por aqui tens que fazer tudo no braço, configurar frequências, o emulador de cartão, depois talvez botar um cliente de CS, etc. Mas por enquanto estou gostando. Claro que vou gostar mais quando eu puder abrir tudo hehehe.
paulocesarma
07-04-2010, 11:44 PM
Alguma novidade com cam para emular cabo ou satelite no dm800 /8000?
dirsors
07-05-2010, 12:27 PM
Ainda não. Estou esperando alguma luz dos colegas do fórum.
dirsors
07-12-2010, 12:14 AM
Amigos, ninguém pode me dar uma mão para fazer minha dr&am florir?
ltmonster
07-12-2010, 12:53 PM
Dirso e Paulo Cesar
Para florir a dream só com CS, tanto cabo como satelitte. Se precisarem de ajuda para configurar o MBox postem aqui no topico.
abs
dirsors
07-13-2010, 09:52 PM
Olá amigo. Valeu pela resposta.
Então: como faço pra configurar minha box?
ltmonster
07-14-2010, 02:39 PM
Dirso
Sua box ja esta conectada e configurada para conectar na internet?
Qual imagem você está usando?
Ja instalou algum emu?
dirsors
07-16-2010, 09:44 PM
Sim sim. Está configurada a internet. estou usando Gemini 5 (gemini2-500-dm8000-20100429211220.nfi). Até hoje não instalei nenhum emu por simplesmente não achar!
ltmonster
07-17-2010, 12:41 PM
Dirso
Segure o botao azul do controle, ele vai aparecer um menu e escolha settings depois addons e cams e busque pela mbox. Eu uso gemini 4.4 mas acho que os menus sao iguais so nao me lembro se tem mbox para o novo enigma.
Depois q instalar o mbox voce vai precisar de um servidor para se conectar... tanto para a bet como para ceu/via
Se nao conseguir poste que eu vou tentando te ajudar
abs
dirsors
07-17-2010, 08:14 PM
Ótimo! consegui instalar o addon. Também vi que é ali onde se baixam/instalam os emus. Acho que o próximo passo é conseguir um servidor de CS como vc falou. Onde consigo?
Além disso, onde coloco os dados no mbox?
ltmonster
07-19-2010, 09:54 PM
Primeiro voce tem que ver server do que voce precisa se e de cable ou sat? Qual tuner esta instalado no seu receiver. Voce ja fez o scan?
dirsors
07-19-2010, 10:57 PM
Opa! Tenho tuner pra sat e cabo. Mas quero usar no cabo (bet). O scan? bom acho que sim, pois ele acha todos os canais mas mostra só os abertos (TV senado, tipo esses.)
Meu scan tá ok? Qual o próximo passo?
ltmonster
07-20-2010, 12:00 AM
Dirso
agora o proximo passo e conseguir o server para florir o cabo mesmo, para utilizar o mbox voce coloca os dados do server no arquivo cwshare que fica na pasta /usr/keys e voce consegue acessar utilizando por exemplo o DCC. Existe poucos mas tem server de cabo rolando ja, infelizmente o hd ja eram na maioria das cidades.
dirsors
07-20-2010, 11:32 AM
Aham. Agora essa é a parte mais difícil: conseguir um servidor de CS.
O ... me mandou uma msg que ele tinha um server, mas agora ele n responde mais. Queria 'assinar' o dele.
Não tem como conseguir as keys e colocar no CCcam pra florir que nem funciona com os lexux e az-bx da vida? Se não der, pode indicar um servidor de CS?
ltmonster
07-20-2010, 01:17 PM
Dirso
Por favor, retire o nome do membro do grupo que tem o server. Ele responde logo nao precisa se preocupar. Ate agora nao consegui fazer rodar com nenhum dos emus conhecidos (rqcamd, ccam, camx e camd3) mesmo tendo as keys
dirsors
07-20-2010, 06:05 PM
Certo, desculpe o 'furo'.
Então mesmo tendo as keys não funciona... O que acontece? Tenho como ajudar?
ltmonster
07-21-2010, 12:02 AM
Certo, desculpe o 'furo'.
Então mesmo tendo as keys não funciona... O que acontece? Tenho como ajudar?
Pelo que foi verificado os emus da sonha nao estao prontos para trabalhar com nagra2 ac9 que e o que ta rolando na gorda. Por isso o que nos resta e buscar apoio nos servidores alheios. Dependendo da cidade que voce estiver os hd's ainda estejam rolando dai vai aproveitar mais a dm8k. A sua veio com o dvd junto?
dirsors
07-21-2010, 12:03 PM
Ela tem baia pra DVD, mas não veio de fábrica. Pretendo colocar um HD sata e um drive de DVD mais tarde, mas antes queria ver ela florir por enquanto. Minha sonho veio da alemanha, importei de lá pagando todos impostos pois sabia que era uma boa máquina. Mas se soubesse que tá difícil fazer funcionar não teria comprado.
Se os emus não tão preparados pra nagra2, ac9, eles funcionam com quais sistemas? estou em poa.
ltmonster
07-21-2010, 01:01 PM
Dirso
Posso estar errado mas nao completamente pelo que ja foi discutido no passado:
CCcam emula as chaves para nagra ac03 depois so compartilhando;
RQCamd emula as chaves ate o nagra ac06;
Mbox e Oscam nao emulam so trababalham com sistema de compartilhar.
Minha dm8k tenho dvd nela, os dois tuners e o hd instalado. Não perca a esperança pois ela tem as suas vantagens que é a possibilidade de utilizar como aparelho de dvd com upscaling e tal; utilizar como midia center para reproduzir filmes em 1080p que hj nas azcaixa so se consegue com tranquilidade ver filmes de 720p.
O lado ruim é a falta de suporte nas americas (por consequencia desenvolvimento de firm's que nos atendam e de emus).
abs
dirsors
07-22-2010, 10:31 PM
Amigo, então o que vc me recomenda fazer com minha oito mil? Só vou poder usar como DVD Player e pra reproduzir filmes em HD? mas e quanto a florir o que faço?
ltmonster
07-22-2010, 10:50 PM
Dirso
Como te falei voce pode florir ela tranquilo eh so utilizar um server. Eu tenho a minha florindo o cable e o sat o unico problema eh que tenho q pagar para florir ela
oxbox
07-23-2010, 08:58 AM
Dirso
Como te falei voce pode florir ela tranquilo eh so utilizar um server. Eu tenho a minha florindo o cable e o sat o unico problema eh que tenho q pagar para florir ela
No cabo você tá florindo ela em N3 ou N2? Inclusive canais HD? Qual cidade ela tá instalada?
ltmonster
07-23-2010, 11:15 AM
oxbox
Canais floridos apenas os do n2 (todos SD's), n3 (HD's) o server do RS ainda está "construção"....
paulocesarma
07-23-2010, 03:14 PM
Galera
Vamos tentar uma solucao com o twin protocol!
Todos que tem twin tuner na europa estao funcionando!
Aqui temos o smart (microbox) , a merd[at] e que a dreambox nao tem emulador para receber a chave via 232 com o twin protocol, se nao fica facil
oxbox
07-24-2010, 09:33 PM
oxbox
Canais floridos apenas os do n2 (todos SD's), n3 (HD's) o server do RS ainda está "construção"....
Valeu.
É meio como eu imaginava mesmo. Infelizmente.
vBulletin® v3.8.2, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.