View Full Version : Firmware com CS por serial SSSP ? porque não temos ?
lgobbo
05-26-2010, 12:09 PM
Tenho discutido no fúrum o motivo de o firmware dos S806/810/B não terem a opção de CS por serial SSSP ( ligando o deco a um computador que roda um aplicativo conectado ao servidor CS )
Possibilidade técnica tem perfeitamente, pois é praticamente o mesmo sistema usado no dongle RJ45, apenas o protocolo é diferente SSSP em vez de newcamd
A questão de ter um PC ligado junto para ver TV não justifica, muitos tem o PC disponível e poderia ser usado para essa opção de CS.
Seria o motivo o fabricante não tem lucro algum com isso ? querendo mesmo é a venda do dongle X-link e caixas novas ?
Além disso, como alguns concorrentes usam esse modo SSSP para os seus dongles poderia ainda possibilitar o uso desses dongles de outras marcas.
lucianohse
05-26-2010, 03:51 PM
Lucro,, lucro, lucro,.... o tempo das flores gratis ta se acabando....
quem nao puder pagar uma conexao de internet + o servidor cs vai ter que se contentar com os canais FTA......
Cada coisa tem seu preço nese mundo capitalista.... jejeje
martin.bello
05-29-2010, 06:26 AM
Bom, solicitar uma outra opção de CS acredito que deva demorar para o Team fazer, então o que estou tentando fazer é emular o ZX-Link no PC, mas até agora não obtive resultados satisfatórios. Estou vendo se essa semana ponho as mãos em um XZ-Link para testar, e assim tambem analisar a troca de dados com o deco para emular o mesmo.
lgobbo
06-02-2010, 12:57 PM
Bom, solicitar uma outra opção de CS acredito que deva demorar para o Team fazer, então o que estou tentando fazer é emular o ZX-Link no PC, mas até agora não obtive resultados satisfatórios. Estou vendo se essa semana ponho as mãos em um XZ-Link para testar, e assim tambem analisar a troca de dados com o deco para emular o mesmo.
Teria que ter o dongle em mãos mesmo, até fiz uns testes vendo o que a serial do decoder manda quando tenta detectar o dongle, fica pedindo uma resposta do mesmo.
No manual do dongle wiznet tem os comandos via serial para o dongle, e pelo que o decoder envia parece ser mesmo esses comandos.
The Pretender
06-04-2010, 04:49 PM
Teria que ter o dongle em mãos mesmo, até fiz uns testes vendo o que a serial do decoder manda quando tenta detectar o dongle, fica pedindo uma resposta do mesmo.
No manual do dongle wiznet tem os comandos via serial para o dongle, e pelo que o decoder envia parece ser mesmo esses comandos.
Ninguem mais continuou com isto?
Pois seria interessante. Tem alguns roteadores Wireless que possuem RS232 (interna). Daria para soldar o cabo e ligar direto no Deco. Se o tal rotwador suportar uma daquelas Firmware Linux, compila-se o aplicativo para rodar no Linux e pronto. Não precisa de Xz-Link, e já fica direto na internet sem muito stress.
weyer
06-04-2010, 06:56 PM
Ainda não tive tempo de continuar as minhas pesquisas.... estou focando em testar alguns programas que criam uma espécie de VSP (Virtual Serial Port). Mas o complicado vai ser um que seja compatível com os comandos que o XZLink faz....
Ninguém se habilita em pegar o xzlink e ver detalhes dele, como chipset, comandos enviados e recebidos, etc?
radocz
06-06-2010, 04:02 AM
Tb fiz uns testes aqui a ví que o deco fica pedindo uns comandos (<->, <> e <WR>) só sei que o <WR> ele está pedindo para resetar/reiniciar o dongle. O que seria esses outros dois?
martin.bello
06-06-2010, 05:08 PM
Fiz bastantes testes, e não consegui comunicar, apenas consigo captar aquilo que o receptor me envia, mas não consigo responder aos comandos... Os comandos pelo jeito é ansi mesmo (string). Já entrei em contato com mais de 10 pessoas que dizem possuir o XZ-Link para venda mas tudo fria... Tudo pedem para pagar primeiro e esperar prazo de entrega...
Tenho os cabos aqui já prontos para salvar a comunicação e documentar para a criação de um emulador. Bom, continuo na espera do famoso xz-link =)
oxbox
06-06-2010, 07:54 PM
O Teamember postou em algum tópico por aí ontem que o XZLINK faz todo protocolo CS. Ele não tá simplesmente fazendo conversão serial/ethernet não.
Sendo assim, qualquer emulador que se faça no PC deverá ser um pouquinho mais complexo. O que talvez dê simplificar um pouco é usar algum cliente de CS já pronto pra PC e plugar nele um componente pra fazer a comunicação serial com o AzAmerica.
weyer
06-06-2010, 11:03 PM
Será que então é só usar o Windows Sharing Pack (cliente de CS "completo") e conectar ele no ZéAmerica igual ao que fizemos com o S800 com firmware do LogicaS[at]t?
Só teria que descobrir qual o protocolo de comunicação com o Deco (SSSP teoricamente não é)...
martin.bello
06-07-2010, 05:13 AM
oxbox, não é bem isso que o Teamember escreveu...
O xzlink tem os protolocos de internet HTTP, UDP, ICMP, ETC e a comunicação com o receptor. O Teamember disse que todo o protocolo newcamd foi implementado no receptor. Então o que precisa ser emulado é principalmente a comunicação Receptor <-> xz-link... Como emular? Pegando um xzlink e analisando a troca de informações com o deco.
Bom, vamos ver o que conseguimos trocando informações ehhehehe
Quanto mais informações melhor. =)
oxbox
06-07-2010, 07:46 AM
O xzlink tem os protolocos de internet HTTP, UDP, ICMP, ETC e a comunicação com o receptor. O Teamember disse que todo o protocolo newcamd foi implementado no receptor. Então o que precisa ser emulado é principalmente a comunicação Receptor <-> xz-link... Como emular? Pegando um xzlink e analisando a troca de informações com o deco.
Bom, vamos ver o que conseguimos trocando informações ehhehehe
Quanto mais informações melhor. =)
Cara, tem que procurar a mensagem dele.......pelo que me lembro ele escreveu que não são só essas layers + serial não. Mas posso estar enganado. Li na hora sem prestar muita atenção. Se vc tá trabalhando nisso reprocura a postagem dele e dá uma lida com cuidado pra confirmar que eu ou você tá enganado, pra não patinar na tentativa da solução.
Mas concordo com você num ponto: seja uma coisa ou outra, o protocolo usado na serial é a 1a coisa a ser levantada.
lgobbo
06-07-2010, 12:11 PM
O Teamember disse que todo o protocolo newcamd foi implementado no receptor.
Confirmando, tambem li essa informação do team em outro tópico, e tambem falava em emular o xz-link, o que não é tão fácil :(
A alternativa mais prática seria adicionar a opção SSSP no firmware, é algo mais simples que o que foi feito ( implementar o newcamd no firmware )
gear2009
06-08-2010, 03:00 PM
Precisamos de mais opções:)
lgobbo
06-11-2010, 12:52 PM
Estive analizando, se nossos az américa tivessem opção de CS por serial(SSSP) poderíamos utilizar alguns outros dongles e talvez até satélite sharing da concorrência, esse deve ser um dos motivos de os azamérica ter apenas newcamd no firmware impossibilitando de comprarmos soluções de outros fabricantes.
martin.bello
06-11-2010, 01:09 PM
Já estou com o xzlink instalado e funcionando, final de semana vou tentar (se der tempo, pois tenho que passar uns cabos de rede) captar a troca de dados para emular o xzlink no PC.
Alguem da moderação pode me informar se tem algum problema postar os comandos aqui para testes de todos?
oxbox
06-11-2010, 02:33 PM
Já estou com o xzlink instalado e funcionando, final de semana vou tentar (se der tempo, pois tenho que passar uns cabos de rede) captar a troca de dados para emular o xzlink no PC.
Alguem da moderação pode me informar se tem algum problema postar os comandos aqui para testes de todos?
Sem problema algum.
E dica: tá rolando um emulador pra usar com os maxvoadores por aí. Nem tive curiosidade de olhar, mas vai que já é na linha....
martin.bello
06-17-2010, 03:01 AM
Só para constar, acredito que consiga disponibilizar até o final de semana um programa teste para emular o XZ-Link no PC.
Nome: XZ-Link Emu
Progresso:
- Comunicação serial - 90%
- Comunicação tcp - 40%
- Interface amigavel? - 0%
Alguem ta afim de ajudar? Me envie PM para contato
oxbox
06-17-2010, 04:09 PM
Só para constar, acredito que consiga disponibilizar até o final de semana um programa teste para emular o XZ-Link no PC.
Nome: XZ-Link Emu
Progresso:
- Comunicação serial - 90%
- Comunicação tcp - 40%
- Interface amigavel? - 0%
Alguem ta afim de ajudar? Me envie PM para contato
Boa!
Tomara que outros queiram te ajudar.
E traga as novidades assim que tiver 1as versões utilizáveis.
Em tempo....como escrevi antes tem emulador pra usar com maxfly por aí. E também viewsat. Código fonte e tudo. Talvez o dongle original deles seja igual ou muito parecido com o xzlink e aí dê pra usar os emuladores deles também. No mínimo pra aproveitar parte do código.
states
06-17-2010, 05:11 PM
ai tbm to querendo o programa para emular.posso ajudar?
martin.bello
06-18-2010, 01:49 AM
oxbox, se puder me passar o link desses emuladores com Código fonte fico agradecido.
Qualquer um pode ajudar, apenas passe uma forma de contato através de PM
oxbox
06-18-2010, 02:19 AM
oxbox, se puder me passar o link desses emuladores com Código fonte fico agradecido.
Qualquer um pode ajudar, apenas passe uma forma de contato através de PM
http://rq-stuff.com/
http://rq-stuff.com/forums
maxfly tem que dar uns googles aí.
Olha não analisei nada do acima....mas pelo pouco que bati o olho é uma emulação de dongle mesmo. Se é igual ou parecido com o xzlink tenho nem ideia. Só olhando mesmo.
martin.bello
06-18-2010, 05:38 AM
Valeu oxbox, mas não achei nada de source de emulador nesse link... :(
Hoje pela manha vou fazer a captura de ethernet do xzlink para emular o envio...
Acho que amanhã já terei maiores novidades =X
martin.bello
06-18-2010, 05:34 PM
Programa Beta está pronto!!!
Já estou assistindo TV com ele e 100%
Para testar será necessário um cabo null, decodificador atualizado com ultima firmware, necessário ativar 8888, uma conta de xCode funcionando e o resto é só alegria =)
Quem quizer testar me envie PM
Se alguem quiser fazer alguma doação para o projeto tambem envie PM! Obrigado
oxbox
06-18-2010, 05:58 PM
Programa Beta está pronto!!!
Já estou assistindo TV com ele e 100%
Para testar será necessário um cabo null, decodificador atualizado com ultima firmware, necessário ativar 8888, uma conta de xCode funcionando e o resto é só alegria =)
Quem quizer testar me envie PM
Se alguem quiser fazer alguma doação para o projeto tambem envie PM! Obrigado
Boa! Parabéns aí!
Mas.....acho que seria legal você postar o link no forum e não ficar só na base de MP.
Se pretende obter doações a sugestão que te dou é criar uma página com pagseguro e paypal e pedir doação a partir de 1 centavo. E aí quem doar vc manda o programinha (coloque na página quais são os requisitos de SO e hardware dele). E vc posta aqui no forum o link para essa sua página de doação (se for venda mesmo aí você terá que seguir as regras do forum, como todos).
martin.bello
06-18-2010, 06:06 PM
Não é C$ é um emulador para o dongle (XZ-Link).
Emula o dongle no computador através de um cabo null RS232
fbrandalise
06-18-2010, 06:11 PM
Não é C$ é um emulador para o dongle (XZ-Link).
Emula o dongle no computador através de um cabo null RS232
opa, mandei uma mp para vc. gostaria de fazer o teste do emulador.
meu... posta os dados ai para doações como o ox falou.... gostaria muito de voltar assistir tv :/
Esse cabo é o mesmo que se usa pra atualizar o S8xx?
Tenho que mudar a antena de lugar?
Onde eu consigo essa conta xcode?
O que é esse 8888?
Obrigado :)
essa mensagem era pro post do brigão que foi removido... vlw ox...
já que vc é o desenvolvedor do software pq vc não me responde?
vc é muito amigável mas não ajudou em nada :[at], poderia pelo menos colocar os links... como eu deve ter vários com as mesmas dúvidas.
martin.bello
06-18-2010, 06:25 PM
Obrigado oxbox,
Infelizmente ainda não vou disponibilizar para download.
Vou pegar algumas pessoas para que sejam feitos os devidos testes no programa. Alguns já entraram em contato.
Assim que tiver aprovado, vou criar um post no fórum com as informações de como configurar o deco e como usar o programa.
Para quem aguardou até agora 1 ou 2 dias não vai fazer tanta diferença =)
---------
Sim é o mesmo cabo NULL
Ai depende do seu xCode
O que é esse 8888?
8888 é um número a ser digitado no deco conforme manual de configuração do xzlink.
Abraço a todos
fbrandalise
06-21-2010, 10:31 AM
Obrigado oxbox,
Infelizmente ainda não vou disponibilizar para download.
Vou pegar algumas pessoas para que sejam feitos os devidos testes no programa. Alguns já entraram em contato.
Assim que tiver aprovado, vou criar um post no fórum com as informações de como configurar o deco e como usar o programa.
Para quem aguardou até agora 1 ou 2 dias não vai fazer tanta diferença =)
---------
Sim é o mesmo cabo NULL
Ai depende do seu xCode
O que é esse 8888?
8888 é um número a ser digitado no deco conforme manual de configuração do xzlink.
Abraço a todos
Faz um video mostrando o programa q emula o xlink funcionando , pq tá dificil acreditar nessa solução amigo !!!
oxbox
06-21-2010, 05:36 PM
Projeto ficou maduro. Tópico da publicação:
http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=10411
Tópico trancado.
vBulletin® v3.8.2, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.