PDA

View Full Version : Problema na saída HDMI do F90

Timbu Coroado
05-14-2010, 12:10 PM
Olá,
Estou com problema na saída HDMI do F90. A imagem some de vez em quando e volta. Até pensei que fosse um bug do firmware, mas como é só aqui, é problema do aparelho. Inclusive liguei pela saída VIDEO COMPONENTE e está funcionando perfeitamente, sem nem as travadas anteriores.

Então, gostaria de informações sobre o conserto ou troca da saída HDMI. Estou no DF.

O aparelho ainda está na garantia que o vendedor me deu, só que ele teria que levar para o Paraguay. Aí só Deus sabe quanto tempo ficaria sem ele. Por isso estou atrás de outra alternativa. Se não tiver jeito vou ficar usando pela VIDEO COMPONENTE mesmo, só que perde um pouco a qualidade da imagem.

Desde já, agradeço pela atenção.

L.BRAITE
05-14-2010, 04:09 PM
Timbu, sou do DF e minha TV Xamxung (nova) .Tive os mesmos problemas que vc está tendo. No meu caso, o problema era na TV, fiz uma atualização dela pelo site da empresa e tudo se resolveu.

SPEED99
05-14-2010, 04:14 PM
Também já vi problema semelhante e era cabo de má qualidade.

egenuino
05-14-2010, 04:16 PM
É vero, tive problemas com LG e Sony.

Timbu Coroado
05-14-2010, 06:11 PM
Timbu, sou do DF e minha TV Xamxung (nova) .Tive os mesmos problemas que vc está tendo. No meu caso, o problema era na TV, fiz uma atualização dela pelo site da empresa e tudo se resolveu.

Acredito que aqui não é problema na tv ou home, pois atá há dois dias estava funcionando perfeitamente. E as portas do home e da tv tão funcionando normalmente com outros aparelhos.

Já teste com mais dois cabos diferentes. Então também tá descartada a possibilidade de ser cabo.

É vero, tive problemas com LG e Sony.

No mais, obrigado a todos pela atenção.

Se alguém conhecer quem mexe com estes aparelhos aqui em Brasília e puder dar-me uma dica, agradecerei.

quisa007
05-14-2010, 07:14 PM
Acredito que aqui não é problema na tv ou home, pois atá há dois dias estava funcionando perfeitamente. E as portas do home e da tv tão funcionando normalmente com outros aparelhos.

Já teste com mais dois cabos diferentes. Então também tá descartada a possibilidade de ser cabo.

Se alguém conhecer quem mexe com estes aparelhos aqui em Brasília e puder dar-me uma dica, agradecerei.

acho teste com dois cabos é pouco para descartar,seu defeito é fisico com certeza ,não deixe seu deco sair da sua casa q ele não volta +

em ultimo caso utilize cabos componentes de melhor qualidade q fica bom tambem

mpolizel
05-14-2010, 07:59 PM
Também estou com este problema, mas o mesmo só passou a ocorrer após a última atualização 08/05... Minha tv é uma LG.

Timbu Coroado
05-15-2010, 08:04 PM
Também estou com este problema, mas o mesmo só passou a ocorrer após a última atualização 08/05... Minha tv é uma LG.

No meu caso, acredito que não tem nada a ver com a TV, pois estava funcionando na mesma antes. E agora teste em outra e apresentou o mesmo problema.

_Luiz_
05-17-2010, 06:41 PM
Será que o problema não é com as TV's ÉLEGÊS ?

A minha é Skarlete full e estou com esse problema da imagem ficar piscando.

Já fiz troca de cabos Monstro e outra marca, mas o problema continua.

O curioso é que ligando o deco e a TV, após uns 10 minutos, a imagem para de piscar...como se precisasse esquentar algo pra parar de ficar piscando.

Estou pensando na hipótese do problema ser na saída HDMI do deco (F90).

mpolizel
05-17-2010, 08:20 PM

O curioso é que ligando o deco e a TV, após uns 10 minutos, a imagem para de piscar...como se precisasse esquentar algo pra parar de ficar piscando.

Aqui o decoder normalmente fica ligado direto, então acredito que não seja o problema de esquentar, visto que ele faz isso aleatoriamente.
Percebi também que a frequencia disto depende muito do canal, por ex se eu deixar na bobo ou no 4xN a frequencia parece ser maior do que em outros canais, nos HD por exemplo raramente acontece.
Também acho pouco provável ser com as TV's LG, acredito que no meu caso deve ser algo com firmware, pois não acontecia antes.

quisa007
05-17-2010, 08:49 PM
Apenas para ficar registrado,tenho um amigo aqui em cam+pinas e tem uma elege,que ja acendemos ate vela preta ,mas não funfa hdmi,feito teste com efe90 em outra tv, tambem não funfou mais o hdmi.
Na primeira vez que utilizou,funfava,apos atualização parou,é isso.

swart
05-18-2010, 01:22 PM
Apenas para ficar registrado,tenho um amigo aqui em cam+pinas e tem uma elege,que ja acendemos ate vela preta ,mas não funfa hdmi,feito teste com efe90 em outra tv, tambem não funfou mais o hdmi.
Na primeira vez que utilizou,funfava,apos atualização parou,é isso.

Ouch,

testou com o firmware antigo de volta pra ver se voltava a funcionar?

A minha em casa é uma LG plasma 42pg30tr e o HDMI sempre funcionou,
Levei o aparelho na casa do meu pai que tem uma LG 52'' LCD (ainda vou verificar o modelo, nao sei de cabeça) e funcionou.

abraços,
swart

quisa007
05-18-2010, 01:36 PM
Ouch,

testou com o firmware antigo de volta pra ver se voltava a funcionar?

A minha em casa é uma LG plasma 42pg30tr e o HDMI sempre funcionou,
Levei o aparelho na casa do meu pai que tem uma LG 52'' LCD (ainda vou verificar o modelo, nao sei de cabeça) e funcionou.

abraços,
swart

boas swart,não fizemos este teste,trocamos cabos,tv's,configuração de todo jeito,todas as dicas aki do forum,após essa fw 08.05,funfa em 576i,na video componente funfa em 1080i normalmente,aqui em Camp+nas o efe90 ta 99.9%,sem travadinhas e esta semana melhorou muito.obrigado pela dica,mas desistimos e estamos com a video componente com cabo de 1° funfando legal.
Em outra oportunidade posto o chassi da elege dele ok!só sei q é 42"

Laçador
05-18-2010, 02:25 PM
Aproveitando o ensejo, gostaria de saber se acontece com vocês.
Eu tinha meu f-90 ligado numa TV de tube e a imagem de todos os canais era muito boa. COmprei uma Pana Viera 32" e a imagem dos HD's são expetaculares, mas a imagem dos canais não HD's fica poir do que na TV de tubo. Isto é normal?

quisa007
05-18-2010, 06:29 PM
Eu tinha meu f-90 ligado numa TV de tube e a imagem de todos os canais era muito boa. COmprei uma Pana Viera 32" e a imagem dos HD's são expetaculares, mas a imagem dos canais não HD's fica poir do que na TV de tubo. Isto é normal?

tenho uma philli*ps e a imagem mesmo não agade são boas(inferiores ),utilize as teclas v-format e v-mode do CR,veja se melhora.ja li relatos aqui no forum de membros que a 7-20p tava melhor que 1-080i.

boas flores.

Laçador,esta em yuv no sistema tv, verifique ok!

amigo laçador,lembro-me que um membro aqui do forum citou uma vez que teria entrado em contato com a empresa(elege),para uma suposta atualização da tv(não sei se procede),mas vale a pena pesquisar ok!

Laçador
05-18-2010, 06:41 PM
tenho uma philli*ps e a imagem mesmo não agade são boas(inferiores ),utilize as teclas v-format e v-mode do CR,veja se melhora.ja li relatos aqui no forum de membros que a 7-20p tava melhor que 1-080i.

boas flores.

Já testei alterar isto. Já fui lá no sistema de tv e coloquei em 576i também, 480, 720, e nada.

A imagem dos canais normais na TV de tubo é bem melhor que na TV LCD. Somente os canais HD é que realmente são melhores.

Mas valeu, abraços

_Luiz_
05-18-2010, 08:51 PM
Após alguns testes, trocas de cabos etc...descobri o problema da imagem ficar piscando.

Realmente é problema na TV. O teste final foi deixar o deco desligado da tomada e deixar a TV ligada.
Ficou assim uns 30 minutos. Logo que liguei o deco a imagem estava perfeita.
Então o problema de que algo precisa esquentar, pra depois de uns 10 minutos, parar de piscar a imagem, é da TV mesmo.

Pra quem não acompanhou, a TV é da Élegê Skarlette 42 Full e com o cabo HDMI, ao ligar os aparelhos, a imagem ficava piscando durante uns 10 minutos, diminuindo os intervalos até ficar boa.

scottie74br
05-19-2010, 12:05 PM
Olás,
:confused:
Tenho conexão hdmi e composto da ferrari90 e, comparativamente, o som do hdmi sai bem mais baixo. Acabo assistindo pois a qualidade de imagem é superior. Alguém percebe este problema?

-=Bad=-
05-19-2010, 05:27 PM

LCD é a pior opção para qualquer conteudo SD, o F90 não faz milagre, nenhuma LCD tem bom desempenho em canais SD, tem algumas LCDs que trabalham um pouco melhor os sinais SD e ficam mais aceitaveis, mas no geral as LCDs são um verdadeiro desastre em sinais SD.

Resumindo está totalmente normal, em canais não HD ficam bem inferiores ao tubão.

PS: Plasma >>>>>>>>>>>>> infinito >>>>>>>>>>>>>> LCD.

SPEED99
05-19-2010, 05:39 PM
Pois é, por isso não troco minhas plasma por nada nesse mundo, tanto os SD quanto os HD são 100% !!!!

solexuz
05-20-2010, 10:31 PM
Alguem saberia dizer como fica a qualidade dos canais SD nas TV de LED? Ainda tenho uma tubao e a imagem esta excelente, tava querendo comprar uma de LED pra ver a copa mas.... engraçado isso, tecnologia antiga melhor que a nova? Vlw.

-=Bad=-
05-21-2010, 11:01 PM
Alguem saberia dizer como fica a qualidade dos canais SD nas TV de LED? Ainda tenho uma tubao e a imagem esta excelente, tava querendo comprar uma de LED pra ver a copa mas.... engraçado isso, tecnologia antiga melhor que a nova? Vlw.

continua sendo LCD, a diferença é que usa LED para fazer o backlight na tela, então o vazamento deve ser bem menor e é uma TV mais economica, de resto certamente continua tendo os mesmos defeitos de uma LCD normal.

SPEED99
05-21-2010, 11:06 PM
Pra Lexuz eu não troco as PLASMAS por nada!! Dá uma olhada na imagem de quem usa Lex numa Plasma e depois toma a tua decisão na compra da TV. Tanto nos HD'S quanto nos SD'S.

Absss...

leodias85
05-21-2010, 11:17 PM
no plasma o colorido eh bem mais intenso, bem legal. Só que consome mais energia e tem a historia que se estraga eh dificil de consertar e tal( mas nao sei se é bem assim), e tb a questao das imagens estaticas, mas acho q os modelos novos ja tem ferramentas para resolver isso.

SPEED99
05-21-2010, 11:24 PM
no plasma o colorido eh bem mais intenso, bem legal. Só que consome mais energia e tem a historia que se estraga eh dificil de consertar e tal( mas nao sei se é bem assim), e tb a questao das imagens estaticas, mas acho q os modelos novos ja tem ferramentas para resolver isso.

Isso eu não sei te dizer Léo mas tenho uma 42" Plasma desde 2005 e nunca deu problema algum. Quanto a energia felizmente tbm não tenho esse problema aqui, uso um "Lexuz" no relógio.

Absss...

leodias85
05-21-2010, 11:30 PM
Pois a minha "Samgssuga" de lcd nova ta com risco bem sutil an parte de cima. Se aumentar vo levar na assistencia.

quisa007
05-22-2010, 12:01 AM
[QUOTE=leodias85;88006]Pois a minha "Samgssuga" de lcd nova ta com risco bem sutil an parte de cima. Se aumentar vo levar na assistencia.[/leva logo leo a matção é kra da sansunga.

Fadinha
05-22-2010, 08:52 AM
Isso eu não sei te dizer Léo mas tenho uma 42" Plasma desde 2005 e nunca deu problema algum. Quanto a energia felizmente tbm não tenho esse problema aqui, uso um "Lexuz" no relógio.

Absss...

LCD é mais caro para arrumar qdo estraga algo e essa estória que plasma estraga rápido e tem vida útil pequena não existe, isso era do tempo das primeiras plasmas PHILIPS. Qto a imagem....plasma é superior sem nenhuma dúvida, preto muito melhor, visão lateral infinitamente melhor, contraste, textura da imagem mais realistica, cor de pele , etc. A única vantagem da lcd é em ambiente MUITO iluminado, tipo sala com sol. Já tive 3 lcd's e agora tenho uma Panasonic G11 50". Que diferença....:D

Laçador
05-22-2010, 03:38 PM
Bah galera, este negócio das TVS de Tubo e de Plasma serem melhor nos canais SD meu deu nojo da minha LCD que eu comprei há três semanas.
Será que a loja aceita a devolução? Afinal, não me agradei do produto!!!!

quisa007
05-22-2010, 05:16 PM
Bah galera, este negócio das TVS de Tubo e de Plasma serem melhor nos canais SD meu deu nojo da minha LCD que eu comprei há três semanas.
Será que a loja aceita a devolução? Afinal, não me agradei do produto!!!!

"carma"1° vc tera que acostumar com a imagem,tudo vai melhorar.uitlize cabo hdmi de boa qualidade.

rodrigo.balada
05-26-2010, 05:38 PM
Oi pessoal;
comprei um f90 nesse final de semana e gostaria de saber se posso conectar o aprelho so pelo cabo HDMI...

jebara
05-26-2010, 07:32 PM
Oi pessoal;
comprei um f90 nesse final de semana e gostaria de saber se posso conectar o aprelho so pelo cabo HDMI...

Pode!

Abs.

oxbox
05-26-2010, 07:41 PM
Oi pessoal;

Não, não pode!

Tem que usar o cabo de alimentação também!

wesley76
06-01-2010, 03:46 PM

como vc fez esse update? qual o modelo da sua tv? tenho uma PL50A450 da mesma marca e não vi nenhum update para ela no site. Se puder ajudar muito obrigado.

DJEB
06-01-2010, 03:56 PM
Não, não pode!

A melhor da semana ateh agora, DISPARADA!!!!:D:D:D:D

quisa007
06-01-2010, 04:50 PM
Não, não pode!

hehehehehehehehe,pegou pesado com o juninho hahahaha,já disseram ,mas,a melhor hahahaha.

Rodrigo,antes de ligar o cabo hdmi e o de energia ,leia o kit de sobrevivencia e aproveite seu empenho e comece lendo as regras do forum,não se engane é só um dica mesmo,não sou moderador,só ajudo os "cabaços" interessados em tornar-se medianos ok! boas flores.

SPEED99
06-01-2010, 05:56 PM
Não, não pode!

POUTZ...HUAHUAU...Uns 3 minutos de risadas incontidas aqui.....

rafa
08-23-2010, 10:10 PM
Boa noite!

Tenho um problema parecido, só que mesmo usando um cabo monster, o F90 não grava em 1080p, apenas 1080i, eh possível setar a configuração, mas se for olhar no info da TV, lá tem um i.

Mesmo marcas baratas, existe algum link do dealextreme ou ebay de alguem que trocou o cabo e resolveu?

Tv nova ( 1 semana ), cabo monster e claro, último firmware do F90?

Alguma dica?

Obrigado!

jebara
08-23-2010, 10:30 PM
Boa noite!

Tenho um problema parecido, só que mesmo usando um cabo monster, o F90 não grava em 1080p, apenas 1080i, eh possível setar a configuração, mas se for olhar no info da TV, lá tem um i.

Mesmo marcas baratas, existe algum link do dealextreme ou ebay de alguem que trocou o cabo e resolveu?

Tv nova ( 1 semana ), cabo monster e claro, último firmware do F90?

Alguma dica?

Obrigado!

A bet não transmite me 1080p.
Mas tem uma forma de conseguir setar 1080p, de uma pesquisada. De cabeça não me lembro.

Abs.

marcelohonda
08-27-2010, 06:07 PM
Após alguns testes, trocas de cabos etc...descobri o problema da imagem ficar piscando.

Realmente é problema na TV. O teste final foi deixar o deco desligado da tomada e deixar a TV ligada.
Ficou assim uns 30 minutos. Logo que liguei o deco a imagem estava perfeita.
Então o problema de que algo precisa esquentar, pra depois de uns 10 minutos, parar de piscar a imagem, é da TV mesmo.

Pra quem não acompanhou, a TV é da Élegê Skarlette 42 Full e com o cabo HDMI, ao ligar os aparelhos, a imagem ficava piscando durante uns 10 minutos, diminuindo os intervalos até ficar boa.

Iaeee pessoal beleza, então estou com o mesmo problema que o Luiz, a imagem pisca e quando mudo de canais dá um estalo, mudei o cabo, troquei as conecções e nada, a LCD é nova (42eLeGe80) pois minha antiga XanXung eLeNe46Me81 deu pau na placa Principal e nela o Ferrari 90 tava tudo ok... Estava pensando que poderia ser um problema de fabricação da LCD e como ainda esta na garantia....mas pelo que vi no forum, acho que deve ser um problema cronico das ELEGE..... a sua LCD parou com este problema?? Vc teve que fazer alguma atualização??? Será que poder ser a atualização 18_08??? Grato marcelo.

sands
08-29-2010, 02:22 PM
Não li todas as mensagens, mas com relação a saída HDMI eu consegui faze-las funcionar. Tive que desmontar o aparelho, o que é fácil, e refazer as soldas (4 pontos) da saída e está funcinando perfeitamente. Fiz isso em três aparelhos de amigos e apenas um, de fato, estava com a saída, talvez, queimada.

sands
08-29-2010, 02:27 PM
Acabei de comprar um f90, que consegui fazer funcionar a saída HDMI, porém ao instalar o aparelho, pelo menos, um canal (HC) não apareceu. É possível sintonizar um canal apenas?

lucasfs
08-29-2010, 03:56 PM
Olá,
Estou com problema na saída HDMI do F90. A imagem some de vez em quando e volta. Até pensei que fosse um bug do firmware, mas como é só aqui, é problema do aparelho. Inclusive liguei pela saída VIDEO COMPONENTE e está funcionando perfeitamente, sem nem as travadas anteriores.

Então, gostaria de informações sobre o conserto ou troca da saída HDMI. Estou no DF.

O aparelho ainda está na garantia que o vendedor me deu, só que ele teria que levar para o Paraguay. Aí só Deus sabe quanto tempo ficaria sem ele. Por isso estou atrás de outra alternativa. Se não tiver jeito vou ficar usando pela VIDEO COMPONENTE mesmo, só que perde um pouco a qualidade da imagem.

Tinha comprado um cabo HDMI de 2,5mt no Fujioka conjunto nacional, nos 2 últimos decores, depois da atualização simplesmente ficava tudo preto.

Peguei o outro aparelho, atualizei, e pam! mesma coisa.

Troquei de cabo HDMI, e pronto, tudo certinho, problema resolvido.

O mais estranho, é que só acontecia depois que atualizei e fiz restore do meu Dump.

nevermind182
09-04-2010, 12:58 PM
Tinha comprado um cabo HDMI de 2,5mt no Fujioka conjunto nacional, nos 2 últimos decores, depois da atualização simplesmente ficava tudo preto.

Peguei o outro aparelho, atualizei, e pam! mesma coisa.

Troquei de cabo HDMI, e pronto, tudo certinho, problema resolvido.

O mais estranho, é que só acontecia depois que atualizei e fiz restore do meu Dump.

Como HDMI usa audio e Video no mesmo cabo , ele é bem passivel a 'nabas' assim , eu tenho uma tv como monitor do meu pc e fiquei com apenas audio depois de instalar o catalyst novo , talvez naum seja teu caso , mais como cabo HDMI é meio que novidade e tem valor agregado (custa no minimo 10 conto) tem muito 'jaguara' por ai
é melhor ter mais de um sempre , e de 'fabricante' diferente mesmo

nevermind182
09-04-2010, 01:01 PM
Acabei de comprar um f90, que consegui fazer funcionar a saída HDMI, porém ao instalar o aparelho, pelo menos, um canal (HC) não apareceu. É possível sintonizar um canal apenas?

Amigo ai pode ser uma série de fatores , sintonizar um canal apenas seria fazer um nit search novo
Baixe o kit de sobrevivencia para F90 e de uma boa lida que tu jah fica mais inteirado sobre como caminha a humanidade das caixas

renanzl
10-06-2010, 10:36 PM
Toda vez que ligo meu receptor via hdmi a imagem vem esverdiada.
Indo o sistema de tv tirando o aspecto de automatica pra 16.9, voltando ao menu anterior apertando 2 vezez o botao vmode do controle ele volta ao contrates normal ultilizo ele em resolucao 1090i_50
Alguem sabe onde pode ser o meu problema?

IgorFrSP
10-06-2010, 10:59 PM
Toda vez que ligo meu receptor via hdmi a imagem vem esverdiada.
Indo o sistema de tv tirando o aspecto de automatica pra 16.9, voltando ao menu anterior apertando 2 vezez o botao vmode do controle ele volta ao contrates normal ultilizo ele em resolucao 1090i_50
Alguem sabe onde pode ser o meu problema?

Se estiver em modo YUV nas configurações de TV, você tem que usar em 720_60 ou 1080_60

Se estiver em modo RGB, use em 480i, e não 576i. Configure o modo correto no menu que nunca mais dá o problema.

renanzl
10-06-2010, 11:09 PM
Se estiver em modo YUV nas configurações de TV, você tem que usar em 720_60 ou 1080_60

Se estiver em modo RGB, use em 480i, e não 576i. Configure o modo correto no menu que nunca mais dá o problema.

Amigo estou usando

resolucao 1080i_60
modo de aspecto Automatico
Saida de Video YUV
Saida de Audio LPCM
Handel emm Ligado

testei com as resolucoes 1080_60 e 720

IgorFrSP
10-06-2010, 11:11 PM
Amigo estou usando

resolucao 1080i_60
modo de aspecto Automatico
Saida de Video YUV
Saida de Audio LPCM
Handel emm Ligado

testei com as resolucoes 1080_60 e 720

Você viu se sua tv está em PALM ou NTSC?

De todas as formas continua esverdeado?
Faça um teste sem acessar o menu. Ao ligar o aparelho, apenas aperte V-MODE até sumir o esverdeado e veja em qual configuração sumiu.

SPEED99
10-06-2010, 11:44 PM
No Brasil o certo é usar 1080_50 !!!!! 1080_60 é querer tirar água de pedra. A transmissão aqui é 50 fps, não adianta setar em 60!!!

renanzl
10-07-2010, 09:58 PM
No Brasil o certo é usar 1080_50 !!!!! 1080_60 é querer tirar água de pedra. A transmissão aqui é 50 fps, não adianta setar em 60!!!

Amigos continuo com o meso problema qq resolucao que use com cabo hdmi ele inicializa esverdiado t tenho que acertar no menus.
no av e no video componente ele funciona de boa.
Hje testei um novo cabo hdmi e o problema persiste pode ser a entrada hdmi do meu receptor?
Se ajudar alguma coisa percebi que quando ligo o receptor ele demora pra liberar a imagem no hdmi aquele logo do azamerica e aquela apresentacao do receptor nao aparece.

oxbox
10-08-2010, 09:02 AM
Amigos continuo com o meso problema qq resolucao que use com cabo hdmi ele inicializa esverdiado t tenho que acertar no menus.
no av e no video componente ele funciona de boa.
Hje testei um novo cabo hdmi e o problema persiste pode ser a entrada hdmi do meu receptor?
Se ajudar alguma coisa percebi que quando ligo o receptor ele demora pra liberar a imagem no hdmi aquele logo do azamerica e aquela apresentacao do receptor nao aparece.

Pelo que você já relatou, só tem 3 possibilidades:
problema no hardware do deco
problema no hardware da TV
incompatibilidade do seu deco com sua TV

Bom, tem uma quarta também: falta de regular a imagem na TV, principalmente os controles de RGB dela e coisas do tipo. Reset ela inteira pra padrão de fábrica e veja o que dá. Depois tente regular tudo novamente.

Pras 3 primeiras possibilidades só você testando com outros decos/TVs que tenha em casa ou amigos.

Experimente também usar 720p, 576i, etc. só pra ver como fica. E se nada resolver e não quiser trocar de deco/TV, use cabo video componente em 1080. Tera uma perda, mas não muito grande.

oi.100
01-03-2011, 09:08 PM
Boa Noite, tem f90 a mais de 6meses sempre consegui resolver os problemas apresentados, olhando a consulta dos amigos, mas desta vez nao estou conseguindo, meu f90 esta ligando e porem no cabo hdmi aparece sem sinal, ja tentei outro cabo e da a mesma coisa, liguei no audio e video e funciona normalmente, mas no cabo hdmi nao da sinal, sera que alguem ja teve este problema,

oi.100
01-04-2011, 08:26 PM
O que o Ox respondeu no post acima do seu serve pra voce,sem tirar nem por.

Na verdade acho quedeve ter queimado a saida pois, faz uns 5 meses que tenho f90 usando cabo hdmi, ontem de manha estava funcionando normalmente, derrepende caiu o sinal na tv fiz todos os testes nao deu nada, troquei para audio e video e funciona normalmente, sera que tem como trocar a saida hdmi? alguem ja fez isso?

matroxhelm
01-12-2011, 09:59 PM
Olá a todos!
Comprei uma Ferrari90 aki no RJ para tia BET.
No TV settings, tenho opção de saída de vídeo em RGB e YUV.
Quando seleciono saída RGB, só tenho opções de resolução para 480 e 576 (além de PAL-M que não é resolução).
Quando seleciono YUV, abre de 480 até 1080 (i e p, 50 e 60 quadros).
A saída HDMI é a RGB ou a YUV? Para mim, YUV sempre foi video componente (YCrCb).
No painel frontal do deco, aparece 576i. Se teclo verde no CRU (V-Format) em todas as outras resoluções (720 e 1080) a tela do elegê 52' fullHD dá "formato inválido".
O que está acontecendo? Alguém pode ajudar? Na opção RGB não era para eu ter as opções 480, 576, 720 e 1080?:confused:

lccalves
01-18-2011, 01:15 AM
Olá,

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar.

Tenho um F90, quando conecto à qualquer porta HDMI, os outros equipos em HDMI não funcionam com o sync pelo conexão. Sem o F90, quando eu ligava o DVD a TV ligava automaticamente no canal HDMI onde estava conectada, mas quando conecto o F90, perco essa funcionalidade. Alguém já passou por esse problema? Ficaria muito grato com a ajuda de vocês.

Obrigado.

lobinho236
01-18-2011, 10:22 AM
Olá a todos!
Comprei uma Ferrari90 aki no RJ para tia BET.
No TV settings, tenho opção de saída de vídeo em RGB e YUV.
Quando seleciono saída RGB, só tenho opções de resolução para 480 e 576 (além de PAL-M que não é resolução).
Quando seleciono YUV, abre de 480 até 1080 (i e p, 50 e 60 quadros).
A saída HDMI é a RGB ou a YUV? Para mim, YUV sempre foi video componente (YCrCb).
No painel frontal do deco, aparece 576i. Se teclo verde no CRU (V-Format) em todas as outras resoluções (720 e 1080) a tela do elegê 52' fullHD dá "formato inválido".
O que está acontecendo? Alguém pode ajudar? Na opção RGB não era para eu ter as opções 480, 576, 720 e 1080?:confused:

Para o uso do seu cabo HDMI utilize a opção YUV no menu do aparelho e coloque 1080i_50 e para o seu cabo HDMI conecte-o na saida HDMI do aparelho e na entrada HDMI do seu televisor.
As vezes dá problema a saida HDMI do aparelho com Tvs LeGe tomara que você de sorte amigo.
Abraços e espero ter ajudado,
Lobinho236 com Ferrari 90 bombando no ABC Paulista !!!

mephisto
01-19-2011, 02:59 PM
Olá,

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar.

Tenho um F90, quando conecto à qualquer porta HDMI, os outros equipos em HDMI não funcionam com o sync pelo conexão. Sem o F90, quando eu ligava o DVD a TV ligava automaticamente no canal HDMI onde estava conectada, mas quando conecto o F90, perco essa funcionalidade. Alguém já passou por esse problema? Ficaria muito grato com a ajuda de vocês.

Obrigado.

Tenho exatamente o mesmo problema! Quando conecto a caixa mágica, o anyn3t da minha sammy (com o ht) para de funcionar! Estranho...

Se alguém puder ajudar, tks!

Sant'Anna
01-19-2011, 04:08 PM
Tenho exatamente o mesmo problema! Quando conecto a caixa mágica, o anyn3t da minha sammy (com o ht) para de funcionar! Estranho...Se alguém puder ajudar, tks!

Por enquanto este problema não tem solução, se quiser continuar usando a saída HDMI do 90 vai ter que conviver com esse problema, ele ocorre com qualquer marca de TV ou HT com sistema autosync HDMI.
.

matroxhelm
01-21-2011, 02:54 PM
Olá a Todos!
A elegê52fullHD está aceitando a seguinte configuração:
YUV => 1080i_50
RGB => 480i
saída HDMI do efe90.

A imagem HD gerada pela efe90 está igual a da tia. Tudo florido! Todos os HDs OK!
Só não entendo porque o config da RGB limita em 480i ou 576i, uma vez que YUV normalmente trata de saída vídeo componente (YCbCr).

Só uma dica em relação a HDD externos via USB no efe90: formatem sempre pelo efe90, opção FAT. Vai rodar que é uma beleza!!!

Le_moreira
01-21-2011, 03:17 PM
Olá a Todos!

Só não entendo porque o config da RGB limita em 480i ou 576i ?

Resolução para TV's tubo

!
Um forte abraço.

:cool:

mad mule
01-21-2011, 05:08 PM
Olá a Todos!
A elegê52fullHD está aceitando a seguinte configuração:
YUV => 1080i_50
RGB => 480i
saída HDMI do efe90.

A imagem HD gerada pela efe90 está igual a da tia. Tudo florido! Todos os HDs OK!
Só não entendo porque o config da RGB limita em 480i ou 576i, uma vez que YUV normalmente trata de saída vídeo componente (YCbCr).

Só uma dica em relação a HDD externos via USB no efe90: formatem sempre pelo efe90, opção FAT. Vai rodar que é uma beleza!!!

A minha scarlate32 está igual a do matroxhelm e funcionando a 100%.
No momento estou utlizando 720p e está muito boa a imagem.

pateiro
01-24-2011, 02:09 PM
Prezados,
Nesta manhã tive problemas com a ligação HDMI do meu f90. Não está reconhecendo. Já troquei o cabo e a porta de entrada na TV LG 55 e nada.
quando coloquei o video componente a imagem apareceu porém com uma lista no canto superior da imagem dizendo que o menu não é suportado.

Podem me ajudar?

Obrigado pelas respostas

pateiro
01-24-2011, 02:47 PM
Obrigado pela resposta. Vou tentar a instrução que me passou, porém, até esta manhã estava funcionando normalmente com o HDMI. Não sei realmente o que aconteceu.

Sant'Anna
01-24-2011, 05:14 PM
Prezados, Nesta manhã tive problemas com a ligação HDMI do meu f90. Não está reconhecendo. Já troquei o cabo e a porta de entrada na TV LG 55 e nada.
quando coloquei o video componente a imagem apareceu porém com uma lista no canto superior da imagem dizendo que o menu não é suportado.

Siga as orientações do daltonrt2, ele é mestre.

Se não resolver esgote todas as possibilidades fisicas, Teste: cabo hdmi, entradas hdmi da tv, se não for cabo ou entradas da TV poderá ser necessário abrir o receptor e checar a saida hdmi, verificando possivel mal contato, solda, alinhamento da saida com o cabo de entrada.
Há relatos aqui no forum de que foram refeitas as soldas na entrada e a HDMI funcionou.
.

xaxa
01-25-2011, 05:27 PM
estou tendo problemas com minha saida hdmi depois que caiu um trovão e a luz acabou,ele liga e funciona pelo cabo rgb mas nada pela saida hdmi. como posso fazer para saber se eh configuração ou a saida parou msm? obrigado!!!!

Sant'Anna
01-26-2011, 11:15 AM
estou tendo problemas com minha saida hdmi depois que caiu um trovão e a luz acabou,ele liga e funciona pelo cabo rgb mas nada pela saida hdmi. como posso fazer para saber se eh configuração ou a saida parou msm? obrigado!!!!

Siga as orientações do daltonrt2 ---> CLIQUE AQUI (http://www.az-world.net/forum/showpost.php?p=143590&postcount=67).

Se não resolver esgote todas as possibilidades fisicas, Teste: cabo hdmi, entradas hdmi da tv, se não for cabo ou entradas da TV poderá ser necessário abrir o receptor e checar a saida hdmi, verificando possivel mal contato, solda, alinhamento da saida com o cabo de entrada.
Há relatos aqui no forum de que foram refeitas as soldas na entrada e a HDMI funcionou.
.

Clonado
01-30-2011, 09:11 AM
Galera,

To com o memo pobrema aqui, o sinal fica falhando se saindo da HDMI do efe90, porém se eu usar avi, roda normal.
E minha TV não é elege é sumsumgui de 40 pol.

Já tentei as alternativas postadas e nada. Agora vou optar por checar a saida dentro do aparelho, solda e tal...

Valeu!!!:)

lobinho236
01-31-2011, 04:26 PM
Pessoal gostaria de ouvir relatos de vocês a respeito da instalação do F90 com televisores de LCD, Plasma e Led da marca LGês. Já tentei instalar o F90 em vários televisores da LGês e a saída HDMI não funciona nem a pau.
Conto com a experiência de vocês para tentar resolver o real motivo de não funcionar com esta marca de televisores já que quando eu ligo na minha Philipes funfa na hora.

Lobinho 236 bombando no ABC paulista !!!

leo.uff
01-31-2011, 05:01 PM
Pessoal gostaria de ouvir relatos de vocês a respeito da instalação do F90 com televisores de LCD, Plasma e Led da marca LGês. Já tentei instalar o F90 em vários televisores da LGês e a saída HDMI não funciona nem a pau.
Conto com a experiência de vocês para tentar resolver o real motivo de não funcionar com esta marca de televisores já que quando eu ligo na minha Philipes funfa na hora.

Lobinho 236 bombando no ABC paulista !!!

Já usei F-90 e F-38 num LG LCD Time Machine e funcionou normalmente. Testei com 3 cabos diferentes e foi na boa.

lobinho236
02-01-2011, 08:46 AM
Já usei F-90 e F-38 num LG LCD Time Machine e funcionou normalmente. Testei com 3 cabos diferentes e foi na boa.

Instalei na tv Lges Time machine de um amigo meu e depois de mais ou menos 4 meses a saida HDMI do aparelho parou de funcionar. Espero que não ocorra com você amigo.
Obrigado pelo relato.

Lobinho 236 bombando no ABC Paulista !!!

lobinho236
02-01-2011, 08:47 AM
Na minha Filips é na hora çansung tambem,tentei em 2 elegês escarlete plasma 55 e não foi..já em outra foi só em 1080i 50.....outras resoluções dá formato inválido.
Ouvi dizer que se atualizar o software da tv funciona,se estiver disponivel no site do fabricante.

Já ouvi dizer isso também mas tem tv que não tem atualização recente no site deles.
Obrigado pelo relato.

Lobinho 236 bombando no ABC Paulista !!!

sueta
02-02-2011, 10:05 PM
Na minha elege tb tô com o mesmo problema> Nao funciona o HDMI. Mas funcionava antes. Começou a dar problemas quando tive q atualizar. Um amigo meu tb tá com o mesmo problema mas não sei qual é a tv dele.

lobinho236
02-03-2011, 09:52 AM
Na minha elege tb tô com o mesmo problema> Nao funciona o HDMI. Mas funcionava antes. Começou a dar problemas quando tive q atualizar. Um amigo meu tb tá com o mesmo problema mas não sei qual é a tv dele.

Obrigado pelo relato !!!

lvalmeida
02-06-2011, 01:33 PM
Olá a todos.
Alguém tem alguma novidade em relação a parada repentina da saida HDMI?
Vi que isso ocorreu com varias pessoas. Será que é um problema crônico do aparelho?

Sant'Anna
02-06-2011, 03:43 PM
Olá a todos.
Alguém tem alguma novidade em relação a parada repentina da saida HDMI?
Vi que isso ocorreu com varias pessoas. Será que é um problema crônico do aparelho?

Não é crônico, ocorre com alguns aparelhos quando conectados a determinadas marcas e determinados modelos de TVs LCD.

Tem se verificado este mesmo tipo de problemas não só com receptores Fxx, mas também com vários outros equipamentos eletrônicos ( Reprodutores BD, DVD, STB, etc, ) onde se constataram que a causa principal foi MÁ QUALIDADE DO CABO HDMI.

Um abraço !
.

lvalmeida
02-06-2011, 07:14 PM
Não é crônico, ocorre com alguns aparelhos quando conectados a determinadas marcas e determinados modelos de TVs LCD.

Tem se verificado este mesmo tipo de problemas não só com receptores Fxx, mas também com vários outros equipamentos eletrônicos ( Reprodutores BD, DVD, STB, etc, ) onde se constataram que a causa principal foi MÁ QUALIDADE DO CABO HDMI.

Um abraço !
.

Obrigado pela ajuda.
Isso quer dizer que a saida HDMI está queimada?
Tentei conectar o aparelho em outros 3 equipamentos diferentes e nada. Meus cabos sao Sony e Monster e ja testei com outro que nao sei a marca mas que foi caro (ótima qualidade).
Alguem conhece algum procedimento para testar se a saida HDMI está queimada?
Sem essa saida funcionando, para meu uso, o aparelho nao serve...
Obrigado e um abraço.

Vulcanoo
02-07-2011, 10:08 AM
Prezados, uso a Ferrari 36 há um ano e é só alegria, algumas atualizações mas tudo beleza, nunca precisei fazer algum acerto a não ser as atualizações, o que, por sinal, a muito tempo precisa.
Agora estou indo ao Paraguai e estou tentado a comprar uma F90, mas pelo que tenho acompanhado a configuração não é tão simples como dos deco não HD. Já pesquisei o Kit do F(90), mas gostaria da opinião dos amigos, vale a pena migrar? vou usar em uma TV de LED Full HD.:confused:

Sant'Anna
02-07-2011, 11:34 AM
Prezados, uso a Ferrari 36 há um ano e é só alegria, algumas atualizações mas tudo beleza, nunca precisei fazer algum acerto a não ser as atualizações, o que, por sinal, a muito tempo precisa.
Agora estou indo ao Paraguai e estou tentado a comprar uma F90, mas pelo que tenho acompanhado a configuração não é tão simples como dos deco não HD. Já pesquisei o Kit do F(90), mas gostaria da opinião dos amigos, vale a pena migrar? vou usar em uma TV de LED Full HD.:confused:

Com certeza vale a pena, principalmente se vai conectar em uma TV de LED Full HD, não esqueça de adquirir também um cabo HDMI de boa qualidade.

Um abraço !
.

quisa007
02-07-2011, 02:50 PM

Tv's full,foram desenvolvidas para full,nao tem jeito de melhorar os sinais sd,no entanto a saida hdmi do f90,lhe proporcionara sem duvida uma melhor imagem tanto nos canais sd e hd,no PY é muito barato o f90,compre,na MEGA eu sei que tem.
Nao se disfaça do 36 por qquer preço é muito bom deco e tem saida rf,nao disponivel no 90.

Vulcanoo
02-07-2011, 05:53 PM
Pois é quisa007, quando eu morava em POA eu ia muito ao Paraguai, não para revenda, para consumo proprio mesmo, valia a pena.
Depois mudei para BSB, trabalho na CAIXA, faz uns 12 anos que não vou lá, pelo que sei esta tudo mudado, mas vou seguir esta tua orientação ,MEGA, e vou ver lá, se tiveres mais umas dicas de loja de eletrônicos, informática e perfumes (patroa), se possível, peço-te o favor de me passar por MP, se não puder postar aqui.
desde já grato

Vulcanoo

lobinho236
02-07-2011, 10:38 PM

Um abraço !
.

Tô com cabos novos PowerPack é tá funcionando legal nas TVs Eleges não apresentando nenhum problema na saida HDMI. Novidades eu relato depois galera !!!

LGMT
02-08-2011, 11:39 AM
Liguei o deco F90 numa LG 42 LE5500 via HDMI, mas antes passa pelo Receiver Denon 390XP.

Os cabos são Belden 1.4 com Ethernet. Fica show, bem melhor que via componente.

Sant'Anna
02-09-2011, 03:02 PM
Liguei o deco F90 numa LG 42 LE5500 via HDMI, mas antes passa pelo Receiver Denon 390XP.

Os cabos são Belden 1.4 com Ethernet. Fica show, bem melhor que via componente.

Com certeza fica show e a qualidade da imagem sempre será melhor que via cabo video-componente, cabos Belden HDMI 1.4 se forem BJC legítimos são de muito boa qualidade.

Muitos não percebem a diferença na qualidade de imagem entre video componente e HDMI, mas a diferença existe é real e o HDMI supera em muito o video componente.

Faça-se um pequeno teste:
Ligue o F90 via cabo video-componente de boa qualidade em uma TV Led Full HD
Ligue o F90 via cabo HDMI de boa qualidade em uma TV Led Full HD
Aí sim dúvido que não se perceba a diferença, e não se constate que via HDMI a quallidade de imagem é muito superior.

Quanto melhor a qualidade da TV (Plasma, LCD ou Led ) mais vai se notar também que quanto melhor for a qualidade do cabo HDMI melhor vai ser a qualidade de imagem.

Um abraço !
.

LGMT
02-09-2011, 05:35 PM
Sant'Anna, são legítimos. Paguei barato neles em comparação com os xing ling que tem por aí ditos Monster Cable de 30 ou 50 reais.

Já usei Belden no meu estúdio e atesto a qualidade.

A diferença entre o HDMi e Video Componente é absurda.

Abraços.

pmazzei
02-11-2011, 09:28 AM
Senhores to com problema parecido no efe 9o, com uma ELEGE Escartely 42, pelo hdmi só está vindo o audio e na tela aparece a mensagem" formato inválido". Será q só com video componente?

Levi
02-11-2011, 09:36 AM
Senhores to com problema parecido no efe 9o, com uma ELEGE Escartely 42, pelo hdmi só está vindo o audio e na tela aparece a mensagem" formato inválido". Será q só com video componente?

Não ligue pelo video componente, depois no F90 vai em Menu sistema de Tv e vai em saída de Video coloca em YUV, quando aparecer a imagem, coloca na saída HDMI e muda a resolução de video no F90 para 1080i_60.

Testa ai e ve se resolve eu tenho LG e funciona assim, se quiser menos trabalho procure um Dump da tua cidade que já esteja com a resolução em 1080i_60.

daltera
02-14-2011, 09:02 PM
Não li todas as mensagens, mas com relação a saída HDMI eu consegui faze-las funcionar. Tive que desmontar o aparelho, o que é fácil, e refazer as soldas (4 pontos) da saída e está funcinando perfeitamente. Fiz isso em três aparelhos de amigos e apenas um, de fato, estava com a saída, talvez, queimada.

Opa:eek:! tenho o efe no*ven*tia usei durante 6 meses até que ontem desliguei de noite, quando liguei novamente hoje cedo, o h*d*m*i não fununçava mais.
Fiz todos os testes do post 67, troquei de ca*b*o, instalei em outra tv, e nada, o d*e/c-o da b$e%t h*d fununça perfeito,outros aparelos como o bluray tbem est'ao ok...
As duas te*las são sonia brava... Já abri o efe mexi na entrada, nada de mal contato, testei com multímetro mas nada descobri, estou prestes a tentar o passo acima... agora só funciona com compo*nen*t, retornei as conf. de fábrica, atu*a*liz3i com o file de 1#8/#0#9/#10, nada de h#d%mI fununçar. Vou esperar mais um pouco, mas creio que a saída está queimada, algém sabe onde consigo uma para substituir? N'ao sou bom com solda, por isso vou aguardar uma ajuda... valeu!!!

lobinho236
02-16-2011, 10:24 AM
Opa:eek:! tenho o efe no*ven*tia usei durante 6 meses até que ontem desliguei de noite, quando liguei novamente hoje cedo, o h*d*m*i não fununçava mais.
Fiz todos os testes do post 67, troquei de ca*b*o, instalei em outra tv, e nada, o d*e/c-o da b$e%t h*d fununça perfeito,outros aparelos como o bluray tbem est'ao ok...
As duas te*las são sonia brava... Já abri o efe mexi na entrada, nada de mal contato, testei com multímetro mas nada descobri, estou prestes a tentar o passo acima... agora só funciona com compo*nen*t, retornei as conf. de fábrica, atu*a*liz3i com o file de 1#8/#0#9/#10, nada de h#d%mI fununçar. Vou esperar mais um pouco, mas creio que a saída está queimada, algém sabe onde consigo uma para substituir? N'ao sou bom com solda, por isso vou aguardar uma ajuda... valeu!!!

Como dito nos posts anteriores ao seu aparentemente o problema se dá por conta dos cabos HDMIs. Ligue o EFE 90 com outro cabo HDMI se possivel de melhor qualidade que deve funcionar.

Lobinho236 bombando no ABC Paulista !!!

quisa007
02-16-2011, 10:50 AM
Opa:eek:! tenho o efe no*ven*tia usei durante 6 meses até que ontem desliguei de noite, quando liguei novamente hoje cedo, o aguardar uma ajuda... valeu!!!

Na boa, esqueça.
Compra um cabo rca de 5 vias(monster cable) e use a componente,vc nao ver'a diferença na brava,procure utilizar o f 90 no mais simple,ou seja,a nao full.

daltera
02-16-2011, 02:36 PM
Na boa, esqueça.
Compra um cabo rca de 5 vias(monster cable) e use a componente,vc nao ver'a diferença na brava,procure utilizar o f 90 no mais simple,ou seja,a nao full.

Já liguei com rca, como uso um receptor mute*ki 7.2, a maior diferença está no audio, via rca somente estéreo... acho que o jeito vai ser arrumar outro efe novezero hd:(
Tem algum outro mais avançado/ou melhor disponível:confused:? Grato!!!

adrianolz
02-20-2011, 04:19 PM
Há exatos 6 meses tenho o deco 90 e sempre ficou instalado na Tv LG 47" LED na minha sala. Ontem sem mais e sem menos parou de funcionar com conexão HDMI. Meu deco sempre ficou ligado, pois desligo somente a TV. Já testei outro cabo HDMI e não obtive sucesso. Com cabo componente funciona normalmente. Será que pode ter ocorrido super aquecimento na saída HDMI? Ou o problema é mesmo com as TVs LG? Grato.

quisa007
02-20-2011, 04:30 PM
Há exatos 6 meses tenho o deco 90 e sempre ficou instalado na Tv LG 47" LED na minha sala. Ontem sem mais e sem menos parou de funcionar com conexão HDMI. Meu deco sempre ficou ligado, pois desligo somente a TV. Já testei outro cabo HDMI e não obtive sucesso. Com cabo componente funciona normalmente. Será que pode ter ocorrido super aquecimento na saída HDMI? Ou o problema é mesmo com as TVs LG? Grato.

Sua saida naufragou,leia o post #95.

Sant'Anna
02-22-2011, 09:35 AM
Agora a pergunta que não quer calar: Teve gente que teve o funcionamento da saida hdmi desse deco trocando de cabo HDMI, mas já deram como resposta definitiva o naufragio da saída HDMI para outros... o que afinal é o problema que está assolando todo mundo? É defeito de fabrica na saída mesmo? Não tem solução pra isso? Por que o caso do outro colega ali foi resolvido com outro cabo?

Se voce pesquisar atentamente todos os posts desta Thread vai poder ter uma noção básica dos principais problemas e soluções para a saída HDMI.

Um abraço !
.

quisa007
02-22-2011, 01:25 PM
Tem razão. Você sugere alguma marca que tenha tais características?
O cabo HDMI eu trouxe dos EUA, é da Philips, não sei se é tão bom pq paguei uns US$29... ele pode não ser excelente mas não poderia ser considerado ruim né?

Esse cabo em questão é pra ser muito bom,ate msm por que o custo foi alto para o nosso padrão e tratando dum philips fique com ele msm.
Caso volte pra lah compre monster cable(linha intermediaria) e aproveite e traga outras "traquitanas" relacionadas aos nossos brinquedos.

Boas flores.

Mas como identificar um bom cabo HDMI? Primeiro, esqueça os cabos que acompanham os DVD players com função upconversion, Blu-ray e receptor de TV digital. Desde que esta badalada conexão surgiu nos equipamentos de A/V, há 5 anos, nunca tive o prazer de ver um bom resultado com cabos HDMI “consumer”, cuja procedência muitas vezes é impossível de se conhecer. Segundo, procure sempre por marcas conceituadas, pois é certo que este fabricante já tem uma tradição em utilizar condutores nobres, além de uma construção diferenciada para que não ocorra perdas significativas durante o tráfego dos sinais.
Semanas atrás, quando fazia a conexão de um Blu-ray a um receiver A/V, decidi comparar o cabo que acompanha o player com outro (de uma linha intermediária) da marca Monster Cable, que eu recebi de um representante, há um tempo atrás. Bem, meus problemas começaram logo durante a interligação do conector à entrada do aparelho. É inacreditável, mas parecia que o conector do cabo HDMI (que acompanhava o Blu-ray) era totalmente fora das especificações definidas pelo consórcio de empresas que criou a interface HDMI, pois o cabo não se conectava de forma precisa ao terminal do receiver. O resultado: interrupções intermitentes na imagem, falhas no som, além (claro) de uma ligeira perda de nitidez. Portanto, faça valer o investimento no TV ou no Blu-ray que você acabou de fazer e tenha o melhor cabo HDMI que o seu dinheiro pode comprar.

Isso tbém serve pros v/componentes.

sysforce
02-22-2011, 09:13 PM
pessoal, boa noite. tudo bem com vcs?

Estou com um probleminha relacionado ao HDMI em meu F90HD

Desde que comprei meu f90, sempre funcionou redondo. Atualizadinho com os canais HD ok, tudo beleza.

Ontem cheguei em casa e ao ligar a TV ... Tela preta ( A TV Panasonic 42PY85 emite uma mensagem: "Sem Sinal Shutoff Ativado") Aparentemente não está nem chegando sinal na tv para ela emitir esse aviso.

Desliguei, voltei para configs de fábrica e nada.

Troquei por outros cabos hdmi, sem sucesso.
Troquei as portas hdmi, sem sucesso.
Só não consegui testar o decode em outra TV ainda para ver se o problema está realmente no decode.

Não sei o que fazer. Será que a porta hdmi do decode foi para o espaço?

Me deem uma ajuda por favor?

Obrigado e um abraço!

IgorFrSP
02-23-2011, 12:45 AM
pessoal, boa noite. tudo bem com vcs?

Estou com um probleminha relacionado ao HDMI em meu F90HD

Desde que comprei meu f90, sempre funcionou redondo. Atualizadinho com os canais HD ok, tudo beleza.

Ontem cheguei em casa e ao ligar a TV ... Tela preta ( A TV Panasonic 42PY85 emite uma mensagem: "Sem Sinal Shutoff Ativado") Aparentemente não está nem chegando sinal na tv para ela emitir esse aviso.

Desliguei, voltei para configs de fábrica e nada.

Troquei por outros cabos hdmi, sem sucesso.
Troquei as portas hdmi, sem sucesso.
Só não consegui testar o decode em outra TV ainda para ver se o problema está realmente no decode.

Não sei o que fazer. Será que a porta hdmi do decode foi para o espaço?

Me deem uma ajuda por favor?

Obrigado e um abraço!

Choveu forte?

Já verificou se com a saída RCA está tudo normal?

O aparelho liga o visor, acende no canal, de forma correta?

Poste quais testes você já fez para podermos tentar achar o problema.

Sant'Anna
02-23-2011, 12:03 PM
faça valer o investimento no TV ou no Blu-ray que você acabou de fazer e tenha o melhor cabo HDMI que o seu dinheiro pode comprar.

Isso tbém serve pros v/componentes.

Boas quisa, concordo plenamente com voce
A qualidade do cabo seja Video Componente ou HDMI é fundamental, e quanto melhor a qualidade do cabo melhor será a qualidade da imagem
No meu caso valeu cada centavo pago nos cabos de melhor qualidade que comprei

Um abração
.

WataHell
02-23-2011, 07:07 PM
Choveu forte?

Olá Igor,

Estou tendo problemas com meu EFE - 90.
Tudo começou depois da atualizaçao do dia 8/05. passado alguns dias que foi atualizado parou o sinal pelo cabo HDMI na minha LED LG 42"começou a travar e nao ligava mais, o deco ficava travado no lcd dele escrito apenas "OK".
Meu cabo HDMI eh um da Phili..pis com contatos em ouro, paguei caro pra ter mais qualidade, já testei com o cabo original do PS3 e tmb nao funciona, troquei de porta HDMI e nada... Fui informado a fazer um reset de fábrica para tentar resolver o problema, como nao tinha os cabos deixei pra depois e fiquei utilizando o cabo RCA que funciona até hoje sem problemas.
Ontem resolvi fazer o reset de fábrica para verificar se consigo utilizar o cabo HDMI novamente.
Consegui atualizar o deco para fábrica utilizando o tutorial do forum. Atualizei o firmware com o mais recente e ainda nao continua funcionando o cabo HDMI... Configurei para YUV, mas nao adianta.
O deco liga, diz que está no can4l mas na TV continua dizendo que nao tem sinal no cabo.
Já liguei o deco com o cabo HDMI e fiquei apertando no CR o botao v-mode mas não acontece nada...

Segue os dados detalhados dos componentes:
TV LED LG 42" 42SL90QD
Deco EFE - 90
Cabo HDMI Phili...pis contatos banhado à ouro e outro cabo original PS3

Já fiz reset de fábrica;
Continua nao funcionando;

Aguardo respostas amigos.

Obrigado

Sant'Anna
02-23-2011, 09:56 PM
Olá Igor,

Estou tendo problemas com meu EFE - 90.
Tudo começou depois da atualizaçao do dia 8/05. passado alguns dias que foi atualizado parou o sinal pelo cabo HDMI na minha LED LG 42"começou a travar e nao ligava mais, o deco ficava travado no lcd dele escrito apenas "OK".

Se voce tiver conhecimentos básicos verifique a conexão HDMI do seu F90, cheque conexões e soldas, com o cabo HDMI conectado teste a continuidade de sinal em todas as linhas partindo da placa até a extremidade do cabo HDMI que conecta na entrada da TV

Um abraço !
.

quisa007
02-23-2011, 10:06 PM
Olá Igor,

Obrigado

Se me permite:

Watahell,na boa compra um cabo monster cable(pode ser linha intermedi´=aria) de 5 vias, $100, e utilize sua video componente e squeça da hdmi.
Não perceberá diferença na imagem,desde que vc configure seu f 90 de forma correta .

boas flores.

WataHell
02-23-2011, 11:04 PM
Se me permite:

Watahell,na boa compra um cabo monster cable(pode ser linha intermedi´=aria) de 5 vias, $100, e utilize sua video componente e squeça da hdmi.
Não perceberá diferença na imagem,desde que vc configure seu f 90 de forma correta .

boas flores.

Acho que vou fazer isso mesmo... nao sabia que com o video componente a imagem ficava como o cabo hdmi. As imagens dos can4is AGA DE vao ficar como no HDMI?
Poderia me passar um modelo desse cabo Monster cable?

Obrigado pela ajuda

Watanabe

sysforce
02-23-2011, 11:33 PM
Choveu forte?

Igor,

Choveu forte, porém eu tenho o cuidado sempre que saio de casa de desligar meu decode (da tomada) Não só o decode... desligo o estabilizador que fica ligado a TV, decode e dvd (estou meio que descartando essa opção. a não ser que eu tenha uma puta "sorte" de ter acontecido algo ao desligar antes de sair)

O aparelho liga o visor, acende o canal, normal, a luz verde fica LOCK..

Via RCA tá tudo direitinho, consegui configurar na boa.

Porém ao ligar a tv via HDMI, realmente não sai o sinal (a tv entra em estado de shutdown devido a falta de sinal). Eu li em algum post que já houveram problemas na solda da porta HDMI (será?) :confused:

Muito obrigado pela ajuda! :)

Abraços!

lobinho236
02-24-2011, 03:56 PM
Igor,

Choveu forte, porém eu tenho o cuidado sempre que saio de casa de desligar meu decode (da tomada) Não só o decode... desligo o estabilizador que fica ligado a TV, decode e dvd (estou meio que descartando essa opção. a não ser que eu tenha uma puta "sorte" de ter acontecido algo ao desligar antes de sair)

Porém ao ligar a tv via HDMI, realmente não sai o sinal (a tv entra em estado de shutdown devido a falta de sinal). Eu li em algum post que já houveram problemas na solda da porta HDMI (será?) :confused:

Abraços!

Já passei por isso pode ser problema de cabo HDMI que deu pau por isso teste com outro cabo HDMI ou leve o aparelho na casa de alguem que tenha Bete e use cabo HDMI no televisor. Se não adiantar parta para abrir o aparelho já o fiz e constatei falha na solda. Boa sorte ae parceiro !!!

lobinho bombando no ABC Paulista com F90 !!!

lobinho236
02-25-2011, 10:15 AM
Quando tiver um tempinho da uma lidinha nas regras,se possivel é claro.

Atente-se pra isso,leia (http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=1761)

Então amigo já li as regras fique tranquilo o que ocorreu foi apenas um deslize de minha parte e sem querer citei o nome verdadeiro da nossa tia....mas valeu pela observação !!
abs
Lobinho

mrmore
02-25-2011, 08:31 PM
Choveu forte?

Sim liguei o aparelho na saida RCA que tem qualidade bem inferior ao HDMI funciona normalmente ja testei cabos em diferentes equipamentos e eles funcionam no F-90 fica tela preta nem menu apareçe

IgorFrSP
02-25-2011, 08:59 PM
Igor,

Abraços!

Só restam algumas hipóteses:

1) Testar o conjunto em outra TV (pode ser sensibilidade da TV via HDMI, é difícil, mas pode acontecer)

2) Testar o aparelho com outro cabo na mesma tv

3) Testar o aparelho com outro cabo em outra tv

Por eliminação, se nada disso funcionar, é problema no HDMI do deco, porque o aparelho fornece imagem via RCA, então não é transmissão.

A ressolda é um fato que ocorreu em vários aparelhos, pode ser o seu caso. Qualquer técnico em eletrônica ou pessoa não tão leiga no assunto consegue fazer essa ressolda. Só precisa jeito e conhecimento em solda.

mrmore
02-25-2011, 09:25 PM
Só restam algumas hipóteses:

1) Testar o conjunto em outra TV (pode ser sensibilidade da TV via HDMI, é difícil, mas pode acontecer)

2) Testar o aparelho com outro cabo na mesma tv

3) Testar o aparelho com outro cabo em outra tv

Por eliminação, se nada disso funcionar, é problema no HDMI do deco, porque o aparelho fornece imagem via RCA, então não é transmissão.

A ressolda é um fato que ocorreu em vários aparelhos, pode ser o seu caso. Qualquer técnico em eletrônica ou pessoa não tão leiga no assunto consegue fazer essa ressolda. Só precisa jeito e conhecimento em solda.

è amigo ja fiz essa tentativar vou partir mesmo para a solda , lembrando que teve uma chuva forte , ai poderia ter queimado a saida???

franklin.roberto
02-25-2011, 09:56 PM
Pessoal, tive o trabalho de ler todos os posts desse tópico, tô pesquisando bastante sobre o F90, não sei se isso é um problema se configuração, cabos, TV ou o Lexus é assim mesmo.

Comprei 2 F90 que estão ligados em TVs de LCD Diferentes (Sony e Samsung) via HDMI, cabos que eu usava anteriormente nos Decoders da BET, no Lexus os canais estão todos funcionando com audio ok, legendas ok porém a imagem dá a impressão de sempre estar naquele estilo flashbacks de filmes (foi a melhor semelhança que encontrei para explicar) coisa minima porém estranha ao ver a tv, parece um lag minimo... fica mais evidente qdo tô assistindo jogos de futebol e outros eventos ao vivo, alguém pode me dizer o que é?

IgorFrSP
02-25-2011, 10:58 PM
è amigo ja fiz essa tentativar vou partir mesmo para a solda , lembrando que teve uma chuva forte , ai poderia ter queimado a saida???

O caminho até a saída HDMI é bem grande para não ter queimado nada antes dela.

Mas não por isso, você pode ter tido problema no HDMI como tantos outros tiveram. Em se tratando do HDMI, este não é um problema tão incomum.

guajajara
02-28-2011, 10:20 PM
Galera,

Vejo que muitos comentam que estão pegando os canais agadês.
Tô em Brasília e aki não pega nenhum agadê.
Alguém de Bsb tá pegando agadê???? Se positivo, tem alguma atualização ou configuração pra isso?????

IgorFrSP
02-28-2011, 11:09 PM
Galera,

Vejo que muitos comentam que estão pegando os canais agadês.
Tô em Brasília e aki não pega nenhum agadê.
Alguém de Bsb tá pegando agadê???? Se positivo, tem alguma atualização ou configuração pra isso?????

Guajajara,

Na boa, faça essa pergunta lá no tópico referente ao "Canal Codificou? Foi pro Viagra 3?" que talvez vc tenha respostas.

Postar sobre codificação de canal no tópico sobre problema na saída HDMI é forçar a amizade, como diz nosso moderator-mor haueahuehaueh

Abraço! :eek:

=======================EDITADO=============
É "enfraquecer a amizade!!!" huahauahuah

Absss do PREFEITO.

guajajara
03-01-2011, 12:02 AM
Guajajara,

Na boa, faça essa pergunta lá no tópico referente ao "Canal Codificou? Foi pro Viagra 3?" que talvez vc tenha respostas.

Postar sobre codificação de canal no tópico sobre problema na saída HDMI é forçar a amizade, como diz nosso moderator-mor haueahuehaueh

Abraço! :eek:

Falou,

Foi mal.

SPEED99
03-01-2011, 09:44 PM
Rodfaria,não haverá a curto prazo solução as perdas atuais de hd's.

Acompanhe aqui (http://az-world.net/forum/showthread.php?t=8769&highlight=vingre)

E.T jah temos solução,soh não esta disponivel ainda,ok.
boas flores.

Quisa, o RODFARIA é do RJ, não tô sabendo nada de HD caindo lá ainda.. Só ser for simultâneo com SP-Capital...

quisa007
03-01-2011, 10:58 PM
Quisa, o RODFARIA é do RJ, não tô sabendo nada de HD caindo lá ainda.. Só ser for simultâneo com SP-Capital...

Prefeito,lah tbém f####deu,jah eram:
eidibiou agade
maqis agade
mégapics agade
pe efe se agade
ispeice agade
téli sini pop-korn agade

Fonte Senior.

absss.

SPEED99
03-01-2011, 11:38 PM
Rio de Janeiro e São Paulo: Welcome to the club!!!!!

lobinho236
03-02-2011, 10:15 AM
Rio de Janeiro e São Paulo: Welcome to the club!!!!!

Bom prefeito, falo por mim isso já era de se esperar mas na boa não sei se virão boas noticias do team referente ao viagra 3.
Uma pergunta isso não e apenas uma troca de frequencias como aconteceu há um tempo atrás aqui em Sampa ???
Boa sorte a todos !!!

hugoff
03-11-2011, 11:24 PM
Possuo um F90 e atualizei o jardim com o pacote de 03/11. No entanto minha tela nunca configura para FULL HD. Vinha funcionando normal, tanto televisáo como box. Tentei apertar o botao V-mode e agora a televisao nao recebe imagem do box, e exibe uma mensagem Mode Not Suported. Ja pressionei o botal v-mode devagar, varias vezes, pressionei tambem o V-format e a imagem da tv nao volta. Alguem pode ajudar?

viveiros51
03-11-2011, 11:48 PM
Pessoal,

Qnd Plugo o cabo da Tia na Ferrari9o o sinal some e fica buscando sinal, qnd retiro vejo o Menu e ate mesmo a tela de sem sinal.
Estou usando so o HDMI, qnd coloco o VIDEO o sinal fica com interferencia.

Alguma interferencia pode esta acontecendo?
Obrigado

vinimo
03-12-2011, 02:42 PM
boa tarde

Por favor, pesquisei algo a respeito, porém nao encontrei nada

Tenho um F90, e apos a ultima atualização, nao consigo configurar a saida de video para 1080...alguem sabe de alguma coisa

valewwwwwww

giovanims
03-22-2011, 09:14 PM
Amigos boa tarde, meu Lexuz F90 estava conectado em HDMI e aconteceu que de uma hora para outra ele perdeu o sinal, desliguei a noite e no outro dia de manhã, não funcionou, fiz um teste e liguei com cabos AV e funcionou é claro que perdendo qualidade, mas funcionou, pensei que havia queimado meu cabo HDMI, fui lá na loja que me venderam e troquei... e nada de funcionar, confirmei então que o problema não era no cabo pois ligando outra tela que uso no meu PC que estava funcionando via HDMI e tambem não funcionou.. então o problema não o cabo... há não ser que seja qualidade do cabo... mas o mesmo cabo esta funcionando anteriormente... mas enfim li este post de cabo a rabo e tentei mudar as configurações de sistema 1080 mas não teve jeito, sera que queimou a saida HDMI....alguém está usando o F90 com cabo HDM

Sant'Anna
03-23-2011, 02:16 PM
Amigos boa tarde, meu Lexuz F90 estava conectado em HDMI e aconteceu que de uma hora para outra ele perdeu o sinal, desliguei a noite e no outro dia de manhã, não funcionou, fiz um teste e liguei com cabos AV e funcionou é claro que perdendo qualidade, mas funcionou, pensei que havia queimado meu cabo HDMI, fui lá na loja que me venderam e troquei... e nada de funcionar, confirmei então que o problema não era no cabo pois ligando outra tela que uso no meu PC que estava funcionando via HDMI e tambem não funcionou.. então o problema não o cabo... há não ser que seja qualidade do cabo... mas o mesmo cabo esta funcionando anteriormente... mas enfim li este post de cabo a rabo e tentei mudar as configurações de sistema 1080 mas não teve jeito, sera que queimou a saida HDMI....alguém está usando o F90 com cabo HDM

Se voce já leu e executou os testes recomendados nos Posts publicados neste Tópico, e constatou que seu Cabo não apresenta problemas e a Entrada HDMI de sua TV também não apresenta problemas, vai precisar checar a Saída HDMI do seu aparelho, (contatos (são 19), solda da pinagem na placa principal (+- 20 ), alinhamento do conector, etc).

Se voce não possuir os conhecimentos necessários aconselho consultar um técnico eletrônico de confiança.

Um abraço !
.

mtaka
03-23-2011, 10:53 PM
Possuo um F90 e atualizei o jardim com o pacote de 03/11. No entanto minha tela nunca configura para FULL HD. Vinha funcionando normal, tanto televisáo como box. Tentei apertar o botao V-mode e agora a televisao nao recebe imagem do box, e exibe uma mensagem Mode Not Suported. Ja pressionei o botal v-mode devagar, varias vezes, pressionei tambem o V-format e a imagem da tv nao volta. Alguem pode ajudar?

Isso ja aconteceu comigo algumas vezes. Só consegui fazer voltar ao normal, ligando um cabo de video RCA na ferrari à TV. Seleciona a entrada AV correspondente na TV, ai voce consegue visualizar a imagem. Seleciona MENU -> CONFIGURACAO -> SISTEMA DE TV na ferrari e ajusta a resolução de video adequada. Depois, volta a selecionar a entrada HDMI na TV.

tarcis
03-24-2011, 12:05 AM
Isso ja aconteceu comigo algumas vezes. Só consegui fazer voltar ao normal, ligando um cabo de video RCA na ferrari à TV. Seleciona a entrada AV correspondente na TV, ai voce consegue visualizar a imagem. Seleciona MENU -> CONFIGURACAO -> SISTEMA DE TV na ferrari e ajusta a resolução de video adequada. Depois, volta a selecionar a entrada HDMI na TV.

mesma coisa aqui
se eu pego dump de alguem, tenho que fazer isso pra poder ver, mesmo minha tv sendo full hd

gutosoft
03-28-2011, 02:08 PM

Olá colega, comigo está acontecendo a mesma coisa ontem dia 27/03/11 !!!
Acho que a saida HDMI do box queimou !!!!
Estou usando o VideoComponente até que seja resolvido !
Alguem tem alguma explicação !?!?
Grato e fico no aguardo..
Augusto
gutosoft[at]hotmail.com

quisa007
03-28-2011, 04:09 PM
Olá colega, comigo está acontecendo a mesma coisa
Acho que a saida HDMI do box queimou !!!!

Compre um cabo de 5 vias (monster cable) que vc não verá diferença na imagem.

Esqueça dessa hdmi,é melhor.

roma_br
04-21-2011, 09:02 PM
Aqui tenho uma XamXung de 32 pol.... não é full HD, mas éHD ready. Antes do apagão 11/03 tive esse problema de parar o HDMI do nada, me contentei com o video component como aconselhado aqui neste tópico, após a primeira atualização lançada pós apagão, q usou o firm 4.7a de testes, a saída HDMI voltou a funcionar, imaginei que na verdade deveria ser algum problema de mal contato ou coisa assim, mas ao lançarem os DUMPS novos com a versão 4.7b novamente o HDMI parou.
Será que alguma config no firmware pode estar causando o mal funcionameno da saida HDMI?

waccatito
04-21-2011, 09:08 PM

Sou aqui de BSB também.. .tenho um F-90 e um Tv LG 47' de LED, não tive problemas com o HDMI. as vezes acho que a qualidade poderia ser melhor.. mas.... vou levando e acompanhando as atualizações. apesar de as vezes não entender muito os códigos usados aqui.. vou levando o básico.

rodrigorodriguez
04-21-2011, 09:14 PM
também nunca tive problemas com a hdmi, tente trocar o aparelho, a do seu lote deve ter dado problema...

"Conhecer o caminho não é o mesmo que percorrer..."
http://www.importecnica.com.br/erika-firefox.jpghttp://www.importecnica.com.br/imgs/erikamartinz.jpg

diow
05-22-2011, 04:38 PM
Pessoal, alguém conseguiu configurar a "Ferrari 90" na resolução 1080P?

Já tentei colocar na "1080p 50hz" e também "1080p 60hz", porem o Ferrari 90 não aceita p "p" e sempre muda para "i". Será que ela não suporta "progressive scan"?

Ps1: Qual a resolução correta para MG ("1080p 50hz" ou "1080p 60hz")?

Ps2: Aproveitando a mensagem, na mesma tela de configuração da "Ferrari 90" tem um tal de "Handel emm". Para que serve isto?

Cara, sou de BSB e estou com o mesmo problema, a Ferrari 90 não aceita 1080p (50 ou 60, tanto faz) sempre fica em i. Já pesquisei em vários tópicos e até o momento não localizei a resposta.

Utilizo a versão de fw de 30/03/11.

Espero que alguém possa responder algo sobre este mistério.

Abraços a todos.

lucasfs
05-22-2011, 05:52 PM
Sou de BSB tb, testei usar 1080 I ou P 50hz e 60hz tanto no no FW de 30/03 quanto do antigo FW, e funciona perfeitamente

Cara, sou de BSB e estou com o mesmo problema, a Ferrari 90 não aceita 1080p (50 ou 60, tanto faz) sempre fica em i. Já pesquisei em vários tópicos e até o momento não localizei a resposta.

Utilizo a versão de fw de 30/03/11.

Espero que alguém possa responder algo sobre este mistério.

Abraços a todos.

daltera
06-05-2011, 01:02 AM

acho teste com dois cabos é pouco para descartar,seu defeito é fisico com certeza ,não deixe seu deco sair da sua casa q ele não volta +

em ultimo caso utilize cabos componentes de melhor qualidade q fica bom tambem

Se voce já leu e executou os testes recomendados nos Posts publicados neste Tópico, e constatou que seu Cabo não apresenta problemas e a Entrada HDMI de sua TV também não apresenta problemas, vai precisar checar a Saída HDMI do seu aparelho, (contatos (são 19), solda da pinagem na placa principal (+- 20 ), alinhamento do conector, etc).

Se voce não possuir os conhecimentos necessários aconselho consultar um técnico eletrônico de confiança.

Um abraço !
.
Speed, Quisa007 e Sant`Anna dêem uma força pra mim, sei que devem estar atarefados, cheios de perguntas...

Sobre o assunto acima, fiz alguns testes, o problema havia sido resolvido com a versão F90_4.7_11_03_2011.abs que foi a milagrosa que fez o hdmi do meu f90 voltar a funcionar, percebi que o hdmi só funciona com ela.
Atualizei com as versões F90_SPEED99_04_06.abs e F90_V4.7B4_Temp_Fix_03_06_2011 e o hdmi parou de novo, não consigo entender porque o hdmi do meu deco não funciona com elas, já fiz de tudo, o viagra2 está com o autoroll ligado, handle emm está desligado, formato do vídeo yuv, 1080_60, 1080_50, etc. nada funciona, estou usando o cabo rca para visualizar os menus...
Quando volto para a F90_4.7_11_03_2011.abs o hdmi volta a funfar normalmente.
Tem algo na V4.7 que não tem na V4.7B4, que possa causar isso?
obs. percebi que meu deco só atualiza até 96% e já reinicia.
obs.2 o meu segundo f90 está florindo normalmente, em hdmi, com a versão 4.7B4.
Agradeço desde já, conto com a ajuda de vocês!
Daltêra:cool:

RonaldoPorto
06-05-2011, 10:11 AM
Speed!

Meu problema é identico ao do Daltêra HDMI tinha parado de funcionar ai voltou com a atualização anterior a de ontem, quando atualizei como de ontem parou novamente.

Agradecemos a sua ajuda!

Ronaldo

oxbox
06-05-2011, 07:04 PM
Speed, Quisa007 e Sant`Anna dêem uma força pra mim, sei que devem estar atarefados, cheios de perguntas...

Sobre o assunto acima, fiz alguns testes, o problema havia sido resolvido com a versão F90_4.7_11_03_2011.abs que foi a milagrosa que fez o hdmi do meu f90 voltar a funcionar, percebi que o hdmi só funciona com ela.
Atualizei com as versões F90_SPEED99_04_06.abs e F90_V4.7B4_Temp_Fix_03_06_2011 e o hdmi parou de novo, não consigo entender porque o hdmi do meu deco não funciona com elas, já fiz de tudo, o viagra2 está com o autoroll ligado, handle emm está desligado, formato do vídeo yuv, 1080_60, 1080_50, etc. nada funciona, estou usando o cabo rca para visualizar os menus...
Quando volto para a F90_4.7_11_03_2011.abs o hdmi volta a funfar normalmente.
Tem algo na V4.7 que não tem na V4.7B4, que possa causar isso?
obs. percebi que meu deco só atualiza até 96% e já reinicia.
obs.2 o meu segundo f90 está florindo normalmente, em hdmi, com a versão 4.7B4.
Agradeço desde já, conto com a ajuda de vocês!

Speed!

Meu problema é identico ao do Daltêra HDMI tinha parado de funcionar ai voltou com a atualização anterior a de ontem, quando atualizei como de ontem parou novamente.

Agradecemos a sua ajuda!

Ronaldo

Bom eu até hoje nunca tive problema nenhum com F90 via HDMI com minha TV (uma LG LCD Full), em todas as versões de firmware. E com certeza eu já enfiei todas nele, desde a 1a que foi lançada até a última, mesmo as que o Team lançou e logo no dia seguinte saiu outra. Todas estão num tópico que eu criei de histórico de firmwares aí......

Pra funcionar com HDMI com uma TV fabricada para o mercado Brasileiro não tem segredo....é só colocar em YUV e setar o video para 1080i_60 ou 720p_60 e sair do menu. E só.......o máximo que pode ter que fazer depois disso é ter que desligar o F90 na chave de trás, desligar a TV da tomada, religar a TV e religar o F90....isso porque algumas TVs são chatas pra reconhecer mudança de resolução.....tem que desligar tudo pra elas não se perderem. Se você tá tendo stress com a sua faça isso.
Se a TV não foi fabricada para o mercado Brasileiro aí pode ser que só funcione com 1080i_50 ou 720p_50. Algumas brasileiras também aceitam isso, mas NÃO SÃO TODAS.
Como escrevi eu sempre fiz exatamente o acima e nunca tive problema com nenhuma firmware do F90 com HDMI....só fazer o acima sempre e tudo ok.

Pra não falar que nunca vi problemas com HDMI nesses decos, vi no irmão do F90.....um S900 preto que eu tenho não funciona com HDMI nem a pau com uma Samsung LCD Full série 6 que eu tenho. Testei e funciona ok com várias outras, mas com essa não vai....tem alguma incompatibilidade. Mas o S900 prata já funciona ok com ela sem problemas.

jpaflores
06-05-2011, 09:08 PM
Senhores tenho de tudo aqui tvLG led com F36 plasma 52 LG com f90 lcd sony com f90 e outra combinaçoes todas funcinando perfeitamente .
Mas nao foi sempre assim !
so ficou bom quando aterrei todas as tvs as que nao tinha tomada usei o cabo da tia. da saida de LOOP OUT dos decos para a entrada da tv nos 36 usei um divisor comum 5-1000MHZ com isso acabou as frescuras de zumbidos riscos sombras .
espero ter ajudado a todos .
PS se queserem saber porque disso pesquisem sobre DDP (diferensa de potencial) e aterramento (google)

daltera
06-07-2011, 12:23 PM
Bom eu até hoje nunca tive problema nenhum com F90 via HDMI com minha TV (uma LG LCD Full), em todas as versões de firmware. E com certeza eu já enfiei todas nele, desde a 1a que foi lançada até a última, mesmo as que o Team lançou e logo no dia seguinte saiu outra. Todas estão num tópico que eu criei de histórico de firmwares aí......
Como escrevi eu sempre fiz exatamente o acima e nunca tive problema com nenhuma firmware do F90 com HDMI....só fazer o acima sempre e tudo ok.

Obrigado Ox,
Cara, fiz vários testes, incluindo recoverys, etc. O hdmi deste aparelho só funciona com a V4.7a*, nem com o recovery de fábrica dá certo, tenho que visualizar pelo rca, mudo as configurações no sistema de tv e nada de hdmi, percebi que a tv fica travada, demorando para responder comandos quando deixo em qualquer outra versão que não a V4.7a*. Percebi também que quando reinicio a tv e o deco oscila na tv entre "sem sinal" e "somente audio", depois a tela fica preta e a tv travada, lenta.
Em um dos testes, fiz o recovery direto com a versão V4.7a*, mas assim que atualizo para a V4.7b4 ou para a old, o hdmi fica fora.
Nesta mesma linha, peguei as informações do aparelho com a V4.7a* e comecei a tentar fazer atualizações por métodos diferentes:
Recovery para versão de fábrica do kit(az 4méric4), fiz todos os procedimentos, digitei a senha 75757 no menu informações, reniciei e:
1)Atualizei para a V4.7b4 por allcode, configurei sistema de vídeo -> can4is ok, sem hdmi;
2)Fiz um downgrade para a V4.7a por maincode
Resultado:
Voltou o HDMI, porém canais co*difi*c4ados depois de um tempo;
1)Atualizei para a V4.7b4 por allcode
2)Fiz um downgrade para a V4.7a por seeback
Resultado:
Nada aconteceu, sem hdmi, canais desbloqueados;
1)Atualizei para a V4.7b4 por allcode
2)Fiz um downgrade para a V4.7a por HS1
Nada aconteceu enquanto ligado, o aparelho travou em ASH após reiniciar
-> recovery! instalei direto a versão V4.7b4
Resultado:
Nada de hdmi, em nenhuma hipótese (580i, 720p, 1080_60, 1080_50, RGB, etc - testei tudo!)
Ainda não tentei downgrade por data 1 ou data 2, que tem dados diferentes em cada versão, vou tentar mais tarde e posto aqui...
Detalhe que fiz recovery em aparelhos de amigos, foi tudo ok, com o mesmo cabo, mesma tv e mesmo arquivo de atualização, hdmi funcionando perfeito, canasi ok.
Ox, existe alguma outra opção para resetar o aparelho que não o recovery?
Não sei se vc lembra, antes eu estava desconfiado de ser hardware, achei que tinha queimado a saída hdmi, já tinha até desistido, mas agora tenho certeza que o problema é de software, pois com a V4.7a, funciona tudo ok.
Você imagina o que pode estar diferente na V4.7a que libera a saída hdmi?
Valeu mais uma vez.
Daltêra

daltera
06-07-2011, 06:14 PM
Aqui tenho uma XamXung de 32 pol.... não é full HD, mas éHD ready. Antes do apagão 11/03 tive esse problema de parar o HDMI do nada, me contentei com o video component como aconselhado aqui neste tópico, após a primeira atualização lançada pós apagão, q usou o firm 4.7a de testes, a saída HDMI voltou a funcionar, imaginei que na verdade deveria ser algum problema de mal contato ou coisa assim, mas ao lançarem os DUMPS novos com a versão 4.7b novamente o HDMI parou.
Será que alguma config no firmware pode estar causando o mal funcionameno da saida HDMI?

Choveu forte?

Igor, Sobre o post acima, vc tem alguma idéia do que possa ser?
Já estou partindo para o Jt4g, mas vejo que o assunto é muito complicado e vai demandar muito estudo antes de tentar qualquer coisa.
É muito estranho o fato da saída hdmi só funcionar com a versão 4.7a*.
Qual será o pulo do gato desta versão que libera o hdmi?
A propósito, acabei de ver no az*meg4shop que tem a venda a versõa 4.8, será que vai funcionar o hdmi com ela?
Já esgotei as possibilidades, o que mais me irrita é que existe esta versão que faz o hdmi funcionar...
Vou atrás do m0nster c4bl3 c0mpon3nt
Valew!!
Daltêra.

oxbox
06-07-2011, 07:08 PM
Igor, Sobre o post acima, vc tem alguma idéia do que possa ser?
Já estou partindo para o Jt4g, mas vejo que o assunto é muito complicado e vai demandar muito estudo antes de tentar qualquer coisa.
É muito estranho o fato da saída hdmi só funcionar com a versão 4.7a*.
Qual será o pulo do gato desta versão que libera o hdmi?
A propósito, acabei de ver no az*meg4shop que tem a venda a versõa 4.8, será que vai funcionar o hdmi com ela?
Já esgotei as possibilidades, o que mais me irrita é que existe esta versão que faz o hdmi funcionar...
Vou atrás do m0nster c4bl3 c0mpon3nt
Valew!!
Daltêra.

Pergunta básica antes de complicar.............já ligou seu F90 com firmware que você diz não funcionar no HDMI em outra TV????? De outra marca, outro modelo????

E nem sei se entendi direito o que vc escreveu, mas se entendi......firmwares só saem aqui. Se ver em outro lugar ou é exatamente a mesma copiada daqui ou é um dump que na melhor das hipóteses é equivalente....isso se não for algum arquivo pra fuder os desavisados por aí......povo que engana por aí por sacanagem ou pra levar uma $ a mais tem aos montes.....tem inclusive um monte de gente que se diz seu eu, ser o speed, ser do team e o escambau......

CIDBAUER
06-07-2011, 07:18 PM
Olá,

As TVs pelo menos L&G com detecção automática de porta HDMI que estão dando problema, mas resolvi da seguinte forma, liguei o DECO em uma outra sem detecção, configurei 1080_60 e retornei para TV L&G com e pronto funcionou. Abraço!

oxbox
06-07-2011, 07:24 PM
As TVs pelo menos L&G com detecção automática de porta HDMI que estão dando problema, mas resolvi da seguinte forma, liguei o DECO em uma outra sem detecção, configurei 1080_60 e retornei para TV L&G com e pronto funcionou. Abraço!

Pra essas dá pra fazer como escrevi antes........liga tb por cabo de video comum (ou componente) e usa essa entrada pra fazer a configuração pra YUV e 1060i_60. Depois desliga a TV e o F90 e religa tudo já usando a entrada HDMI. Vai tudo ok.

cassiocunha
06-07-2011, 07:36 PM
Pessoal, apenas para registro, tenho o mesmo problema com meu F90. Aqui em casa tenho 2tvs L&G e 1Pana$$0nic.

Mesmo relato, só funciona com a 4.7a* a HDMI.

PQ, nem Deus sabe.

jpaflores
06-07-2011, 10:08 PM
aqui F90 + tv L&G e roda em 1080P 60HZ da nova verçao.
ja fiz varios testes e roda em todos o modos e rosoluçoes que o F90 gera.

daltera
06-08-2011, 10:10 AM
Pergunta básica antes de complicar.............já ligou seu F90 com firmware que você diz não funcionar no HDMI em outra TV????? De outra marca, outro modelo????

E nem sei se entendi direito o que vc escreveu, mas se entendi......firmwares só saem aqui. Se ver em outro lugar ou é exatamente a mesma copiada daqui ou é um dump que na melhor das hipóteses é equivalente....isso se não for algum arquivo pra fuder os desavisados por aí......povo que engana por aí por sacanagem ou pra levar uma $ a mais tem aos montes.....tem inclusive um monte de gente que se diz seu eu, ser o speed, ser do team e o escambau......
Tentei sim Ox, mudei de tv, coloquei outros efe90 na mesma tv (todos os 03 funcionaram via hdmi com o mesmo cabo), fiz o recovery no aparelho em questão, testei em outra tv com o arquivo de fábrica, com cabos diferentes e nada de funcionar o hdmi em qualquer tv, é só eu atualizar para a 4.7a que funciona de novo na primeira tentativa...
Os firms que uso são os postados pelo speed, tanto os old, como o 4.7a, 4.7b4, só o de fábrica para fazer o recovery que estou usando o do KIT.
Estou tentando descobrir se dá, e como, que coloca as keys de desbl0qu3i0 manualmente, assim eu poderia ficar na 4.7a, ou, fico no video component mesmo e paro de tentar... O fato é que estou intrigado com o assunto, como sou curioso pác4ra* é difícil de aceitar sem entender o porquê.
Sobre a versão 4.8, esse é o link (http://www.azmegashop.com.br/prod_view.php?id_prod=713&id_sub=22) do azm3gash0p, estão vendendo por R$20,00...

Pessoal, apenas para registro, tenho o mesmo problema com meu F90. Aqui em casa tenho 2tvs L&G e 1Pana$$0nic.

Mesmo relato, só funciona com a 4.7a* a HDMI.

PQ, nem Deus sabe.

Cara vc tentou tudo? mudou o sistema de tv pra yuv, 1080_60, 720_60, 1080_50, etc? desligou o deco da tomada e a tv e religou?Trocou o cabo? sua tv fica travadando, lenta? testou com as outras versões, versão de fábrica? Quando parou de funcionar a saída? ou nunca funcionou e começou com a V4.7a? Sei que é estranho, parece pegadinha!

Abraço!

cassiocunha
06-08-2011, 09:32 PM
Tche loco,parou de funcionar na atualização de junho de 2010 se não falha a memória, ai fiz todos os processos possiveis, troquei de tv, troquei cabo HDMI, fiz recovery, usei todas as resoluções e modos possíveis, li que poderia ser a soldado HDMI, abri o equipamento, refiz as soldas e nada, tinha desistido quando na atualização de março 2011 com a versão 4.7a* voltou a funcionar a HDMI, achei o máximo.

Hoje só funciona com essa firmware, qualquer outra firmware, inclusive restore de fábrica não funciona.

Realmente não faço ideia do que possa ser.

Atte.

fabioas9
06-11-2011, 12:48 AM
Alguem tem o link para download da v4.7a??

jebara
06-11-2011, 01:48 AM
Alguem tem o link para download da v4.7a??

É a atualização do dia 04/06!

ZE_UBA
06-11-2011, 05:55 PM
Daltera e OX,

Como solucao para usar o HDMI retornei para o adubo do apagao de 11/03 e, nao voltou a ficar c0dlflcando como antes.
Agora ta tudo blz com HDMI e adubo de março.

Porem vale ressaltar que aqui tambem com os adubos de 04/06 e 03/06 o HDMI nao funciona.

PS: tambem ja tentei em outra TV, desligando e ligando tudo com um outro cabo e com o normal ... mas nada.

Abracos,

ZE.

Abreusson
06-13-2011, 10:53 PM
Senhores,

O negocio por aqui está osso! Preciso da ajuda de vcs...

Já li este topico todo e nao encontrei nada parecido com o meu caso.

Equip:
Sony KDL-40w5100 - Full Hd - 120hz + F90

O deco só aceita resolucao maxima 1080i_60 e não consigo por nada alterar para 1080p_60.

Ja troquei 3 cabos hdmi e ja atualizei o firm. O que vcs sugerem?

Abracos

daltera
06-14-2011, 10:42 AM
Daltera e OX,

Como solucao para usar o HDMI retornei para o adubo do apagao de 11/03 e, nao voltou a ficar c0dlflcando como antes.
Agora ta tudo blz com HDMI e adubo de março.

Porem vale ressaltar que aqui tambem com os adubos de 04/06 e 03/06 o HDMI nao funciona.

PS: tambem ja tentei em outra TV, desligando e ligando tudo com um outro cabo e com o normal ... mas nada.

Abracos,

ZE.

Amigo, como vc fez o downgrade? allcode+boot? já estão codificando de novo? aqui eu fiz isso, inclusive por maincode mas depois de um tempo codifica com o apagão pisca-pisca.
Vamos tentando que um dia descobriremos a resposta da charada! será que tem algum menu "oculto" onde podemos habilitar a saída hdmi? será que a solução está no JTAG? Alguém sabe como mexer com isso?
Percebi que na verdade o hdmi não está desabilitado, na tv aparece somente audio, depois volta para sem sinal, e fica lenta, travando, parece que os contatos do hdmi estão mandando sinais invertidos ou cruzados para a tv, gerando este problema...
Força BRASIL!!!:eek:

ZE_UBA
06-14-2011, 12:34 PM
Amigo, como vc fez o downgrade? allcode+boot? já estão codificando de novo? aqui eu fiz isso, inclusive por maincode mas depois de um tempo codifica com o apagão pisca-pisca.
Vamos tentando que um dia descobriremos a resposta da charada! será que tem algum menu "oculto" onde podemos habilitar a saída hdmi? será que a solução está no JTAG? Alguém sabe como mexer com isso?
Percebi que na verdade o hdmi não está desabilitado, na tv aparece somente audio, depois volta para sem sinal, e fica lenta, travando, parece que os contatos do hdmi estão mandando sinais invertidos ou cruzados para a tv, gerando este problema...
Força BRASIL!!!:eek:

Fala brother.... entao aqui nao c0difika mais nao !! Ta tudo beleza com o downgrade e HDMI !!
Atualizei por all+boot (com o cabo AVI plugado) ... e rodei o dump do apagao de 11/03 tbm com all+boot.. dai utiliza o v-mode que ele volta !!
A palavra é confiança !! com fé funcionaaaa
Abraço
ZE.

Le_moreira
06-14-2011, 12:40 PM
Senhores,

Equip:

O deco só aceita resolucao maxima 1080i_60 e não consigo por nada alterar para 1080p_60.

Abracos

Amigo Abreu.

O F90 a resolução máxima é 1080i_60. Você não irá conseguir 1080p_60.

Um forte abraço.:p

daltera
06-14-2011, 01:26 PM
Fala brother.... entao aqui nao c0difika mais nao !! Ta tudo beleza com o downgrade e HDMI !!
Atualizei por all+boot (com o cabo AVI plugado) ... e rodei o dump do apagao de 11/03 tbm com all+boot.. dai utiliza o v-mode que ele volta !!
A palavra é confiança !! com fé funcionaaaa
Abraço
ZE.
Cara fiz isso mas comigo volta o pisca-pisca, é até meio lógico, pois ao fazer o downgr4de voltam os códig0s de 11/03, que não dec0dific4m os novos de 03/06... Acho que vc deu sorte hehe, vou tentar de novo hoje de noite, se funcionar aviso aqui!
Abrazz
Daltêra

Abreusson
06-14-2011, 02:55 PM
Le_moreira, valeu pela força!

trepinha
06-15-2011, 12:32 AM
Senhores,

Equip:

Abracos

cara o f90 n tem suporte a 1080p so a 1080i n eh o seu deco nenhum deco funciona isso

IgorFrSP
06-15-2011, 12:49 AM
Senhores,

Equip:

Abracos

Eu sugiro que você desencane de 1.080p ou 1.080i e use os 720p que a tia transmite, afinal não existe nenhuma transmissão via cabo em 1080 linhas.

;)

tarcis
06-15-2011, 08:49 AM
As transmissões pela TV a c4bo não transmitem a 1080p, só a 1080i, porém o F90 não serve apenas para transmissões via tv a c4bo, a versão de testes toca arquivos mkv, de alta definição, que podem ser gerados em 1080p, porém a TV também deve suportar.

emersonvier
06-15-2011, 08:21 PM
*L*G 32*LE*5500 LED + Cabo HDMI + Firmware 04/06/2011 canais piscando ja rodei todas as paginas e fiz todos os testes indicados(faltou a solda)..... nada.... vou ficar no cabos RCA:mad:.

Funcionava tao bem no meu tubão de 21":D.

EMERSON VIER

quisa007
06-16-2011, 09:55 AM
*L*G 32*LE*5500 LED + Cabo HDMI + Firmware 04/06/2011 canais piscando ja rodei todas as paginas e fiz todos os testes indicados(faltou a solda)..... nada.... vou ficar no cabos RCA:mad:.

Funcionava tao bem no meu tubão de 21":D.

EMERSON VIER

vc mudou no sistema de tv para YUV?

TROCA O CABO HDMI

Se for utilizar rca compre um de 5 vias e ligue na video componente tecnicamente a qualidade é pra ser a msm.

emersonvier
06-16-2011, 08:14 PM
quisa007

Sim ja testes todas as opçoes "impossíveis"...
Ja testei com 2 cabos totalmente diferentes, mas vou comprar mais um e vou comprar tb um RCA 5 de vias.
Valeu pelas dicas assim que testar posto aq.

EMERSON VIER

quisa007
06-17-2011, 12:37 AM
quisa007

Sim ja testes todas as opçoes "impossíveis"...
Ja testei com 2 cabos totalmente diferentes, mas vou comprar mais um e vou comprar tb um RCA 5 de vias.
Valeu pelas dicas assim que testar posto aq.

EMERSON VIER

Na boa, se sua intenção é comprar o 5 vias,não compre o hdmi....5vias é pra ter a melhor qualidade tão boa qto hdmi,deixe as configs como se fosse hdmi.compre moster cable,linha intermediária q é o suficiente.o problema que é caro +-130 .

bhmac
06-23-2011, 06:31 PM
Na boa, se sua intenção é comprar o 5 vias,não compre o hdmi....5vias é pra ter a melhor qualidade tão boa qto hdmi,deixe as configs como se fosse hdmi.compre moster cable,linha intermediária q é o suficiente.o problema que é caro +-130 .

Boa tarde moçada...

Recentemente comprei uma ferrari F90, apos ler bastante este forum.
A minha veio com o cabo RCA de 3 vias( Audio Estereo / Video ).
A minha TV e de uma Phili... de 29" tubão. Não há entrada HDMI mas há entrada VIDEOCOMPOSTO, dai comprei um cabo HDMI para VIDEOCOMPOSTO
conectei e não rolou, aparentemente já fiz de tudo.
OBS:
Se eu ligar pela RCA de 3 vias funfa normal, mas a qualidade é inferior.
Se eu ligar pelo cabo HDMI/VIDEOCOMPOSTO não aparece nada.

Se eu usar o RCA de 3 vias no VIDEOCOMPOSTO para VIDEOCOMPOSTO
funciona.

Minha intenção era usar o cabo que comprei, HDMI para VIDEOCOMPOSTO 5 vias.

Alguem ja tentou usar assim. Conhecem este cabo?

Grato.

quisa007
06-23-2011, 07:05 PM
Boa tarde moçada...

Recentemente comprei uma ferrari F90, apos ler bastante este forum.
A
Se eu ligar pelo cabo HDMI/VIDEOCOMPOSTO não aparece nada.

Se eu usar o RCA de 3 vias no VIDEOCOMPOSTO para VIDEOCOMPOSTO
funciona.

Minha intenção era usar o cabo que comprei, HDMI para VIDEOCOMPOSTO 5 vias.

Alguem ja tentou usar assim. Conhecem este cabo?

Grato.
Conheço, mas não rola em nossos decos é soh pra Ps3.video composto/hami e não o contrario.

Compre o video componente de 5 vias

hdmi -digital
video composto-analog

bhmac
06-23-2011, 08:06 PM
Conheço, mas não rola em nossos decos é soh pra Ps3.video composto/hami e não o contrario.

Compre o video componente de 5 vias

hdmi -digital
video composto-analog

Bom deixa eu deixar mais claro.
Minha TV tem entrada RCA e VIDEOCOMPOSTO.

O F90 tem HDMI / RCA / VIDEOCOMPOSTO

Gostaria de usar este cabo: http://shopping.tray.com.br/oferta/cabo-hdmi-para-video-componente-1-5m-/id:644728

Mas quando ligo o cabo e mudo as configuraçoes não funciona.

Voce acha melhor usar somente cabo videocomponente no meu caso.?

oxbox
06-23-2011, 08:14 PM
Bom deixa eu deixar mais claro.
Minha TV tem entrada RCA e VIDEOCOMPOSTO.

O F90 tem HDMI / RCA / VIDEOCOMPOSTO

Gostaria de usar este cabo: http://shopping.tray.com.br/oferta/cabo-hdmi-para-video-componente-1-5m-/id:644728

Mas quando ligo o cabo e mudo as configuraçoes não funciona.

Voce acha melhor usar somente cabo videocomponente no meu caso.?

Caraca!!!! Isso tem nada a ver!

Não complica.......compra um cabo videocomponente e liga seu F90 no seu TV e pronto!

Vc tá só complicando e ferrando tudo.....isso aí que você linkou é um cabo que só muda as pontas das coisas.....não tem nada de conversor nele! É meio que você pegar um fusca branco, pintar de vermelho e pregar um adesivo de Ferrari nele.......vai continuar sendo um fusca...não vira Ferrari. :p

Mas se quiser complicar mesmo assim, compre um CONVERSOR real de HDMI para componente.....não vai ser baratinho assim nunca....uma opção é esse:
http://www.dealextreme.com/p/1080p-hdmi-v1-2a-to-component-ypbpr-vga-spidf-l-r-audio-converter-100-240v-ac-37081

E outra coisa.......não confunda video COMPOSTO com video COMPONENTE.......tenha certeza do que sua TV tem.....o cabo que vc linkou, apesar de não servir pra nada, tinha plugs para COMPONENTE e não composto como vc falou que é sua TV.

bhmac
06-23-2011, 08:23 PM
Caraca!!!! Isso tem nada a ver!

Não complica.......compra um cabo videocomponente e liga seu F90 no seu TV e pronto!

Vc tá só complicando e ferrando tudo.....isso aí que você linkou é um cabo que só muda as pontas das coisas.....não tem nada de conversor nele! É meio que você pegar um fusca branco, pintar de vermelho e pregar um adesivo de Ferrari nele.......vai continuar sendo um fusca...não vira Ferrari. :p

Mas se quiser complicar mesmo assim, compre um CONVERSOR real de HDMI para componente.....não vai ser baratinho assim nunca....uma opção é esse:
http://www.dealextreme.com/p/1080p-hdmi-v1-2a-to-component-ypbpr-vga-spidf-l-r-audio-converter-100-240v-ac-37081

E outra coisa.......não confunda video COMPOSTO com video COMPONENTE.......tenha certeza do que sua TV tem.....o cabo que vc linkou, apesar de não servir pra nada, tinha plugs para COMPONENTE e não composto como vc falou que é sua TV.

Este é o conector do meu TV Philip... 29 Tela Plana : http://www.google.com/imgres?imgurl=http://www.netserv19.com/ecommerce_site/arquivos1737/arquivos/12715600743.jpg&imgrefurl=http://www.netserv19.com/ecommerce_site/produto_90387_1737_Cabo-RGB-Video-Componente--Para-TV-PLASMAS-LDC-TELOES--com-5-metros&usg=__1QT3u1VERTHHUz1_ez53iOs1_tE=&h=600&w=393&sz=71&hl=en&start=0&zoom=1&tbnid=aW8UCEP6EwYsmM:&tbnh=153&tbnw=100&ei=WbwDTv-VC4e40AG40czJCw&prev=/search%3Fq%3Dtv%2Bvideo%2Bcomponente%26hl%3Den%26s a%3DX%26biw%3D1362%26bih%3D612%26tbm%3Disch%26prmd %3Divns&itbs=1&iact=hc&vpx=290&vpy=206&dur=2527&hovh=278&hovw=182&tx=91&ty=143&page=1&ndsp=21&ved=1t:429,r:8,s:0&biw=1362&bih=612

Bom, resumindo levei ferro ao comprar o cabo. Bom a ultima duvida, usar RCA ou VIDEOCOMPONENTE ?

oxbox
06-23-2011, 08:27 PM
Este é o conector do meu TV Philip... 29 Tela Plana :
Bom, resumindo levei ferro ao comprar o cabo. Bom a ultima duvida, usar RCA ou VIDEOCOMPONENTE ?

Isso é video COMPONENTE. Use ele, devidamente ligado na saida componente do seu F90. Tem cabos chineses de 10 reais por aí pra isso.....ou se quiser um de melhor qualidade tem de 50, 100, 500....mas bobeira exagerar com o tipo de conector e ligação interna que tem no F90/sua TV.

E a saída áudio RCA direita/esquerda do seu F90 ligue na entrada de áudio RCA direita/esquerda do seu TV. Ou melhor....se tiver, no seu home theater...e se ele tiver entrada spdif use um cabo óptico pra ligar a saída óptica do F90 na entrada óptica do seu HT.

Configure o F90 pra video YUV e 720p_60 ou 1080i_60 e 4:3 veja qual gosta mais na sua TV (se o componente dela for mais simples não vai funcionar no 1080).
Configure o F90 pra audio LPCM se for usar o RCA ou BSOUT se for usar o SPDIF.

bhmac
06-23-2011, 08:33 PM
Isso é video COMPONENTE. Use ele, devidamente ligado na saida componente do seu F90. Tem cabos chineses de 10 reais por aí pra isso.....ou se quiser um de melhor qualidade tem de 50, 100, 500....mas bobeira exagerar com o tipo de conector e ligação interna que tem no F90/sua TV.

E a saída áudio RCA direita/esquerda do seu F90 ligue na entrada de áudio RCA direita/esquerda do seu TV. Ou melhor....se tiver, no seu home theater...e se ele tiver entrada spdif use um cabo óptico pra ligar a saída óptica do F90 na entrada óptica do seu HT.

Configure o F90 pra video YPB e 720p_60 ou 1080i_60 e 4:3 veja qual gosta mais na sua TV (se o componente dela for mais simples não vai funcionar no 1080).
Configure o F90 pra audio LPCM se for usar o RCA ou BSOUT se for usar o SPDIF.

Cara muito obrigado pelas informações e esclarecimentos. Vou ver se vendo o cabo que comprei para alguem.
Assim que chegar em casa irei ligar o F90 na VIDEOCOMPONENTE.

Valeu brother, valeu mesmo.

macauba
08-05-2011, 10:56 AM
Pessoal, 2 dias atras, estava assistindo a PLIM PLIM, quando a imagem travou e parou de funcionar o HDMI.
Depois de passar 1 dia inteiro lendo esse post, testei de tudo, até 5 cabos incluindo um MONSTER CABLE, foi quando baixei o firmware de 11/03 4.7 do F90, instalei, e pronto, fiz um NIT search e voltou a funcionar.
COM CERTEZA o problema sao dos novos firmwares.

dr.moisesostermann
08-05-2011, 12:02 PM
No meu caso, acredito que não tem nada a ver com a TV, pois estava funcionando na mesma antes. E agora teste em outra e apresentou o mesmo problema.

ja tive um problema semelhante, tenta configurar o sistema de tv, para o mesmo, tanto na tv quanto no aparelho, verifica se de fato tua tv aceita as 1080linhas. talvez ajude.

macauba
08-06-2011, 05:02 PM
Se a troca de FIRM resolve com certeza nao é a TV, engraçado que varios usarios etao com o mesmo problema.

MaDmAn_Rs
08-08-2011, 12:29 PM
Olá pessoal...

Não sei se alguem ja teve este problema... mas vou descreve-lo...

Eu tenho uma TV bravia da sony (modelo de 2 anos atras) e um receiver sony (ht-ss2300)... Estes equipamentos estão com o Controle HDMI ativado (faz a interação entre eles, podendo controlar a tv pelo controle do receiver e vice versa)... Eu tinha um F-40 conectado a eles, por cabo HDMI, e funcionava perfeito...

Agora, eu troquei o meu F-40 por um F-90... conectado pelo mesmo cabo HDMI usado anteriormente pelo F-40... E agora estou tendo problemas de interferencia do F-90 sobre os aparelhos da sony...

Quando o F-90 esta ligado (pelo cabo HDMI), a TV não consegue detectar mais o receiver ou o dvd (sony) conectados no HDMI para fazer o Controle HDMI, perdendo a interação entre eles e até se comportando de maneira estranha (receiver)... quando eu desligo o F-90 (apenas apertando o botão de standby), a TV volta a listar os equipamentos ligados pelas conexões HDMI e a interação volta a funcionar...

Alguém ja teve este problema? É problema de FW? Alguém tem alguma solução?
O cabo HDMI está OK pois funciona perfeitamente com meu F-40...

Muito obrigado

LucasBSB
08-17-2011, 01:05 AM
Pessoal, 2 dias atras, estava assistindo a PLIM PLIM, quando a imagem travou e parou de funcionar o HDMI.
Depois de passar 1 dia inteiro lendo esse post, testei de tudo, até 5 cabos incluindo um MONSTER CABLE, foi quando baixei o firmware de 11/03 4.7 do F90, instalei, e pronto, fiz um NIT search e voltou a funcionar.
COM CERTEZA o problema sao dos novos firmwares.

Já relatei varias vezes aqi no forum sobre esse problema com alguns aparelhos "F-90" as novas FW não detectam de jeito nenhum HDMI, mais a FW de 11/03 , detecta e funciona tranquilamente !

zegolodio
08-19-2011, 09:35 PM
Já relatei varias vezes aqi no forum sobre esse problema com alguns aparelhos "F-90" as novas FW não detectam de jeito nenhum HDMI, mais a FW de 11/03 , detecta e funciona tranquilamente !

Comigo aconteceu um pouco diferente. Primeiro que não havia necessitado utilizar o FW de 03-08 pois o meu não caiu em momento algum. Hoje, o HDMI parou de funcionou. Quando atualizei com o de 03-08 voltou a funcionar tudo normalmente...

Abraço.
Zé Golódio.

roma_br
08-19-2011, 10:10 PM
aqui tb não posso atualizar, é subir o firmware e ele para de funcionar o HDMI... será que não é alguma coisa no firm que o TEAM deixou de adicionar???
Ia ser perfeito atualizar e continuar utilizando o cabo/saída HDMI

SPEED99
08-19-2011, 10:21 PM
aqui tb não posso atualizar, é subir o firmware e ele para de funcionar o HDMI... será que não é alguma coisa no firm que o TEAM deixou de adicionar???
Ia ser perfeito atualizar e continuar utilizando o cabo/saída HDMI

Esse problema nao é generalizado.. Os meus 90 e todos que configuro para enviar funcionam perfeitamente o HDMI.

granduke
08-25-2011, 06:49 PM
Boa tarde turma, tenho uma TV LG e utilizo o F90 nela a mais de 2 anos e simplesmente do nada deixou de funcionar o HDMI ontem, testei a Ferrari na outra tv de marca Panasonic e funcionou normal, de fato existe alguma incompatibilidade entre o F90 e TV´s LG´s. Vou baixar esse fw de março para ver se funciona. Amanhã posto os resultados.

abs

ZE_UBA
09-04-2011, 01:18 PM
Esse problema nao é generalizado.. Os meus 90 e todos que configuro para enviar funcionam perfeitamente o HDMI.

Speed, voce tem algum palpite do que possa ser esse problema do HDMI ?

Se tiver algum contato de alguem de SP ai, me manda uma MP ou e-mail pra vir dar uma olhada...

Valeu

ZE.

gbnaboa
09-07-2011, 10:49 AM
Hj meu F90 que estava com a ultima vacina (a varios dias) simplesmente parou de enviar sinais para a TV via HDMI. Só funciona via cabo RCA. Fui no menu de configuração de TV e coloquei em RGB, depois voltei para o YUV, coloquei em várias resoluções e frequencias e nada... estranho pois funcionava a anos nessa tv sem problemas.

Resolvi colocar novamente a ultima firmware (NEW) com vacina de 03-Agosto e funcionou perfeito o HDMI (mas os canais estão fechados...) e se volto para a firwmare mais atual com vacina volta a perder o HDMI...

Voltei para a firmware de 03-Agosto e atulizei somente por Maincode e parou de funcionar novamente (não adianta apertar V-mode no controle ou mudar de RGB-YUV). Simplesmente o HDMI não funciona.

Alguem tem algum palpite? Me parece que essa última vacina tem algum problema no MAINCODE... o estranho é que estava funcionando até ontem nessa mesma TV... hj ao ligar que parou.

Se alguem tiver alguma dica....

Nota: Speed esse é um F90 que comprei com vc a 1,5 ano (logo no lançamento)!!!!

Sou de Sampa.

Abraço a todos.

capelli
09-07-2011, 12:57 PM
Amigos,

Desde abril tenho problema com o HDMI. Até as vacinas de março funcionava normalmente pra mim.... depois nunca mais... já testei em outra TV com outros cabos e nada....

Abraços

oxbox
09-07-2011, 06:43 PM
Hj meu F90 que estava com a ultima vacina (a varios dias) simplesmente parou de enviar sinais para a TV via HDMI. Só funciona via cabo RCA. Fui no menu de configuração de TV e coloquei em RGB, depois voltei para o YUV, coloquei em várias resoluções e frequencias e nada... estranho pois funcionava a anos nessa tv sem problemas.

Resolvi colocar novamente a ultima firmware (NEW) com vacina de 03-Agosto e funcionou perfeito o HDMI (mas os canais estão fechados...) e se volto para a firwmare mais atual com vacina volta a perder o HDMI...

Voltei para a firmware de 03-Agosto e atulizei somente por Maincode e parou de funcionar novamente (não adianta apertar V-mode no controle ou mudar de RGB-YUV). Simplesmente o HDMI não funciona.

Alguem tem algum palpite? Me parece que essa última vacina tem algum problema no MAINCODE... o estranho é que estava funcionando até ontem nessa mesma TV... hj ao ligar que parou.

Se alguem tiver alguma dica....

Nota: Speed esse é um F90 que comprei com vc a 1,5 ano (logo no lançamento)!!!!

Sou de Sampa.

Abraço a todos.

Antes de tudo veja se tá ligado o HDMI CEC da sua TV (ou do equipamento onde o F90 tá conectado por HDMI). Se tiver ligado, desligue. O que é HDMI CEC? use a pesquisa aqui do fórum ou Google......anynet, simplink, etc.

Se assim não resolver faça um recovery seguindo exatamente o tutorial que tem aqui na seção só de recovery do fórum. E na hora q for atualizar com a ultima firmware faça isso usando o arquivo original liberado do Team e só depois faça sua busca por NIT ou carregue outra por USERDB.

theunf
09-07-2011, 08:21 PM
Estava viajando e atualizei apenas ontem após o último apagão.

Menos de um dia depois aconteceu algo estranho... do
nada algum equipamento aqui entrou em curto e o disjuntor
central desmontou.

Quando remontei o disjuntor tudo voltou a funcionar, menos o HDMI.

Estou sem um equipamento com HDMI para testar as portas da minha Bravia, mas após ler tudo daqui, estou achando que pode ser a semente.

É possível que a TV queime apenas TODAS as 3 portas HDMI ?
É possível que o F90 queime apenas a porta HDMI ?

quisa007
09-08-2011, 08:55 AM
Estava viajando e atualizei apenas ontem após o último apagão.

Menos de um dia depois aconteceu algo estranho... do
nada algum equipamento aqui entrou em curto e o disjuntor
central desmontou.

Quando remontei o disjuntor tudo voltou a funcionar, menos o HDMI.

Estou sem um equipamento com HDMI para testar as portas da minha Bravia, mas após ler tudo daqui, estou achando que pode ser a semente.

É possível que a TV queime apenas TODAS as 3 portas HDMI ?
É possível que o F90 queime apenas a porta HDMI ?

O mais provável é ter parado a hdmi do f90,ocorreram num passado próximo vários casos.Utilize a video componente de 5 vias.

gbnaboa
09-08-2011, 10:27 PM
Antes de tudo veja se tá ligado o HDMI CEC da sua TV (ou do equipamento onde o F90 tá conectado por HDMI). Se tiver ligado, desligue. O que é HDMI CEC? use a pesquisa aqui do fórum ou Google......anynet, simplink, etc.

Se assim não resolver faça um recovery seguindo exatamente o tutorial que tem aqui na seção só de recovery do fórum. E na hora q for atualizar com a ultima firmware faça isso usando o arquivo original liberado do Team e só depois faça sua busca por NIT ou carregue outra por USERDB.

Hj voltou a funcionar sem mudar nada... acho que foi locura temporaria do aparelho... vai entender...:confused:

Obrigado pelo retorno oxbox. :)

theunf
09-08-2011, 11:18 PM
Levei meu F90 no trab e testei em outras LCDs ... nada.

Consegui outro equipamento com saida HDMI e testei minha Bravia e pelo menos ela continua perfeita.

Passei a semente anterior a esta do último apagão mas nada!

Vou agora rezar e seguir o recovery ... vamos ver.

quisa007
09-09-2011, 12:52 AM
Levei meu F90 no trab e testei em outras LCDs ... nada.

Consegui outro equipamento com saida HDMI e testei minha Bravia e pelo menos ela continua perfeita.

Passei a semente anterior a esta do último apagão mas nada!

Vou agora rezar e seguir o recovery ... vamos ver.

Não adianta,compre um cabo monster de 5 vias e use a video componente ,vc não percebera a adiferença

wlessa
09-21-2011, 11:24 PM
Não adianta,compre um cabo monster de 5 vias e use a video componente ,vc não percebera a adiferença

Boa noite amigo!!! Estou com o mesmo problema!!! Você sabe aonde consigo comprar esse cabo de 5 vias ?? Obrigado!!

O PIRATA
09-21-2011, 11:50 PM
Boa noite amigo!!! Estou com o mesmo problema!!! Você sabe aonde consigo comprar esse cabo de 5 vias ?? Obrigado!!

Amiga,compre em qquer loja de informatica,prefira um "monster cable",não precisa ser top,um intermediario da conta do recado muito bem e vc ficará muito satisfeita com os resultados.
Geralmente são dois jogos um de 3 vias e um de 2 vias,vc precisa das 5 vias,desta forma vc terá um definição tão boa qto HDMI.

wlessa
09-21-2011, 11:54 PM
Amiga,compre em qquer loja de informatica,prefira um "monster cable",não precisa ser top,um intermediario da conta do recado muito bem e vc ficará muito satisfeita com os resultados.
Geralmente são dois jogos um de 3 vias e um de 2 vias,vc precisa das 5 vias,desta forma vc terá um definição tão boa qto HDMI.

Pedi para uma amiga minha trazer esse lá de fora já que não estou achando no Mercado Livre (os que tem estão muito caro). Você pode verificar se esse serve ??

http://www.amazon.com/Monster-ULT-V800-CV-8-Component/dp/B0009PXGXE/ref=sr_1_13?ie=UTF8&qid=1316655671&sr=8-13

Obrigadooo

O PIRATA
09-21-2011, 11:57 PM
Pedi para uma amiga minha trazer esse lá de fora já que não estou achando no Mercado Livre (os que tem estão muito caro). Você pode verificar se esse serve ??

http://www.amazon.com/Monster-ULT-V800-CV-8-Component/dp/B0009PXGXE/ref=sr_1_13?ie=UTF8&qid=1316655671&sr=8-13

Obrigadooo

Satisfatório ,mas vc ainda vai precisar de uma via vermelha e outra branca para o audio,se vc for utilizar HT esses tbém terão q ser bons,caso vc utilize direto na lcd pode ser um "basico"

wlessa
09-22-2011, 12:02 AM
Satisfatório ,mas vc ainda vai precisar de uma via vermelha e outra branca para o audio,se vc for utilizar HT esses tbém terão q ser bons,caso vc utilize direto na lcd pode ser um "basico"

Vou usar somente para TV,pois a saida HDMI do meu F90 esta com o mesmo problema hora funciona hora para e o rapaz que me vendeu falou que tem conserto mais demora 2 semanas para consertar e como esse cabo lá fora e barato vou fazer o teste se a imagem ficar a contento vai ficar nesse mesmo senão vou mandar para ele consertar...

wlessa
09-22-2011, 12:05 AM

A imagem realmente melhora com esse cabo ? Porque pelo AV/IN esta horrivel!!!

IronWill
09-28-2011, 10:09 PM
Galera, não aguentava mais este problema também. Não acreditei muito na questão do cabo, achava que já era problema no aparelho, mas não é que resolvou. Tinha comprado um pro meu console faz tempo, testei e por enquanto já fazem 20 dias 100%. O cabo não tenho a marca, mas é dos bons, e também tem uma "bolinha" tipo um filtro, antes de cada ponta do contector do cabo.

Falows...

capelli
10-08-2011, 12:05 PM
Pessoal,

Consegui resolver o problema de uma forma bem estranha. Coloquei a firm de março/11 e curiosamente abriu os canais e meu HDMI voltou a funcionar como sempre funcionou!

abs.

theunf
10-09-2011, 07:31 PM
Cara, só para confirmar, voce pode passar um link de download ou a data específica do arquivo q funcionou para vc ?

O PIRATA
10-09-2011, 10:45 PM
Cara, só para confirmar, voce pode passar um link de download ou a data específica do arquivo q funcionou para vc ?

Cára,na boa,esta no repositório do TEAM....Se vc não souber onde fica ,mostra que vc não leu as regras do forum ,procure ler o forum antes de perguntar ,valeu .

Boas flores.

Abssss.

capelli
10-12-2011, 03:50 PM

Firm de 11.03.11. O problema é que fui testar o C$ e nao funciona com as atualizaçoes antigas. Sinuca de bico.... firm atual nao pega HDMI e firm de 11.03.11 a unica que funciona HDMI para mim, mas nao funciona C$!!!

Testei em 2 TVs FULL HD (Samsung e Sony) com 3 cabos HDMI ( 1 Philips e 2 Sony ) todos em perfeito estado funcionando com o PS3 e Home T. A única firmware em que o HDMI funcionou foi a de 11.03.11 em ambas as tvs e com todos os cabos acima. Atualizaçoes de abril, junho e agosto negativo. Não sei mais o que fazer...

Abs

Wiran
10-12-2011, 10:40 PM
Estou com o mesmo problema! Se conseguir algo me avisa! :)

Yuan
10-12-2011, 10:43 PM
Firm de 11.03.11. O problema é que fui testar o C$ e nao funciona com as atualizaçoes antigas. Sinuca de bico.... firm atual nao pega HDMI e firm de 11.03.11 a unica que funciona HDMI para mim, mas nao funciona C$!!!

Testei em 2 TVs FULL HD (Samsung e Sony) com 3 cabos HDMI ( 1 Philips e 2 Sony ) todos em perfeito estado funcionando com o PS3 e Home T. A única firmware em que o HDMI funcionou foi a de 11.03.11 em ambas as tvs e com todos os cabos acima. Atualizaçoes de abril, junho e agosto negativo. Não sei mais o que fazer...

Abs

Mesmo caso aqui, mas sinceramente prefiro o C$. A diferença pro componente é bem pequena também (as cores só ficaram um pouco mais sem brilho aqui).

oxbox
10-12-2011, 11:06 PM

Abs

Reseta sua a TV pra padrão de fábrica.....só olhar no manual/menus dela.....
logo em seguida desliga o Theatre Sync (Sony) ou Anynet (Samsung) delas
se tiver outros equipamentos ligados nelas por HDMI e eles tiverem CEC (http://www.tecmundo.com.br/2994-o-que-e-hdmi-cec-.htm) também, desligue neles
aí conecte o F90 por HDMI normalmente.....e tenha certeza que configurou certo.......16:9/YUV/1080i_60

capelli
10-13-2011, 09:31 PM
Amigo,

Fiz todos estes procedimentos.... e o f90 nao conecta por HDMI....alguma outra opção?

Abs.

alvoliveira
10-13-2011, 09:47 PM
Eu fiz o seguinte para funcionar.

1- Fiz dump do F90.
2- Atualizei F90 com versão F90_V4.7B4_30_03_11 com Allcode+Bootloader.
3- Com o dump fiz a atualização com maincode e depois o userdb.

Espero que ajude....

capelli
10-23-2011, 07:29 PM
Eu fiz o seguinte para funcionar.

1- Fiz dump do F90.
2- Atualizei F90 com versão F90_V4.7B4_30_03_11 com Allcode+Bootloader.
3- Com o dump fiz a atualização com maincode e depois o userdb.

Espero que ajude....

Caro amigo, como conseguiu? tentei algumas vezes, mas deu ASH em todas... meu hdmi so funciona com a de 11.03.11

Abs

CEZAR PIPPI
10-26-2011, 12:44 PM
Seguinte, com a Última atualizaÇÃo comeÇou a dar pane (sanguisuga) deslig e liga, desliga e liga, troquei cabo, verifiquei tudo, desl. Amynet tudo, sem resultado, coloquei video componente com terminal e ouro 18k e o resto nÃo morde, perfeiÇÃo nÃo ficou devendo nada ao hdmi. TÁ resolvido.

O PIRATA
10-26-2011, 02:52 PM
Seguinte, com a Última atualizaÇÃo comeÇou a dar pane (sanguisuga) deslig e liga, desliga e liga, troquei cabo, verifiquei tudo, desl. Amynet tudo, sem resultado, coloquei video componente com terminal e ouro 18k e o resto nÃo morde, perfeiÇÃo nÃo ficou devendo nada ao hdmi. TÁ resolvido.

Podem seguir isso ,pois sou prova viva,utilize cabos bons pela vídeo componente e terás resultado satisfatório imperseptivel diferença em relação a hdmi.

capelli
11-19-2011, 01:03 PM
Caro amigo,

Alguem tem alguma explicação para o HDMI parar de funcionar de uma hora para outra? O que me intriga é funcionar com a atulizaçao de março.

abs

geiorge two
11-19-2011, 01:35 PM
Caro amigo,

Alguem tem alguma explicação para o HDMI parar de funcionar de uma hora para outra? O que me intriga é funcionar com a atulizaçao de março.

abs

O q deve estar ocorrendo é alguma pequena alteração no hard do aparelho q de uma hora para outra faz com q o HDMI pare de funcionar.
Não peguei nenhum deco com este defeito para poder analizar e dar uma resposta mais concreta em relação a este defeito. Assim q eu tenha um deco com este defeito vou verificar e reportar.

nightkiller
11-30-2011, 10:35 AM
Pessoal, essa semana meu F90 começou a apresentar problemas com o HDMI também.

Já fazem quase 2 anos que tenho o F90 instalado via HDMI com o mesmo cabo (blindado, com filtro e cetificado) e na mesma TV.

Segunda-feira tentei ligar o F90 e simplesmente não deu sinal. Imediatamente pensei que pudesse ser um mal contato e desconectei e reconectei o HDMI, alguns segundos depois, do nada, deu imagem e aí eu dei por isso mesmo.

Ontem o problema voltou a ocorrer. Repeti o processo acima sem resultados. Liguei ele na TV via video componente para me certificar que o problema era só com a saída HDMI. Tudo Ok via vídeo componente.

Tentei regravar o firmware original e também não funcionou. Ainda não experimentei voltar para o firmware de março.

Uma coisa que notei é que, apesar de que o aparelho estava em stand by, ele estava bem quente (eu deixo ele no stand by com o relógio ativado no LCD).

Para testar, desliguei ele pela chave e deixei uns 30 minutos para esfriar. Quando liguei novamente, não deu sinal de vídeo de primeira, mas após uns 40 segundos funcionou.

Ainda não tive tempo de isolar a causa, mas estou com essa suspeita.

Alguém conseguiu uma solução que não seja usar cabo de vídeo componente (minha TV só tem uma entrada de componente que já está sendo utilizada pelo video game).

OBS: Liguei outros aparelhos com o mesmo cabo HDMI e na mesma entrada HDMI da TV e todos funcionaram de primeira. Também experimentei ligar o F90 em outras entradas HDMI da TV e também com outros cabos, sem sucesso.

[]'s

Zapata_Thai
11-30-2011, 11:16 AM
Pessoal, essa semana meu F90 começou a apresentar problemas com o HDMI também.

Já fazem quase 2 anos que tenho o F90 instalado via HDMI com o mesmo cabo (blindado, com filtro e cetificado) e na mesma TV.

Segunda-feira tentei ligar o F90 e simplesmente não deu sinal. Imediatamente pensei que pudesse ser um mal contato e desconectei e reconectei o HDMI, alguns segundos depois, do nada, deu imagem e aí eu dei por isso mesmo.

Ontem o problema voltou a ocorrer. Repeti o processo acima sem resultados. Liguei ele na TV via video componente para me certificar que o problema era só com a saída HDMI. Tudo Ok via vídeo componente.

Tentei regravar o firmware original e também não funcionou. Ainda não experimentei voltar para o firmware de março.

Uma coisa que notei é que, apesar de que o aparelho estava em stand by, ele estava bem quente (eu deixo ele no stand by com o relógio ativado no LCD).

Para testar, desliguei ele pela chave e deixei uns 30 minutos para esfriar. Quando liguei novamente, não deu sinal de vídeo de primeira, mas após uns 40 segundos funcionou.

Ainda não tive tempo de isolar a causa, mas estou com essa suspeita.

Alguém conseguiu uma solução que não seja usar cabo de vídeo componente (minha TV só tem uma entrada de componente que já está sendo utilizada pelo video game).

OBS: Liguei outros aparelhos com o mesmo cabo HDMI e na mesma entrada HDMI da TV e todos funcionaram de primeira. Também experimentei ligar o F90 em outras entradas HDMI da TV e também com outros cabos, sem sucesso.

[]'s

Em casa está ocorrendo o mesmo problema. Já fiz todos os mesmos testes, apenas não voltei o firmware de março.
Tenho uma TV da Samsung, o estranho é que ela reconheçe que o cabo HDMI está conectado na Ferrari mas exibe a mensagem de sem final.

nightkiller
12-01-2011, 03:20 PM
Apenas complementando o meu relato, o problema não tem nenhuma relação com temperatura, pois deixei o aparelho desligado de um dia para o outro e ao liga-lo nada de sinal na porta HDMI.

Vou procurar o firmware de março para testar, mas queria saber dos moderadores se esse problema já foi pelo menos reportado para os desenvolvedores do firmware.

Obrigado.

_-^SORCERER^-_
12-04-2011, 10:04 PM
Estou com o mesmo problema no meu F90HD, vou ver se acho a atualização de março para testar.

nightkiller
12-05-2011, 12:34 PM
Conforme relatado por outros aqui no tópico, com o firmware de 11/03 a saída HDMI funciona. Definitivamente não é um problema de hardware.

Alguém do Team poderia comentar algo a respeito?

capelli
12-05-2011, 06:44 PM
Caro amigo,

Comigo só funciona com a firm de 11/03, entretanto os canais não estão mais abrindo como antes com esta firm... voltei para a firm de 28/08 e nada de HDMI!

Abs.

capelli
12-05-2011, 06:50 PM
O q deve estar ocorrendo é alguma pequena alteração no hard do aparelho q de uma hora para outra faz com q o HDMI pare de funcionar.
Não peguei nenhum deco com este defeito para poder analizar e dar uma resposta mais concreta em relação a este defeito. Assim q eu tenha um deco com este defeito vou verificar e reportar.

Caro amigo,

O estranho é que o HDMI funciona perfeitamente apenas com a firm de 11/03. Acredito que se fosse hard... nao funcionaria com nehuma firm.

ABS.

geiorge two
12-05-2011, 08:48 PM
Caro amigo,

O estranho é que o HDMI funciona perfeitamente apenas com a firm de 11/03. Acredito que se fosse hard... nao funcionaria com nehuma firm.

ABS.

Perfeito. O q relatei, é referente a incompatibilidade de alguns lotes de hard(decos) q são incompativeis com a firm. Portanto fazendo com q alguns aparelhos funcionem perfeitamente e outros não.

alucards
12-05-2011, 09:25 PM
Perfeito. O q relatei, é referente a incompatibilidade de alguns lotes de hard(decos) q são incompativeis com a firm. Portanto fazendo com q alguns aparelhos funcionem perfeitamente e outros não.

o pior que estou com o mesmo problema, utilizei a FW de março e o F90 retorna a funcionar a hdmi, porem se utilizo a FW atua, o F90 volta a funcionar a HDMI por alguns instantes e depois para :confused:

CEZAR PIPPI
12-05-2011, 10:46 PM
Em casa está ocorrendo o mesmo problema. Já fiz todos os mesmos testes, apenas não voltei o firmware de março.
Tenho uma TV da Samsung, o estranho é que ela reconheçe que o cabo HDMI está conectado na Ferrari mas exibe a mensagem de sem final.

o problema é a tv samsung, já q usa o video comp. no video game, troca, coloca o cabo video comp no f90 e o hdmi no video game (x box e play 3)
tinha o mesmo ´problema e fiz está troca, nem se nota a imagem.

MAS TEM UMA COISA, A PROXIMA TV SERÁ DE PLASMA LG, MES Q VEM TÁ NA MÃO. LCD E LED NUNCA MAIS.

geiorge two
12-06-2011, 12:10 AM
o problema é a tv samsung, já q usa o video comp. no video game, troca, coloca o cabo video comp no f90 e o hdmi no video game (x box e play 3)
tinha o mesmo ´problema e fiz está troca, nem se nota a imagem.

MAS TEM UMA COISA, A PROXIMA TV SERÁ DE PLASMA LG, MES Q VEM TÁ NA MÃO. LCD E LED NUNCA MAIS.

Antes de uma olhada na Viera. Show de bola.

nightkiller
12-06-2011, 08:22 AM
Alguém tem contato com algum membro do Team?

Acho importante reportar esses relatos para que eles possam verificar o que difere o código da saída HDMI entre os firmwares.

Fatalmente todos terão esse problema no futuro.

joepoa
12-06-2011, 10:42 AM
Apenas pra relatar. Ontem comprei um cabo video componente da Philips ouro 24k e realmente fiquei impressionado com a qualidade de imagem. Não perde em nada pro HDMI mesmo conforme o pessoal já havia relatado.

Foi a melhor alternativa que encontrei pra não perder meu F90, pois já estava cogitando comprar outro. É uma alternativa muito mais barata levando em conta o preço de um deco novo.

rmaestrali
12-06-2011, 11:06 AM
Estou com esse problema de HDMI em uma Ferrari 90 e TV Samsung. Sou do RJ. Alguem pode disponibilizar essa firm de 11/03 com as sementes ?

daltonrt
12-06-2011, 11:35 AM
Estou com esse problema de HDMI em uma Ferrari 90 e TV Samsung. Sou do RJ. Alguem pode disponibilizar essa firm de 11/03 com as sementes ?
Aqui tem todas elas (http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=14912)

rmaestrali
12-06-2011, 08:50 PM
Vamos la rapaziada
Tenho uma Ferrari com problemas na HDMI, ja baixei todas as versoes possiveis de firm. Alguem tem o procedimento ? Allcode ? Bootloader ? e Dump atual funciona com o firm antigo ?

rmaestrali
12-06-2011, 09:09 PM
Pessoal
Acabei de testar com o firm do dia 11/03 e funcionou. Fiz um search dos canais e veio tudo mas codificado. Alguém sabe como resolver?

CEZAR PIPPI
12-06-2011, 09:27 PM
vamos la rapaziada
tenho uma ferrari com problemas na hdmi, ja baixei todas as versoes possiveis de firm. Alguem tem o procedimento ? Allcode ? Bootloader ? E dump atual funciona com o firm antigo ?

troca por video componente, fica igual ao hdmi.
Ler os topicos anteriores

rmaestrali
12-06-2011, 09:50 PM
voltei ao firm 4.7b com um dump do Rio e por video componente. e esta funcionando

Temos um problema de firm......

nightkiller
12-07-2011, 12:21 PM
Alguma solução para quem não tem a opção de usar vídeo componente?

A única entrada de vídeo componente da minha TV já está em uso.

capelli
12-08-2011, 01:23 PM

Caro geiorge two,

Comprei meu deco 0km em fev/2010. Até março/11 o HDMI funcionou perfeitamente. Desde abril/11 nehuma firm funciona com HDMI para mim.

Será que só acontece com os deco mais antigos? É possivel fazer este levantamento?

agentecam
12-11-2011, 08:40 AM
Tenho uma samsung e uma ferrari 90 o HDMI parou do nada de funcionar depois da ultima atualização . com certeza é problema da fiw.

geiorge two
12-11-2011, 10:57 PM
Caro geiorge two,

Comprei meu deco 0km em fev/2010. Até março/11 o HDMI funcionou perfeitamente. Desde abril/11 nehuma firm funciona com HDMI para mim.

Será que só acontece com os deco mais antigos? É possivel fazer este levantamento?

Boas capelli, infelizmente a falta de tempo me impede de poder avaliar melhor este problema. Assim q tiver a opotunidade o farei e relatarei aqui.

Absss.

pr4nks7er
12-31-2011, 12:03 PM
Eu estou com problema na imagen do meu F90, a saida HDMI aparece como sem sinal e na componente a imagem está meio esverdiada. Ontem estava funcionando perfeitamente, estou usando a ultima FW disponivel, alguém tem a soluçao?

daltonrt
12-31-2011, 12:20 PM
Eu estou com problema na imagen do meu F90, a saida HDMI aparece como sem sinal e na componente a imagem está meio esverdiada. Ontem estava funcionando perfeitamente, estou usando a ultima FW disponivel, alguém tem a soluçao?
Acho que vai ficar na componente mesmo,a imagem esverdeada mexe alguma coisa lá em menu/sistema de tv,Pal-m,alguma coisa assim.

pr4nks7er
01-01-2012, 02:22 PM
Acho que vai ficar na componente mesmo,a imagem esverdeada mexe alguma coisa lá em menu/sistema de tv,Pal-m,alguma coisa assim.

por que ficar na componente mesmo?

entao, o menu do f90 fica perfeito, a imagem da transmissao que fica esverdiada, estranho...

daltonrt
01-01-2012, 02:35 PM
por que ficar na componente mesmo?

entao, o menu do f90 fica perfeito, a imagem da transmissao que fica esverdiada, estranho...
Se HDMI não funciona,sobra AV e componente.Experimenta na AV.Esse problema na HDMI parece ser FW,por que há relatos de que com uma FW mais antiga ela volta a funcionar,mas tudo codificado.
O esverdeado com componente parece que tem solução,mas como não tenho F90 à muito tempo,realmente não me lembro qual é.

pr4nks7er
01-02-2012, 01:35 PM
Se HDMI não funciona,sobra AV e componente.Experimenta na AV.Esse problema na HDMI parece ser FW,por que há relatos de que com uma FW mais antiga ela volta a funcionar,mas tudo codificado.
O esverdeado com componente parece que tem solução,mas como não tenho F90 à muito tempo,realmente não me lembro qual é.

Obrigado, vou realizar uns testes e posto aqui mais tarde...

sandroviana
01-03-2012, 09:54 PM
Caros Colegas,

Ligo meu f90 ele funciona normalmene. Quando mudo de canal ele codifica e a luz frontal lock fica piscando. Depois de algum tempo ele volta a funcionar e não trava mais. O que será isso?

quisa007
01-03-2012, 10:27 PM
Caros Colegas,

Ligo meu f90 ele funciona normalmene. Quando mudo de canal ele codifica e a luz frontal lock fica piscando. Depois de algum tempo ele volta a funcionar e não trava mais. O que será isso?

Picareta ,leia as regras do nosso forum.

brum_fx
01-12-2012, 10:42 PM
Pessoal
Acabei de testar com o firm do dia 11/03 e funcionou. Fiz um search dos canais e veio tudo mas codificado. Alguém sabe como resolver?

Pessoal... acompanho vcs já faz mais de ano, mas nunca me pronunciei por achar que não havia necessidade. Acho que dessa vez pode ser interessante passar isso...
minha saída HDMI tb parou de funcionar aparecendo a msg SEM SINAL, coloquei por vídeocomponente e funcionou tudo mas SEM SOM NENHUM!!! Resolvi fazer a atualização 11/03 conforme indicado pelo pessoal em post anteriores e realmente voltou a funcionar o HDMI.
O que eu achei estranho é que resolvi fazer uma busca aqui em POA - RS e vieram todos os canais (menos aqueles clássicos, claro!!! ) e sem estarem codificados, ou seja, funcionando perfeitamente. Não notei nenhum atraso, nem travamento quando usado o controle para troca de canais (o que acontecia quando usava-se atualizações anteriores), enfim, funcionou tudo normalmente aqui em POA.
Voltei a usar a última firm e voltou a dar pau na saída HDMI.
Pelo que pude notar, problema físico nos FNOVENTA não é!! Acredito que estamos com algum problema de atualização mesmo...

luferj
01-24-2012, 05:41 PM
Boa tarde a todos, nos últimos meses venho tendo travadas no deco e recentemente problemas de sinal no hdmi, meu deco tem quase 2 anos e sempre funcionou perfeitamente. Achei esse tópico e me intriguei com o número de pessoas com problemas, para por a prova a questão, baixei a firm de 11/03/11 e o hdmi voltou perfeito.
Agora preciso saber se há como usar essa firm antiga e conseguir florir os canais com o código da nova, há meio disso?
Quem souber por favor ajude, creio que muitos estão com o mesmo problema.

Grato

Abs

capelli
01-24-2012, 10:31 PM
Boa tarde a todos, nos últimos meses venho tendo travadas no deco e recentemente problemas de sinal no hdmi, meu deco tem quase 2 anos e sempre funcionou perfeitamente. Achei esse tópico e me intriguei com o número de pessoas com problemas, para por a prova a questão, baixei a firm de 11/03/11 e o hdmi voltou perfeito.
Agora preciso saber se há como usar essa firm antiga e conseguir florir os canais com o código da nova, há meio disso?
Quem souber por favor ajude, creio que muitos estão com o mesmo problema.

Grato

Abs

Amigo,

Realmente como relatei em posts antigos para mim a firm de 11/03/11 é a unica que funciona o hdmi. Até tentei fazer uma vez dump da firm de 11/03/11 em cima da firm atual, mas para mim nao deu certo e tive que fazer o recovery. Nao sei outra alternativa. Precisamos de ajuda!

Abs

te

jcnunes
01-30-2012, 08:26 AM

Amigo sou de Brasilia e estou com problema no hdmi parou de funcionar agoara so funciona no rca e a luz verde no painel acesa. como vc resolvel seu problema?

luferj
01-30-2012, 09:19 AM
É caro amigo jcnunes, estamos nessa e acho que não tem jeito. Eu já botei um cabo video componente e to deixando assim até algo aparecer. Caso tenha novidades avise-nos.

Abs a todos.

jcnunes
01-30-2012, 03:18 PM
É caro amigo jcnunes, estamos nessa e acho que não tem jeito. Eu já botei um cabo video componente e to deixando assim até algo aparecer. Caso tenha novidades avise-nos.

Abs a todos.

É amigo acho que queimou a saida hdmi com rca ta legal mais a imagem é fraca mim diz uma coisa com o cabo video componete fica legal? cara vou tentar na feira dos importados para vê se consigo alguem que conserte a saida.

quisa007
01-30-2012, 03:30 PM
É amigo acho que queimou a saida hdmi com rca ta legal mais a imagem é fraca mim diz uma coisa com o cabo video componete fica legal? cara vou tentar na feira dos importados para vê se consigo alguem que conserte a saida.

Esquece amigo,compre um cabo de 5 vias de boa qualidade e ligue na video-componente ,vc terá a msm imagem da hdmi...se sua tv for full tera mais problema,deixe as configs como se vc tivesse utilizando hdmi.

jcnunes
01-30-2012, 11:04 PM
Esquece amigo,compre um cabo de 5 vias de boa qualidade e ligue na video-componente ,vc terá a msm imagem da hdmi...se sua tv for full tera mais problema,deixe as configs como se vc tivesse utilizando hdmi.

Agora liguei o cabo vidio-componente a imagem é 10 mais não sai o som rs rs rs rs estou rindo para não chorar de raiva.

tarcis
01-31-2012, 07:19 AM
Você ligou um cabo rca de som? O vídeo componente não é igual o HDMI que vai o som junto. No total vão ficar 5 fios ligando seu F90 na TV. 3 de vídeo e 2 de som.

Agora liguei o cabo vidio-componente a imagem é 10 mais não sai o som rs rs rs rs estou rindo para não chorar de raiva.

jcnunes
02-01-2012, 02:04 PM
Você ligou um cabo rca de som? O vídeo componente não é igual o HDMI que vai o som junto. No total vão ficar 5 fios ligando seu F90 na TV. 3 de vídeo e 2 de som.

Ok obrigado vc tem razão ja esqueci o HDMI comprei o cabo 5 ponta e ta legal.